Actualidade Nacional

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,105
7,402
46
Lisboa
e se for de turismo E de serviços?
obviamente...

epá, o Costa (e o ps, acho que até o pns) passava a vida a falar das qualificações e de ter uma economia que gera valor acrescentado, etc
mas uma coisa é dizer e querer e outra é conseguir.
Eu já li nas últimas páginas que só temos que diminuir o crime, reestruturar a economia, reformar a justiça, modernizar a economia, atrair imigrantes europeus....

Como se alguém defendesse o contrário destas babelas....

Como dizia o mágico " jogar para trás e para o lado é fácil, para a frente é que é o crl"

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,105
7,402
46
Lisboa
Repara uma coisa, o crime deve ter ser punido seja ele Português ou não, o que não pode ser banalizado é o próprio crime..hoje em dia uma discussão de merda num café um maluco qualquer saca de uma arma e pumba como se nada fosse..no que toca à imigração o que eu disse é que a cs tem tendência a não revelar que foi cometida por um , o que não acontece quando é um Português, por aí eles como por magia metem que o crime foi cometido por um Português umas 3 ou 4 vezes..sobre a questão do martim moniz pode haver explicações para todos os gostos, pode haver mais gente que se identifique com o ps ou qualquer partido de esquerda..porque se for assim eu também posso questionar o porquê de Lisboa para baixo o Chega limpou praticamente aquilo..ahh já agora no que toca à minha zona, foi uma das zonas do país onde a criminalidade aumentou e por coincidência ou não, foi precisamente quando entrou mais gente...lá está deve ser coincidência certamente...
Essa teoria faria sentido se fosse assim em todo lado, mas aparentemente essa relação de insegurança não é direta.

Repara, .a zona ser de pessoal afeta a este ou aquele interfere pouco se for a segurança das pessoas que está em causa. Quem tem afinidade com o ps sente da mesma forma que os outros a insegurança. E não, aquela zona não tem mais afinidade com o ps que a maioria dos Concelhos do Alentejo. É uma diferença grande de mais na votação, combinada com uma quantidade de imigrantes grande de mais para essa justificação.

Por curiosidade. Sempre tiveste essa ideia em relação à imigração ou mudou por causa desse sentimento?

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,935
29,583
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
em relação à constituição o Chega e a IL começaram logo com essa conversa, mas sabem sequer o que querem? ou é só para chatear?

estão a obrigar o PSD a discutir isso,
que já veio dizer que há muitas outras prioridades, obviamente.

Chega e IL querem mostrar poder e meter nojo e alterar coisas simbólicas com outras coisas simbólicas, perda de tempo.
Infelizmente temos políticos que parecem garotos.
É como o PCP e o Raimundo.
Ainda não há sequer Governo, mas já há moção de censura ao programa do Governo...
Lamentável.

liebe_fcp

Bancada lateral
16 Junho 2017
680
897
Contínuo a ler críticas ao "ódio" contra os RSI e a malvadez assumida da xenofobia / racismo.

Vamos lá por partes:

RSI

Os necessitados podem, e devem, ter direito ao rendimento. Na maioria dos casos, deveria até ser mais alto, depois das necessidades básicas não sobrará nada. Isto nos casos em que chega para o básico.
O que a malta critica (e eu estou nesse lote de xungas) é o típico RSI que troca o cheque por tabaco, raspadinhas e pequeno almoços fartos no tasco mais próximo. Tenho a certeza de que todos conhecem alguns casos assim... a menos que habitem na Foz rodeados de milionários.
A questão não é o peso no orçamento, porque sabemos que é insignificante (embora todas as migalhas façam o pão). É o sentimento de injustiça que provoca em quem tenta levar a vida de bem com a moralidade.

Ideias? Simples. Há muitas ruas para varrer, muito mato para limpar. Refiro-me obviamente aos que têm saúde. E não, não é exploração nem escravatura. É obter algum trabalho em troca de uma ajuda financeira.
Só para completar o ramalhete: hoje só não trabalha quem não quer. Não é o trabalho perfeito / adequado à formação? Paciência, no futuro há-de haver algo melhor.

