Actualidade Nacional

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,008
16,477
Eu sou pelo estado de direito. Não entendo como é que por alguém ter sido vitima de um hipotético crime, possa dar origem a queimar tudo e todos. Mas houve aqui alguém que entendeu a revolta pelo Odair.
A minha diferença de ti é que não entendo que o povo de ponte de lima venha queimar, incendiar costa riquenhos, e tentar libertar o mauzão de 82 anos, que tinha bom cabedal e agilidade para enfrentar três ladrões mais novos que ele, que tinham facas e lhas encostaram ao corpo.
Não... Há que deixar seguir o curso da lei. Reclamar, não concordar, protestar.... Ok.
Incendiar, esfaquear... Pah...as pessoas que são revistadas contra as paredes estão revoltadas...o "imagina seres daquele bairro" .. é que pareceu-me haver alguma compreensão com gente assim e quase jurava que estavas no grupo.
Eu estou do lado das pessoas que se manifestaram pacificamente no sábado na avenida da Liberdade.
Não estou do lado de motins, de ataques físicos e de destruição de propriedade pública ou privada.

Não sei qual é a dúvida.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,008
16,477
Voltamos ao mesmo...
Um velhote que disparou num assaltante para defender as suas posses de uma vida fica detido.
Um indivíduo que perseguiu pessoas com uma faca, foi detido e libertado no mesmo dia.

Porque claramente o velhote é um perigo maior para a sociedade...
Em boa verdade não sabemos quanto tempo o velhote ficou detido. Ou sabemos?

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,730
8,025
Bragança
Eu estou do lado das pessoas que se manifestaram pacificamente no sábado na avenida da Liberdade.
Não estou do lado de motins, de ataques físicos e de destruição de propriedade pública ou privada.

Não sei qual é a dúvida.
Ok. Para aí 30 ou 40 pessoas que te responderam no fórum a ti e a outros dois foristas, interpretaram-te mal, mo caso Odair.
Sou contra a detenção deste senhor de 82 anos, que era ourives, mas podia ser pasteleiro, agente de seguros.
Vamos rebentar com tudo, balear, queimar, partir, porque pah, é injusto alguém ser detido, porque estava na vida dele antes de três gajos querem roubar e depois deu um tiro num fdp que vinha com mas intenções....
Nunca terão a sociedade do lado do vosso ponto de vista ...porque a maioria dos cidadãos têm respeito por quem trabalha, por idosos que já nem se conseguem defender.
Uma larga maioria.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,008
16,477
Ok. Para aí 30 ou 40 pessoas que te responderam no fórum a ti e a outros dois foristas, interpretaram-te mal, mo caso Odair.
Sou contra a detenção deste senhor de 82 anos, que era ourives, mas podia ser pasteleiro, agente de seguros.
Vamos rebentar com tudo, balear, queimar, partir, porque pah, é injusto alguém ser detido, porque estava na vida dele antes de três gajos querem roubar e depois deu um tiro num fdp que vinha com mas intenções....
Nunca terão a sociedade do lado do vosso ponto de vista ...porque a maioria dos cidadãos têm respeito por quem trabalha, por idosos que já nem se conseguem defender.
Uma larga maioria.
LOL, 30 ou 40. Foram três ou quatro.

Não percebi muito bem qual é o teu ponto de vista neste caso.
O meu é que o assaltante que levou o tiro deve ser tratado e deve ser presente a um juiz. E o senhor que deu o tiro também.
A partir daí a justiça que faça aplicar a lei. É assim que as coisas funcionam num estado de direito. A justiça é aplicada pelo poder judicial, na posse de todos os dados, não é através de notícias do CM, nem pelo poder político.

Se não gostam, podem sempre ir viver para a Rússia. Aí é que as pessoas de que a larga maioria não gosta são eliminadas (não foi o Putin que teve 87% de votos na últimas eleições?) e a minoria amocha, sem direito a fazer perguntas ou a mostrar indignação.

Última edição:
  • Like
Reações: Mike_Walsh

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,267
45,109
Conquistas
7
109
A ti e a qualquer pessoa que tenha trabalhado um dia na vida, porque precisa.
Não me choca deterem alguém de 82 anos...choca-me deterem alguém de 82 anos que estava na vida dele e se defendeu de três merdas.
epa foi à esquadra, basicamente...
provavelmente por isto:
"mas ainda está a ser averiguado se a arma disparada está licenciada"

não é propriamente um drama...

