Actualidade Nacional

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
11,259
8,464
Os fachos enfardaram da PSP porque decidiram afrontar a polícia, com o ignorar da não autorização para se manifestarem, mas o problema são bandeiras da Palestina. Como é natural, as bandeiras de qualquer país não estão desautorizadas em Portugal.

Só o desespero é que pode levar alguém a fazer uma comparação destas, sem qualquer sentido. Mas pronto, temos que dar um desconto. O 25 de Abril é sempre um dia comlicado para o fachos.
E quem acha ambos os casos, quer dos fachos quer das bandeiras, algo que não faz sentido hoje?

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
15,034
23,371
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Os fachos enfardaram da PSP porque decidiram afrontar a polícia, com o ignorar da não autorização para se manifestarem, mas o problema são bandeiras da Palestina. Como é natural, as bandeiras de qualquer país não estão desautorizadas em Portugal.

Só o desespero é que pode levar alguém a fazer uma comparação destas, sem qualquer sentido. Mas pronto, temos que dar um desconto. O 25 de Abril é sempre um dia comlicado para o fachos.
Temos dois ajuntamentos ilegais, os de extrema-direita, que foram atrás de confusão com quem lá estava e os de extrema-esquerda, que foram à procura de problemas com os de extrema-direita.

A PSP só peca por não distribuir bastonadas a todos os que estão ali a causar desordem pública.

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
15,695
16,903
E quem acha ambos os casos, quer dos fachos quer das bandeiras, algo que não faz sentido hoje?
Temos dois ajuntamentos ilegais, os de extrema-direita, que foram atrás de confusão com quem lá estava e os de extrema-esquerda, que foram à procura de problemas com os de extrema-direita.

A PSP só peca por não distribuir bastonadas a todos os que estão ali a causar desordem pública.
Exato..nem sei qual é a dificuldade em entender isto..os 2 lados são altamente questionáveis...

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,292
13,818
Esmoriz

Opa é preciso arranjar alguma coisa para justificar a presença dos fachos.
Não fosse a bandeira, era um cartaz qualquer.

• Like
Reações: Teófilo Cubillas

Dragão D'Ouro

25 de Abril sempre 💙🌹
8 Fevereiro 2023
13,533
17,843
A sério que estamos a comparar uma manifestação de 100 pessoas em que 100 eram fachos, com uma manifestação de 50 mil pessoas em que 5 tinham bandeiras da palestina?
50 mil mortos são poucos mas a preocupação são as bandeiras HAHAHAHAH

Hoje foram 50 mas que se lixe, pimenta no cu dos outros é refresco.

Paz e liberdade para a Palestina, para ontem!

Última edição:

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
11,259
8,464
Opa é preciso arranjar alguma coisa para justificar a presença dos fachos.
Não fosse a bandeira, era um cartaz qualquer.
Do que leio, não vejo nenhum tentativa de justificar os fachos. Que não tem lugar, parece-me evidente e tenho um nojinho pouco saudável a quem acha que tem.

Agora, sobre as bandeiras, acho que não faz grande sentido hoje... É um dia marcante na história portuguesa.

Mas isto anda tão ridiculo de hoje em dia que se aparecerem meia dúzia com uma bandeira de Israel, o forum anda mais umas 10 páginas.

• Like
Reações: Portoallez2

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
15,695
16,903
Do que leio, não vejo nenhum tentativa de justificar os fachos. Que não tem lugar, parece-me evidente e tenho um nojinho pouco saudável a quem acha que tem.

Agora, sobre as bandeiras, acho que não faz grande sentido hoje... É um dia marcante na história portuguesa.

Mas isto anda tão ridiculo de hoje em dia que se aparecerem meia dúzia com uma bandeira de Israel, o forum anda mais umas 10 páginas.
Calma eles ainda não atingiram...

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
5,826
4,317
Em 2024 o descaramento ainda foi maior. O que vale é que, como os fachos não tiveram que levar na marmita da PSP, ninguém reparou.

• Like
Reações: Dragão D'Ouro

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
11,259
8,464
Força, colega. Denuncia aí as bandeiras da Palestina. Com sorte, mandam já fechar as fronteiras.
Não tenho nada que denunciar nem o irei fazer.

Creio que eu e tu temos uma diferença de visão sobre este tema. Eu não acho que faça sentido mas defendo o direito deles de mostrarem as bandeiras, e igualmente acho que os fachos não tem lugar na sociedade actual. E enquanto imigrante há seis anos em diferentes países, um deles fora da UE, esse comentário de fechar fronteiras não faz sentido nenhum.

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
5,826
4,317
Não tenho nada que denunciar nem o irei fazer.

Creio que eu e tu temos uma diferença de visão sobre este tema. Eu não acho que faça sentido mas defendo o direito deles de mostrarem as bandeiras, e igualmente acho que os fachos não tem lugar na sociedade actual. E enquanto imigrante há seis anos em diferentes países, um deles fora da UE, esse comentário de fechar fronteiras não faz sentido nenhum.
Os fachos têm o mesmo direito a existir de todos os outros. Por isso é que vivemos em democracia. Da mesma forma, têm que respeitar a lei, como todos os outros. Hoje não o fizeram e foram provocar as autoridades. O resultado foi o esperado.

Estar a comparar isto com bandeiras da Palestina é só comparar o incomparável, para tentar justificar o injustificável.

Quanto ao fecho das fronteiras, estava a ser irónico, naturalmente. Para exagero, exagero e meio.

Última edição:

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,292
13,818
Esmoriz
[
Eu até tenho o @Manageiro de futból em boa consideração, discordamos em alguns pontos mas pelo menos comigo acho que não se ultrapassou nenhum ponto.

Só noto é como este tópico anda. Uma pessoa lê uma notícia e consegue já adivinhar os lados.
agradeço a consideração, que é mútua.

não percebo a necessidade de apresentar as bandeiras da Palestina como contraponto a uma manifestação pró ditadura onde se cantou literalmente pelo Salazar.

Aliás tens neste fórum da esquerda à direita pessoas a defender o direito à auto determinação da Palestina.

Já vi bandeiras da IL, do RiR, LGBT, agora passam os gajos da luta pela habitação, o desfile do 25 de abril sempre foi frequentado pelas pessoas comuns, sem qualquer ideologia particular, pelos partidos, pelas associações, por grupos inorgânicos, por comunas, por pessoas de direita. É daí que também vem a beleza deste dia. Celebra-se a liberdade. Este ano por acaso não fui, porque estive a trabalhar mas já me arrependi mil vezes.