André Villas-Boas - Presidente

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
2,672
6,354
Depois de estar a ganhar 3.1 em Guimarães não perdeu o jogo por um milagre no último segundo.

O jogo com os orcs lembro me bem da segunda parte que fizeram

Já o Daniel Sousa depois do empate com os calimeros era k maior e agora foi com o CRL com o Elvas

Aqui elevam se treinadores a estatuto de estrelas ou de material para grandes muito depressa
É verdade, tens toda a razão.

Hakabashy

Tribuna
26 Março 2018
3,004
3,566
estamos em 2º lugar do campeonato quase com os mesmos pontos que o primeiro....

conclusão do forum

O barco afunda, a desgraça abunda, somos uns tristes, n ganhamos merda nenhuma.......

o AVB esta a perder a aura, o andre villas boas é um coninhas, o andre villas boas é isto e aquilo.....

aposto aqui que nenhum de voces no inicio da epoca pensava que ia ser campeão,
que todos voces pensavam que se ficarmos em 2ºs já não era mau
Fala por ti…. Eu pensei e espero ser campeão

qualquer coisa diferente é uma época falhada…

não baixo as minhas expectativas porque não foi assim que cresci e para que pago as minha quotas

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
8,117
8,671
Eu acho que todos queremos mudança ... E todos, atéo próprio VB, sabe que no final da época leva guia de marcha, mesmo que consiga ganhar ...

Agora eu não estou na direcção, não sei a realidade do clube ... e eu não tenho nenhum treinador livre que entrasse aqui de caras agora para um projecto de futuro ...

Para mim AVB deve ter sondado alguns treinadores depois de ganhar as eleições ... mas deve ter levado nega atrás de nega e acharam que VB poderia ser uma boa solução ... Está visto que não é ...

Agora despedir o VB para ir buscar quem? O Pep Lindjers? O Tersic está desempregado viria para aqui?

Mas o Varela agora o problema é do VB? Nâo é cansaço ou uma lesão (acho que já li isso por aqui)?
Não me importava nada com o tersic mas la esta nao devemos ter dinheiro para ele

Estamos numa situação absolutamente horrivel

Anos de maus jogadores acumulados no plantel

Enorme quantidade de dívidas

Perda do nosso bom nome e projeção internacional , dando a um de pobres e caloteiros

Nem o próprio luis Castro que patece ser o único português livre nao sei se seria boa hipotese

Nao me lembro de termos um campeonato com os três grandes com treinadores tao fracos

• Like
Reações: arichard

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,013
8,663
Claro que há treinadores melhores. Olha o Rui Borges. Pegou numa casa a arder e soube estabilizar a coisa. Sim, tem Gyokeres, mas aquilo estava a começar a arder com JP e com Gyokeres. Tal como o nosso clube está a começar a arder com VB.

Opções há muitas e bem melhores que o anti carismático VB. Tem é que haver coragem para fazer o que é certo.
Vamos ver este Sporting de Rui Borges onde vai parar ... para mim para o ano o Porto acertando agulhas vão para 3º lugar ... O lugar cativo deles ...

O Sporting é o que é hoje porque acertou no Hjulmand e Gyokeres ...
Mas esta época pagou 18M€ pelo Debast, 6M pelo Jovacevic, 20M pelo Harder e 5M pelo maxi Araujo ... Tudo jogadores sobrevalorizados e que não têm o mesmo impacto que o Gyokeres e Hjulmand ... Os VMOCS já acabaram ... Edwards já vai de vela ... Um activo que queriam vender por 50M€ ... Inácio já nem se fala ...

Vamos ver os próximos tempos ...

Mas este é o campeonato é que o campeão vai ser o menos mau dos 3 grandes ...

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,013
8,663
-----------------------

Eu acho que o Rui Borges, o Luís Castro ou o Lage são treinadores melhores que os substituidos, mas são treinadores de circunstancia e conjuntura.

Precisamos de um treinador caro e de Projeto, um gajo que pense Futebol, com boa equipa tecnica e saiba ligar e aproveitar a B e a formação.

Os nomes digam vocês.
Isso é o que todos querem ... O nome é que são elas ...

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,013
8,663
Não me importava nada com o tersic mas la esta nao devemos ter dinheiro para ele

Perda do nosso bom nome e projeção internacional , dando a um de pobres e caloteiros

Nem o próprio luis Castro que patece ser o único português livre nao sei se seria boa hipotese

Nao me lembro de termos um campeonato com os três grandes com treinadores tao fracos
O campeão este ano vai ser o menos mau dos 3 grandes ...

Cheue

12 Maio 2016
24,094
38,288
Conquistas
7
108

o Tersic também era adjunto
o Dortmund foi o primeiro cargo como treinador principal...

• Like
Reações: arichard

Rasputin

Arquibancada
30 Novembro 2024
159
85
A ilusão de estabilidade do rui borges foi dada por nós ontem. Tivessemos vencido ontem e o sporting tinha perdido uma taça, e a liderança do campeonato.

Pior que o jp, dificilmente alguem faria.
Já tinham vencido o panelas e o jogo em Guimarães podia ter sido vencido também. Na final da taça da liga caem nos penáltis, como podiam ter levantado o caneco da mesma forma.

Certo é que apanha um Sporting em depressão profunda e já conseguiu levantar a moral, fazer pontos contra rivais diretos e pôr o Gyokeres a faturar.

Um upgrade claro ao ex-treinador, portanto. É o mesmo que se pede a um putativo sucessor do Vítor Bruno. Pode não ser canja de galinha, mas não tem a complexidade que uma ou outra pessoa querem pintar.

