Actualidade Nacional

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,454
5,482
noticia de hoje:
Visualizar anexo 31944

ao mesmo tempo um gajo com 10 mil seguidores no X inventa isto (deve ter feito no Paint)
Tanta merda em tentar humanizar a vítima, esse tal Odair, mas ninguém ainda o fez em relação ao polícia, que também é humano.

Continuo à espera, no entanto, de ouvir da PSP uma descrição pormenorizada dos acontecimentos. E também o que é que esse Odair estava a fazer para fugir da polícia, se é professor, advogado ou se era traficante de droga ou ladrão de automóveis, etc, etc. Ouvi a parte que era muito querido e muito simpático, que até ajudava em algumas instituições lá do bairro... mas ainda não ouvi dizer o que fazia como ocupação profissional.

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,119
5,229
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Dou de barato que se tenha de investigar o facto de o dono da ourivesaria ter baleado o assaltante mesmo com licença de porte de arma mas custa-me a entender como se detém uma pessoa de 82 anos.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,584
10,977
Esmoriz
Tanta merda em tentar humanizar a vítima, esse tal Odair, mas ninguém ainda o fez em relação ao polícia, que também é humano.

Continuo à espera, no entanto, de ouvir da PSP uma descrição pormenorizada dos acontecimentos. E também o que é que esse Odair estava a fazer para fugir da polícia, se é professor, advogado ou se era traficante de droga ou ladrão de automóveis, etc, etc. Ouvi a parte que era muito querido e muito simpático, que até ajudava em algumas instituições lá do bairro... mas ainda não ouvi dizer o que fazia como ocupação profissional.
Era cozinheiro e tinha um café.

Não sei o que é que é humanizar o polícia. É não se saber quem ele é? Acho que é óbvio, por tranquilidade, evitar ameaças a ele e à família, por precaução e privacidade.

• Like
Reações: Vlk e RR11

Cheue

12 Maio 2016
23,567
37,437
Conquistas
7
108
Olha que por acaso está lá no site do CM.
Mas disclaimer...é o CM.
Logo todo o cuidado é pouco para lidar com essa fonte de notícias churrascadas.
wtf!!!!

pois está, estes gajos devem estar a gozar.
até o próprio (e o advogado) diz que não foi ameaçado com aquilo.

correio da desinformação.

• Like
Reações: Edgar Siska

RR11

Lugar Anual
5 Março 2020
2,110
2,177
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20

Que disparate tão grande. E se não ouviste é porque não te informaste o suficiente, porque a ocupação profissional do falecido foi amplamente divulgada.

Cheue

12 Maio 2016
23,567
37,437
Conquistas
7
108

claro que já referiram isso sobre o polícia, várias vezes.
falou-se de tudo e mais alguma coisa.
_
se a policia o mandou parar e, supostamente, nem o conheciam, o que é que interessa o que fazia ou deixava de fazer para o que aconteceu nessa situação?

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
17,307
23,036
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
wtf!!!!

Olha que vi ontem uma entrevista do advogado ( julgo que foi na SIC notícias) e ele deixou bem claro que a faca existe e tentou ameaçar os agentes.

É o advogado de defesa já sabemos mas ele não admitiu que não existia faca, pelo contrário

Cheue

12 Maio 2016
23,567
37,437
Conquistas
7
108
Olha que vi ontem uma entrevista do advogado ( julgo que foi na SIC notícias) e ele deixou bem claro que a faca existe e tentou ameaçar os agentes.

É o advogado de defesa já sabemos mas ele não admitiu que não existia faca, pelo contrário

então agora já passou a haver outra vez, está bom...

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,391
126,695
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
wtf!!!!

Daí eu dar o disclaimer que é preciso cuidado a confirmar e verificar fontes.
CM é CM.
Todos devemos de nos guiar por fonte ou divulgação oficial e não hearsay de hearsay.

