Actualidade Nacional

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,744
27,995
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Um bocado rude mas pronto...
Não estás totalmente equivocado.
Tens razão. Um bocado rude fruto da zanga que tenho com este país.
Zangadissimo mesmo.

E infelizmente não tenho esperança em melhorias...queria ter...mesmo!

Muito triste com os últimos largos anos. Muito.

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,673
4,917
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
não se compreende como não ficam os 25 anos presos.

esse gajo tinha matado uma mulher à facada em 2009 e saiu muito antes dos 25, não sei qual é a lógica disto.
Porque nós somos muito "humanistas", queremos ressocializar toda a gente. Por isso é que, ao contrário do que defendi durante muitos anos (quase a minha vida toda), sou a favor hoje de uma prisão perpétua com possibilidade de reavaliação de x em x anos, conforme o que acontece noutros países europeus mais evoluídos.

Se é para reformar o país, o centro-direita, a direita e a extrema-direita podem unir-se para reformar o Código Penal e o Código do Processo Penal, já que andam sempre com a questão das reformas na boca.

No entanto, para introduzir a questão da prisão perpétua nos moldes que referi, seria preciso modificar a constituição também, a não ser que ultrapassassem pela direita e aumentassem o limite máximo para uns 50 anos.

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
27,877
44,462
Conquistas
7
109
Acho que não entendeste o que quis dizer.
disseste que ele não referiu que imigrantes de certos países vêm de culturas que maltratam as mulheres, certo?
mas ele vinha dizer isso agora a propósito de quê?
se tivesse detido 3 indianos seguidos por agressões etc, até achava bem que dissesse, mas foram tugas...

ele vem falar de algo mais recente e que duvido que as pessoas mais velhas tenham noção do que se trata,
as pessoas não fazem ideia que há putos a repetir narrativas doentias dos Tates etc.

que na Índia e no Bangladesh não se trata espectacularmente bem as mulheres já se sabe...
isso está a fazer subir os números desproporcionalmente, trazem essa cultura para Portugal? não sei, genuinamente.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,576
7,950
46
Lisboa
Porque nós somos muito "humanistas", queremos ressocializar toda a gente. Por isso é que, ao contrário do que defendi durante muitos anos (quase a minha vida toda), sou a favor hoje de uma prisão perpétua com possibilidade de reavaliação de x em x anos, conforme o que acontece noutros países europeus mais evoluídos.

Se é para reformar o país, o centro-direita, a direita e a extrema-direita podem unir-se para reformar o Código Penal e o Código do Processo Penal, já que andam sempre com a questão das reformas na boca.

No entanto, para introduzir a questão da prisão perpétua nos moldes que referi, seria preciso modificar a constituição também, a não ser que ultrapassassem pela direita e aumentassem o limite máximo para uns 50 anos.
Discordo totalmente. Espero mesmo que não aconteça. E a razão é mesmo o humanismo.

Já agora tu que estás por dentro destas coisas, os 25 anos estão na constituição? Ou podem ser alterados na lei?

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
27,877
44,462
Conquistas
7
109

pois,
mas podiam começar por obrigar a que se cumpra a pena actual.

homicídios violentos, levam 25 anos e estão cá fora 10 anos mais cedo? isso é de loucos.

homicídios, violações, pedófilia...
... não deviam nunca ter possibilidade de saída antecipada.

• Like
Reações: Edgar Siska

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,673
4,917
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
disseste que ele não referiu que imigrantes de certos países vêm de culturas que maltratam as mulheres, certo?
mas ele vinha dizer isso agora a propósito de quê?
se tivesse detido 3 indianos seguidos por agressões etc, até achava bem que dissesse, mas foram tugas...

ele vem falar de algo mais recente e que duvido que as pessoas mais velhas tenham noção do que se trata,
as pessoas não fazem ideia que há putos a repetir narrativas doentias dos Tates etc.

que na Índia e no Bangladesh não se trata espectacularmente bem as mulheres já se sabe...
isso está a fazer subir os números desproporcionalmente, trazem essa cultura para Portugal? não sei, genuinamente.
Não, eu disse que ele fala, e bem, do grave problema com os rapazes portugueses, mas anteriormente negou existir um problema em relação a imigrantes de certas culturas no mesmo âmbito, sendo que essas culturas são ainda mais radicais que os Tates e os Numeiros.

