Actualidade Nacional

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,061
29,768
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
As pessoas são livres de fazer o que quiserem e são livres de defender aquilo em que acreditam.

Mas se acham que vai ser a AD (ou a IL) que lhes vai dar escola pública de qualidade, saúde gratuita e universal e habitação pública a preços justos e controlados, estão completamente erradas, como é óbvio.
Eu não sei o que é que as pessoas querem e esperam.
Mas não vejo problema nenhum em dar oportunidade à direita de trabalhar e resolver problemas que a esquerda em 10 ou 15 anos não resolveu.

Se me perguntas se acho que vão resolver... acho que não, sinceramente... mas entendo que haja algum cansaço das pessoas e alguma relutância em votar uma vez mais nos mesmos que têm governado quase sempre nos últimos 30 anos.

Eu tenho votado em partidos que já sabia à partida que não teriam hipóteses de ser Governo. Mas se tivesse de escolher entre o PS do PNS e o PSD do LM, provavelmente votaria nestes últimos...

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,503
4,720
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
As pessoas são livres de fazer o que quiserem e são livres de defender aquilo em que acreditam.

Mas se acham que vai ser a AD (ou a IL) que lhes vai dar escola pública de qualidade, saúde gratuita e universal e habitação pública a preços justos e controlados, estão completamente erradas, como é óbvio.
E, no entanto, a saúde estava melhor no tempo do neoliberal Passos comparativamente com o do social-democrata Costa. Além disso, a educação melhorou com o neoliberal Passos comparativamente ao Socas, e voltou a piorar com o grande Costa.

Quem ler isto, até pode pensar que gosto do Passos ou do neoliberalismo. Não gosto. Mas definir a priori se as pessoas que acreditam nisso estão completamente erradas é um auto de fé. Tal como a crença das pessoas no governo da AD para mudar isso também não passa de um auto de fé.

Sei que, ao contrário de todas as expectativas, os serviços públicos estavam melhores aquando do governo do gajo mais à direita que este país já viu do que no tempo dos sociais-democratas.

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,964
1,835
Conquistas
18
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • Bobby Robson
  • João Pinto
o que acham destas declarações? '🤭

"Sem imigração, a economia não cresce", avisa Centeno

“A sustentabilidade da trajetória de crescimento está assente nos seguintes parâmetros: na possibilidade de prolongar o ciclo de imigração. Parar o ciclo de imigração significa parar o crescimento económico em Portugal. Que ninguém tenha dúvidas sobre isto”

"Nada do que se está a passar de positivo na economia aconteceria se não fosse o inestimável contributo da imigração para a nossa sociedade”,
Pelos vistos o Centeno nao ouviu falar de automatizacao.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,380
7,747
Bragança

Tudo isto por causa do ano que o Montenegro governou.
O mal é o alfabetismo político ser maior atualmente. Um partido quase desapareceu ...o outro ficou a soro.
Agora nos reagrupamentos familiares vai haver crianças em barracas. E o mercado imobiliário para acolher mais 10 por cento do equivalente da população portuguesa .... Vai haver muita miséria e não só para imigrantes.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,091
14,810
Esmoriz

Tudo isto por causa do ano que o Montenegro governou.
O mal é o alfabetismo político ser maior atualmente. Um partido quase desapareceu ...o outro ficou a soro.
Agora nos reagrupamentos familiares vai haver crianças em barracas. E o mercado imobiliário para acolher mais 10 por cento do equivalente da população portuguesa .... Vai haver muita miséria e não só para imigrantes.

“ Primeiro conseguiam alugar uma casa. Depois só um quarto. Por fim, nem isso. Apesar de trabalharem, a subida das rendas empurrou-os para a rua, onde construíram uma barraca.”

Não imponham tectos às rendas, que não vale a pena. Nem construam habitação pública.

Os construtores certamente se encarregarão de construir um monte de casas baratas para pessoas que não podem pagar mais do que 250/300 euros por mês. Basta diminuir a burocracia que o mercado faz o resto. Confiem.

Cheue

12 Maio 2016
26,523
41,813
Conquistas
7
109
“ Primeiro conseguiam alugar uma casa. Depois só um quarto. Por fim, nem isso. Apesar de trabalharem, a subida das rendas empurrou-os para a rua, onde construíram uma barraca.”

Não imponham tectos às rendas, que não vale a pena. Nem construam habitação pública.