• Like
Reações: Lucho75

Cheue

12 Maio 2016
23,567
37,437
Conquistas
7
108
CM é CM.
Todos devemos de nos guiar por fonte ou divulgação oficial e não hearsay de hearsay.
eu até fui ver só os destaque do CM e estava lá a outra que meti ..
não tinha visto essa
quer dizer, eles dizem tudo e o seu contrário...

Cheue

12 Maio 2016
23,567
37,437
Conquistas
7
108
Dou de barato que se tenha de investigar o facto de o dono da ourivesaria ter baleado o assaltante mesmo com licença de porte de arma mas custa-me a entender como se detém uma pessoa de 82 anos.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
dizem que a caçadeira pode não ter licença.
burocracias...

era desnecessário começar logo com os títulos sensacionalistas ..

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,454
5,482
ainda vamos descobrir que foi o narcotraficante internacional Odair que mandou parar a policia para os esfaquear....
Eu confesso que não dediquei muito do meu tempo a ouvir notícias desse acontecimento, mas:

Não é verdade que não obedeceu a uma ordem de paragem?
Não é verdade que abalroou outras viaturas?
Não é verdade que ameaçou os policiais?

Dito isto, não tomo partido de ninguém, no entanto não falta gente a fazer julgamentos em praça pública. É deixar as autoridades investigar e determinar responsabilidades, mas há logo quem assuma que as autoridades são irresponsáveis e incapazes de analisar o caso com imparcialidade e injustiça.
Isto está logo inquinado à partida...

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,421
3,424
Eu confesso que não dediquei muito do meu tempo a ouvir notícias desse acontecimento, mas:

Foi o que fizeste melhor.

Infelizmente, tornou-se impossível discutir seja o que for nesta sociedade sem se polarizar a coisa.
Até na porcaria da bola de ouro é razão para se montar um campo de batalha.

• Like
Reações: Lucho75

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
17,307
23,036
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
CM é CM.
Como é óbvio.

Eu leio pessoal a jurar a pés juntos que não existia faca nenhuma, outros a dizer o contrario.

O que sei é que a PSP não disse que havia ou não havia.

É preciso ter cuidado com a C.S. São os próprios a fabricar fake news

• Like
Reações: Edgar Siska

Cheue

12 Maio 2016
23,567
37,437
Conquistas
7
108

Dito isto, não tomo partido de ninguém, no entanto não falta gente a fazer julgamentos em praça pública. É deixar as autoridades investigar e determinar responsabilidades, mas há logo quem assuma que as autoridades são irresponsáveis e incapazes de analisar o caso com imparcialidade e injustiça.
Isto está logo inquinado à partida...
a história da faca já tinha sido completamente desmentida.
supostamente o próprio policia disse isso mesmo à PJ.
agora já voltou outra vez...com os CM's e advogados.

está inquinado para que lado?
se não fosse a PJ diziam o que queriam...

Cheue

12 Maio 2016
23,567
37,437
Conquistas
7
108
Como é óbvio.

Eu leio pessoal a jurar a pés juntos que não existia faca nenhuma, outros a dizer o contrario.

O que sei é que a PSP não disse que havia ou não havia.

É preciso ter cuidado com a C.S. São os próprios a fabricar fake news
supostamente o polícia disse isso à PJ
as testemunhas também não viram a faca..

só se for também mentira.

mas citam fontes da PJ e a PJ não desmente...passou na CS inteira durante dias, pot isso não me parece ..

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,454
5,482
Mas não é suposto haver imagens de vigilãncia do momento? Aí dará para tirar dúvidas, digo eu.

Cheue

12 Maio 2016
23,567
37,437
Conquistas
7
108
mas esta história já chateia...

no fim disto tudo muitos ainda vão dizer que o policia esteve bem porque matou um gajo que até era criminoso...
...outros vão dizer que o mataram porque era um preto do bairro.

não vejo ninguém a questionar se o policia não foi, simplesmente, um incompetente/negligente que respondeu com tiros a uma situação que se resolvia à porrada/bastonada...a que até é a teoria mais provável.

Última edição: