É curioso este vídeo. Em 2012 enamorei-me por uma lisboeta e passei a frequentar a cidade com regularidade. Recordo-me perfeitamente da primeira vez que apanhei um autocarro: foi no Cais do Sodré, era de noite e fez-me logo confusão o facto de o motorista ter um plástico de proteção (no Porto não existia); atrás de mim também entraram umas 40 pessoas sem pagar, a maioria de ascendência africana. Isto foi em finais de 2012, durante o governo de Pedro Passos Coelho.Isto é apenas um autocarro. Mas simula muito bem as condições que o País tem e dá.
![]()
125K views · 420 reactions | Juro que quando vi isto, não pensei que fosse em Portugal … até ouvir as primeiras palavras. Esta é a nossa realidade… e não será só em Portela… sem palavras! | Rita Baptista
Juro que quando vi isto, não pensei que fosse em Portugal … até ouvir as primeiras palavras. Esta é a nossa realidade… e não será só em Portela… sem palavras!.www.facebook.com
Se tivesse feito um vídeo seria praticamente igual a este. Fartaram-se de gozar com o motorista e com o facto de não pagarem. Em 2012 não estava extinto o SEF, não éramos governados por nenhum partido de esquerda, não havia Chega e o Ventura era apoiante do governo. Engraçado não é?
Sou portuense e apanhei o 200 durante toda a minha vida escolar e académica. Também era mais ou menos isto, com batatada, toxicodependentes (portugueses) que entravam aos molhos no Pinheiro Torres e no Campo Alegre, também sem pagar. O problema não é de hoje e vai além das nacionalidades.