Actualidade Nacional

Cheue

12 Maio 2016
26,161
41,248
Conquistas
7
109
Hugo Soares e Leitão Amaro admitem negociações com o Chega: o “não é não” passou a ser só para entrada no governo

Voltou a campanha do Expresso. Que giro. Já hoje o Dinis (sim, o insuspeito Dinis) publicou aquela vergonhosa notícia do Chega com maiores votos nos sítios com mais crimes, do PS com mais escolas e da AD com mais casamentos católicos; agora surge esta ave rara com um título sensacionalista.

O não é não sempre se aplicou só à entrada do governo. Só.
um gajo que diz que teria muita dificuldade em escolher entre a Kamala e o Trump...

se calhar tem ainda mais dificuldade em escolher entre o ps e o chega.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,713
14,372
Esmoriz
a tia do Jonet é presidente do banco alimentar mas tem mentalidade de beta rica sem empatia...

Mesmo o conceito base do que o Banco Alimentar faz merece reflexão. Estar à porta de grandes superfícies a pedir donativos a pessoas que muitas vezes mal conseguem fazer as suas próprias compras — e, ao mesmo tempo, contribuir para o aumento dos lucros dessas mesmas superfícies — é no mínimo questionável. Curiosamente, na minha zona, nunca os vejo à porta das poucas mercearias tradicionais que ainda resistem. Porque não fazer essas campanhas directamente com as grandes superficies e ter uma porta aberta algures para que, quem quiser, possa contribuir em qualquer altura?

Quanto ao RSI e à relação com o trabalho, é importante lembrar que as pessoas não são meras ferramentas destinadas a produzir lucro. Pense-se, por exemplo, numa mãe com três filhos entre os 2 e os 10 anos, com baixas qualificações. Na melhor das hipóteses, conseguiria um emprego com salário mínimo, que lhe ocuparia pelo menos 10 horas por dia — e sem ninguém com quem deixar os filhos durante esse tempo. Não fará mais sentido, para a sociedade, garantir-lhe um rendimento para que possa estar em casa e cuidar das crianças, desde que cumpra certas condições, como assegurar a frequência escolar e o sucesso educativo? Isso seria igualmente bom para a pirâmide demográfica e para a falta de crianças no país.

Vivemos numa cultura fortemente marcada pelo individualismo, onde se aponta o dedo aos outros pelos nossos próprios fracassos e desilusões. Esquecemo-nos, muitas vezes, do que é viver em comunidade e de que não somos apenas instrumentos ao serviço do capitalismo.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,713
14,372
Esmoriz
Hugo Soares e Leitão Amaro admitem negociações com o Chega: o “não é não” passou a ser só para entrada no governo

Voltou a campanha do Expresso. Que giro. Já hoje o Dinis (sim, o insuspeito Dinis) publicou aquela vergonhosa notícia do Chega com maiores votos nos sítios com mais crimes, do PS com mais escolas e da AD com mais casamentos católicos; agora surge esta ave rara com um título sensacionalista.

O não é não sempre se aplicou só à entrada do governo. Só.
Acho importante incluírem o PS num possível acordo de revisão constitucional, desde que a opinião do PS seja considerada e não apenas consultada. Se é para lhes dizerem que vão tirar o Serviço Nacional de Saúde acessível a todos ou a gratuidade do ensino obrigatório da Constituição não vale a pena.

Estou curioso para ver se, com a saída de cena do PNS, o PSD se vai juntar mais ao PS ou ao CH, especialmente quando ontem só os ouvi falar praticamente de imigração e segurança.

Última edição:

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,713
14,372
Esmoriz
Uma frase mal enquadrada dá sempre aso a falsas interpretações. Ambos conduzimos no dia a dia, mas numa saída em família conduzo sempre eu. Ela dispensa conduzir e para mim é um prazer. Daí o "levar". E como não tenho memória de um de nós ir sem o outro como companhia para a praia, é lógica a minha presença.
Podias ter dito isso logo na primeira interação e tínhamo-nos rido juntos. Assim ficou um clima esquisito mas tudo bem.

• Like
Reações: liebe_fcp

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
9,525
14,935
É completamente fantástico como o Hugo Soares consegue formular frases na presença da Nelma
O Cunha Vaz merece tudo o que ganha em ouro.

Conseguiu suprimir durante a campanha esse animal do HS, que o que não faltam devem ser estudos que cada vez que essa personagem, mais arrogante que sei la o que, aparecia a falar, o psd perdia votos.

