Actualidade Nacional

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,191
6,710
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Não é opinião, é facto. A interpretação do facto é que depende de cada um e das suas motivações. Será preciso ir recuperar as imagens daquele povo na rua a celebrar o massacre de 7 de Outubro?
Não, não é. A Palestina não é o Hamas. E quem está a pagar pelos crimes do Hamas é a Palestina, todos os palestinianos, quer se revejam na sua forma de luta, quer não, indiscriminadamente, de forma massiva. O que está a ocorrer é um genocídio do povo palestiniano. Também eu estou solidário com o povo palestiniano, tal como com os israelitas que perderam os seus familiares ou ainda não os recuperaram.

Cheue

12 Maio 2016
26,293
41,425
Conquistas
7
109
Não dá para criticar ambos?

Graças a Deus que ninguém que conheças e que seja profissional de saúde lidou com ciganos.

Atitude de "quero, posso e mando", não raras vezes agressões e insultos aos profissionais de saúde. Os hospitais e os centros de saúde ligam logo à polícia quando sabem que o utente é cigano. O Hospital São João, mesmo quando era liderado pelo Fernando Araújo, fazia isso constantemente.

E a generalização não é minha, estou só a reportar o que efetivamente acontece.
eu sei.

a mensagem era mais para quem estava aqui no outro dia a dizer que as pessoas só criticam "ricos" porque têm ódio e inveja dos empreendedores que são todos uns génios trabalhadores e tal...
isto enquanto se tratava quem recebe RSI como cães criminosos.

não sei se este dermatologista, mesmo que seja ladrão, também é para respeitar e se posso criticar sem ser invejoso...

• Like
Reações: bluemonday

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
75,015
49,181
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19

Graças a Deus que ninguém que conheças e que seja profissional de saúde lidou com ciganos.

Atitude de "quero, posso e mando", não raras vezes agressões e insultos aos profissionais de saúde. Os hospitais e os centros de saúde ligam logo à polícia quando sabem que o utente é cigano. O Hospital São João, mesmo quando era liderado pelo Fernando Araújo, fazia isso constantemente.

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,371
4,561
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
A Ana Gomes agora quer que o PS e a AD façam uma coligação nas autarquicas para derrotar o chega.
Hehehe, bloco central é mau quando prejudica o Pê Esse. Quando beneficia o Pê Esse, é necessário para salvar a democracia.

Eu vou mais longe: coligação PCP / BE / LIVRE / PAN / PS / IL / AD para salvar a democracia. Vamos fazer essa coligação no Algarve inteiro e nas outras terras mouras para ver se o Chaga perde. Claro, o Presidente da CM em questão deve ser sempre do Pê Esse.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,876
14,543
Esmoriz
A conversa passou em dois posts de médicos a javardar o SNS para ciganos a bater em pessoal médico e nem foi preciso estar a debater com o Ventura. Quase meio milhão de euros, sim senhor. Qual a nacionalidade desse dermatologista? Só para saber aqui uma coisa.

• Like
Reações: Mike_Walsh

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,876
14,543
Esmoriz
Hehehe, bloco central é mau quando prejudica o Pê Esse. Quando beneficia o Pê Esse, é necessário para salvar a democracia.

Eu vou mais longe: coligação PCP / BE / LIVRE / PAN / PS / IL / AD para salvar a democracia. Vamos fazer essa coligação no Algarve inteiro e nas outras terras mouras para ver se o Chaga perde. Claro, o Presidente da CM em questão deve ser sempre do Pê Esse.
Vai ser engraçado ver a Rita Matias a liderar a segunda maior autarquia do país, com o seu vasto currículo em liderança nomeadamente em visualizações em vídeos do tiktok.

• Like
Reações: bluemonday

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
75,015
49,181
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19

acho que não beneficiava o PS.

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,371
4,561
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
A conversa passou em dois posts de médicos a javardar o SNS para ciganos a bater em pessoal médico e nem foi preciso estar a debater com o Ventura. Quase meio milhão de euros, sim senhor. Qual a nacionalidade desse dermatologista? Só para saber aqui uma coisa.
Pois, mas quem mencionou os ciganos juntamente com os casos dos médicos foi o Cheue, de modo a fazer uma crítica a quem só se preocupa com estrangeiros e ciganos.

Eu apenas disse que os dois são condenáveis e reais.

O dermatologista é português, tem cerca de 30 anos e é dos que mais lucra com concursos públicos, sendo que só deixou de ser interno há dois anos ou três. Diz-se que tem uma família poderosa.

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,371
4,561
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Vai ser engraçado ver a Rita Matias a liderar a segunda maior autarquia do país, com o seu vasto currículo em liderança nomeadamente em visualizações em vídeos do tiktok.
Sinceramente, espero que o Chega ganhe muitas autarquias. Só assim para as pessoas se aperceberem da seriedade (correção, falta dela) desse partido. Uma vez que ganhar poder a nível nacional seria catastrófico, pelo menos que ganhe a nível local.

No entanto, uma vez que já vi gente a defender, por exemplo, o Eduardo Vítor Rodrigues - nomeadamente aqui neste tópico -, a minha esperança para essa possível reflexão das pessoas é mínima.

• Like
Reações: Dragão_1977

Cheue

12 Maio 2016
26,293
41,425
Conquistas
7
109
a nova deputada do livre é douturada em física, professora no técnico e investigadora de 'fisica de astropartículas'...

images.png

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
9,587
15,054
Era fixe as televisões fazerem reportagens sobre isto.

