discordo da parte que comparas as mudanças de posição do Chega com outros partidos, desde o PS, PSD, CDS as mudanças de posições que eles tem tido não são tão radicais como no Chega, nunca vão do 8 para o 80, como por exemplo o Chega em muitos casos.Isso do Chega andar ao sabor do vento é muito questionável, estás a falar de um partido com 5 anos, se tens partidos que já existem há décadas a mudar muito do que defendem, acho que é normal haver alguma alteração do Chega mesmo por não ter as bases dos outros partidos. O meu único problema é a previsível radicalização quando chegarem ao poder.
Muito perigoso para o PSD? Atualmente é tudo muito perigoso para o PSD, ignorar o Chega ou falar com eles, não há um caminho fácil para eles.
O único problema que vejo do PSD a falar com o Chega é que alguns eleitores vão se sentir traídos porque afinal "o não é não" passa a ser um sim, depois dos votos já estarem feitos.
E isso dos quadros...Sem dúvida que têm um quadro fraco, mas não vamos falar como se os outros dois grandes partidos(PS,PSD) não tivessem ainda mais escândalos de corrupção.
Quando ao perigo do PSD ( ou AD se preferires ), ai concordo, o PSD esta numa situação delicada, mas acho que se aliarem numa espécie de geringonça com Chega ( também é perigoso para o proprio Chega ) o perigo pode ser maior do que tentar fazer acordos com o PS ( seja com aprovação do PS ou com o PS abstendo-se ), porque nesse caso, o PS pode sair como o mais penalizado. De qualquer modo, parece-me que o Chega vai preferir ficar como oposição, porque é da forma que correm menos risco, e tentar entalar um pouco o PSD e o PS.