Agora que terminou, já pode voltar a ver a luz do dia..depois de semanas sem por os pés num estúdio de TV.

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
7,382
4,133
Não, problema para a AD porque o Ventura vai continuar a debitar merda e a fazer promessas e propostas sem cabimento, só para ganhar votos sem qualquer risco que lhe mostrem a careca
E com isso distanciar-se ainda mais do PS e dos restantes partidos à sua esquerda?

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
3,526
8,039
E com isso distanciar-se ainda mais do PS e dos restantes partidos à sua esquerda?
A maior parte dos novos votos na AD veio do PS. E voltam para o PS um dia se acharem que é melhor. O PS já teve menos de 23% em anos anteriores.
São eleitores que andam entre os dois Partidos constantemente.

• Like
Reações: Tails

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,713
14,372
Esmoriz
A maior parte dos novos votos na AD veio do PS. E voltam para o PS um dia se acharem que é melhor. O PS já teve menos de 23% em anos anteriores.
São eleitores que andam entre os dois Partidos constantemente.
Fiquei espantado quando vi no domingo que tinha sido o terceiro pior resultado do PS. Pensava que tinha sido o pior e de longe.

• Like
Reações: Mike_Walsh

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
3,526
8,039
Fiquei espantado quando vi no domingo que tinha sido o terceiro pior resultado do PS. Pensava que tinha sido o pior e de longe.
É a oitava vez que fica abaixo dos 30%.
Em 1985 teve 20% e em 1987 teve 22%. Depois disso, já teve 2 maiorias absolutas e 7 + 6 + 8 anos seguidos no poder. Ao contrário do PSD, que nunca esteve mais de 4 anos consecutivos.
Mesmo com o Chega, o PS recupera os seus votantes mais cedo ou mais tarde

Última edição:

Cheue

12 Maio 2016
26,161
41,248
Conquistas
7
109
SAPO 20 mai 2025 07:20 Opinião
Comentário aos resultados eleitorais
A opinião de Carlos Guimarães Pinto

Se eles saíssem da sua bolha e lessem o meu grupo de whatsapp talvez percebessem.

Se há uma coisa que os resultados de domingo demonstram é que eu sempre tive razão. Aliás, demonstram estes resultados e também os anteriores, e os anteriores a esses, apesar de terem sido diferentes. Espero que, desta vez, eles entendam e concedam que eu sempre tive razão.

Se eles saíssem da sua bolha perceberiam porque é que eu sempre tive razão sobre isto e aquilo. Todos os dias, no meu grupo de whatsapp me dizem a mesma coisa: eles não saem da sua bolha e, por isso, não percebem o que está a acontecer tão bem como nós. Se eles saíssem da sua bolha e lessem o meu grupo de whatsapp talvez percebessem.

A verdade é só uma: com Fulano e Tal naquela posição isto não aconteceria, mas eles insistem em Sicrano de quem eu nunca gostei e que, obviamente, é o culpado pelo estado das coisas negativas. Fulano, pelo contrário, seria capaz de mudar tudo para melhor. Tirar Sicrano e meter Fulano tornaria tudo isto perfeito, e eu não percebo como mais ninguém percebe isso.

Eu sei estas coisas porque, ao contrário deles, falo com as pessoas. Eles têm de falar mais com as pessoas. Ainda ontem falei com uma pessoa que me confirmou que eu tinha razão. A outra pessoa com quem falei disse-me o contrário, o que só confirma que eu tenho razão quando digo que há pessoas que não percebem o que se está a passar. As pessoas deveriam falar mais com as pessoas. Sigam o meu exemplo que, ainda hoje, se tiver tempo, falarei com uma pessoa.

Se eles fossem a mais sítios perceberiam porque é que isto aconteceu. Eu vou a sítios e percebo. Ainda há dias fui a um sítio. Em dezembro passei por outro sítio que confirmou exatamente o que eu pensava. Eles lá nos sítios sabem estas coisas todas, mas depois não passam cá para fora. É preciso ir lá para perceber ou, pelo menos, ver muitos vídeos nas redes sociais dos sítios onde as coisas se sabem todas.

A verdade é que isto nunca foi assim e eles não percebem isso. Mudou tudo. Habituem-se: estes vão ficar para sempre ali e vão substituir aqueles que há dez anos também iriam ficar para sempre ali. Eles ainda não perceberam que estas tendências são irreversíveis. Não aprenderam nada há dez anos quando aconteceu a outra tendência irreversível em sentido contrário.

