Actualidade Nacional

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
3,677
8,327
Mas ninguém está a falar em rever a política da imigração.

São pessoas a comentar a abertura de uma mesquita. (não sei, devem achar que os muçulmanos vão rezar nalguma casa de banho de deficientes).

Em contrapartida aqui na rua há 3 igrejas evangélicas (atenção, a rua é que é grande, não é uma rua com muitas igrejas) e o pessoal está na boa com isso.

Opá, eu fico polarizado quando alguém escreve "rua com essa merda", ya, fico. Lamento.
Por acaso, sou contra a doação de terrenos ou propriedades para mesquitas ou sinagogas. Mas também sou contra a doação de seja o que for para a Igreja Católica, seja igrejas seja eventos como a JMJ. Se querem, que façam com o dinheiro deles.
O Estado é laico. O Estado é tão católico como muçulmano ou judeu. Não tem de andar a dar dinheiro a credos.
Claro que esse pessoal só é contra quando se fala de mesquitas. Se for para as outras, está tudo bem.

Moradona

Arquibancada
18 Maio 2025
322
819
Por acaso, sou contra a doação de terrenos ou propriedades para mesquitas ou sinagogas. Mas também sou contra a doação de seja o que for para a Igreja Católica, seja igrejas seja eventos como a JMJ. Se querem, que façam com o dinheiro deles.
O Estado é laico. O Estado é tão católico como muçulmano ou judeu.
Claro que esse pessoal só é contra quando se fala de mesquitas. Se for para as outras, está tudo bem.
E o que não lhes falta é dinheiro.

• Like
Reações: Mike_Walsh

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,475
5,679
Soube agora ao almoço.
A minha namorada votou no chega, nem comentei ouví e calei e quando eu não comento e me calo não é bom sinal.
é racista? não.
critica a imigração? não.
critica a corrupção? não.
porque terá votado chega?
ainda estou para deslindar mas não lhe vou perguntar mas comecei a raciocinar para perceber;
Não gosta do Montenegro nem do Pedro Nuno Santos não pelas ideias que têm ou transmitem mas "porque não" - deve ser uma questão de fisionomia.
Cheira-me que o filho dela mais velho, não vou dar muitos dados mas é graduado de uma polícia, vota neles e sei ou penso que sei por coisas antigas que ela me diz, ele a falar comigo não aborda esses temas como é apanágio de votantes deles quando encontram pessoas que eles sabem que não influenciam.
O meu neto ainda não vota mas "é do chega" porque são contra os imigrantes,
"Esta" vota por fisionomias ou por influência do filho mais novo, o filho mais velho náo vota porque é tudo corrupto.
Nas últimas ela votou na IL porque o Rui Rocha era simpático lembrei-me agora, desta vez não.
E é o que temos...
E vou-me eu chatear com esta merda quando afinal o mundo está cheio de idiotas? Ou serei eu o idiota?
Uma das duas deve estar certa.
Cada vez me convenço mais de que as diferenças políticas têm uma importância muito relativa, na maior parte dos casos valem tanto como as diferenças clubísticas, e só servem para dividir artificialmente as pessoas e pô-las a insultar-se umas às outras, cada uma fechada na torre das suas convicções.
As pessoas não valem por aquilo em que acreditam ou dizem acreditar (até porque muito pouca gente tem convicções políticas firmes e bem estruturadas), as pessoas valem é pelo modo como se comportam ou não, e isso não depende do partido em que se vota. Já conheci bloquistas e comunistas muito filhos da puta e gajos do PSD bastante decentes, e vice-versa.
Hoje as pessoas deixam-se polarizar e antagonizar por causa de merdices e opiniõezinhas que não valem nada. Eu não julgo o meu vizinho ou nenhum familiar por ele votar no PCP ou no Chega, julgo-os é pelo modo como reagem quando lhes peço ajuda.

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
81,453
142,565
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Cada vez me convenço mais de que as diferenças políticas têm uma importância muito relativa, na maior parte dos casos valem tanto como as diferenças clubísticas, e só servem para dividir artificialmente as pessoas e pô-las a insultar-se umas às outras, cada uma fechada na torre das suas convicções.
As pessoas não valem por aquilo em que acreditam ou dizem acreditar (até porque muito pouca gente tem convicções políticas firmes e bem estruturadas), as pessoas valem é pelo modo como se comportam ou não, e isso não depende do partido em que se vota. Já conheci bloquistas e comunistas muito filhos da puta e gajos do PSD bastante decentes, e vice-versa.
Hoje as pessoas deixam-se polarizar e antagonizar por causa de merdices e opiniõezinhas que não valem nada. Eu não julgo o meu vizinho ou nenhum familiar por ele votar no PCP ou no Chega, julgo-os é pelo modo como reagem quando lhes peço ajuda.
Tu não precisas de partidos e clubes, para veres as pessoas se fecharem nas torres das suas convicções.
É isto, dia a dia.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,475
5,679
Tu não precisas de partidos e clubes, para veres as pessoas se fecharem nas torres das suas convicções.
É isto, dia a dia.
É verdade, mas o espaço da política está cada vez mais tóxico e polarizante, e os piores exemplos até vêm de cima, dos próprios políticos, sejam do CH ou BE.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
75,230
49,516
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Soube agora ao almoço.
A minha namorada votou no chega, nem comentei ouví e calei e quando eu não comento e me calo não é bom sinal.
é racista? não.
critica a imigração? não.
critica a corrupção? não.
porque terá votado chega?
ainda estou para deslindar mas não lhe vou perguntar mas comecei a raciocinar para perceber;
Não gosta do Montenegro nem do Pedro Nuno Santos não pelas ideias que têm ou transmitem mas "porque não" - deve ser uma questão de fisionomia.
Cheira-me que o filho dela mais velho, não vou dar muitos dados mas é graduado de uma polícia, vota neles e sei ou penso que sei por coisas antigas que ela me diz, ele a falar comigo não aborda esses temas como é apanágio de votantes deles quando encontram pessoas que eles sabem que não influenciam.
O meu neto ainda não vota mas "é do chega" porque são contra os imigrantes,
"Esta" vota por fisionomias ou por influência do filho mais novo, o filho mais velho náo vota porque é tudo corrupto.
Nas últimas ela votou na IL porque o Rui Rocha era simpático lembrei-me agora, desta vez não.
E é o que temos...
E vou-me eu chatear com esta merda quando afinal o mundo está cheio de idiotas? Ou serei eu o idiota?
Uma das duas deve estar certa.
Penso que há 2 hipoteses em cima da mesa, uma dela foi muito falada na altura das eleições, falo do ventura ter ido ao hospital na altura que o fez ganhar outros votos, a outra por eventualmente odiar o CR7.