Xenofobia / Racismo

Também os há, é certo. Mas estou certo de que a maioria do povo, mesmo os votantes do chega, não o são.
Pensemos no país como se de a nossa casa se tratasse. Se eu abomino toda e qualquer espécie de religião, fazer barulho após as 22h, ... vou gentilmente pedir aos meus convidados que, em minha casa, simplesmente não o façam. Se não me respeitarem na minha própria casa, a porta da rua é a serventia da casa. É uma metáfora, obviamente não espero converter credos.

Se os emigrantes vêm para cá com trabalho no bolso, integrar-se na nossa sociedade, respeitando os nossos princípios e valores, são muito bem vindos e respeitados como qualquer outro cidadão de gema. O que provoca o preconceito é o excesso, o descontrolo. Eles não têm culpa, só entram e ficam no país porque alguém os deixou. Havendo entradas controladas à lá Suisse, por exemplo, a imigração era um não assunto. O principal causador do problema AKA PS provavelmente ainda governaria alegremente sem metade dos anti corpos se não tivesse escancarado as portas.

E já que estou com paciência para a escrita. Qual é exatamente o problema de alguns para com os ricos? Querem o extermínio dessa malévola espécie porquê?
Eu infelizmente não pertenço ao grupo, mas ambiciono lá chegar um dia. A ver vamos.
Não são os ricos que empregam os pobres? Em grande parte das empresas a história dos salários exploradores são só isso: histórias. Eu estive muitos anos na construção civil, e garanto que existe muita meritocracia. Os bons trabalhadores são sempre cobiçados por outros empregadores. Depois ou os patrões lhes dão salários condizentes com a qualidade, ou ficam sem o funcionário. Os maus? Por vezes o salário mínimo é demais para a vontade de trabalhar do homem.

O rico compra uma moradia de sonho em frente à praia. Já pararam para pensar quantos empregos alimentou esse mesmo rico só nessa construção? Os impostos, taxas e taxinhas, que gasta e continuará a gastar? As manutenções / limpezas que vão mantendo empregos?

E fico doente quando ouço comentários depreciativos, carregados de ódio e inveja a pessoas que sei que subiram a pulso, sem ter de atropelar ninguém pelo caminho.
Muita gente nasce pobre e morre pobre porque a cabeça não dá para mais ou simplesmente escolheram viver assim toda a vida. Mais uma vez tenho a certeza de que todos conhecemos gente de ambos os lados.

Enviado do meu 2311DRK48G através do Tapatalk

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,935
29,583
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
O Carneiro vai ser candidato único

Os outros vão deixá-lo a arder em lume brando e candidatam-se a seguir
Por acaso achei que não iam faltar candidatos...
O partido está tão em baixo que quem vier só pode melhorar...

Dragão D'Ouro

Dragão D'Ouro

Honra a camisola 🔵⚪️
8 Fevereiro 2023
14,146
18,396
Três fiéis da devoção,
marcham juntos sem razão:
rabolho, trumpista e o do Chega,
cada um com sua entrega.

O rabolho grita à Luz,
com fervor quase de cruz.
Se o Panelas não vencer,
é o árbitro a corromper.

Do outro lado do oceano,
o trumpista bate o pano.
Jura fraude, trama e farsa,
e a verdade? Essa disfarça.

E cá temos o valente,
do Chega, sempre estridente.
Culpando o pobre e o cigano,
como se isso fosse humano.

Três versões do mesmo crente,
fiel, cego, ruidosamente.
E quem os une nesta dança?
ventura — com rabolha herança.

Gritam “eles” e “injustiça”,
vivem presos na premissa
de que o mundo os quer calar,
quando só pedem palco e ar.

No fundo é só devoção
sem perguntas, sem razão.
São irmãos na ilusão,
com bandeiras na mão.

Última edição:
  • Like
Reações: MiguelDeco

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
74,908
49,050
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
e como é que se deixa de precisar?...

neste preciso momento há um grande de problema de falta de mão de obra para a construção...

mais vale logo dizer que é para expulsar os monhés todos
e se vier imigração que sejam brancos.

para justificar isso é só dizer que são todos criminosos e está feito.
Grande parte ou a maior parte dos Brasileiros não são brancos.. já para não falar da imigração dos Palops de Africa.

