Actualidade Nacional

liebe_fcp

Arquibancada
16 Junho 2017
463
636
É a cena pessoal, sabes? Querer ser eu a tratar pessoalmente de quem fez mal a um dos meus.

É um instinto primário mas deve ser por isso que há muita gente que não sente particular satisfação quando assiste, por exemplo, à execução de um condenado à morte sendo familiar de uma vitima.

Mas isto é no plano meramente teórico, tranquilo sentado na sala enquanto tomo um café.
Compreendo e concordo, só acho que entras numa espiral contraditória.

Esse instinto primário não ia resolver nada, mas pelo menos o teu sentido de justiça ficava resolvido. Caso contrário verias o gajo condenado 10 anos, ao fim de 6 cá fora (ou coisa semelhante). Que justiça é essa que te deixa a ti e aos teus em sofrimento para o resto da vida?

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,534
28,681
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
1730818028111.png

Já deixam andar os paquistaneses com lança chamas e tudo.. Este país está perdido.. Realmente deveria ter-se dado ouvidos à extrema direita..

• Like
Reações: Mike_Walsh

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,517
10,878
Esmoriz
Compreendo e concordo, só acho que entras numa espiral contraditória.

Esse instinto primário não ia resolver nada, mas pelo menos o teu sentido de justiça ficava resolvido. Caso contrário verias o gajo condenado 10 anos, ao fim de 6 cá fora (ou coisa semelhante). Que justiça é essa que te deixa a ti e aos teus em sofrimento para o resto da vida?
Isso é outra questão. As penas em Portugal são relativamente baixas para crimes horríveis.

De qualquer forma eu estaria sempre em sofrimento, independentemente da pena aplicada. Ultrapassar o luto é um trabalho interior, não é algo que funcione com estímulos exteriores. Creio que o sofrimento seria o mesmo, caso o criminoso estivesse 6 ou 30 anos na prisão.

• Like

liebe_fcp

Arquibancada
16 Junho 2017
463
636
Isso é outra questão. As penas em Portugal são relativamente baixas para crimes horríveis.

De qualquer forma eu estaria sempre em sofrimento, independentemente da pena aplicada. Ultrapassar o luto é um trabalho interior, não é algo que funcione com estímulos exteriores. Creio que o sofrimento seria o mesmo, caso o criminoso estivesse 6 ou 30 anos na prisão.
Espero nunca ter de sentir nada parecido pela vida fora, nunca ter de comprovar o que acho que faria numa situação dessas.
Mas visto a frio e bem distante, acho que só ficava em paz e a tentar lutar contra o sofrimento depois de o matar ou no mínimo limitar severamente para o resto da vida. Não o faria a mais nenhuma criança de certeza.
Ultrapassar o luto de um filho, seja crime, acidente, doença, ... infelizmente acho missão impossível.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,850
45,402
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
@Cheue

Era disto que falavas mas aqui aplicado á realidade portuguesa, caso se pagasse em media o ordenado minimo, seria um aumento superior a 30% na mão de obra que nos preços das coisas ia ter um aumento bem significativo, e as empresas tambem iriam passar mal.

• Like
Reações: Cheue

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,871
6,716
Bragança
Quando o Bairro do Zambujal é mais importante que uma capital de distrito....
Em Bragança, autocarros, carros, caixotes do lixo ...tudo a arder porque um homem levou um tiro numa perna....nem uma noticia. O interior não tem mesmo valor nenhum

Mike_Walsh

Bancada central
4 Janeiro 2024
2,197
5,359
Espero nunca ter de sentir nada parecido pela vida fora, nunca ter de comprovar o que acho que faria numa situação dessas.
Mas visto a frio e bem distante, acho que só ficava em paz e a tentar lutar contra o sofrimento depois de o matar ou no mínimo limitar severamente para o resto da vida. Não o faria a mais nenhuma criança de certeza.
Ultrapassar o luto de um filho, seja crime, acidente, doença, ... infelizmente acho missão impossível.
Deve ser impossível mesmo.
A minha filha mais velha teve há dois anos um problema grave (ainda não completamente resolvido) de anorexia, ao ponto de ter de ser hospitalizada, e eu não consigo ultrapassar. Estou em depressão desde essa altura.
Ver uma filha a morrer à fome, dia após dia, é algo que dificilmente se esquece.
Não quero imaginar como seria se a tivesse perdido. Acho que morria logo a seguir também.

liebe_fcp

Arquibancada
16 Junho 2017
463
636
A minha filha mais velha teve há dois anos um problema grave (ainda não completamente resolvido) de anorexia, ao ponto de ter de ser hospitalizada, e eu não consigo ultrapassar. Estou em depressão desde essa altura.
Ver uma filha a morrer à fome, dia após dia, é algo que dificilmente se esquece.
Não quero imaginar como seria se a tivesse perdido. Acho que morria logo a seguir também.
Muita força e coragem, felizmente não aconteceu o pior no teu caso.

Assisti bem de perto, há pouco tempo, um jovem a perder em pouco mais de dois anos a vida com ELA (doença do Stephen Hawking), que entretanto já faleceu. Os pais estão entre nós, mas deixaram de viver, vão apenas sobrevivendo. Horrível mesmo.

Enviado do meu M2007J20CG através do Tapatalk

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,534
28,681
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Espero que supere tudo rapidamente.
Também lidei de perto com uma pessoa com um problema similar e é de facto imensamente complicado de entender, em primeiro lugar, e lidar em segundo. É complicado explicar que aquilo que nós vemos não é o mesmo que a outra pessoa vê..
Um abraço.

• Love

ManuSantiFCP

O legado do Mestre é eterno!
8 Fevereiro 2023
10,159
14,617
Amanhã, em Ermesinde, começará a brilhar a maior árvore de Natal do país. As luzes que enfeitam a estrutura de 55 metros de altura, que está montada no Parque Urbano, serão acesas às 18h30 e as iluminações natalícias de todo o concelho de Valongo vão ganhar vida a partir das 19h30.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,534
28,681
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana

Oh yeah..

• Wow
Reações: Raba

Yggyfcp

Bancada central
25 Maio 2019
1,469
1,136

Oh yeah..
Ahaha o outro ficou com o carro a deitar fumo

• Like
Reações: MiguelDeco

Cheue

12 Maio 2016
23,524
37,386
Conquistas
7
108
entretanto já morreram 7 pessoas por causa de uma greve e mesmo assim não se pode criticar...

há greves constantes de tudo e mais alguma coisa, greves ainda antes de negociações...
mas só se pode dizer "ah e tal têm direito a fazer greve, é chato mas coiso e tal"...

até parece que não existem greves injustificadas ou no minimo exageradas...
quase que não há 1 dia sem uma greve de alguma coisa...

• Like
Reações: Portista Azul

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,850
45,402
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
entretanto já morreram 7 pessoas por causa de uma greve e mesmo assim não se pode criticar...

há greves constantes de tudo e mais alguma coisa, greves ainda antes de negociações...
mas só se pode dizer "ah e tal têm direito a fazer greve, é chato mas coiso e tal"...

greve ás horas extra..

joaovilasboas

Bancada central
4 Maio 2024
1,222
1,599
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto

Se há grupo que não merece ser criticado por greves, é o dos profissionais de saúde.

Temos greves da CP dia sim, dia não. A CGTP já marcou uma greve geral para amanhã; o pessoal tem de entender que estas forças estão a ser utilizadas pelos partidos desde sempre para minar o país.

Agora os profissionais de saúde? A nossa prioridade devia ser a saúde. As pessoas não sabem como as coisas estão nesse domínio, são plenamente escravos.