Actualidade Nacional

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,135
6,880
Bragança
Dou de barato que se tenha de investigar o facto de o dono da ourivesaria ter baleado o assaltante mesmo com licença de porte de arma mas custa-me a entender como se detém uma pessoa de 82 anos.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
A ti e a qualquer pessoa que tenha trabalhado um dia na vida, porque precisa.
Não me choca deterem alguém de 82 anos...choca-me deterem alguém de 82 anos que estava na vida dele e se defendeu de três merdas.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,135
6,880
Bragança
mas esta história já chateia...

no fim disto tudo muitos ainda vão dizer que o policia esteve bem porque matou um gajo que até era criminoso...
...outros vão dizer que o mataram porque era um preto do bairro.

não vejo ninguém a questionar se o policia não foi, simplesmente, um incompetente/negligente que respondeu com tiros a uma situação que se resolvia à porrada/bastonada...a que até é a teoria mais provável.
Mas a ti, não te diz nada a parte do ser criminoso" ? Porque é que num estado de direito, o Juiz analisa os antecedentes de um Réu antes de lhe dar penas ? Que é isso na Lei de " reincidências" ...o que é e porque pedem registos criminais ?
Será que quem legislou são um bando de maluquinhos preconceituosos ?

Cheue

12 Maio 2016
23,936
38,026
Conquistas
7
108
Mas a ti, não te diz nada a parte do ser criminoso" ? Porque é que num estado de direito, o Juiz analisa os antecedentes de um Réu antes de lhe dar penas ? Que é isso na Lei de " reincidências" ...o que é e porque pedem registos criminais ?
não.
muda em alguma coisa a situação o facto de ter cadastro?
ainda menos se os policias nem o conheciam...

25 Maio 2013
4,926
3,247
Que é que isso tem a ver com o que eu disse ?
Também já fomos o terceiro do mundo.
Prefiro ouvir o que a polícia brasileira tem a dizer sobre o PCC, que o que quer que digam por cá.
E o que estão a dizer é que sabem que se estão a instalar cá.
A não ser que saibas informações contrárias as da polícia brasileira.
A polícia de São Paulo a avisar...
O que um membro do PCC em Portugal se deve rir, ao ver o que uma morte provocada pela PSP faz num País... Devem pensar, acertamos em cheio.
O que propões? Chegar aos números de mortes de cidadãos pela polícia brasileira para meter medo aos criminosos estrangeiros? Ou propões baixar os índices de segurança de maneira a que o pessoal do PCC não pense em vir para cá?

Demagogia e populismo é o que não falta. O que nos valem são os factos que desmentem esse explorar do medo e do alarmismo.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,261
19,178
33
Vila Das Aves
Não me choca deterem alguém de 82 anos...choca-me deterem alguém de 82 anos que estava na vida dele e se defendeu de três merdas.
Pergunta séria, se um idoso de 84 anos matar a mulher, não pode ser detido?

Longe de querer defender os ladrões, mas como é que apregoam que o país está perigoso, quando por outro lado defendem que tudo se resolva à lei da bala e da violência?

Obviamente estava a defender-se e o seu espaço comercial, mas imaginem que no momento do disparo, surge outra pessoa pelo meio ou até uma criança, como era?

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,948
11,577
Esmoriz
Pergunta séria, se um idoso de 84 anos matar a mulher, não pode ser detido?

Longe de querer defender os ladrões, mas como é que apregoam que o país está perigoso, quando por outro lado defendem que tudo se resolva à lei da bala e da violência?

Obviamente estava a defender-se e o seu espaço comercial, mas imaginem que no momento do disparo, surge outra pessoa pelo meio ou até uma criança, como era?
Não era.

Para algumas pessoas o ourives devia ter saído a cavalo e a fazer "Yee-haw!!"

• Haha
Reações: Czarli9

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,948
11,577
Esmoriz
O que é que isso tem a ver?

O que deves perguntar é se, num estado de direito, a polícia deve considerar os antecedentes criminais de uma pessoa antes de lhe dar um tiro.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,135
6,880
Bragança
O que é que isso tem a ver?