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,730
8,025
Bragança
LOL, 30 ou 40. Foram três ou quatro.

Não percebi muito bem qual é o teu ponto de vista neste caso.
O meu é que o assaltante que levou o tiro deve ser tratado e deve ser presente a um juiz. E o senhor que deu o tiro também.
A partir daí a justiça que faça aplicar a lei. É assim que as coisas funcionam num estado de direito. A justiça é aplicada pelo poder judicial, na posse de todos os dados, não é através de notícias do CM, nem pelo poder político.

Se não gostam, podem sempre ir viver para a Rússia. Aí é que as pessoas de que a larga maioria não gosta são eliminadas (não foi o Putin que teve 87% de votos na últimas eleições?) e ninguém faz perguntas.
Não estás a ver o ponto de vista ? É que a malta que não gosta da detenção desta pessoa de 82 anos que não estava a fazer mal a ninguém, não está a incendiar, carros, autocarros, esfaquear passageiros e a imolar motoristas.
E se houvesse alguém a fazer isso, eram condenados pela opinião pública.

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,267
45,109
Conquistas
7
109
Não estás a ver o ponto de vista ? É que a malta que não gosta da detenção desta pessoa de 82 anos que não estava a fazer mal a ninguém, não está a incendiar, carros, autocarros, esfaquear passageiros e a imolar motoristas.
policia mal, então.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,730
8,025
Bragança
epa foi à esquadra, basicamente...
provavelmente por isto:
"mas ainda está a ser averiguado se a arma disparada está licenciada"

não é propriamente um drama...
Não é propriamente um drama para quem? Para ti ?
E se for alguém que se orgulha de nunca ter tido problemas, de ter sido um cidadão produtivo, cumpridor a vida toda ? De dizer aos filhos e aos netos isso ?
Pensei que eras de esquerda e que davas valor a isso ?
O desgosto que não há-de ter alguém assim, não por ser detido, mas por pensar o que hao-de os netos pensar dele ?
Fdx, vocês não têm avós e avôs, mães, pais e filhos ?
Ao menos os mais velhos que trabalhar é digno ? E que roubar não é digno ? Não importa quais as Circunstâncias não é digno ?

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,008
16,477
???
As situações não são sequer comparáveis ou equivalentes. Começa logo por essa equivalência ridícula de comparar uma noite numa esquadra com a morte de uma pessoa.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,730
8,025
Bragança
O que propões? Chegar aos números de mortes de cidadãos pela polícia brasileira para meter medo aos criminosos estrangeiros? Ou propões baixar os índices de segurança de maneira a que o pessoal do PCC não pense em vir para cá?

Demagogia e populismo é o que não falta. O que nos valem são os factos que desmentem esse explorar do medo e do alarmismo.

Mas quem falou em estrangeiros ? O PCC é originários do brasil, implementado por elementos brasileiros, mas com constituintes portugueses já. O número de cidadãos mortos pela polícia brasileira ?
Fala com brasileiros normais, e pergunta quantos cidadãos são mortos as maos das facções lá semanalmente. Faz isso, ver quantas pessoas são sequestradas, extorquidas, mortas, assaltadas, pelo pcc, comando vermelho, esses cudadaos fazem aos outros. Preocupa-te os cidadãos criminosos, mortos pela polícia, brasileira, que são os que matam os trabalhadores por um cigarro . Ok

Última edição:

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,267
45,109
Conquistas
7
109
Não é propriamente um drama para quem? Para ti ?
E se for alguém que se orgulha de nunca ter tido problemas, de ter sido um cidadão produtivo, cumpridor a vida toda ? De dizer aos filhos e aos netos isso ?
Pensei que eras de esquerda e que davas valor a isso ?
O desgosto que não há-de ter alguém assim, não por ser detido, mas por pensar o que hao-de os netos pensar dele ?
Fdx, vocês não têm avós e avôs, mães, pais e filhos ?
Ao menos os mais velhos que trabalhar é digno ? E que roubar não é digno ? Não importa quais as Circunstâncias não é digno ?
são as burocracias habituais...

depois de uma cena dessas até é normal lá ir para prestar declarações etc...
coiso e tal, licença da arma, burocracia, ficou lá maios um bocado porque funciona tudo a 10 km/h

ou achas que há mais que isso?
será...incompetência deles?