Podia-se por exemplo acolher apenas brasileiros que não sejam brancos e assim agradar a quem não quer isto tão branco, e arranjava-se ai um equilíbrio.

liebe_fcp

Bancada lateral
16 Junho 2017
680
897
quem é que aqui disse que queria o extermínio dos ricos?...

e ficas chateado por alguém criticar alguém rico mas a pessoa do RSI já se pode criticar à vontade...
é a mentalidade de ser forte com os fracos...
Já li uma série de comentários para trás a apoiar as alucinações esquerdistas de esganar todo e qualquer cidadão que gere muita riqueza.

Claro que fico chateado. O rico é rico (excluindo os que já assim nasceram, é a vida) porque teve inteligência/ empreendedorismo para lá chegar. Pelo caminho, ainda alimenta o sistema para que os malandros possam ficar alegremente em casa a coçar a tomatada.
Eu não meto a cabeça na areia só para ficar bonito na fotografia. Os dedos das mãos não chegam para enumerar os indivíduos que conheço a comer RSI, e muitos até fazem uns biscates "no escuro" pelo caminho. Mas só quando lhes apetece, porque suja as mãos e cansa. E alguns até "são divorciados" porque os subsídios são maiores.
Que os mandassem limpar florestas a ver se os empregos não apareciam como que por magia!

Cheue

12 Maio 2016
26,242
41,322
Conquistas
7
109
Grande parte ou a maior parte dos Brasileiros não são brancos.. já para não falar da imigração dos Palops de Africa.

Podia-se por exemplo acolher apenas brasileiros que não sejam brancos e assim agradar a quem não quer isto tão branco, e arranjava-se ai um equilíbrio.
mas não são monhés e os monhés estão no topo da lista.

se saíssem os monhés, depois logo se embirrava com os brasileiros.

Cheue

12 Maio 2016
26,242
41,322
Conquistas
7
109
Já li uma série de comentários para trás a apoiar as alucinações esquerdistas de esganar todo e qualquer cidadão que gere muita riqueza.

Claro que fico chateado. O rico é rico (excluindo os que já assim nasceram, é a vida) porque teve inteligência/ empreendedorismo para lá chegar. Pelo caminho, ainda alimenta o sistema para que os malandros possam ficar alegremente em casa a coçar a tomatada.
Eu não meto a cabeça na areia só para ficar bonito na fotografia. Os dedos das mãos não chegam para enumerar os indivíduos que conheço a comer RSI, e muitos até fazem uns biscates "no escuro" pelo caminho. Mas só quando lhes apetece, porque suja as mãos e cansa. E alguns até "são divorciados" porque os subsídios são maiores.
Que os mandassem limpar florestas a ver se os empregos não apareciam como que por magia!

isso é hiper generalização e justificação para no fim dizer que não se pode criticar qualquer rico mas deve-se criticar o pobre.

é a mentalidade do meme do "Temporarily embarrassed millionaire"

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
74,908
49,050
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
mas não são monhés e os monhés estão no topo da lista.

se saíssem os monhés, depois logo se embirrava com os brasileiros.

Se em Portugal se pensasse no país não viriam para cá emigrantes desse tipo, porque não fazem sentido nenhum em Portugal, a não ser por quem os explora claro.

Consegues dar-me um argumento logico para Portugal acolher essa imigração quando tem gente que fala portugues e com ligações a Portugal que quer vir para cá?

• Like
Reações: Presidente

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,813
14,452
Esmoriz
Não entendi. Isso é o que deve acontecer ou o que vai acontecer?

Não tenhas dúvidas: o PS aprovará este OE e este programa de governo, mas voltará ao mesmo estado de antigamente, criando o papão do Chega. Dou seis meses para voltar a arrogância.
Bem, não tenho uma bola de cristal para saber o que vai acontecer. Acho que é o que PS deve fazer: viabilizar OE e impedir tudo o que possa levar o país para eleições, ser oposição em tudo o resto, deixar que seja o chega a aprovar as medidas do governo e reprovar tudo o que venha do chega sem sequer olhar para o texto.