Cheue

12 Maio 2016
26,446
41,687
Conquistas
7
109
"Califado"

esta gente nem sabe que o Nepal não é um país muçulmano...
aliás, acham que tanto nepaleses como indianos são todos muçulmanos...
especialmente com os indianos já reparei nisso várias vezes.

liebe_fcp

Bancada lateral
16 Junho 2017
726
986
"Eu identifico-me com o chega" - pelo que vou lendo por aqui deve ser algum tipo de doença sem cura aparente. E que tal respeitar as opiniões alheias?

Por exemplo, e fugindo à política (não dou mais para esse peditório): no meu dia a dia, a menos que esteja com pessoas do meu círculo pessoal, não manifesto opiniões em relação a religiões, seja ela qual for. Se o fizesse, era para andar chateado todos os dias. Prefiro respeitar a opinião alheia, respirar fundo, e no máximo dizer "não concordo mas respeito".

O que eu penso: a religião é um instrumento de controlo de massas, em que é aproveitada a fragilidade emocional do ser humano em benefício de uma causa. Não confundir com falta de inteligência, é apenas e só uma questão de fé, alguns da nossa espécie precisam de sentir que há algo mais, acima da nossa própria existência. Na minha opinião, os seres mais fracos a nível emocional.

Sabem o que aprendi ao longo da vida? Dizer isto a um crente, é como marrar numa parede de betão. Aliás, é pior.

Ainda hoje me ligou uma cliente com quem trabalhei no passado com mais um negócio para tratar. A senhora, que é uma jóia, é catequista. Eu sou um tipo porreiro e sério, se não, não me recomendaria. Falar de religião? Nunca.

Enviado do meu 2311DRK48G através do Tapatalk

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
75,230
49,516
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Se fizermos esta CPI, pode ser que o país esteja finalmente à altura da brilhante estratégia do Tavares, um SMS às 7 da manhã a dizer "preparem-se, que o apagão é as 11"

Última edição:

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,032
14,743
Esmoriz
"Eu identifico-me com o chega" - pelo que vou lendo por aqui deve ser algum tipo de doença sem cura aparente. E que tal respeitar as opiniões alheias?

Por exemplo, e fugindo à política (não dou mais para esse peditório): no meu dia a dia, a menos que esteja com pessoas do meu círculo pessoal, não manifesto opiniões em relação a religiões, seja ela qual for. Se o fizesse, era para andar chateado todos os dias. Prefiro respeitar a opinião alheia, respirar fundo, e no máximo dizer "não concordo mas respeito".

O que eu penso: a religião é um instrumento de controlo de massas, em que é aproveitada a fragilidade emocional do ser humano em benefício de uma causa.
É como a política. Especialmente destes partidos populistas que se aproveitam dos medos das pessoas em benefício deles próprios

Ou acham que o CH está muito preocupado com os portugueses? lol o CH está-se completamente a cagar para os portugueses.
Atiram os perigos para a cara das pessoas, muitos deles inventados (aqueles videos surreais que partilham, quase todos fora do contexto, muitos deles fora de Portugal) e depois dizem "corremos grande perigos mas nós vamos salvar Portugal". Puta que pariu, é tal e qual um culto.
Por trás riem-se dos otários e metem dinheiro ao bolso dos financiadores.

liebe_fcp

Bancada lateral
16 Junho 2017
726
986
É como a política. Especialmente destes partidos populistas que se aproveitam dos medos das pessoas em benefício deles próprios

Ou acham que o CH está muito preocupado com os portugueses? lol o CH está-se completamente a cagar para os portugueses.
Atiram os perigos para a cara das pessoas, muitos deles inventados (aqueles videos surreais que partilham, quase todos fora do contexto, muitos deles fora de Portugal) e depois dizem "corremos grande perigos mas nós vamos salvar Portugal". Puta que pariu, é tal e qual um culto.
Por trás riem-se dos otários e metem dinheiro ao bolso dos financiadores.
Sim, porque o que temos desde há longos anos para cá é que está bem. Nota-se a evolução da nação.
Por medo, entenda-se pessoas fartas de tudo o que o se vai passando. Como dizia o Tiririca: "pior do que está, não fica!".

Mas como já disse, não dou mais para este peditório.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,032
14,743
Esmoriz
Sim, porque o que temos desde há longos anos para cá é que está bem. Nota-se a evolução da nação.
Por medo, entenda-se pessoas fartas de tudo o que o se vai passando. Como dizia o Tiririca: "pior do que está, não fica!".

Mas como já disse, não dou mais para este peditório.
Estávamos bem era antes do 25 do A.

Claro que pode ficar pior.

Depois não se queixem.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,460
31,279
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana