André Villas-Boas - Presidente

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
3,056
1,062
certo.

mas ajuda um redondo 0.

eu nem percebo a lógica de ir para o estádio e ter o "trabalho" de assobiar.

percebo quando se solta um foda-se quando um jogador chuta a bola para as nuvens ou algo do género, também me acontece, é algo quase por instinto, automático.

agora assobiar, uma pessoa tem que decidir meter os dedos à boca e assobiar que é 'para aqueles gajos aprenderem', acho que isso é mais exigência de tourada ou de tasca, mas pronto...
As pessoas criticam mais a postura da equipa, nao visam tanto um jogador em particular. Nao faz sentido o Porto ser encostado ás cordas por um Braguilha ou o pior United com menos 1. É a postura que é criticada, e isso visa a equipa como um todo, acho os assobios normais quando se tem uma postura covarde.

O desporto é entretenimento também ao final, acontece com todos os "artistas" serem assobiados quando fazem uma performance de merda.

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,141
4,027
39
Porto, Portugal
As pessoas criticam mais a postura da equipa, nao visam tanto um jogador em particular. Nao faz sentido o Porto ser encostado ás cordas por um Braguilha ou o pior United com menos 1. É a postura que é criticada, e isso visa a equipa como um todo, acho os assobios normais quando se tem uma postura covarde.

O desporto é entretenimento também ao final, acontece com todos os "artistas" serem assobiados quando fazem uma performance de merda.
nao me lembro nos ultimos anos stand up comediants, bandas de rock, pop ou musica popular, magicos e outros artistas de serem assobiados em nenhum evento que tenha ido, inclusive com prestaçoes fracas e a cantar em playback. eu sei que existe a ideia de serem "booed off the stage" para bandas que sao uma merda completa, gajos sem piada etc. espero que nao seja essa a ideia

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
3,056
1,062
Acrescenta-se esta quota fabulosa do AVB:
Pichagens são normais... Enquanto no caso dos assobios no Dragão parece-me um movimento orgânico, soberano, ali parece-me apenas uma patetice de uma encomenda infantil de tentativa de desestabilização do FC Porto», começou por dizer aos jornalistas.
Para aqueles mentacaptos que querem colar assobios a apoiantes do PDC ou da antiga SAD. O presidente tem clarividencia para entender as diferencas, mas lá trata-se de um homem inteligente e que nao se cinja a jargoes.

19 Julho 2018
4,264
7,974
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
  • Cubillas
  • Madjer
Muito raro ouvir assobios no estadio á equipa de conceiçao e isso foi um facto
Ouvi muitos ao intervalo e alguns no fim do jogo mas durante o jogo foi rarissimo de ver
E mais ridículo se torna quando vamos na 8ª jornada, temos 7 vitórias e já fomos a Alvalade, Guimarães e recebemos o Braga.

Nas competições europeias, no primeiro jogo do primeiro ano do SC, fomos varridos em casa pelo Besiktas. Mas aí era preciso tempo, dar o desconto, a equipa era limitada..

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,542
7,716
Eu vi isso, mas nao me pareceu que fosse essa a conotação...
Pareceu-me que seria mais tipo, uma contratação leonina do tipo animalesco, como se o cardoso fosse uma presa....

Posso estar errado, obviamente.
Daí o chapéu de papel de alumínio, estava no gozo, também foi assim que levei.

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,141
4,027
39
Porto, Portugal
E mais ridículo se torna quando vamos na 8ª jornada, temos 7 vitórias e já fomos a Alvalade, Guimarães e recebemos o Braga.

Nas competições europeias, no primeiro jogo do primeiro ano do SC, fomos varridos em casa pelo Besiktas. Mas aí era preciso tempo, dar o desconto, a equipa era limitada..
estava la nesse jogo e os nossos medios (oliver principalmente) pareciam uns mecos. o Pepe no besiktas comeunos as bolas todas e o quaresma e o talisca brincaram conosco e levamos 3 em casa
Tudo caladinho

• Like
Reações: Dragão do Portal

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,018
19,037
Eu vi isso, mas nao me pareceu que fosse essa a conotação...
Pareceu-me que seria mais tipo, uma contratação leonina do tipo animalesco, como se o cardoso fosse uma presa....

Posso estar errado, obviamente.
Leonino é sinónimo de fraudulento o que encaixa neste caso na perfeição. Mas, como disse o outro colega, vai existir muito gente na cs a navegar na maionese e a entrar na teoria da conspiração!

