André Villas-Boas - Presidente

RK

Arquibancada
12 Setembro 2021
482
708
Conquistas
1
  • Domingos
Mas o responsável máximo do clube pode falar quantas vezes quiser com os jogadores ou ir ao balneário.
Como treinador de uma modalidade colectiva, que o sou, há anos, devo dizer que não concordo inteiramente com isto.

Se um presidente entra no balneário para falar aos jogadores, pode ter 3 motivações:
1. felicitar o plantel + ET por algum motivo;
2. motivar o plantel para algum desafio;
3. rasgar o plantel ou plantel + ET.
Nota: ET = equipa técnica

Ora, quando se trata dos pontos 1 ou 2, normalmente, há uma palavra prévia dirigida à equipa técnica, explicando o porquê da ida do Presidente ao balneário, o que sempre se resolve de forma cordial, como é óbvio.

Quanto ao ponto 3, das duas, uma: ou o presidente entra no balneário sem comunicar à ET e dispara em todas as direcções, inclusive à da própria ET ou, como segunda hipótese, tem alvos definidos (os jogadores) e, ainda assim, de certa forma desautoriza a equipa técnica que, a partir deste momento, dê por onde der, nunca mais voltará a ter o mesmo respeito por parte do plantel, daí haver treinadores que, não raras vezes, abandonam o posto com a justificação de existirem "incompatibilidades com a Direcção".

Isto, não comparando com a situação do nosso clube. É apenas o meu ponto de vista, devido à minha experiência no meio.

Última edição:

Psantos123

Arquibancada
22 Fevereiro 2025
271
179
Como treinador de uma modalidade colectiva, que o sou, há anos, devo dizer que não concordo inteiramente com isto.

Se um presidente entra no balneário para falar aos jogadores, pode ter 3 motivações:

Ora, quando se trata dos pontos 1 ou 2, normalmente, há uma palavra prévia dirigida à equipa técnica, explicando o porquê da ida do Presidente ao balneário, o que sempre se resolve de forma cordial, como é óbvio.

Quanto ao ponto 3, das duas, uma: ou o presidente entra no balneário sem comunicar à ET e dispara em todas as direcções, inclusive à da própria ET ou, como segunda hipótese, tem alvos definidos (os jogadores) e, ainda assim, de certa forma desautoriza a equipa técnica que, a partir deste momento, dê por onde der, nunca mais voltará a ter o mesmo respeito pelo treinador, daí haver treinadores que, não raras vezes, abandonam o posto com a justificação de existirem "incompatibilidades com a Direcção".

Isto, não comparando com a situação do nosso clube. É apenas o meu ponto de vista, devido à minha experiência no meio.
Desceu ao balneário para amansar os pacóvios como nós, simples e mortais adeptos....

A decisão dele está tomada e é mais um erro...

Manter a equipa técnica, é desde logo o erro maior que depois terá as consequências nefastas que já sabemos

• Like
Reações: carmim

Psantos123

Arquibancada
22 Fevereiro 2025
271
179

Quanto ao ponto 3, das duas, uma: ou o presidente entra no balneário sem comunicar à ET e dispara em todas as direcções, inclusive à da própria ET ou, como segunda hipótese, tem alvos definidos (os jogadores) e, ainda assim, de certa forma desautoriza a equipa técnica que, a partir deste momento, dê por onde der, nunca mais voltará a ter o mesmo respeito pelo treinador, daí haver treinadores que, não raras vezes, abandonam o posto com a justificação de existirem "incompatibilidades com a Direcção".

Desceu ao balneário para amansar os pacóvios como nós, simples e mortais adeptos....

A decisão dele está tomada e é mais um erro...

Manter a equipa técnica, é desde logo o erro maior que depois terá as consequências nefastas que já sabemos

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,158
1,489
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Desportivamente está na linha do que aconteceu na época passada, portanto não podemos dizer que não tem igual na nossa história, o que se pode dizer é que AVB já conseguiu inverter a situação financeira e ainda estamos nos primeiros passos de uma recuperação mas já estamos com o rumo certo, mas no que se refere ao plano desportivo ainda não conseguiu inverter a banalidade em que nos encontramos.

Mas também está na sua primeira época de clube e realisticamente apesar de algumas das suas decisões já se podem afirmar como más, seria sempre muito complicado inverter a situação desportiva logo no primeiro ano, era um contexto muito complicado e nessa vertente sempre afirmei que só começava a cobrar na próxima época.
A época passada ganhamos a Taça.