O que deves perguntar é se, num estado de direito, a polícia deve considerar os antecedentes criminais de uma pessoa antes de lhe dar um tiro.
Não, mas as reações de um suspeito, os comportamentos, como o que teve o Odair indicam alguma coisa não ?
A mim não me lembrava de fugir á polícia, albarroando carros, e o que aparecesse pela frente.
Eu se bater num carro ao sair de um estacionamento, faço questão de fazer as coisas decentemente, ressarcir se necessário alguém prejudicado. Para isso se tem seguros.
Outros atropelam, matam, deixam quem atropelam á sua sorte a esvair-se em sangue....
E são aqueles, estes últimos que adoras justificar.
Mas deixa-me dizer-te, que não és a maioria da sociedade.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,236
10,487
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Só foi pena o balázio ter sido no braço em vez de ter sido na tola do gajo.

É que assim daqui a uns tempinhos está cá fora a fazer o mesmo.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,948
11,577
Esmoriz
Não, mas as reações de um suspeito, os comportamentos, como o que teve o Odair indicam alguma coisa não ?
A mim não me lembrava de fugir á polícia, albarroando carros, e o que aparecesse pela frente.
Eu se bater num carro ao sair de um estacionamento, faço questão de fazer as coisas decentemente, ressarcir se necessário alguém prejudicado. Para isso se tem seguros.
Outros atropelam, matam, deixam quem atropelam á sua sorte a esvair-se em sangue....
E são aqueles, estes últimos que adoras justificar.
Mas deixa-me dizer-te, que não és a maioria da sociedade.
Tens que te decidir: ou defendes o estado de direito, que diz que até mesmo as pessoas que cometem crimes têm direito à presunção de inocência, ao direito à defesa, a um processo legal justo e a uma punição dentro dos limites da lei, ou não defendes.

Não podes é defender o estado de direito às 17:30 e cagar completamente para o estado de direito às 18:13, só porque te dá mais jeito. Em nenhum estado de direito a punição por fugir à polícia e albarroar carros são dois tiros no peito.

Tenho a certeza que és um cidadão exemplar, ao contrário de mim e da minha mania estúpida de defender o estado de direito, mesmo quando este se aplica a pessoas que detesto.

Última edição:
  • Like
Reações: MiguelDeco

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,948
11,577
Esmoriz
Quanto a bateres num carro ao sair de um estacionamento e fazeres tudo direitinho, epá, palavras leva-as o vento.

O gajo mais chegófilo que conheço, revoltado com tudo, que quer acabar com RSI e com ciclistas, gays e direito à greve, chegava ao parque do estacionamento do shopping e parava o carro no lugar de deficientes porque não estava para andar muito a pé.

Há uma associação entre a indignação com o comportamento dos outros e a desculpabilização do próprio comportamento "porque foda-se, os outros não cumprem e vou ser eu o otário que faz tudo conforme a lei? fodei-vos". É essa merda que gajos como o Ventura capitalizam muito bem e vocês vão na conversa.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,451
26,978
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Dou de barato que se tenha de investigar o facto de o dono da ourivesaria ter baleado o assaltante mesmo com licença de porte de arma mas custa-me a entender como se detém uma pessoa de 82 anos.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Voltamos ao mesmo...
Um velhote que disparou num assaltante para defender as suas posses de uma vida fica detido.
Um indivíduo que perseguiu pessoas com uma faca, foi detido e libertado no mesmo dia.

Porque claramente o velhote é um perigo maior para a sociedade...

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,135
6,880
Bragança
Tens que te decidir: ou defendes o estado de direito, que diz que até mesmo as pessoas que cometem crimes têm direito à presunção de inocência, ao direito à defesa, a um processo legal justo e a uma punição dentro dos limites da lei, ou não defendes.

Não podes é defender o estado de direito às 17:30 e cagar completamente para o estado de direito às 18:13, só porque te dá mais jeito.

