André Villas-Boas - Presidente

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,738
28,294
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Um excelente exercício para avaliar o nosso plantel é ver dos cromos que por cá andam, quantos entravam no 11 dos rivais.

Eu sei a resposta, mas começa a doer-me a alma só de pensar.
De caretas só o Diogo Costa.

O Martim e Samu tinham argumentos, um bom Varela também.

De resto, por uma ou outra razão 0 chances.

Palu1893

Tribuna Presidencial
3 Julho 2023
7,871
12,711
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
O que é preciso é deitar já pés ao caminho.

Identificar desde já os jogadores a entrar de caras no nosso 11.

Se esperamos por Julho ou Agosto, preparem-se que para o ano é novamente uma época de merda.
Eu espero que o plano já esteja traçado para atacar sem "obstáculos" o mercado.
Espero que a equipa sombra já esteja feita, jogadores identificados e acima de tudo que se limpe entulho.
Acredito também que já estejam identificados os jogadores que não têm espaço num plantel que se digne a ganhar títulos.

• Like
Reações: Pedro Teixeira

Palu1893

Tribuna Presidencial
3 Julho 2023
7,871
12,711
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Não são? 5M vais ter de dar ao Cruz Azul, e vamos ver se não vai ser mais, tá nos tribunais, se ele receber 1M limpos/2M brutos, chegas facilmente aos 7M, e ainda vais ter de pagar para o mandá-lo embora, se não é agora é na próxima época.
E isso são 7 ao ano?
Fora prémios que o Génio Conceição andou a exigir depois da tomada de posse do André.

PABLO

Bancada lateral
3 Agosto 2015
992
735
Depois de esta noite horrível, sem vontade de comentar o que quer que seja, tenho que dizer que algo tem que mudar; Presidente treinador ou jogadores, alguma coisa tem de ser feita.

O elo mais fraco talvez seja o treinador, mas não podemos dar-nos ao luxo de voltar a mudar.
Há que investir, com critério, e alvos bem definidos.

DE
DC
MC
EXTREMO/S
PL

Que Vergonha, já nem posso ouvir um lampião.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,157
1,485
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
É o que é.
Deviam ter pensado nisso antes de quase falirem o clube.
Vais estar 4 anos com essas desculpas de bosta.

O AVB tinha 16 milhões no mercado de inverno e não veio ninguém. Não encontraram ninguém de jeito parece.

Agora vai trocar meio plantel. Para jogar com 3 centrais.

e vai correr tudo bem.

carmim

Tribuna
30 Julho 2018
2,530
2,712
Fodasss...até os Calimeros que têm um plantel mais ou menos jeitoso, bem melhor que o nosso, já têm jogadores contratados para a próxima época...nós que vamos precisar ou melhor precisaríamos de mais de uma dúzia, ainda nem um temos fechado!!!

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,975
9,727
O FC Porto sempre construiu as suas equipas desde trás. Sempre fomos conhecidos por ter uma boa defesa e meio campo antes de ter um bom ataque. É por aí que temos de começar.

De guarda-redes estamos bem servidos. É vital manter o Diogo Costa nesta fase de estabilização. Cláudio Ramos é um bom backup.

A defesa...quase tudo para a rua. Fica o Martim, fica o Zé Pedro e o Moura para backup e o resto...pode ir tudo embora. Aqui entram algumas questões: vamos mesmo ter de comprar o Pérez em definitivo? Quem sabe a Udinese o queira de volta se não estiverem a contar já com aquele dinheiro e precisarem de um central. Se isso não acontecer o caminho é ele ser um dos centrais e acreditar que ele vai evoluir. O Marcano pode ir embora, o Djaló também e o Otávio entre saída em definitivo ou empréstimo tem de ir embora também. Por mim só ficaria o Zé Pedro e, no limite (se não tivermos outra opção neste caso), o Nehuen Pérez.

O meio campo segue o mesmo caminho. O Varela para mim é dos primeiros na lista para sair se precisarmos de fazer dinheiro (tirando dispensáveis). O Grujic é um dos monos que tem de sair. A que se junta o André Franco. Acho importante (mas não essencial) o Eustáquio ficar e é um backup aceitável. Tomás Perez fica, o Vasco na minha opinião tem de ir rodar uma época.

No ataque também tem de haver razia. O Pepê já vai tarde, o Borges idem aspas. O Namaso deixa de fazer sentido continuar porque demonstrou ser um pão sem sal que não vai passar disto. Há que decidir o que se vai fazer com o Gul porque a gestão que fizeram dele neste primeiro ano foi vergonhosa. Entrar aos 86', ficar jogos inteiros no banco... isto não é nada, isto não é ajudar o jogador a integrar-se.

Ficam: Diogo Costa, Cláudio Ramos, Martim, Zé Pedro, Moura, Nehuen Pérez (se formos obrigados a isso), Varela, Eustáquio, Tomás Perez, Mora, William Gomes, Samu, Gul.

Saem: João Mário, Otávio, Djaló, Marcano, Zaidu, Grujic, Vasco Sousa, André Franco, Fábio Vieira, Pepê, Borges, Namaso.

Isto dá 12 saídas. Ficamos com 13. Desses 13, olhamos para lá e vemos quantos titulares? Vemos o Diogo, o Martim, o Varela, o Mora e o Samu. São 5. Se calhar 6 porque se o Nehuen ficar em definitivo vai contar como um dos titulares muito provavelmente. Isto deixa-nos numa posição em que precisamos de atacar pelo menos 5 reforços para entrarem de caras no 11. Entre os quais um central, um 6/líbero, um defesa-esquerdo, um médio e um extremo. Estes 5 têm de ser para entrar de caras no 11. Como se financia isto? Entraram 110M em janeiro. Invista-se e invista-se bem. Se os 40M do Evanilson serviram para trazer o Samu e companhia, os 110M que entraram em janeiro vão ter de servir em parte para financiar estas 5/6 entradas diretas para o 11.

