Actualidade Nacional

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,155
4,428
Olimpo
Há outros "excelentes incentivos". A imaginação realmente não tem limites. Isto parece a lógica dos regimes ditatoriais e das máfias clássicas: se afrontas os primeiros, a tua família paga; se ousas sair dos segundos, a tua família paga. É isto que queremos para nós? Destruir família alicerçados no comportamento errante de um indivíduo? Está tudo louco?

Há quanto tempo foi o processo dos Távoras? Acreditem, estamos bem melhor no século XXI, com todos os problemas e defeitos que nos atingem.
Oh… não digas disparates, qual coisa de regimes ditatoriais, há países civilizados que adoptam isso.

IMG_0640.jpeg

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,850
45,402
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O número de carteiristas detidos pela PSP, em todo o país, quase que duplicou de 2022 para 2023. E, nos primeiros dez meses deste ano, já foi ultrapassado o total de detenções de 2023.

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
12,909
2,648
Porto
Oh… não digas disparates, qual coisa de regimes ditatoriais, há países civilizados que adoptam isso.

Visualizar anexo 32027
Os Estados Unidos, em alguns estados, ainda têm pena de morte. São exemplo para alguém? Era giro meter na rua uma senhora de 80 anos, que nunca fez mal a ninguém e trabalhou a vida toda, porque o filho, o inquilino, foi apanhado a vender marijuana.

É tão estapafúrdio que não há chatgtp que dê a volta

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,155
4,428
Olimpo
Os Estados Unidos, em alguns estados, ainda têm pena de morte. São exemplo para alguém? Era giro meter na rua uma senhora de 80 anos, que nunca fez mal a ninguém e trabalhou a vida toda, porque o filho, o inquilino, foi apanhado a vender marijuana.

Curiosamente o ChatGPT dá logo dois exemplo de países anglo-saxonicos, têm sem dúvida uma mentalidade diferente, maior responsabilização do indivíduo e famílias, e mão mais pesada quando estas não cumprem a lei. Eu concordo mais com essa mentalidade, tu concordas menos, mas dizer que é coisa de regimes ditatoriais é idiota.

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
12,909
2,648
Porto
Curiosamente o ChatGPT dá logo dois exemplo de países anglo-saxonicos, têm sem dúvida uma mentalidade diferente, maior responsabilização do indivíduo e famílias, e mão mais pesada quando estas não cumprem a lei. Eu concordo mais com essa mentalidade, tu concordas menos, mas dizer que é coisa de regimes ditatoriais é idiota.
Perseguir famílias é coisa de regime ditatorial, sim. E do Portugal do século 18.

Cheue

12 Maio 2016
23,523
37,385
Conquistas
7
108
"quando estas não cumprem a lei"

mas não foi a família inteira que não cumpriu a lei...

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,364
6,404

Porque não é exemplo para ninguém?
Os EUA têm uma porrada de problemas mas o sistema penal não é um deles.
Porque que a sociedade tem de ter humanidade para alguém que não demonstrou humanidade porque é um serial killer que não quer, não tem interesse e não grande maioria das vezes faz troça da sociedade ao cometer crimes hediondos contra pessoas?
E já agora que grau de proporcionalidade em condenação podes ter quando um pedofilo molesta uma criança por exemplo?
Dizer que a pena de morte é um retrocesso civilizacional pela intenção de matar é estapafúrdio.
O único senão da pena de morte é que a justiça não é 100% certa( como nada é criado por pessoas) e é preferível não matar alguém que pode estar inocente do que deixar em liberdade alguém que possa ser culpado.
Porque de resto há mais que argumentos para ser plausível.

ManuSantiFCP

O legado do Mestre é eterno!
8 Fevereiro 2023
10,155
14,616
O passado mês de setembro marcou um ponto de viragem no mercado automóvel nacional: as vendas de veículos elétricos ultrapassaram as dos carros a gasolina pela primeira vez na história. Este marco coloca Portugal entre o restrito grupo de países europeus que lideram a transição para a mobilidade sustentável, depois de terem sido vendidas 4.406 unidades de carros elétricos e 3.698 da motorização fóssil mais comum. A crescente consciencialização ambiental, os incentivos governamentais e a expansão da rede de carregamento fazem com que a procura aumente e as montras dos stands se renovem.

Mike_Walsh

Bancada central
4 Janeiro 2024
2,197
5,358
Não sabia muito bem onde colocar isto, por enquanto fica por aqui, não sei se já alguém falou nisto, mas tinha de dizer algo.
Deixo aqui à atenção de todos, e em particular de @administrador , @apocalypto , @otilious e @Roberto_FCP porque se for alguém que pertence ao Portal (diria que a possibilidade de ser é substancial)... não devia ficar impune.

Quero expressar a minha solidariedade ao @apocalypto perante o que me chegou à minha atenção hoje.

Vitima de um ataque vil (com publicação da foto dele ao estilo dos cartazes dead or alive do antigo faroeste) no X por parte de um qualquer ser que navega na fossa cada vez maior em que se está a transformar o ex-Twitter e que só pode ser classificado como uma viúva ressabiada e louca. Uma canalhice.

O que se passou:

E agora também me mostraram que atacou o @Vieira_Amares .

Mas o que é isto? A que ponto se chegou? Abriu a época de caça aos nossos moderadores (ou ex-moderadores)?

Força, Iván!

Força, Amares!
Parece que apagou a conta no Twitter.
Ainda bem que há prints.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,060
18,670
33
Vila Das Aves
Professor despedido por assédio volta ao ensino. Tribunal diz que "sapatadas nas nádegas" era forma de "estabelecer relação empática" com alunas - CNN Portugal

Rais foda o wokismo. Ainda bem que existem tribunais independentes que valorizam as relações de empatia entre os professores e as alunas.
Sapatadas nas nádegas
"Segurar as nádegas das alunas para as ajudar a subir a barras paralelas
Esta aluna vai ter mais um valor por me abrir as pernas
Seria um prazer que esta participasse nas suas aulas com o peito à mostra"

Quanto a vocês não sei, mas se uma filha minha viesse falar que o professor proferiu estas frases ou teve este tipo de comportamento, acreditem que também ia arranjar forma de "estabelecer uma relação empática" com ele.

Pixies

Bancada central
4 Junho 2014
1,795
1,654
A Digi finalmente chegou ao mercado e os preços são absurdos!!
Consegues TV (ainda limitada a 60 canais e ainda sem TVI), dados móveis ilimitados (2 cartões telemóvel) mais 1 giga de velocidade na internet fixa por 34 euros!!

Eu pago praticamente o dobro, sinto-me roubado (por pouco tempo), porque não tenho fidelização.

Grande revolução!

Não tem canais de desporto, mas para isso, e com essas velocidades continua a recorrer ao TV Inácio.

• Like
Reações: Mike_Walsh