Actualidade Nacional

J

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,369
10,147
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Sou do tempo em que uma geringonça com partidos de extrema esquerda incluídos, governou com maioria. Faltou-lhes tempo para alterar este tipo de situações.
Até em orçamentos que previam milhares de milhões de euros, para salvar bancos, fizeram questão de assinar.
Revisionar os acontecimentos ? És livre. Mas as assinaturas do BE e do PCP juntamente com a do PS não podes apagar, de orçamentos que incluiriam milhares de milhões para salvar bancos privados.
A história é contada pelos vencedores... Mas vai ser difícil explicar aos indigentes, como é que um banco passou de espírito santo ( o amigalhaço do Sócrates) para novo banco da noite para o dia
O colega devia talvez ler melhor as notícias que partilha, para não ser surpreendido pelas mesmas. Depois tem de falar de outras coisas.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,050
7,523
Bragança
Eu não quero que venham.

A minha crítica não está direcionada a quem defende políticas migratórias com critério. Critico é o discurso de ódio promovido pelos mesmos de sempre, sem base económica nenhuma, mas sim em preconceitos relacionados com a cor ou religião e supostas ligações entre imigração, criminalidade ou o colapso da Segurança Social.

Portugal tem uma Lei de Bases das políticas públicas de Turismo e vários instrumentos ao seu dispor para definir cargas turísticas e número de camas a nível nacional e municipal. Vou voltar a referir: o que quero, da parte dos agentes políticos, é que digam como irão agir na vertente económica e não na vertente da imigração, porque essa é um sintoma. Restringir imigração sem mexer nas causas teria um impacto devastador em alguns setores que ficariam incapazes de operar. Essa parte não convém dizer porque retira votos, não é?

Comparar Portugal à Dinamarca é intelectualmente desonesto. A economia dinarmaquesa é altamente diferenciada, com níveis elevados de produtividade, elevado investimento em inovação e um modelo de bem-estar consolidado. Os empregos indiferenciados conseguem ser atrativos até para nacionais, pois oferecem condições compatíveis com uma vida digna, coisa que não consegues fazer com os 775€. A integração dos migrantes é ativa e planeada, não têm de recorrer à imigração para suprir carências sistémicas. Portugal só teria a aprender com países assim, algo que digo há décadas. Faz lá as tuas pesquisas e vê quantas vezes eu já referi os países nórdicos por aqui.

E também já falámos várias vezes sobre a pobreza estrutural em Portugal. E já referi várias vezes que o problema começou com a entrada no Euro, onde Portugal investiu zero em inovação. Temos uma produtividade baixíssima, apesar de sermos um dos países com maior carga horária de trabalho, uma dívida pública demasiado alta e disparidades regionais gritantes. Queres uma economia de valor? Também eu. Vamos com 40 anos de atraso na criação dela, por falta de visão de um suposto economista, mas sempre que abro esse debate aqui, respondem-me com “mas ai o Sócrates”. Os políticos não apresentam soluções, porque o povo também não as quer, quer é ruído e conversas de tasca. E acabam por ter o que merecem.
O milhão e 600 mil eram os números do segundo semestre de 2024. Estamos quase no fim do primeiro semestre de 2025.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,270
13,775
Esmoriz
Quem tem a perspicácia de ver tentativas de humilhação ao ir assar um porco no espeto no Martim Moniz e concordo contigo que é provocação e desnecessária ....também devia ter essa perspicácia, para interpretar o ato do senhor árabe. Isso ou fazer-mo-nos de tontinhos ou idiotas.
Passemos á frente.
PS: depois de nacionalizados nenhum muçulmano votará na Mariana.... E no PS poucos. Quando aprenderem a língua para poder ler programas eleitorais.... Políticas anti discriminação homossexual ...lol esta certo
Não sei quem foi assar o porco no Martim Moniz. Foi o quê, o não sei quem Gonçalves? Assadores de porco só me lembro do Fiúza.

António Fiúza e a festa da subida do Gil Vicente: porcos, vitelos, vinho e champanhe

Essa escapou-me. Normalmente só apanho as cenas dele porque amigos meus partilham no Instagram, sempre indignados com o artista, que tem um carisma tão inesquecível que nunca me lembro do nome à primeira. Mas sei que é um facho assumido, organiza convívios de incels — perdão, de heróicos machos lusitanos que querem "reconquistar o país" (a quê, ninguém sabe). Imagino que desejam um regresso à parolice deprimente dos tempos da mocidade portuguesa, servir a pátria é a nossa missão e merdas do género.

Enfim... quanto ao jovem de Penesonde - Penafiel, não faço ideia. Se for a nemesis do nosso Gonçalves, depois avisa.

Dragão D'Ouro

MDCCCXCIII 🔵⚪️
8 Fevereiro 2023
13,519
17,822
Não acredito, o Montenegro foi claro no início do debate quanto a isso
O que disse? A mim disseram-me que não houve desses ataques.

Tou a ouvir o PML agora e ele tá a chamar "cobarde" várias vezes ao aldrabão por não ter dito na cara o que disse várias vezes antes.

maliano

Tribuna
27 Fevereiro 2022
3,453
8,147
Conquistas
3
Só disse que não houve esclarecimentos e por isso provocou eleições. Muito pouco para quem atacava forte e feio.

Vê o que disse o PML na SIC N.
Epá eu percebi mal, pensei que te estavas a referir a um acordo prévio para formarem governo

Já estou todo fdd, não ligues

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,105
30,877
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Depois dos 30 m2 mais um conjunto de mentiras da sua claque.. é desgastante isto..