Depois há que olhar para as alternativas que no geral devem formar um 11 aceitável. Temos Cláudio, Zé Pedro, Tomás Pérez, Moura, Eustáquio, William Gomes e Gul.

Falta um defesa-direito para concorrer com o Martim. Falta um central melhor que o Zé Pedro (que não deve ser mais do que uma reserva). Falta um médio para junto com o Eustáquio formarem duas alternativas válidas. Falta um extremo para se juntar ao William Gomes. Dá mais 4 reforços.

No total vejo aqui no mínimo 5 jogadores necessários para entrarem diretos para o 11 e mais 4 para serem boas alternativas. Há que definir a situação do Nehuen Pérez porque se o conseguirmos devolver temos de ir por mais um central. Há que definir a situação do Gul porque a gestão que está a ser feita com ele não pode continuar. Fica e começa a ter bem mais minutos? Desce à equipa B? É emprestado? Faz a pré-época e logo se vê? Para além disso, principalmente no que diz respeito às pelo menos 4 alternativas podemos ter na equipa B algumas soluções. É preciso analisar isso e perceber se temos dentro de portas alguém que nos possa ajudar sem ser necessário ir ao mercado.

Precisamos de um 11 fortíssimo, com pelo menos 2 ou 3 líderes misturados com a irreverência e a juventude esfomeada por triunfar no futebol. Conto contigo André para levares a cabo esta revolução. É pedir muito? Talvez. Mas tempos vergonhosos destes exigem medidas drásticas e acho que tu melhor que ninguém és inteligente e capaz o suficiente para levar a cabo isto porque sofres com isto tanto quanto nós.
Concordo contigo excepto no Diogo Costa, Zé Pedro e Eustaquio .. que têm que ser vendidos ... têm mercado ... é aproveitar e vender e trazer quem possa dar mais ...
NINGUÉM vai querer o Otávio nem ninguém vai dar nada por ele ... tem que ser trabalhado ... é um bom backup ... Pagámos bem por ele ...
E depois tens o Zaidu que para mim podia ser backup de defesa central esquerdo se o Otávio sair ...
E o Grujic que lesionado ninguém vai pegar nele ...

De resto Diogo Costa tem que ir a vida ... está a ter a PIOR época no Porto e já está na idade de dar o salto ... e haverá abertura nos grandes clubes .. por isso e agora ou NUNCA ...

Mas de resto concordo precisámos de 5 reforços TOP para o 11 e já antes do Mundial de clubes

Sendo assim a base da próxima época seria

CR, Nehuen, Martim, Varela, Mora, Samu

Otavio, Zaidu, Moura,Tomas Perez, Grujic???, William, Gul

E temos 2 mercados para compor o plantel ... não acredito que se faça tudo de uma vez ... Tentar valorizar no Mundial de clubes

Marcano vai logo em Junho
Djalo e FV emprestados

Vender: Diogo Costa, Zaidu, JM, Zé Pedro, Eustaquio, Franco, Borges, Namaso, Pepê

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
84,727
201,752
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Nós ontem fomos ao banco meter Zé Pedro, Gonçalo Borges e Namaso
O adversário deixou o Bruma e o Amdouni a descansar, nem sequer entraram

Se quisermos meter um médio temos o Franco e eles têm um gajo(e nem sequer acho bom jogador mas em comparação lol) com mais de 100 jogos a titular na liga alemã

E antes que venham com merdas, não justifica o resultado de ontem
Mas acho que justifica a posição das equipas ao fim de 28 jogos

Palu1893

Tribuna Presidencial
3 Julho 2023
7,871
12,711
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Fodasss...até os Calimeros que têm um plantel mais ou menos jeitoso, bem melhor que o nosso, já têm jogadores contratados para a próxima época...nós que vamos precisar ou melhor precisaríamos de mais de uma dúzia, ainda nem um temos fechado!!!
Quando tens €€€ fica tudo mais fácil

bwdragon

Tribuna
24 Março 2008
4,255
2,290
Conquistas
1
Lisboa
  • José Maria Pedroto
A sportinguização do clube está em marcha e em força. Vamos chegar a 2028, e ser como o Sporting em 2010 ou 2012, em que no início de cada temporada, os comentadores das televisões para não serem acusados de arrogantes, diziam que o Sporting era candidato ao título, quando na prática, todos sabíamos que a luta pelo título era dois.

Qualquer dia, também se chega ao início de uma época e todos vão dizer que somos candidatos ao título, quando na verdade só o Sporting e o Benfica o irão ser.
E soluções, tens alguma?
E dinheiro, entras tu com ele?
Pelo menos sabes de alguém capaz e disponível para fazer melhor na gestão do clube?
És capaz de apresentar uma ideiazita que seja para inverter este cenário?
Ou é apenas criticar por criticar e exigir por exigir?

Palu1893

Tribuna Presidencial
3 Julho 2023
7,871
12,711
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
O Sérgio não levou 1 cêntimo do clube na sua saída a que tinha direito. O desqualificado do treinador que temos agora, fará o mesmo quando levar um xuto no cu?
Bom foi não ter levado, era engraçado renovar a 2 dias das eleições e ainda levar o que tinha "direito".
E nem quero elaborar mais porque sou capaz de ser banido.

• Like
Reações: matias e Dias_21

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
6,058
6,558
4° lugar este ano da direito a liga Europa ou liga conferência?
É para um amigo.