É que um dia esses imigrantes serão cidadãos portugueses, alguns até já são. Ou seja, inevitavelmente irá abalar a cultura portuguesa. Acrescendo o enorme problema com os nossos jovens, que estão a regredir na sua visão quanto às mulheres, indo em certos aspetos mais longe do que a opinião dominante ultraconservador no tempo do Estado Novo...estamos lixados.

Não sou dos que olha para as coisas de forma parcelar, vejo a globalidade dos elementos. Quem invoca uma retórica anti-imigração supostamente em defesa das mulheres e depois vota no Chega, na verdade não quer saber das mulheres para nada. Da mesma forma que o nosso Luís, ao falar - e bem - do problema dos rapazes portugueses em defesa das mulheres e depois proceder à negação do mesmo face aos imigrantes, não quer saber das mulheres para nada.

• Like
Reações: Dragon Lonis

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,576
7,950
46
Lisboa
Não, espera aí. Essa merda do Neves não pode passar. O Luís está absolutamente correto, isso não está em causa e tem de ser combatido.

Agora, esse palhaço fala - e bem - da radicalização dos rapazes portugueses e o subsequente atropelo aos direitos das mulheres, mas recusa a ligação entre centenas de milhares de tipos provenientes de sítios com uma cultura ainda mais radical nesse tocante e o enfraquecimento fáctico dos direitos das mulheres? Que coerência possui?

Ou seja, nós reconhecemos que existe um problema quanto à radicalização dos jovens portugueses, porém não reconhecemos um problema quanto aos imigrantes oriundos de culturas com esse problema muitíssimo pior?
Mas cá em Portugal há alguma informação fiável sobre a relação entre o aumento do número de imigrantes e o aumento do número de situações de violência sexual? Não basta dizer que subiram os dois porque isso não relaciona nada, isso até a temperatura subiu.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,633
52,274
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Festejar este tipo de imigração miserável é bizarro...mas é porque gostam muito de imigrantes, até lhes arrendavam uma garagem por 300 paus por cama com 20 camas para os ajudar.

• Like

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
10,271
16,214

Um dia metem a extrema esquerda no governo pqp...
Não metem nada, não te preocupes.

Para isso era preciso terem, só para começar e nem ir mais alem (a mais mil e uma coisas) a esse noticia ter tempo de antena a serio, à grande, continuo e em loop....olha, por exemplo, como tiveram quando queimaram os autocarros na sequencia dessa morte...

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,673
4,917
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Discordo totalmente. Espero mesmo que não aconteça. E a razão é mesmo o humanismo.

Já agora tu que estás por dentro destas coisas, os 25 anos estão na constituição? Ou podem ser alterados na lei?
Mas a possibilidade de reavaliação dentro da prisão perpétua elimina os inconvenientes que esta suscita quando não tem quaisquer limites. Eu entendo quem não seja a favor, porém a minha experiência diz-me que há mesmo indivíduos sem qualquer capacidade para se ressocializarem.

Não, os 25 anos resultam do Código Penal, não é necessária qualquer revisão, basta alterar o Código Penal (e outros diplomas para necessária congruência). Já agora, o nosso limite máximo de penas é de 20 anos, os 25 anos são casos excecionais expressamente previstos.

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,673
4,917
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Mas cá em Portugal há alguma informação fiável sobre a relação entre o aumento do número de imigrantes e o aumento do número de situações de violência sexual? Não basta dizer que subiram os dois porque isso não relaciona nada, isso até a temperatura subiu.
É a mesma informação que existe face ao efeito da radicalização dos jovens nos crimes de violência doméstica e nos crimes sexuais: não existe nada que o comprove, nem nada que o refute. Trata-se de uma conclusão lógica face àquele que é um fator determinante nesse tipo de crimes - o fator cultural.

Enquanto não existirem números concretos, se alguma vez existirão, não podemos afirmar com certezas, mas podemos usar a lógica. Parece-me inegável que tanto a radicalização dos jovens portugueses (fator endógeno), tanto a vinda de imigrantes de culturas radicais (fator exógeno), afetarão a cultura portuguesa no que concerne à visão quanto à mulher e aos seus direitos. São dois fatores culturais que influem nesse sentido.

• Like