• Like
Reações: Vinha e Hulkz

Hakabashy

Tribuna
26 Março 2018
3,004
3,566
Estás a dar-me razão: faltam alternativas (seja por falta de qualidade, seja por não serem acessíveis neste momento. Independentemente do motivo).
E se corre bem com um novo treinador ?

tudo a perguntar por alternativas. Tipo temos o VB como treinador principal. Que nunca na vida nem nas camadas jovens tinha sido treinador principal.

pode sempre ficar pior? Claro que sim.

mas há um alto potencial que fique melhor? Claro que sim

vejam o copo meio cheio, as vezes é bom arriscar e sair da zona de conforto

• Like
Reações: Cax80 e Rasputin

Hulkz

Tribuna
28 Maio 2015
3,161
1,719
A ilusão de estabilidade do rui borges foi dada por nós ontem. Tivessemos vencido ontem e o sporting tinha perdido uma taça, e a liderança do campeonato.

Pior que o jp, dificilmente alguem faria.
Ilusão é continuar a achar que vamos ganhar com o Vitor Bruno. Não tem o balneário e nem os adeptos
Com ele. E falta pouco para não ter o presidente …

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
1,921
1,355
36
Ok parece que o VB continua e estou em negação. Continuo a desejar sucesso para o nosso clube mas a minha crença é agora 0. Gostava meamo de perceber

Anselmo Andrada

Lugar Anual
24 Julho 2024
1,272
1,076
Que histerismo infantil.

Subitamente o FCP corre para o abismo.

Ridiculo.

Engraçado, que quando o clube estava a caminhar para a falência nao vimos metade deste histerismo.

Eu nao concordo com a permanência de VB, agora colocar tudo em causa???

Haja noção.
O insucesso desportivo é isso mesmo. A perda de competitividade de forma tão gritante, vai reduzir o clube ao nível de um Sevilha na liga espanhola. Vencer de quando em vez uma taça dependendo do sorteio.

• Like
Reações: Rasputin

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
19,825
31,738
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Ok parece que o VB continua e estou em negação. Continuo a desejar sucesso para o nosso clube mas a minha crença é agora 0. Gostava meamo de perceber
Se fosse para sair era logo na última madrugada.

Não ia dar o treino de manhã.

Até quando vamos andar até o presidente ver o óbvio não sei, mas ao que parece ainda vamos sofrer bastante.

classic

Bancada lateral
12 Julho 2024
739
881
Eu acho que AVB fez uma leitura não muito acertada no mercado de verão.

O facto de não perceber que alternativa a saída do Francisco nunca poderia ser Fábio porque Fábio pura e simplesmente não é extremo foi um erro que pode ter custado muito caro.

Depois pões as maiores fichas na defesa quando poderia por exemplo ter ido por um central mais barato ou então por empréstimo e ter canalizado o dinheiro para a posição de extremo e para outro médio para fazer par com Nico.
Nem mais. E o central, sempre por menos de 10M, teria de ser um experiente e patrão. Não se fez a leitura que o plantel estava amputado de liderança.
Na minha opinião, acho que muito do mercado foi show-off, para os adeptos e pensando pouco em equilíbrios, em modo ainda meio eleitoral.

A história do Wendell é outra muito mal gerida. Eu falei nisso logo na altura. Vamos pensar. Nós queríamos renovar com o Wendell? Não, seguramente que não. Um jogador que já tinha 31 anos e teria 32 no final do contrato, íamos renovar para quê? Era um caso em que a saída a custo zero não me chocava nada de nada. Show-off. Não ganhámos nada passar de Wendell para Moura e com menos 5M no bolso e em nenhum dos casos com um LE verdadeiramente bom.

E os adeptos na generalidade viram isto como muito bem feito.
A verdade é que as saídas a custo zero que foram ruinosas e inconcebíveis foram aqueles que poderíamos ter vendido por belos valores, muito acima do que custaram e simplesmente não se deixou. Exemplo mais gritante de Herrera que rejeitámos 25M (!) do Lyon, porque era imprescindível para o SC. Mais tarde, foi possível verificar que era de fácil substituição, pois Uribe era muito melhor e por 1/3 da possível venda do Herrera. Mas também os casos do Marega (facilmente teria rendido 20/25), Brahimi e Corona (é como se tivesse saído a custo zero). E recordando que o último ano destes jogadores foi desportivamente penoso.

Agora, sairem a zero, jogadores que já passam dos 30, deram rendimento desportivo, não custaram balúrdios, qual o problema?
Ainda por cima, no caso do Wendell, com danos no balneário...

O Gul. Parece-me ter qualidade, sem dúvida. Mas era prioritária a contratação? Não! Show-off. Mostrar que agora havia scouting.

Gul + Moura = 10M.

Por isto tudo, nunca me empolguei com o último mercado. Pelo contrário. Mas houve aqui quem escrevesse que o dia da vinda do Samu e Gul era o dia mais feliz enquanto adepto do Porto (?!!!).

Ficou a extraordinária aquisição do Samu, que não é pouco, mas mais nenhum será a base do futuro Porto. O mercado anterior, por muito estranho que seja, dada a decadência da antiga gestão, foi mutíssimo melhor. Basta pensar no quanto patético é que o Nehuen tenha custado o Varela + Nico, juntos.

• Like
Reações: pensador

jamesrodriguez2011

Bancada central
31 Julho 2024
2,394
3,962
Ilusão é continuar a achar que vamos ganhar com o Vitor Bruno. Não tem o balneário e nem os adeptos
Com ele. E falta pouco para não ter o presidente …
O VB já tinha que ter saído em Novembro após o jogo da luz, havendo tambem paragem de selecções e 15 dias para treinar.

Neste momento, nao acredito que alguem disponível de qualidade, aceitasse vir para cá.