Actualidade Nacional

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,503
4,720
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
eu tenho alguma dificuldade em acreditar que uma pessoa se possa tornar pedófila...

acredito mais na hipótese de seguirem o caminho da igreja já o sendo.

e se na igreja católica há essa questão da repressão sexual, na igreja protestante não há, podem casar, ter filhos etc...
e no entanto os casos também são imensos.

mas é difícil saber ao certo.

neste caso do padre português levar uma pena de 2 anos de pena suspensa é gozar com a cara das pessoas, obviamente.
as velhas defenderem o shôr padre, enfim...nojento.
Não é uma questão de se tornarem. É questão de terem poder e descobrirem a sua real natureza, porquanto podem exercer condutas nesse sentido.

• Like
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
81,696
143,050
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
eu tenho alguma dificuldade em acreditar que uma pessoa se possa tornar pedófila...

uns, eventualmente, já a pensar no "acesso", e muitos outros até numa tentativa de represssão desses pensamentos.

e se na igreja católica há essa questão da repressão sexual, na igreja protestante não há, podem casar, ter filhos etc...

neste caso do padre português levar uma pena de 2 anos de pena suspensa é gozar com a cara das pessoas, obviamente.
Por isso inclino-me para ser um processo de acesso e de credibilização.
O que torna a coisa ainda mais sórdida.
Não me apetece falar disto amigo.
Fiquei momentaneamente demasiado enojado.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,091
14,810
Esmoriz
E, no entanto, a saúde estava melhor no tempo do neoliberal Passos comparativamente com o do social-democrata Costa. Além disso, a educação melhorou com o neoliberal Passos comparativamente ao Socas, e voltou a piorar com o grande Costa.

Quem ler isto, até pode pensar que gosto do Passos ou do neoliberalismo. Não gosto. Mas definir a priori se as pessoas que acreditam nisso estão completamente erradas é um auto de fé. Tal como a crença das pessoas no governo da AD para mudar isso também não passa de um auto de fé.

Sei que, ao contrário de todas as expectativas, os serviços públicos estavam melhores aquando do governo do gajo mais à direita que este país já viu do que no tempo dos sociais-democratas.
Não me verás aqui defender o grande Costa em questões como a saúde ou a escola pública.

Mas não sei se estavam assim tão melhor e se isso não será uma visão romântica com mais de 10 anos de distanciamento.

Sei que o desinvestimento da escola e no SNS durante a troika foi o maior dos últimos 20 anos. E até podemos argumentar que foi essencialmente a cortar sectores ineficientes (como se o governo do Passos Coelho fosse o precursor do DOGE antes do próprio DOGE existir) mas acima de tudo incidiu na redução de profissionais de saúde, no corte do orçamento dos hospitais, em restrições à contratação de novos profissionais de saúde, no atraso em investimentos criticos em hospitais e equipamentos médicos, no congelamento da contratação de novos professores como o consequente aumento do número de alunos por turma, em cortes no financiamento de universidades e ensino politécnico, na redução do apoio social escolar, no fecho de escolas no interior etc etc. Achar que as coisas ficam melhor depois disto é que é um auto de fé.

Não é preciso ser profeta para perceber que o governo de Montenegro terá como missão principal gerir crises. No essencial, porém, irá dar continuidade à tendência dos últimos anos: a transferência progressiva de sectores fundamentais para a iniciativa privada porque os serviços públicos não são satisfatórios nem conseguem tratar de todos, com as consequências que isso tem para os portugueses no final do mês.

• Like
Reações: MiguelDeco

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,091
14,810
Esmoriz

uns, eventualmente, já a pensar no "acesso", e muitos outros até numa tentativa de represssão desses pensamentos.

Deve haver gente que vai para a igreja para combater as suas perversões.

Ou aquilo que consideram perversão. Aqui há uns anos saiu um livro de um jornalista italiano que esteve no vaticano durante anos, em que dizia que 90% dos bispos eram homossexuais e que tinham ido para a igreja exactamente por causa disso, tipo castigo da família para se curarem ou penitência auto-imposta.

Não que esteja a comparar pedofilia com homossexualidade. Só mesmo na cabeça deles.