Jornalismo de investigação a sério, em vez de andarem atrás de peixe podre num chinês clandestino que já existe há um cento de anos.
Discordo, o bom jornalismo independente de investigação tem que estar focado nos reais problemas que assolam o pais..

Daqui a bocado estás a dizer que querias que temas como o lucro que os bancos têm diariamente, o nível salarial, os problemas da saúde, etc, tivessem mais relevância que os abusos de quem só vive dos subsídios e das casas que lhes oferecem mal chegam ao país e o crl.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
9,587
15,054
Não vi ontem o programa do paulinho alheira portas, mas vi agora um titulo, parece que já está a direcionar baterias ao chega (depois de na campanha, como programa em canal aberto, independente que é.., se ter virado para o PS) e aà ruina que o seu programa economico levaria.

Curioso, não o vi a fazer essa comparação entre os dois programas dos dois maiores partidos no período eleitoral..

Grande paulinho, tem a sorte de ter pertencido a um partido gigantesco como o cds, daí ter direito (tal como o psd) a ter programas em canal aberto, em horário nobre, há décadas nas tv's..

Quem pode, pode.

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
3,605
8,173
Não vi ontem o programa do paulinho alheira portas, mas vi agora um titulo, parece que já está a direcionar baterias ao chega (depois de na campanha, como programa em canal aberto, independente que é.., se ter virado para o PS) e aà ruina que o seu programa economico levaria.

Curioso, não o vi a fazer essa comparação entre os dois programas dos dois maiores partidos no período eleitoral..

Grande paulinho, tem a sorte de ter pertencido a um partido gigantesco como o cds, daí ter direito (tal como o psd) a ter programas em canal aberto, em horário nobre, há décadas nas tv's..

Quem pode, pode.
O Paulo Portas é o pai do ódio aos benefíciarios do RSI. Foi ele que começou...

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,165
21,867
34
Vila Das Aves

Primeiro ponto, puta que pariu (alguns) ciganos.

Segundo ponto, na realidade a atitude de "quero, posso e mando" parte sempre do português de gema.

A minha esposa trabalha na urgência de um dos grandes hospitais do Norte e diariamente existe confusão, sendo que 7 em 10 episódios, é com portugueses perfeitamente "normais".

Vai desde abrirem portas de consultórios só porque pensam que estão em casa, insultos a enfermeiros porque "são eles que lhes pagam o ordenado", recebem a respetiva pulseira e já estão a questionar quando vão embora, um sem número de coisas.

Agressões, a minha esposa já foi agredida 2x por portuguesas e um colega dela (bem como o vigilante) ficaram com o maxilar em papas depois de terem levado de um...português.

Neste caso de lisboa, a ordem dos enfermeiros já veio fazer barulho, só é pena darem sinal de vida quando mete ciganos ao barulho, uma vez que a minha esposa e os colegas que também já foram agredidos, não obtiveram qualquer tipo de apoio.

• Like
Reações: MiguelDeco

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,371
4,561
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Primeiro ponto, puta que pariu (alguns) ciganos.

Segundo ponto, na realidade a atitude de "quero, posso e mando" parte sempre do português de gema.

A minha esposa trabalha na urgência de um dos grandes hospitais do Norte e diariamente existe confusão, sendo que 7 em 10 episódios, é com portugueses perfeitamente "normais".

Vai desde abrirem portas de consultórios só porque pensam que estão em casa, insultos a enfermeiros porque "são eles que lhes pagam o ordenado", recebem a respetiva pulseira e já estão a questionar quando vão embora, um sem número de coisas.

Agressões, a minha esposa já foi agredida 2x por portuguesas e um colega dela (bem como o vigilante) ficaram com o maxilar em papas depois de terem levado de um...português.

Neste caso de lisboa, a ordem dos enfermeiros já veio fazer barulho, só é pena darem sinal de vida quando mete ciganos ao barulho, uma vez que a minha esposa e os colegas que também já foram agredidos, não obtiveram qualquer tipo de apoio.
Os ciganos são portugueses. Não parto dessa distinção.

De todo o modo, enquanto os casos que referes - embora aconteçam com frequência - envolvem 1 pessoa horrível, ocasionalmente podendo envolver mais, os que envolvem ciganos quase sempre têm vários à mistura, para cima de 5, e quase sempre existem agressões e insultos. É mais provável existir porcaria nesses casos do que não existir.

Tenho várias pessoas próximas que são profissionais de saúde. Merda acontece todos os dias, mas, envolvendo indivíduos da etnia cigana, acontece merda da grossa.

Como disse, é prática comum do Hospital São João avisar as forças policiais quando um utente é de etnia cigana.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,165
21,867
34
Vila Das Aves
Os ciganos são portugueses. Não parto dessa distinção.

De todo o modo, enquanto os casos que referes - embora aconteçam com frequência - envolvem 1 pessoa horrível, ocasionalmente podendo envolver mais, os que envolvem ciganos quase sempre têm vários à mistura, para cima de 5, e quase sempre existem agressões e insultos. É mais provável existir porcaria nesses casos do que não existir.

Tenho várias pessoas próximas que são profissionais de saúde. Merda acontece todos os dias, mas, envolvendo indivíduos da etnia cigana, acontece merda da grossa.

Como disse, é prática comum do Hospital São João avisar as forças policiais quando um utente é de etnia cigana.
Nos casos que referi bastou 1 pessoa para fazer merda da grossa, não foi preciso vir mais gente para haver agressões.

O Hospital São João tem (e bem) um gabinete da PSP na urgência, nem os precisam de contactar.