Espero que desta vez percebam que eu sempre tive razão, antes que seja tarde demais. Não sei quando será tarde demais, mas agora é antes disso de certeza. Aceitem que tenho razão. O pior que pode acontecer é termos pessoas teimosas que acham que têm sempre razão em tudo, aconteça o que acontecer.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,713
14,372
Esmoriz
Em 1985 teve 20% e em 1987 teve 22%. Depois disso, já teve 2 maiorias absolutas e 7 + 6 + 8 anos seguidos no poder. Ao contrário do PSD, que nunca esteve mais de 4 anos consecutivos.
Pois, 85 e 87, ainda não era nascido na altura. Sei que Cavaco ganhou com maioria absoluta duas vezes seguidas, mas não sabia os resultados do PS.
1985 foi o ano do PRD?

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,267
4,421
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Não me digas que o Dinis também é de esquerda.
O Dinis hoje em dia é de centro-esquerda e foi o próprio a admitir num podcast. De todo o modo, independentemente da ideologia, há dois factos:

1. O Dinis é anti-governo e anti-PM (foi o próprio a admitir em televisão nacional)

2. O Expresso não faz campanha ou propaganda por fatores ideológicos, mas sim por fatores financeiros. Como o PS dá mais e o PSD recusou pagar-lhes a dívida, fazem a campanha para o PS e contra o PSD; caso o Montenegro resolva dar-lhes esmola, o inverso acontecerá (como no passado).

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,267
4,421
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
O que é para ti um "acordo político de governação"?
E porque é que o "não é não" desapareceu nesta campanha?
Meu caro amigo, o não é não só desapareceu da campanha para aqueles que não a acompanharam, não ouviram ou quiseram não ouvir. O Montenegro repetiu-o várias vezes.

O não é não consiste num acordo de governo, ou seja, o Chega em hipótese alguma integrará um governo AD.

O que acontecerá será o seguinte: a AD negociará com todos os partidos, nomeadamente em relação ao OE, que o ministro admite negociar "medida a medida". Isso não viola o não é não.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,645
203,978
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Cunha Vaz merece tudo o que ganha em ouro.

Conseguiu suprimir durante a campanha esse animal do HS, que o que não faltam devem ser estudos que cada vez que essa personagem, mais arrogante que sei la o que, aparecia a falar, o psd perdia votos.

Agora que terminou, já pode voltar a ver a luz do dia..depois de semanas sem por os pés num estúdio de TV.
Com a Nelma no ecrã, eu tiro o som

• Haha
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
80,661
140,867
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O PSD foi o X, XI e XII Governo Constitucional. Portanto governou de facto e de jure uma vez mais do que 4 anos, tendo apenas o X Governo Constitucional terminado antes do fim da sua legislatura devido a uma moção de censura.

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,267
4,421
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Acho importante incluírem o PS num possível acordo de revisão constitucional, desde que a opinião do PS seja considerada e não apenas consultada. Se é para lhes dizerem que vão tirar o Serviço Nacional de Saúde acessível a todos ou a gratuidade do ensino obrigatório da Constituição não vale a pena.

Estou curioso para ver se, com a saída de cena do PNS, o PSD se vai juntar mais ao PS ou ao CH, especialmente quando ontem só os ouvi falar praticamente de imigração e segurança.
Mas quem rejeitou o PS? Que coisa.

O PS aproveitou, durante a maioria absoluta, a iniciativa do Chega para revisão constitucional, chegando inclusive a negociar com ele. Ninguém levantou um ai.

Claro que haverá consideração pelo PS na revisão constitucional.

Com a saída do PNS, o PS tem de ser responsável e viabilizar o governo. Não é só deixar passar: é deixar efetivamente governar.

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
3,526
8,039
O Dinis hoje em dia é de centro-esquerda e foi o próprio a admitir num podcast. De todo o modo, independentemente da ideologia, há dois factos:

1. O Dinis é anti-governo e anti-PM (foi o próprio a admitir em televisão nacional)

2. O Expresso não faz campanha ou propaganda por fatores ideológicos, mas sim por fatores financeiros. Como o PS dá mais e o PSD recusou pagar-lhes a dívida, fazem a campanha para o PS e contra o PSD; caso o Montenegro resolva dar-lhes esmola, o inverso acontecerá (como no passado).
O David Dinis não era do Observador e muito de Direita?