• Like
Reações: Yggyfcp e Cheue

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,481
31,296
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Estes génios do psd andaram a prolongar os trabalhos em zona florestal mais 15 dias..
Resultado, parte do país está com risco de incêndio máximo e a malta não pode limpar na mesma.. mais grave que isso, atrasou-se todo o processo administrativo relativo à autuação e notificação dos proprietários sendo que neste momento essa notificação em tempo útil e subsequente trabalhos de execução coerciva são... impossíveis.. brilhante

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
15,592
24,091
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Estes génios do psd andaram a prolongar os trabalhos em zona florestal mais 15 dias..
Resultado, parte do país está com risco de incêndio máximo e a malta não pode limpar na mesma.. mais grave que isso, atrasou-se todo o processo administrativo relativo à autuação e notificação dos proprietários sendo que neste momento essa notificação em tempo útil e subsequente trabalhos de execução coerciva são... impossíveis.. brilhante
No final de abril passou para o final de maio porque choveu muito em abril, no final de maio dão mais 15 dias porque fez sol.

No dia 15 ainda são capazes de dar mais uns dias por causa dos santos populares. Quando temos casas perto de terrenos cheios de vegetação que atrai bicharada e não se pode apresentar queixa, resta esperar que nada de mal aconteça.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,091
14,810
Esmoriz
eram 26000 casas, este governo aumentou a meta para mais de 50000.

os concursos ficam desertos, há problemas de mão de obra.
mas se entrarem mais imigrantes especificamente para a construção os resistência lusitana e co vão fazer um escândalo à mesma e apelar ao voto no chega...
Diminuiu até 2026 para 20.000 e atirou a meta de 50.000 para 2030.

A questão da entrada de imigrantes é tudo o que isso implica - vai ser certamente malta mal paga, explorada, nada fiscalizada e sem qualquer perspectiva de cá ficar, pura carne para canhão.

Vão ser aqueles que vão tentar entrar em autocarros aos 200 quando o autocarro só tem 40 lugares, para depois a malta chorar muito com o cu alapado na esplanada "ai o que fizeram a este país que parece uma selva cheia de pretos, precisamos é de imigrantes qualificados".

Ya, são os gajos que vão construir as casas que tu não vais conseguir pagar.

• Like
Reações: Cheue

liebe_fcp

Bancada lateral
16 Junho 2017
737
1,002
Esse homem de Deus abusou 13 vezes de crianças. Não sei se 13 vezes a mesma, 1 por criança ou uma mistura de ambas as hipóteses.
O que sei é que deverão existir pais e mães sedentos de vingança.

Se esse fulano aparecer morto num canto qualquer, eu aplaudo de pé e até ajudo com algum € para erguer uma estátua ao responsável pela limpeza.
Mas aposto que se isso acontece, a pessoa que já tem a vida destruída acaba presa depois de um favor à sociedade.
Aposto também que se castrassem este tipo de animais e ficassem numa jaula largos anos, simplificava e muito a tentação de justiça pelas próprias mãos.

Cheue

12 Maio 2016
26,523
41,812
Conquistas
7
109
Esse homem de Deus abusou 13 vezes de crianças. Não sei se 13 vezes a mesma, 1 por criança ou uma mistura de ambas as hipóteses.
O que sei é que deverão existir pais e mães sedentos de vingança.

Se esse fulano aparecer morto num canto qualquer, eu aplaudo de pé e até ajudo com algum € para erguer uma estátua ao responsável pela limpeza.
Mas aposto que se isso acontece, a pessoa que já tem a vida destruída acaba presa depois de um favor à sociedade.
Aposto também que se castrassem este tipo de animais e ficassem numa jaula largos anos, simplificava e muito a tentação de justiça pelas próprias mãos.
se for preciso no domingo lá está ele a dar a missa...

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,168
7,467
46
Lisboa
ele podia solicitar a reunião sem vir gritar para a CS,
está feito um grande populista.
Para o Casal Ventoso nunca pede ele reforço nenhum. Deve ser porque é muito mais seguro que a Mouraria.

Fdp de um populista, que não se importa de ser racista se isso lhe der votos.

• Like
Reações: MiguelDeco