Actualidade Internacional

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,574
5,953
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Os sionistas conseguiram o que queriam. Dantes os EUA mandavam em Israel. Agora acontece precisamente o contrário

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,997
205,257
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas

Zack Brian

Bancada central
19 Março 2024
1,527
2,380
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Falam nos USA e Israel sobre o ataque ao Irão... Mas ninguém fala que 70% ou 80% dos Iranianos estam (secretamente) contentes a ver se o Aiatola e o seu regime tenham um fim de vez!!!

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,154
29,925
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Eu costumava achar que o Trompas era apenas um bocado imbecil.
Hoje em dia não tenho a certeza que o homem não esteja ali todo queimadinho do cérebro...

• Haha
Reações: Alex.88

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,997
205,257
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
O único país a usar a bomba nuclear, junto com outro país que obteve bombas nucleares de forma ilegal e que ninguém controla, atacaram um país que anda há 30 anos "a construir uma bomba nuclear"

Mais um evento internacional com total sentido

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,877
8,675
O único país a usar a bomba nuclear, junto com outro país que obteve bombas nucleares de forma ilegal e que ninguém controla, atacaram um país que anda há 30 anos "a construir uma bomba nuclear"

Mais um evento internacional com total sentido
O que impede a Rússia de nivelar Israel neste momento?

Dragão D'Ouro

Azul, Branca, Indomável, Imortal
8 Fevereiro 2023
14,818
19,155
Vi por aí.

"Há muita gente a dizer que a culpa desta guerra e de toda a instabilidade é do Irão — mas os factos não mostram isso. Convém lembrar: em 2015 o Irão assinou o Acordo Nuclear (JCPOA), aceitou limites muito duros no seu programa e inspeções rigorosas da AIEA, que confirmou que o Irão estava a cumprir o acordo.

Em 2018, foram os EUA, sob q administração Trump, que saíram do acordo unilateralmente — sem que o Irão tivesse violado os termos. Pior ainda: reimpuseram sanções pesadas, criando instabilidade. O Irão começou então a violar o acordo, mas como resposta à quebra unilateral pelos EUA.

Em 2025, foi Israel que lançou o primeiro ataque militar aberto (13 de junho), bombardeando instalações nucleares no Irão. Não foi o Irão que atacou Israel antes disso. A resposta iraniana veio só depois, em retaliação. E os EUA juntaram-se mais tarde com ataques diretos.

Portanto, quem alimentou esta instabilidade foi primeiro os EUA (com a saída do JCPOA e o colapso do acordo), e depois Israel com ataques preventivos. O Irão, embora tenha contribuído para o clima de tensão, estava a reagir — não foi o agressor original nem no campo diplomático nem no militar. Ignorar estes factos é simplesmente reescrever a história."

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,663
17,713
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Eu fico surpreendido por tanta gente estar surpreendido com este ataque anunciado de forma pública cerca de 8,10 dias atrás.
Que estejam contra não me surpreende, agora mostrarem surpresa é imbecilidade - tinham todos os sinais disso e até declarações públicas a dizerem que o iam fazer. Só faltava quererem saber o dia e hora a que ia acontecer, mais a hora que o dia que esse era conhecido desde ontem por força do estacionamento de bombardeiros de reabastecimento na Ilha Terceira.
Parafreando um user aqui que me perguntou se tinha informações confidenciais ou se a N.Sra.Fátima me tinha informado direi que desde o ataque declarado de Israel ao Irão estava à vista isto.
O que vem a seguir?
Vamos ver o que o Irão faz e até já fez esta manhã em Israel. Até terem rampas de lançamento de misseis continuarão depois acabou.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,226
7,561
46
Lisboa
Eu fico surpreendido por tanta gente estar surpreendido com este ataque anunciado de forma pública cerca de 8,10 dias atrás.
Que estejam contra não me surpreende, agora mostrarem surpresa é imbecilidade - tinham todos os sinais disso e até declarações públicas a dizerem que o iam fazer. Só faltava quererem saber o dia e hora a que ia acontecer, mais a hora que o dia que esse era conhecido desde ontem por força do estacionamento de bombardeiros de reabastecimento na Ilha Terceira.
Parafreando um user aqui que me perguntou se tinha informações confidenciais ou se a N.Sra.Fátima me tinha informado direi que desde o ataque declarado de Israel ao Irão estava à vista isto.
O que vem a seguir?
Vamos ver o que o Irão faz e até já fez esta manhã em Israel. Até terem rampas de lançamento de misseis continuarão depois acabou.
Não vi propriamente ninguém muito surpeendido com isto.

Estes ataques são claramente para desviar atenções de Gaza por Israel e para ajudar o amigo Netanyahu pelo trump. A justificação é tão válida como para a invasão do Iraque.
Ninguém no Ocidente tem 1 centésimo da empatia pelo regime do Irão quando comparado com os os civis de Gaza.

Agora há aqui um problema que pode ser gravíssimo para o Ocidente se estes bombardeamentos tocarem na liderança religiosa. É que até hoje são residuais os ataques terroristas Xiitas no Ocidente (excluindo Israel). 99% são Sunitas.
O maior problema destas brincadeiras não é o efeito imediato, é a absoluta imprevisibilidade do que vem a seguir, como foi no Iraque, Líbia, Afeganistão, Síria,....Só que isto são parques infantis ao lado do Irão, e o futuro pode ser muitas vezes pior.