• Like
Reações: PDuarte

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,621
19,025
Vila Nova de Gaia, 1975
Sou só eu a achar parvo esta bipolarizacao no clube?
É que não ganhamos nada com isso!

Eu desejei e quis AVB á frente do clube...
Se gostei de tudo o que aconteceu até aos dias de hoje com ele no comando? Não! Pessoalmente achei que houve dossiers que EU acho que teria sido inteligente ter sido gerido de uma outra forma e destaco, como ja comentei antes:
  • rescisão com SC/contratacao do VB: para mim teria sido muito mais inteligente se tivesse um acordo com o VB por baixo do mesa. Rescindia com SC, mandava cá pra fora meia duzia de nomes, até agendava umas reunioes e tal... uma semanita depois, anunciava tipo "o VB e dizia que de acordo com as opções, o VB a querer iniciar-se como treinador, acabou por ser a escolha perfeita para aquilo que o clube queria."
  • Tema da academia.... confesso que eu como portista acho que a academia é uma grande falha nossa. Não havia capital, ok percebo mas o sentimento que me fica é que podia-se ter feito mais, mas não era o projecto do AVB... como tal, deu jeito parar.
  • E depois a historia com pepe, que acho que era um jogador com alguma utilidade ainda para os dias de hoje.
Portanto, na minha visão nem tudo foi perfeito, dificilmente também o seria... no entanto, destaco ainda este início como bastante positivo. Tivemos uma abordagem ao mercado, que sinceramente para mim saiu melhor que o esperado.
A reorganizacao do clube, e a forma como ficou mais transparente tambem é positivo... Ha claramente uma lufada de ar fresco, e ha novos elementos que certamente vem para mostrar serviço em vez daquela malta que tava com PDC que tipo: ja só era status!

Portanto, eu acho que primeiro, nunca deveria haver esta bipolarização no clube... eu pelo menos sinto-me num meio termo aqui: não levo o AVB aos ombros, mas acho positiva e necessaria a sua entrada. Para já houve coisas positivas, outra sem tanto, portanto nao me sinto nem defensor nem viuva, sinto-me um portista, normal e exigente (ja agora, que não assobia a equipa durante a partida, mas concorda com assobios no final dos jogos, porque a meu ver, nao faz sentido se destabilizar DURANTE o jogo).
Cometes aí um erro na análise. A rescisão do SC estava na mão...do SC. Que a foi arrastando, se bem te lembras. Quem sabe até saber do sucessor...

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
17,336
23,096
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Bom discurso do AVB. Nem atacou os adeptos como o S.C e percebeu a parte dos jogadores.

Exigência é preciso.

Mikev

Bancada central
14 Novembro 2023
1,428
2,804
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Eu acho que isto é muito simples.

Toda a gente tem o direito a assobiar.
Toda a gente tem o direito a reclamar.
Toda a gente tem o direito a contestar.

Agora quais as consequências destes atos? Acham que a equipa jogará melhor?

Lembrem-se duma coisa, temos uma equipa muito mas muito jovem. Se virmos a média de idades deve estar ali à volta dos 22/23 anos.
São putos e muitos deles estão a entrar neste nível de exigência. Se começarmos com estes assobios constantemente, não pensem que eles jogarão melhor. Apenas os estamos a colocar mais nervosos e pior será o seu rendimento dentro de campo.

Apoiem a equipa todo o jogo, depois disso contestem o que quiserem, da maneira que quiserem.

Até os próprios jogadores nos pedem para apoiar em vez de assobiar (Galeno e Samu).

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,687
20,135
Na semana passada viram-se manifestações para a saída de Vítor Bruno e regresso de Conceição...

O nosso presidente:
"Isso é normal. No caso dos assobios parece-me orgânico e soberano, aí parece-me apenas uma patetice, uma encomenda infantil. Os Super Dragões enquanto associação e grupo organizado distanciou-se imediatamente disso e não temos nada a ver com isso. Apenas uma patetice e infantilidade de alguém que quer prejudicar o FC Porto. Quem foi? Um infeliz qualquer. O problema é para a Porto Ambiente, que passa a vida a limpar muros".

• Haha
  • Like
Reações: Dagerman e bwdragon

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,185
6,285
Porto
Cometes aí um erro na análise. A rescisão do SC estava na mão...do SC. Que a foi arrastando, se bem te lembras. Quem sabe até saber do sucessor...
Certissimo, até podia ser!
A questão aqui é que o principio, de chegar a uma reuniao para rescindir com o SC... onde era previsivel que isso acontecesse e até poderia ter sido bastante amigavel... descambou.