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,730
8,025
Bragança
são as burocracias habituais...

depois de uma cena dessas até é normal lá ir para prestar declarações etc...
coiso e tal, licença da arma, burocracia, ficou lá maios um bocado porque funciona tudo a 10 km/h

ou achas que há mais que isso?
será...incompetência deles?
É a interpretação da Lei. A auto defesa da tua vida, de terceiros e da propriedade está prevista na Lei. Primordialmente.
Quando nesses casos vem a ideologia, a proporcionalidade da defesa e as penas e detenções vão mais nesse sentido.... É uma interpretação ...a cargo de um Procurador. Não é polícia, nem sequer Juiz normal. É um procurador ou um JIC (Juiz de Instrução Criminal) que ordena uma detenção destas, como do senhor de 82 anos.
O espírito da Lei, é a intenção da Lei. A intenção da Lei é que possas defender a tua vida se ameaçada, a de terceiros também. E da tua casa também. O espírito da Lei era esse.

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,267
45,109
Conquistas
7
109
É a interpretação da Lei. A auto defesa da tua vida, de terceiros e da propriedade está prevista na Lei. Primordialmente.
Quando nesses casos vem a ideologia, a proporcionalidade da defesa e as penas e detenções vão mais nesse sentido.... É uma interpretação ...a cargo de um Procurador. Não é polícia, nem sequer Juiz normal. É um procurador ou um JIC (Juiz de Instrução Criminal) que ordena uma detenção destas, como do senhor de 82 anos.
O espírito da Lei, é a intenção da Lei. A intenção da Lei é que possas defender a tua vida se ameaçada, a de terceiros também. E da tua casa também. O espírito da Lei era esse.
mas a PJ foi obrigada a deter o homem ou foi o contrario e foi 'pedida' a detenção ao juiz?...
de qualquer maneira não sei onde está a ideologia...

parece mais uma questão de excesso de zelo do que outra coisa..

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,130
53,252
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O que propões? Chegar aos números de mortes de cidadãos pela polícia brasileira para meter medo aos criminosos estrangeiros? Ou propões baixar os índices de segurança de maneira a que o pessoal do PCC não pense em vir para cá?

Demagogia e populismo é o que não falta. O que nos valem são os factos que desmentem esse explorar do medo e do alarmismo.

O problema quando não se quer ver o obvio, é fazer de pessoas que estão a ver o obvio visionários.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,008
16,477
Já partilharam aqui que o senhor foi libertado com termo de identidade e residência. Provavelmente só foi libertado hoje, porque só hoje foi ouvido pelo juiz (quantas pessoas passem o fim de semana detidas por fazerem merda na sexta-feira à noite e só serem ouvidas pelo juiz na segunda-feira?)

Há zero ideologia neste caso, o que há são os timings normais na justiça. É o juiz que determina a medida de coação, não são as pessoas normais com base naquilo que lêem em jornais. Ou seja, o homem esteve detido enquanto não foi ouvido pelo juíz de instrução criminal.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,008
16,477
mas a PJ foi obrigada a deter o homem ou foi o contrario e foi 'pedida' a detenção ao juiz?...

esquece, o senhor já foi libertado. O outro man é que acha que ainda está preso porque o juíz é um esquerdalho que, como todos os esquerdalhos, não tem respeito pelas pessoas que trabalham.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,730
8,025
Bragança

Podes ser constituído arguido sem ser detido. Vais responder igual sob os factos posteriormente. Arguido pode nem ser deduzida acusação. Ser detido é diferente, embora o desfecho final possa ser igual.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,730
8,025
Bragança
esquece, o senhor já foi libertado. O outro man é que acha que ainda está preso porque o juíz é um esquerdalho que, como todos os esquerdalhos, não tem respeito pelas pessoas que trabalham.
Foi libertado man. Provisoriamente man. Vai aguardar julgamento em liberdade man. Não confundas as coisas.
O que eu defendo, é que se o inquérito determinar que agiu em auto defesa, deva ser arquivado e nem sequer ir a julgamento man.