Tenho a certeza que és um cidadão exemplar, ao contrário de mim e da minha mania estúpida de defender o estado de direito, mesmo quando este se aplica a pessoas que detesto.
Eu sou pelo estado de direito. Não entendo como é que por alguém ter sido vitima de um hipotético crime, possa dar origem a queimar tudo e todos. Mas houve aqui alguém que entendeu a revolta pelo Odair.
A minha diferença de ti é que não entendo que o povo de ponte de lima venha queimar, incendiar costa riquenhos, e tentar libertar o mauzão de 82 anos, que tinha bom cabedal e agilidade para enfrentar três ladrões mais novos que ele, que tinham facas e lhas encostaram ao corpo.
Não... Há que deixar seguir o curso da lei. Reclamar, não concordar, protestar.... Ok.
Incendiar, esfaquear... Pah...as pessoas que são revistadas contra as paredes estão revoltadas...o "imagina seres daquele bairro" .. é que pareceu-me haver alguma compreensão com gente assim e quase jurava que estavas no grupo.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,948
11,577
Esmoriz
Eu sou pelo estado de direito. Não entendo como é que por alguém ter sido vitima de um hipotético crime, possa dar origem a queimar tudo e todos. Mas houve aqui alguém que entendeu a revolta pelo Odair.
A minha diferença de ti é que não entendo que o povo de ponte de lima venha queimar, incendiar costa riquenhos, e tentar libertar o mauzão de 82 anos, que tinha bom cabedal e agilidade para enfrentar três ladrões mais novos que ele, que tinham facas e lhas encostaram ao corpo.
Não... Há que deixar seguir o curso da lei. Reclamar, não concordar, protestar.... Ok.
Incendiar, esfaquear... Pah...as pessoas que são revistadas contra as paredes estão revoltadas...o "imagina seres daquele bairro" .. é que pareceu-me haver alguma compreensão com gente assim e quase jurava que estavas no grupo.
Eu estou do lado das pessoas que se manifestaram pacificamente no sábado na avenida da Liberdade.
Não estou do lado de motins, de ataques físicos e de destruição de propriedade pública ou privada.

Não sei qual é a dúvida.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,948
11,577
Esmoriz
Voltamos ao mesmo...
Um velhote que disparou num assaltante para defender as suas posses de uma vida fica detido.
Um indivíduo que perseguiu pessoas com uma faca, foi detido e libertado no mesmo dia.

Porque claramente o velhote é um perigo maior para a sociedade...
Em boa verdade não sabemos quanto tempo o velhote ficou detido. Ou sabemos?

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,135
6,880
Bragança
Eu estou do lado das pessoas que se manifestaram pacificamente no sábado na avenida da Liberdade.
Não estou do lado de motins, de ataques físicos e de destruição de propriedade pública ou privada.

Não sei qual é a dúvida.
Ok. Para aí 30 ou 40 pessoas que te responderam no fórum a ti e a outros dois foristas, interpretaram-te mal, mo caso Odair.
Sou contra a detenção deste senhor de 82 anos, que era ourives, mas podia ser pasteleiro, agente de seguros.
Vamos rebentar com tudo, balear, queimar, partir, porque pah, é injusto alguém ser detido, porque estava na vida dele antes de três gajos querem roubar e depois deu um tiro num fdp que vinha com mas intenções....
Nunca terão a sociedade do lado do vosso ponto de vista ...porque a maioria dos cidadãos têm respeito por quem trabalha, por idosos que já nem se conseguem defender.
Uma larga maioria.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,948
11,577
Esmoriz
Ok. Para aí 30 ou 40 pessoas que te responderam no fórum a ti e a outros dois foristas, interpretaram-te mal, mo caso Odair.
Sou contra a detenção deste senhor de 82 anos, que era ourives, mas podia ser pasteleiro, agente de seguros.
Vamos rebentar com tudo, balear, queimar, partir, porque pah, é injusto alguém ser detido, porque estava na vida dele antes de três gajos querem roubar e depois deu um tiro num fdp que vinha com mas intenções....
Nunca terão a sociedade do lado do vosso ponto de vista ...porque a maioria dos cidadãos têm respeito por quem trabalha, por idosos que já nem se conseguem defender.
Uma larga maioria.
LOL, 30 ou 40. Foram três ou quatro.

Não percebi muito bem qual é o teu ponto de vista neste caso.
O meu é que o assaltante que levou o tiro deve ser tratado e deve ser presente a um juiz. E o senhor que deu o tiro também.
A partir daí a justiça que faça aplicar a lei. É assim que as coisas funcionam num estado de direito. A justiça é aplicada pelo poder judicial, na posse de todos os dados, não é através de notícias do CM, nem pelo poder político.

Se não gostam, podem sempre ir viver para a Rússia. Aí é que as pessoas de que a larga maioria não gosta são eliminadas (não foi o Putin que teve 87% de votos na últimas eleições?) e a minoria amocha, sem direito a fazer perguntas ou a mostrar indignação.

Última edição:
  • Like
Reações: Mike_Walsh

Cheue

12 Maio 2016
23,936
38,026
Conquistas
7
108
epa foi à esquadra, basicamente...
provavelmente por isto:
"mas ainda está a ser averiguado se a arma disparada está licenciada"

não é propriamente um drama...