Podemos dizer que ia descambar por qualquer maneira? Podiamos!
O meu exercicio é simples: "a meu ver, não é inteligente chegar a uma reunião... falarem e tal, tudo nice, vamos rescindir, ok tudo tranquilo... e ja tens treinador e tal?
Ahh ja tenho... e pode-se saber quem é? É o vitor..."

Carago! O SC não é dono da carreira do Vitor... mas fds é do crl, perceber ali que o seu mais fiel adjunto, tinha um pré acordo qualquer para o substituir...
É isto que eu aponto! Na minha optica isto não foi bem feito!

Tinha a reuniao, rescindia... ate podia ter o pre acordo com ele (ainda nem tavamos em pre-epoca, portanto, poderia planear as coisas "offline").
O Vitor dizia ao SC que ia se aventurar numa carreira como treinador... dizia-lhe que ja tinha propostas e tal... O SC até o incentivava se fosse preciso!

Agora, como a coisa foi feita, sendo o SC um gajo ja muito fervente... pah, parece-me uma gestão pouco inteligente, ou melhor, uma gestão de um processo que tava na cara que desta forma, IA DAR :poop: !
Portanto, rescindia... passado 1 semana, anunciava... para todos os efeitos, tinha feito essa contratação DEPOIS da rescisão com SC, DEPOIS de VB ter assumido que ia comecar um desafio como treinador principal...
Juntando a isto o ter como principal activo, o Francisco...

Digam o que disserem, para mim isto foi um dossier muito mas muito mal conduzido pelo andré. Não havia necessidade de alimentar uma divisão que pairava no ar, e foi exactamente isso que aconteceu...

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,607
28,824
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Eu acho que isto é muito simples.

Toda a gente tem o direito a assobiar.
Toda a gente tem o direito a reclamar.
Toda a gente tem o direito a contestar.

Agora quais as consequências destes atos? Acham que a equipa jogará melhor?

Lembrem-se duma coisa, temos uma equipa muito mas muito jovem. Se virmos a média de idades deve estar ali à volta dos 22/23 anos.
São putos e muitos deles estão a entrar neste nível de exigência. Se começarmos com estes assobios constantemente, não pensem que eles jogarão melhor. Apenas os estamos a colocar mais nervosos e pior será o seu rendimento dentro de campo.

Apoiem a equipa todo o jogo, depois disso contestem o que quiserem, da maneira que quiserem.
Se os assobios forem depois isso já não traumatiza o jovem jogador? Não pressiona também para o próximo? Nos regionais jogam de borla e ainda assim são insultados do piorio e as vezes agredidos. Esta malta ganha milhares de euros por mês. Se não aguentam assobios então não aguentam o peso da camisola deste grande clube.

Mikev

Bancada central
14 Novembro 2023
1,428
2,804
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Se os assobios forem depois isso já não traumatiza o jovem jogador? Não pressiona também para o próximo? Nos regionais jogam de borla e ainda assim são insultados do piorio e as vezes agredidos. Esta malta ganha milhares de euros por mês. Se não aguentam assobios então não aguentam o peso da camisola deste grande clube.
Miguel como eu disse és livre de fazeres o que quiseres.
Agora se acham que isso os ajuda a ter um melhor rendimento dentro de campo...

• Like
Reações: Dragon Lonis

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,687
20,135
Fala-se muito dos assobios à equipa do FC Porto e a Vítor Bruno nos últimos jogos. Como olha para isto?

"Os adeptos do FC Porto sempre foram muito exigentes. O FC Porto é um clube que não quer estar três anos sem ganhar o campeonato. Passaram duas épocas desportivas sem o título, a exigência está presente. O tribunal das Antas e do Dragão é algo muito conhecido. Esteve ausente durante as últimas sete épocas e isso é uma evidência. Regressou em força e os adeptos sentem essa ansiedade e têm-na demonstrado. Os adeptos são soberanos. Quando têm de assobiar assobiam, estamos aqui para ganhar. Essa é a mensagem que o mister tem passado ao grupo, que eu tenho passado ao grupo e que os jogadores sabem. São situações normais. Temos registado o desagrado dos atletas perante essa situação, isso é um sinal importante para nós e um sinal de reeducação da massa adepta. Jogámos recentemente contra uma equipa da Premier League que nos ganhava 2-0, contra a qual invertemos o resultado. Durante esse período, e apesar da crise que o Manchester United está a atravessar, os adeptos não deixaram de os apoiar. Tudo isto tem a ver com a reeducação. Se tem impacto na equipa e nos jogadores, parece-me claro que os mesmos estão a pedir para que se pare. Estamos aqui para ganhar".