Os construtores certamente se encarregarão de construir um monte de casas baratas para pessoas que não podem pagar mais do que 250/300 euros por mês. Basta diminuir a burocracia que o mercado faz o resto. Confiem.
eram 26000 casas, este governo aumentou a meta para mais de 50000.

os concursos ficam desertos, há problemas de mão de obra.
mas se entrarem mais imigrantes especificamente para a construção os resistência lusitana e co vão fazer um escândalo à mesma e apelar ao voto no chega...

Cheue

12 Maio 2016
26,523
41,813
Conquistas
7
109
"A dívida do grupo Bernardo à BCP, da Caixa Geral de Depósitos e do Novo Banco ronda os mil milhões de euros."

grande empreendedor, o ministério público e os bancos são uns invejosos.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,481
31,296
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Os indignados do rsi e dos subsídios nao se indignam com isto porque infelizmente é palha que não lhes é dada..

• Like
Reações: Tails e Cheue

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
81,706
143,051
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
é tudo uma cavala contra o shôr padre.
não se mete um homem de deus na prisão.
Um homem de Deus não abusa de crianças.
Isso só um tipo de escroque que não merece partilhar a sociedade com ninguém, nem sequer encabeçar qualquer congregação, nem religiosa, nem leiga, nem do condomínio.
Ficar na cadeia até cair de podre.
Logo, para quem acredita nisso, ele é um homem do diabo, não de Deus.

• Like
Reações: Cheue e MiguelDeco

Cheue

12 Maio 2016
26,523
41,813
Conquistas
7
109
Um homem de Deus não abusa de crianças.
Isso só um tipo de escroque que não merece partilhar a sociedade com ninguém, nem sequer encabeçar qualquer congregação, nem religiosa, nem leiga, nem do condomínio.
Ficar na cadeia até cair de podre.
Logo, para quem acredita nisso, ele é um homem do diabo, não de Deus.
além da igreja católica, nos states também há imensos casos de "pastores" e pessoal ligado à igreja que são abusadores.
protestantes, sejam evangélicos ou outros...
há uma conta no X de uma americana que notícia esses casos e há novidades quase todos os dias...

o que leva à questão: quando vão para a igreja já sabem que são pedófilos, certo? mesmo que seja só nos pensamentos.

é uma maneira de tentar 'pray the pedophile away'?

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
81,706
143,051
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
além da igreja católica, nos states também há imensos casos de "pastores" e pessoal ligado à igreja que são abusadores.
protestantes, sejam evangélicos ou outros...
há uma conta no X de uma americana que notícia esses casos e há novidades quase todos os dias...

o que leva à questão: quando vão para a igreja já sabem que são pedófilos, certo? mesmo que seja só nos pensamentos.

é uma maneira de tentar 'pray the pedophile away'?
Eu não consigo explicar, se são pessoas que sabem o que são e tentam usar a carta de uma posição religiosa para mais facilmente terem acesso a crianças e à confiança da comunidade, se não sabem e são processos de repressão sexual que os levam a tornarem-se predadores...
É complexo.
E nem quero procurar fundamentos, só mesmo que a justiça seja implacável com este tipo de crimes, sejam eles cometidos pelo pastor/padra da paróquia ou pelo gajo do café central.

• Like
Reações: Cheue

Cheue

12 Maio 2016
26,523
41,813
Conquistas
7
109
Eu não consigo explicar, se são pessoas que sabem o que são e tentam usar a carta de uma posição religiosa para mais facilmente terem acesso a crianças e à confiança da comunidade, se não sabem e são processos de repressão sexual que os levam a tornarem-se predadores...
É complexo.
E nem quero procurar fundamentos, só mesmo que a justiça seja implacável com este tipo de crimes, sejam eles cometidos pelo pastor/padra da paróquia ou pelo gajo do café central.
eu tenho alguma dificuldade em acreditar que uma pessoa se possa tornar pedófila...

acredito mais na hipótese de seguirem o caminho da igreja já o sendo.
uns, eventualmente, já a pensar no "acesso", e muitos outros até numa tentativa de represssão desses pensamentos.

e se na igreja católica há essa questão da repressão sexual, na igreja protestante não há, podem casar, ter filhos etc...
e no entanto os casos também são imensos.

mas é difícil saber ao certo.

neste caso do padre português levar uma pena de 2 anos de pena suspensa é gozar com a cara das pessoas, obviamente.
as velhas defenderem o shôr padre, enfim...nojento.