Actualidade Nacional

liebe_fcp

Bancada lateral
16 Junho 2017
884
1,250
"Eu identifico-me com o chega" - pelo que vou lendo por aqui deve ser algum tipo de doença sem cura aparente. E que tal respeitar as opiniões alheias?

Por exemplo, e fugindo à política (não dou mais para esse peditório): no meu dia a dia, a menos que esteja com pessoas do meu círculo pessoal, não manifesto opiniões em relação a religiões, seja ela qual for. Se o fizesse, era para andar chateado todos os dias. Prefiro respeitar a opinião alheia, respirar fundo, e no máximo dizer "não concordo mas respeito".

O que eu penso: a religião é um instrumento de controlo de massas, em que é aproveitada a fragilidade emocional do ser humano em benefício de uma causa. Não confundir com falta de inteligência, é apenas e só uma questão de fé, alguns da nossa espécie precisam de sentir que há algo mais, acima da nossa própria existência. Na minha opinião, os seres mais fracos a nível emocional.

Sabem o que aprendi ao longo da vida? Dizer isto a um crente, é como marrar numa parede de betão. Aliás, é pior.

Ainda hoje me ligou uma cliente com quem trabalhei no passado com mais um negócio para tratar. A senhora, que é uma jóia, é catequista. Eu sou um tipo porreiro e sério, se não, não me recomendaria. Falar de religião? Nunca.

Enviado do meu 2311DRK48G através do Tapatalk

liebe_fcp

Bancada lateral
16 Junho 2017
884
1,250
Offtopic: programa super interessante acerca do tema clonagem há poucos minutos na RTP2.

Enviado do meu 2311DRK48G através do Tapatalk

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,352
51,686
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Se fizermos esta CPI, pode ser que o país esteja finalmente à altura da brilhante estratégia do Tavares, um SMS às 7 da manhã a dizer "preparem-se, que o apagão é as 11"

Última edição:

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,604
15,740
"Eu identifico-me com o chega" - pelo que vou lendo por aqui deve ser algum tipo de doença sem cura aparente. E que tal respeitar as opiniões alheias?

Por exemplo, e fugindo à política (não dou mais para esse peditório): no meu dia a dia, a menos que esteja com pessoas do meu círculo pessoal, não manifesto opiniões em relação a religiões, seja ela qual for. Se o fizesse, era para andar chateado todos os dias. Prefiro respeitar a opinião alheia, respirar fundo, e no máximo dizer "não concordo mas respeito".

O que eu penso: a religião é um instrumento de controlo de massas, em que é aproveitada a fragilidade emocional do ser humano em benefício de uma causa.
É como a política. Especialmente destes partidos populistas que se aproveitam dos medos das pessoas em benefício deles próprios

Ou acham que o CH está muito preocupado com os portugueses? lol o CH está-se completamente a cagar para os portugueses.
Atiram os perigos para a cara das pessoas, muitos deles inventados (aqueles videos surreais que partilham, quase todos fora do contexto, muitos deles fora de Portugal) e depois dizem "corremos grande perigos mas nós vamos salvar Portugal". Puta que pariu, é tal e qual um culto.
Por trás riem-se dos otários e metem dinheiro ao bolso dos financiadores.

liebe_fcp

Bancada lateral
16 Junho 2017
884
1,250
É como a política. Especialmente destes partidos populistas que se aproveitam dos medos das pessoas em benefício deles próprios

Ou acham que o CH está muito preocupado com os portugueses? lol o CH está-se completamente a cagar para os portugueses.
Atiram os perigos para a cara das pessoas, muitos deles inventados (aqueles videos surreais que partilham, quase todos fora do contexto, muitos deles fora de Portugal) e depois dizem "corremos grande perigos mas nós vamos salvar Portugal". Puta que pariu, é tal e qual um culto.
Por trás riem-se dos otários e metem dinheiro ao bolso dos financiadores.
Sim, porque o que temos desde há longos anos para cá é que está bem. Nota-se a evolução da nação.
Por medo, entenda-se pessoas fartas de tudo o que o se vai passando. Como dizia o Tiririca: "pior do que está, não fica!".

Mas como já disse, não dou mais para este peditório.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,604
15,740
Sim, porque o que temos desde há longos anos para cá é que está bem. Nota-se a evolução da nação.
Por medo, entenda-se pessoas fartas de tudo o que o se vai passando. Como dizia o Tiririca: "pior do que está, não fica!".

Mas como já disse, não dou mais para este peditório.
Estávamos bem era antes do 25 do A.

Claro que pode ficar pior.

Depois não se queixem.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,705
31,601
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana

Depois não se queixem.

Nem a propósito..

• Like
Reações: Dragão D'Ouro

liebe_fcp

Bancada lateral
16 Junho 2017
884
1,250

Depois não se queixem.
Então em 1932 é que era. Ou em 1865.
Porque não continuar a afundar para ficarmos com muito orgulho a segurar o véu europeu? A malta de leste agradece a ajuda!

Concordemos em discordar, não me leves a mal o silêncio mas não respondo mais sobre este assunto, nunca nos vamos entender e só vamos extremar posições. Estou aqui como portista entre camaradas com a mesma paixão que eu, não é isso que pretendo.

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,673
4,917
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Mas esta m*rda é grave! fds!!
Mas o Luís (o Neves) jurou que não havia nada disso em Portugal e que há 300 triliões de anos estávamos pior. Por falar nisso, anda muito calado o homem, se calhar apercebeu-se que ninguém quer saber do que ele tem a dizer. Ou então a realidade impôs-se.

• Haha
Reações: Tails

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,604
15,740
Mas o Luís (o Neves) jurou que não havia nada disso em Portugal e que há 300 triliões de anos estávamos pior. Por falar nisso, anda muito calado o homem, se calhar apercebeu-se que ninguém quer saber do que ele tem a dizer. Ou então a realidade impôs-se.
Agora tens o gajo da PSP a dizer a mesma merda. :D

• Haha
Reações: Tails

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,604
15,740
Então em 1932 é que era. Ou em 1865.
Porque não continuar a afundar para ficarmos com muito orgulho a segurar o véu europeu? A malta de leste agradece a ajuda!

Concordemos em discordar, não me leves a mal o silêncio mas não respondo mais sobre este assunto, nunca nos vamos entender e só vamos extremar posições. Estou aqui como portista entre camaradas com a mesma paixão que eu, não é isso que pretendo.
Opá, sem problema. Eu não levo nada a mal. Só acho que estar cansado de tudo não implica que estejamos igualmente cansados da democracia, mas tudo bem.

• Like
Reações: liebe_fcp

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,352
51,686
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O PSD é que vai cavalgar bem nisso, basta ver o que disse o Leitão Amaro ontem.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,604
15,740
  • Like
Reações: Tails e bluemonday

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,673
4,917
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Eu nem estava a falar em números. Estava-me a referir a ele dizer que Portugal é um dos países mais seguros do mundo.

Portugal “é um dos países mais seguros do mundo”, diz diretor nacional da PSP – ECO
Ah, ok. Mesmo assim, uma afirmação dessas preocupa-me, não por ser exatamente falsa, porque acredito plenamente que Portugal ainda é dos países mais seguros do mundo, mas sim por ele dizer tal coisa provavelmente com base no Global Peace Index.

É um erro muito comum que vejo nos media e por parte de políticos, que é pegar no Global Peace Index, que não avalia a segurança de um país - a criminalidade é apenas um dos critérios -, e estabelecer conclusões a partir daí. Quando vejo alguém da PSP numa posição dessas, fico preocupado que não tenham a preparação para saber isso.