Actualidade Nacional

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,393
31,205
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
2022 ligou e pediu esta polémica com o aborto e o Mike Billions de volta e a seguir ligou 2010 e também pediu de volta posts que comecem por “ano tal ligou e “.

a novidade é que o Mike quer fazer uma fundação para apoiar mulheres que não abortam, vai doar 20 M e convidou a Rita Matias para embaixadora dessa fundação e ela disse que sim . 💕

Os próximo anos vão ser do caralho, só vos digo.
que regressem os abortos ilegais.. esses bons velhos tempos..

C

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,338
3,047
Porto
Mike_Walsh

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
3,621
8,195
Como se ser contra o aborto fosse um crime e um escândalo moral. Acho sempre muita piada as estas activistas do no meu corpo mando eu quando me lembro do que estas e outras disseram contra quem há poucos anos recusava injecções experimentais com o mesmo argumento.
Eu votei a favor do aborto no referendo, mas com plena consciência da contradição lógica e ética envolvida. Só pessoas muito ocas é que acham que o aborto se resume a uma questão de liberdade pessoal. E a coisa ainda se torna mais cómica quando a maioria dos defensores do aborto são contra a pena de morte ou execuções extra-judiciais. Enfim, a lógica não abunda neste mundo.
Curiosamente, a maior parte das pessoas que quer a criminalização das mulheres que abortam também é a favor da pena de morte. É a mesma lógica.
Esta rapariga em concreto era a favor da criminalização de quem não tomava a vacina? E não tem direito a querer deixar de trabalhar com uma empresa que vai completamente contra os seus princípios?
Posso dar-te o meu exemplo. Não ia a supermercados a não ser excepcionalmente, comprava tudo numa mercearia à porta de casa. Certo dia, começa a dizer mal dos brasileiros (cada vez mais) e a elogiar o Chega. Nunca mais lá fui. Bem ou mal, exerci o meu direito como esta rapariga está a fazer.
Sou contra o aborto, mas completamente a favor da descriminalização das mulheres. Sim, resume-se a cada mulher poder dispor do seu corpo da forma que entende. Sou contra o aborto porque ninguém pode ser a favor da interrupção da vida de um feto, mas nada está acima do direito de uma mulher de dispor do seu corpo.
Também sou contra a pena de morte. E sou a favor da eutanásia. E sou contra a obrigatoriedade das vacinas nos casos em que essas vacinas não impedem o contágio. Como era o caso da do COVID. Não a tomei.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,412
5,536
Curiosamente, a maior parte das pessoas que quer a criminalização das mulheres que abortam também é a favor da pena de morte. É a mesma lógica.
Esta rapariga em concreto era a favor da criminalização de quem não tomava a vacina? E não tem direito a querer deixar de trabalhar com uma empresa que vai completamente contra os seus princípios?
Posso dar-te o meu exemplo. Não ia a supermercados a não ser excepcionalmente, comprava tudo numa mercearia à porta de casa. Certo dia, começa a dizer mal dos brasileiros (cada vez mais) e a elogiar o Chega. Nunca mais lá fui. Bem ou mal, exerci o meu direito como esta rapariga está a fazer.
Sou contra o aborto, mas completamente a favor da descriminalização das mulheres. Sim, resume-se a cada mulher poder dispor do seu corpo da forma que entende. Sou contra o aborto porque ninguém pode ser a favor da interrupção da vida de um feto, mas nada está acima do direito de uma mulher de dispor do seu corpo.
Também sou contra a pena de morte. E sou a favor da eutanásia. E sou contra a obrigatoriedade das vacinas nos casos em que essas vacinas não impedem o contágio. Como era o caso da do COVID. Não a tomei.
Eu não estava a criticar a rapariga por boicotar uma empresa de que não gosta. Está no seu direito e acho que faz muito bem. Estava só a criticar quem pensa que o aborto se resume a uma questão de liberdade pessoal, mas depois não aplicou a mesma lógica durante o covid. E também a incoerência de ser a favor do aborto e contra a pena de morte, ou o contrário, como dizes, ser contra o aborto e a favor da pena de morte.
Eu não acho que a liberdade da mulher se deva sobrepôr à vida do feto, e acho que o aborto só é admissível em duas situações: violação e malformação do feto.
No resto, as pessoas devem responsabilizar-se pelos seus actos, mesmo nos casos em que não foram voluntários ou não houve culpa. O preservativo furou? Azar. A vida está cheia de azares deste tipo. Vais a passar na rua e cai-te um vaso em cima cabeça. Não fizeste nada para mercer isso, mas mesmo assim tens de aguentar as consequências. Não podes exigir ao estado que te arranje uma máquina do tempo para poderes retroceder uma hora e evitar aquele acidente.

A eutanásia é um caso diferente. Aí é puramente uma questão de direitos pessoais, porque o suicídio, ao contrário do homicídio, não é ilegal.

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
7,414
4,151
Eu não estava a criticar a rapariga por boicotar uma empresa de que não gosta. Está no seu direito e acho que faz muito bem. Estava só a criticar quem pensa que o aborto se resume a uma questão de liberdade pessoal, mas depois não aplicou a mesma lógica durante o covid. E também a incoerência de ser a favor do aborto e contra a pena de morte, ou o contrário, como dizes, ser contra o aborto e a favor da pena de morte.
Eu não acho que a liberdade da mulher se deva sobrepôr à vida do feto, e acho que o aborto só é admissível em duas situações: violação e malformação do feto.
No resto, as pessoas devem responsabilizar-se pelos seus actos, mesmo nos casos em que não foram voluntários ou não houve culpa. O preservativo furou? Azar. A vida está cheia de azares deste tipo. Vais a passar na rua e cai-te um vaso em cima cabeça. Não fizeste nada para mercer isso, mas mesmo assim tens de aguentar as consequências. Não podes exigir ao estado que te arranje uma máquina do tempo para poderes retroceder uma hora e evitar aquele acidente.

