Actualidade Internacional

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,745
7,066
Estava?
Ainda era vivo esse cara*** em meados dos 70's?
Morreu em 1974 em Beirute.
Esse animal durou 78 anos.
Quando foram expulsos da Jordânia, os árabes da Palestina alegaram genocídio do Rei Hussein

Tipo da escória: tentam sublevações, levam nos cornos e depois " aí coitadinhos de nós"

• Like
Reações: Dragon Lonis

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,093
958
Não entendeste. Na parte cultural não é uma visão de "são atrasados".
É mais uma visão histórica, da forma como os povos foram desenvolvendo as suas relações com o poder de quem os governava.
Não estou só a falar de países ditos do terceiro mundo, ou do médio oriente.
Incluo aqui países e culturas como a russa da qual tenho bom conhecimento historico.
Entre outros.
Nada tem a ver com ser melhor ou pior.
Só para te explicar que não é nada do que entendeste.
Entendi perfeitamente. Super teorias a la Kraut de que tudo advém dum modelo de sistema que provém de ramificações histórico sociológicas do camandro. Em que a cultura "que não é inferior" não consegue atingir o estado democrático.

Não me faças rir

Edgar Siska

Guarda Varangiana Anti- Panelas
9 Julho 2016
84,029
147,923
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Entendi perfeitamente. Super teorias a la Kraut de que tudo advém dum modelo de sistema que provém de ramificações histórico sociológicas do camandro. Em que a cultura "que não é inferior" não consegue atingir o estado democrático.

Não me faças rir
Então ri.
Nem a explicar.

Não falei uma unica vez em inferioridade.
Tu é que deduzes que é esse modelo. Por ti.
O pessoal invariavelmente leva isto para a ideologia, chega a ser cansativo.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,745
7,066

Não me faças rir
Pelo contrário! Segundo consta os krauts gostavam bastante os árabes.
Ao ponto de terem uma unidade das waffen SS, logo não as consideravam inferiores.

Só consideravam inferiores os pretos, os mestiços e os hebreus

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
1,153
2,352
Nunca fui à China mas eu duvido que a vida de um gajo com algum guito seja muito diferente entre a China e qualquer país ocidental
Mesmo que aquilo seja uma ditadura

Mas posso estar enganado
Tenho um amigo que esteve 15 dias lá em trabalho e diz que é um mundo.
Não podes aceder é a Internet à vontade. Diz ele que a primeira coisa que lhe disseram foi para não trocar mensagens com ninguém a falar da China pois corria riscos.

Edgar Siska

9 Julho 2016
84,029
147,923
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Chegou ao ponto em que finalmente, lá me conseguiram chamar nazi disfarçadamente.

É um chamado para fazer férias deste tópicos das atualidades que estão transformados em manifs da ala tresloucada do Berloque, onde o mais moderado cidadão liberal, que até tem um certo (grande) gosto e interesse por outras culturas, que veio aqui defender não se fazerem generalismos de povos, que tenta ser aberto e explicar as coisas que pensa, dar contexto histórico, sociológico, humano até (os seres humanos e sociedades por vezes não têm as mesmas necessidades ou prioridades uma das outras go figure)...para acabar a ser um "kraut", levar com a gasta, suja e insignificante "lei de goodwin", amigos não tenho paciência para isto. Diria mesmo, não gosto de banhos de lama.

Fiquem meus caros amigos revolucionários com a "ditadura" da vossa opinião, melhor, mais elevada, mais limpa, mais humana, mais catita do que a de todos o que não forem da militância.
Esse são todos, basicamente o Hitler.

Quando nem o mais tépido e moderado cidadão escapa, sabe que é deixar montarem a barraca do circo e ficar a ver das sidelines.

Edgar Siska

9 Julho 2016
84,029
147,923
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Nunca fui à China mas eu duvido que a vida de um gajo com algum guito seja muito diferente entre a China e qualquer país ocidental
Mesmo que aquilo seja uma ditadura

Mas posso estar enganado
Também depende um pouco do local da China em que estás, mas no geral sim.
Tem as suas idiossincrasias obviamente, há coisas que sabes à partida que tens manga curtinha.

patitu

Bancada central
1 Junho 2007
1,620
447
Viana do Castelo
Tenho um amigo que esteve 15 dias lá em trabalho e diz que é um mundo.
Não podes aceder é a Internet à vontade. Diz ele que a primeira coisa que lhe disseram foi para não trocar mensagens com ninguém a falar da China pois corria riscos.
Estive lá 15 dias, e regressava na hora.
Se vivia lá não sei.
WhatsApp e afins só com VPNs

É sim um mundo a parte.
Segurança top, somos monitorizados sim é verdade, mas quem não deve não teme.
Situações do dia a dia resolvidas à primeiro mundo.

Isso de falar da china esquece, mentira!

Estive em 4 cidades cada uma com 10/20M pessoas.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,358
6,560
Acham que, se alguém vos perguntar 'Digam aí um país onde o comunismo tenha funcionado', podemos responder 'China'?"
Tendo em conta os milhões de mortos, obviamente que a resposta é não.

Acrescento: A China só passa a ser uma potência quando abandona a doutrina Maoista e se abre ao comércio mundial, mantendo o regime totalitário que, promovendo a iniciativa individual, o faz debaixo do controle estatal.

Última edição:
  • Like
Reações: Edgar Siska

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
1,153
2,352
Estive lá 15 dias, e regressava na hora.
Se vivia lá não sei.
WhatsApp e afins só com VPNs

É sim um mundo a parte.
Segurança top, somos monitorizados sim é verdade, mas quem não deve não teme.
Situações do dia a dia resolvidas à primeiro mundo.

Isso de falar da china esquece, mentira!

Estive em 4 cidades cada uma com 10/20M pessoas.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Jorge?

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,524
27,633
Gaia
Tendo em conta os milhões de mortos, obviamente que a resposta é não.

Acrescento: A China só passa a ser uma potência quando abandona a doutrina Maoista e se abre ao comércio mundial, mantendo o regime totalitário que, promovendo a iniciativa individual, o faz debaixo do controle estatal.
-----------------------------------
A China faz a quadratura do círculo e faz o melhor dos mundos casando comunismo com o capitalismo selvagem com a completa ausencia de direitos, sindicais, ambientais, sociais e até ausencia de greves tutelado por um PCC de votações à moda antiga que tudo controla.
Não se discute politica, porque o Comité central é que sabe o que o povo quer e precisa.
Os negocios, as multinacionais, os contratos, as greves consentidas é tudo com o PCC.

Mas atenção estão a tirar milhoes e milhoes da miséria, a faze los subir socialmente e a engrossar a classe média, criando cidades modernas de milhoes como não há no Ocidente. Tudo porque o paizão Chinês trata de tudo agilmente sem Parlamentos, sem burocracias, sem Juizes nem Tribunais a chatear.