Jogamos taco a taco com o Arsenal na eliminação da Liga dos Campeões

Acabamos com 72 pontos atrás do campeão com 90!!! Pontos

esta estamos com 54 pontos atrás do primeiro com 68 pontos. Vamos ver com quantos pontos acabamos e a que distância do primeiro ficamos.

Ah e não levamos na peida do Benfica. Eu sei que para muitos isso é igual a perder com o Krasnodar. Para mim não é.

continuem a usar a última época como desculpa para tudo. Rapidamente vai faltar o tapete.

Muito rapidamente

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,158
1,489
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Espero que o Anselmi fique porque senão é o descalabro total. Que fique e que tenha reforços e que faça o melhor.

Trocar de novo de “projecto” seria o descrédito total

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
15,715
22,020
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Ás vezes o futebol é só simples e as soluções são as decisões menos complicadas.
Começa por aqui AVB. Treinador Português , de preferência que jogue em 4-3-3.

Deixa de só comprar jovens promessas , o ser humano evoluiu , os jogadores hoje em dia jogam até aos 35/40 a um bom nivel.
Pra mim precisamos de 2 jogadores por sector de pelo menos 27 anos , sedentos de titulos , com mentalidade competitiva , conhecedores do lôdo que é o futebol Português.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,158
1,489
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Presidente use o dinheiro que vai para a merda do CAR e invista em jogadores. E mantenha o Diogo Costa.

Não precisamos dessa merda de projecto para nada e precisamos de bons reforços.

e desta vez não seja tão perfeccionista como foi no mercado de inverno.

comece já à procura de jogadores

• Love
Reações: Psantos123

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,158
1,489
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Ás vezes o futebol é só simples e as soluções são as decisões menos complicadas.
Começa por aqui AVB. Treinador Português , de preferência que jogue em 4-3-3.

Deixa de só comprar jovens promessas , o ser humano evoluiu , os jogadores hoje em dia jogam até aos 35/40 a um bom nivel.
Pra mim precisamos de 2 jogadores por sector de pelo menos 27 anos , sedentos de titulos , com mentalidade competitiva , conhecedores do lôdo que é o futebol Português.
já desisti do 433 se o homem quer jogar com 3 centrais que montem o plantel para esse efeito

Psantos123

Arquibancada
22 Fevereiro 2025
271
179
Presidente use o dinheiro que vai para a merda do CAR e invista em jogadores. E mantenha o Diogo Costa.

Exatamente alguém que lhe diga que já ganhou as eleições, e que não precisa de cumprir as promessas eleitorais!

O povo e bem quer é uma equipa de futebol para ser campeã em Portugal!

Queremos lá saber da m3rda do futsal, do futebol feminino, do CAR, e dessa modas todas, quando temos o futebol uma verdadeira miséria!

Padovano

Superior
9 Julho 2016
65
61

esta estamos com 54 pontos atrás do primeiro com 68 pontos. Vamos ver com quantos pontos acabamos e a que distância do primeiro ficamos.

Ah e não levamos na peida do Benfica. Eu sei que para muitos isso é igual a perder com o Krasnodar. Para mim não é.

continuem a usar a última época como desculpa para tudo. Rapidamente vai faltar o tapete.

Muito rapidamente
Na ultima epoca ja era o Villas Boas presidente a partir desta data e por isso tambem houve um relaxamento por quem estava. Devemo nos reportar as ultimas 7 epocas porque sao as que geraram dsconforto nos adeptos contra a presidencia. Nunca pelos resultados desportivos… sempre pela questao do dinheiro e da sustentabilidade….

O AVB em conjunto com o zubizarreta e o Jorge Costa podem apresentar a demissao… nao tem estaleca para estar ali.

Vir desautorizar o treinador e a equipa. Eu vi a primeira parte e os jogadores correram e fizeram tudo para ganhar o jogo. O sistema que estamos a jogar nao lembra a ninguem e ha jogadores que sao manifestamente fracos… mas o Samu correu que se fartou, o pepe, o fabio vieira… estiveram sempre em cima dos lances…. O sistema e mau e a defesa nao se sabe posicionar. O treinador e burro mas o presidente e que o pos ali.

vir nos tentar enganar a punir os jogadores quando u culpado e ele que mantem o treinador e para mim o fim da linha do avb. Enquanto ele la estiver recuso me a ver o fcp a jogar em qualquer modalidade.

Hugo Renda

Arquibancada
9 Março 2012
369
231
45

Muito rapidamente
#kerouacapresidente2028

Candida te pq cg o céu é o limite. Votem Kerouac a presidente 2028.

• Haha
Reações: Esquerdinha
Esquerdinha

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,805
27,123
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
A estratégia das viúvas é semelhante à dos advogados de defesa do processo pretoriano : Confusão, mentiras e vídeo.

