Actualidade Nacional

liebe_fcp

Bancada lateral
16 Junho 2017
720
978
Estávamos bem era antes do 25 do A.

Claro que pode ficar pior.

Depois não se queixem.
Então em 1932 é que era. Ou em 1865.
Porque não continuar a afundar para ficarmos com muito orgulho a segurar o véu europeu? A malta de leste agradece a ajuda!

Concordemos em discordar, não me leves a mal o silêncio mas não respondo mais sobre este assunto, nunca nos vamos entender e só vamos extremar posições. Estou aqui como portista entre camaradas com a mesma paixão que eu, não é isso que pretendo.

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,471
4,687
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Mas esta m*rda é grave! fds!!
Mas o Luís (o Neves) jurou que não havia nada disso em Portugal e que há 300 triliões de anos estávamos pior. Por falar nisso, anda muito calado o homem, se calhar apercebeu-se que ninguém quer saber do que ele tem a dizer. Ou então a realidade impôs-se.

• Haha
Reações: Tails

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,016
14,725
Esmoriz
Então em 1932 é que era. Ou em 1865.
Porque não continuar a afundar para ficarmos com muito orgulho a segurar o véu europeu? A malta de leste agradece a ajuda!

Concordemos em discordar, não me leves a mal o silêncio mas não respondo mais sobre este assunto, nunca nos vamos entender e só vamos extremar posições. Estou aqui como portista entre camaradas com a mesma paixão que eu, não é isso que pretendo.
Opá, sem problema. Eu não levo nada a mal. Só acho que estar cansado de tudo não implica que estejamos igualmente cansados da democracia, mas tudo bem.

• Like
Reações: liebe_fcp

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
75,202
49,470
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Mas o Luís (o Neves) jurou que não havia nada disso em Portugal e que há 300 triliões de anos estávamos pior. Por falar nisso, anda muito calado o homem, se calhar apercebeu-se que ninguém quer saber do que ele tem a dizer. Ou então a realidade impôs-se.
O PSD é que vai cavalgar bem nisso, basta ver o que disse o Leitão Amaro ontem.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,016
14,725
Esmoriz
  • Like
Reações: Tails e bluemonday

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,471
4,687
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Eu nem estava a falar em números. Estava-me a referir a ele dizer que Portugal é um dos países mais seguros do mundo.

Portugal “é um dos países mais seguros do mundo”, diz diretor nacional da PSP – ECO
Ah, ok. Mesmo assim, uma afirmação dessas preocupa-me, não por ser exatamente falsa, porque acredito plenamente que Portugal ainda é dos países mais seguros do mundo, mas sim por ele dizer tal coisa provavelmente com base no Global Peace Index.

É um erro muito comum que vejo nos media e por parte de políticos, que é pegar no Global Peace Index, que não avalia a segurança de um país - a criminalidade é apenas um dos critérios -, e estabelecer conclusões a partir daí. Quando vejo alguém da PSP numa posição dessas, fico preocupado que não tenham a preparação para saber isso.

liebe_fcp

Bancada lateral
16 Junho 2017
720
978
Há uns meses atrás houve um pequeno incidente num estabelecimento onde tenho um pequeno negócio e onde sou inquilino do espaço.
Lá dentro, um ex casal discutiu, ele pegou no telemóvel dela e atirou-o para onde estava virado. Resultado: partiu o vidro da montra.
Fiz queixa? Não. O rapaz é um ressacado sem qualquer bem, só me ia incomodar mais.

O resultado iria ser exactamente o mesmo de outra experiência recente: assaltaram-me o espaço, deu para ver perfeitamente quem era o individuo. Fiz queixa na PSP. O resultado foram algumas visitas à esquadra a relatar o que vi e sabia (pela vídeo vigilância), enquanto o meliante andava alegremente na rua a continuar a onda de assaltos. Ninguém o prendeu, para quê!? Tudo o que ele queria era comprar a sua dose, coitadinho...
O conselho que a autoridade me deu foi "apanhe-o onde ninguém veja e dê-lhe sem pena". Nunca aconteceu nem irá acontecer, porque sei que se o fizer, tenho a loja vandalizada no dia a seguir pelo gang de desocupados do qual o gajo faz parte.

Tudo isto para dizer que os indicadores valem o que valem. A justiça não funciona, a impunidade reina. Não somos certamente dos piores países do mundo na área da segurança, mas bem não estamos.

• Like
Reações: N.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,016
14,725
Esmoriz
Ah, ok. Mesmo assim, uma afirmação dessas preocupa-me, não por ser exatamente falsa, porque acredito plenamente que Portugal ainda é dos países mais seguros do mundo, mas sim por ele dizer tal coisa provavelmente com base no Global Peace Index.

É um erro muito comum que vejo nos media e por parte de políticos, que é pegar no Global Peace Index, que não avalia a segurança de um país - a criminalidade é apenas um dos critérios -, e estabelecer conclusões a partir daí. Quando vejo alguém da PSP numa posição dessas, fico preocupado que não tenham a preparação para saber isso.
Achas que um gajo que comanda a PSP diz isto por causa de um relatório da Global Peace Index que leu na internet, como se fosse o user @Manageiro de futból do fórum do Porto?

O que eu acho piada a isto é quando se lê coisas como "no que diz respeito à criminalidade violenta ou grave, a PSP registou uma diminuição de 2,4% " e depois vai-se a ver e o valor absoluto são 6 casos a menos num ano.

Estamos na prática a falar de variações completamente irrelevantes. Faz lembrar quando se leu que a criminalidade no distrito do Porto tinha aumentado já não sei quanto % (mas era um valor relativamente baixo) e depois ia-se a ver nos casos concretos e era mais um crime violento de 10 em 10 dias, num distrito com quase 2 milhões de pessoas e o pessoal todo nas redes “ai meu Deus, o Porto, o que fizeram”, parecia o fim do mundo em cuecas, como se fosse mais um crime violento de 10 em 10 minutos.

Última edição:

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,365
7,738
Bragança
  • Like
Reações: Costinha

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,365
7,738
Bragança

"Governo e AIMA alertam que número de imigrantes vai aumentar com reagrupamento familiar"

Não estou a entender esta noticia. Mas o Governo e a AIMA estão a alertar quem ? O povo ? De que ? as rendas vão subir ? o caos no SNS aumentará ? as crianças de quem trabalha ainda vão ser colocadas mais longe da residência ?
Não deviam alertar-se a eles mesmos ? Não são eles que estão a Governar ?
Não percebo mesmo essa do estão a alertar ....