Tudo certo, concordo contigo, mas vês aqui neste tópico ódio a Israel, festejar-se-ia o fim do Estado de Israel, associa-se o sionismo com o nazismo (não devem saber o que é o sionismo, enfim), quase que se defende abertamente o Irão, assim como praticamente se desculpam o Hezbolah, o Hamas ou os Houtis só porque mandavam rockets diários contra Israel. Uma coisa é criticar Israel, o que é legítimo, outra é este nível de ódio de querer o fim do Estado de Israel.Eu no máximo posso ser considerado de centro-esquerda, mas tem propostas de partidos de esquerda que prefiro às dos partidos de direita, mas também tem propostas de direita que prefiro.
Mas isso dos radicais de esquerda odiarem os Judeus, é nova, mais parece a narrativa anti esquerda e incentivo ao ódio a quem é de esquerda ( e sei quem inclusive defende a ilegalização dos partidos de esquerda mesmo a esquerda moderada ). Conheci gente mais à direita e mais à esquerda que é contra o tratamento que Israel tem feito sobre os Palestinianos, e nunca o foco era sobre os Judeus em si. Alias os que eram contra os Judeus, com teorias de conspiração que os Judeus dominavam o mundo ou os que fizeram o Holocausto, eram tudo menos de esquerda, eram de extrema direita.
Uma coisa é dizeres que o BE parecer que se preocupa mais com a situação Israel/Palestina do que com os problemas que existem cá, outra é afirmares que os radicais de esquerda odeiam os Judeus, o que é uma afirmação completamente ridícula.
Há um evidente racismo ou xenofobia contra os israelitas. Até um craque israelita associado a nós FCPorto queriam ver vetado à luz desse ódio/racismo.
E esse é o discurso atual do pessoal de esquerda. A última (que vi na TV) foi o Irão ser, coitadinho, vítima de ilegalidades à luz do Direito Internacional, como se o Direito Internacional permitisse o patrocínio de organizações terroristas. lol