A eutanásia é um caso diferente. Aí é puramente uma questão de direitos pessoais, porque o suicídio, ao contrário do homicídio, não é ilegal.
Acho que deve ser permitido realizar o aborto se a mulher assim o decidir (dentro do prazo legal) mas não deve ser os estado a pagar.
Ao mesmo tempo devia ser dada a mesma opção ao pai de "abortar" se não quiser aquele filho mas a mãe insiste em ter.
A convicção da mãe deve sobrepor-se sempre à do pai no caso de ela querer fazer e ele não mas não na situação contrária conforme expliquei em cima.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,326
9,834
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Aposto que nunca ouviste falar na Cisjordânia na puta da tua vida.

O estado da Palestina é governado pela Autoridade Nacional Palestiniana. O Hamas controla apenas a faixa de Gaza e dizem, não me apetece desenvolver muito, que foi numa fase inicial apoiado por Israel para diminuir o poder da ANP.

Tu, que tens tendência para ver o mundo a preto e branco, percebes de certeza que a narrativa de um grupo terrorista a governar a Faixa de Gaza é extremamente conveniente para Israel e serve de justificação ideal para uma política de limpeza étnica e para a ocupação contínua daquele território, que, aliás, daria uma Riviera lindíssima
Meu caro, sabes lá tu as minhas tendências.

Porque é que não te preocupas com o genocídio dos Uighurs na China ? Porque o teu panfleto proíbe de falar em genocídios perpetrados pelos regimes comunistas que tanto gostas de lamber.

A vossa luta pelo Hamaz é motivada pelo ódio aos valores ocidentais, que Israel representa naquele território.

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
3,621
8,195

Tudo muito bem, é a tua opinião.
Mas sendo assim, porque razão votaste a favor da descriminalização da mulher em caso de aborto se és contra?

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,412
5,536
Acho que deve ser permitido realizar o aborto se a mulher assim o decidir (dentro do prazo legal) mas não deve ser os estado a pagar.
Ao mesmo tempo devia ser dada a mesma opção ao pai de "abortar" se não quiser aquele filho mas a mãe insiste em ter.
A convicção da mãe deve sobrepor-se sempre à do pai no caso de ela querer fazer e ele não mas não na situação contrária conforme expliquei em cima.
Percebo o ponto de vista, mas seria problemático o estado recusar pagar o aborto se a mulher não está a cometer nenhuma ilegalidade. Seria entrar por um caminho ambíguo. Por esse caminho, o estado também poderia decidir que quem não tivesse cuidado com a sua saúde, fumasse dois maços de tabaco por dia ou fosse hiper-obeso deixaria de ter acesso gratuito a cuidados de saúde. Não pode ser.
Mas este tema do aborto é dos mais complexos que há, porque envolve questões jurídicas, políticas e morais. Dá pano pra mangas.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,412
5,536
Tudo muito bem, é a tua opinião.
Mas sendo assim, porque razão votaste a favor da descriminalização da mulher em caso de aborto se és contra?
O referendo do aborto foi há 25 anos. Na altura votei a favor por achar que era o mal menor, uma vez que que achava absurdo que uma mulher pudesse ser presa por provocar um aborto. Mas mesmo na altura já tinha a noção que era contraditório ser a favor do aborto e contra a pena de morte. E eu gosto de ser coerente.
Se o referendo fosse hoje, provavelmente abstinha-me, porque não consigo ter certezas absolutas a respeito deste tema. A melhor solução seria o estado incentivar a mulher, inclusive financeiramente, a levar a gravidez até ao fim e depois dar a criança para adopção.

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
3,621
8,195
O referendo do aborto foi há 25 anos. Na altura votei a favor por achar que era o mal menor, uma vez que que achava absurdo que uma mulher pudesse ser presa por provocar um aborto. Mas mesmo na altura já tinha a noção que era contraditório ser a favor do aborto e contra a pena de morte. E eu gosto de ser coerente.
Se o referendo fosse hoje, provavelmente abstinha-me, porque não consigo ter certezas absolutas a respeito deste tema. A melhor solução seria o estado incentivar a mulher, inclusive financeiramente, a levar a gravidez até ao fim e depois dar a criança para adopção.
E se não quiser levar a gravidez até ao fim? Vai presa?

Última edição:

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,399
4,580
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Eu sou 100% a favor, mas gostaria de saber porque existe uma região preconizada denominada Lisboa e Vale do Tejo, integrada pela AML, por parte de Santarém e parte de Setúbal, e depois é tudo Norte, Centro, Alentejo e Algarve.

Tudo para beneficiar os interesses dos mesmos do costume.

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,399
4,580
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Como existe qualquer contradição entre a pena de morte e a IVG? Uma é referente à pessoa humana, a outra, no máximo, à vida de um feto.

Uma traduz-se no exercício de um direito à autodeterminação corporal; a outra corresponde a uma proibição de penas incompatíveis com a dignidade da pessoa humana, lesivas dos seus direitos fundamentais.

A IVG corresponde a uma ponderação de interesses divergentes: aquilo que é o direito à autodeterminação corporal da mulher e a proteção do feto.