Essa gente ainda não percebeu que não tem futuro no FCPorto. Kohler, Marques, Pinhos e os seus sequazes fazem parte do passado negro que ainda nos assombra o caminho.

AVB comete erros como é natural mas ninguém duvida que coloca os interesses do FC Porto em primeiro lugar.

E só isso, marca a diferença relativamente aos chefes dos escroques

E tb por isso voltaria a golear se as as eleições fossem amanhã

YAP

Bancada lateral
12 Junho 2019
718
984
37
Lisboa
Só o facto de referires isso, diz muito de ti.
Tem vergonha na cara!
Vergonha na cara?
Que forma suave de interagir com os outros colegas de fórum. Mostra educação.

Diz lá o que é que diz acerca de mim aquilo que escrevi?

Última edição:

Padovano

Superior
9 Julho 2016
65
61

Diogo Costa ja esta vendido… fonte segurissima

• Haha
Reações: YAP

Padovano

Superior
9 Julho 2016
65
61
A estratégia das viúvas é semelhante à dos advogados de defesa do processo pretoriano : Confusão, mentiras e vídeo.

Essa gente ainda não percebeu que não tem futuro no FCPorto. Kohler, Marques, Pinhos e os seus sequazes fazem parte do passado negro que ainda nos assombra o caminho.

AVB comete erros como é natural mas ninguém duvida que coloca os interesses do FC Porto em primeiro lugar.

E só isso, marca a diferença relativamente aos chefes dos escroques

E tb por isso voltaria a golear se as as eleições fossem amanhã
AVB pode ter muito boa vontade como tem o Eustaquio ou o Djalma ou o Vinha ou outros…. Mas nao tem estaleca para ser presidente. Por isso e que o Presidente dos Presidentes se candidatou a dias de morrer… morreu pelo FCP….

E depois e muito facil falar… mas uma das coisas mais importantes e que os presidentes nao possam ter mais que 2 mandatos nem depois estar ligados…

explica me como se paga 18 milhoes pelo Neuhen Perez…. Ou 5 pelo Gul… etc…. Portanto quem nao aceita criticas nao e Portista…

ja dizia o Forreste Gump stupid is who stupid says.

nao conheco ninguem mais portista do que eu… apenas o Pinto da Costa… e o AVB ganhou as eleicoes porque investiu 500.000 em comunicacao e muito mais que nao sabemos… vai querer recuperar esses 500.000… mas isso veremos no futuro.

em todo o caso, alguem explique como e que o scouting, o presidente que foi treinador e observador, nao conseguiu ver o que todos nos basicos do futebol conseguimos ver: o Neuhen Perez nao era titular da Udinese que luta para nao descer e vai ser titular do Porto e custra 18 milhoes….um jogador que ja tinha passado por Portugal….

continuem a defender o Villas Boas a sad continua sem dinheiro…

Padovano

Superior
9 Julho 2016
65
61
Vamos ver a diferenca entre a venda do Diogo Costa e aqueles jogadores que compramos e nao valem nada… depois venham aqui colocar os valores e irao perceber que vamos ficar com muito perto de zero….

mais… so quem nao sabe e que nao percebe que os agentes dominam totalmente o futebol actual… o futebol actual faz milhoes de transacoes… ninguem quer saber se o Militao custou 18.000 se na epoca a seguir pagamos o que custou e ganhamos mais 18 milhoes… mesmo que a venda seja de 60…

se assim fosse hoje estariamos ricos… aquilo que queremos e comprar eder militaos e nao neuhen perez…..

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,805
27,123
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
"Por isso é que o Presidente dos Presidentes se candidatou a dias de morrer "

Não têm princípios nem escrúpulos. Mentem ,obliteram a verdade e nem percebem a figura que fazem

Enquanto forem estes a oposição, as eleições serão sinónimo de goleada

Padovano

Superior
9 Julho 2016
65
61
Aquilo que o Sergio Conceicao escreveu e verdade….

o Sergio Conceicao ganhou muitos mais titulos do que o Villas Boas e agora e um proscrito… portistas ingratos para mim nao sao portistas…

vou dizer que o AVB e um presidente incompetente ate demonstrar o contrario.

• Não gosto
Reações: arichard e ptzurjpg

Padovano

Superior
9 Julho 2016
65
61
"Por isso é que o Presidente dos Presidentes se candidatou a dias de morrer "

Não têm princípios nem escrúpulos. Mentem ,obliteram a verdade e nem percebem a figura que fazem

Enquanto forem estes a oposição, as eleições serão sinónimo de goleada
Falas um portugues pouco claro….