AVB aplica castigo ao plantel, que anedota, minha nossa. Vão ser 3 anos muito longos...
Só digo que Anselmi está a levar por tabela pelo contexto da equipa e do plantel que apanhou ...Se contratares outro professor pardal que tem como experiência as poderosas ligas do México e Equador é provável.
O que cansa é achar que merecemos levar 7 por causa do plantel
Não sofríamos 4 golos do inimigo em casa DESDE OS ANOS QUARENTA, aguentamos o regime do salazar sem sofre humilhações como a de ontem.Para os que dizem algo como:
"Noutros tempos também passámos por períodos em que não tínhamos grandes jogadores e nunca éramos goleados desta forma. O que falta é raça e espírito Porto."
Responderei o seguinte:
Não, nos últimos 40 anos não houve nenhum plantel que tivesse tamanha falta de qualidade. Os plantéis "fracos" de outros tempos seriam planteis de "sonho" no contexto actual. E entendo o impulso para falar da raça e do espírito Porto para vencer adversidades. Mas estar sempre a bradar isso aos céus chega a um ponto que cai em saco roto e pode até ter efeitos contrários aos pretendidos.
O VP chegou a uma equipa com 9 pontos ou lá que caralho era e viu-se bem a diferença quase imediatamenteSó digo que Anselmi está a levar por tabela pelo contexto da equipa e do plantel que apanhou ...
Chegar a uma equipa desfeita, sem estar adaptada ao seu método de jogar sem ter jogadores para tal ...
Todos falam que é um treinador de projecto, mas acham que deveria garantir a Champions esta época ... Ninguém dá tempo ... E é culpa do treiandor a equipa não estar ligada ao jogo aos 1min de jogo nem aos 90min ... Enfim ...
A questão é que Anselmi está a apanhar por tabela ... deverá exigir mais e melhores condições para treinar do que as que tem tido ... Porque está a ser queimado em lume brando ...
Para mim AVB deveria dar a cara neste momento e admitir que houve erros esta época que não se têm que repetir e que muitos deles não são imputados ao treinador ...
O que apazigua é que do outro lado temos só bananas ... basta nós colocarmos a nossa casa em ordem para voltarmos onde merecemos estar ...
O nosso maior problema é qualitativo ...juntando a isso o emocional e intelectual está tudo dito.abandanar quem me dera
infelizmente fiquei ate ao fim a comer aquela merda toda e ainda levei uma bandeirinha pra casa
assim sempre que olhar pra bandeira posso me recordar da HUMILHAÇAO
mas que guerra e que tremoços? o nosso orçamento é 80% do benfica e gastamos dezenas de milhoes em contrataçoes
façam um plantel com jogadores do norte portistas e competitivos e metam um gajo que entenda do futebol portugues a treinador
mandem o zubizarreta embora e vao buscar o gajo do famalicao
nao posso aceitar entrar num jogo e mamar um golo aos 50 segundos, nao posso aceitar aos 94 um livre sem uma barreira decente mamar um golo daqueles de desplicencia
é nao terem orgulho no que fazem é nao saberem o que representam
O plantel que temos não é uma desculpa. Infelizmente é uma realidade.Não sofríamos 4 golos do inimigo em casa DESDE OS ANOS QUARENTA, aguentamos o regime do salazar sem sofre humilhações como a de ontem.
Mas martelem no plantel para aí
O grande problema é que a questão desportiva (na minha opinião) é muito mais importante do que a questão financeira (ou seja muit mais dificil de resolver do que a questão financeira).O Presidente André Villas-Boas tem trabalhado incessantemente em prol do FC Porto e isso tem-se visto na vertente, financeira bem como na exploração da marca FC Porto além fronteiras, nomeadamente através do acordo com o Coimbra FC, agora na gestão desportiva infelizmente tem sido muito errático, algo que não esperava, dado o seu percurso e conhecimento futebolístico, agora urge mudar tal rumo.
Isso é relativo...16 golos na Liga nesta equipa equivale a 30
Então têm um presidente que antes de um jogo destes vem dizer que isto é o jogo da epoca...????Os jogadores não têm confiança nem para mudar uma lâmpada.. É esse o maior problema. Efectivamente estão a jogar ao nível de um Boavista pouco mais
O Evanilson em equipas muito mais estruturadas nunca marcou 16 golos numa época no campeonato. Aliás era um jogador extremamente perdulário.Isso é relativo...
Basicamente ele não tem concorrencia...
O Samu não é mau...mas também não é nem de perto do nivel de avançados que já tivemos no passado...
Se um dia chegar ao nivel do Evanilson será bom...
Presentemente tem sido um problema e uma desilusão a gestão desportiva, mas atenção que o Presidente André Villas-Boas ainda tem tempo e margem de manobra para corrigir as coisas, basta abrir a pestana e efectuar algo que o FC Porto num novo trajecto vitorioso, seja com Anselmi ou outro treinador.O grande problema é que a questão desportiva (na minha opinião) é muito mais importante do que a questão financeira (ou seja muit mais dificil de resolver do que a questão financeira).
Se o Porto fosse um clube onde não fosse exigido titulos, onde vivesse para ter lucros e para formar jogadores, eu diria que estavamos num muito bom caminho...
Mas o Porto é um clube para:
1 - ganhar titulos
2 - formar jogadores / homens / mulheres a nivel futebolistico (e nas outras modalidades) e também para a vida
3 - ter equilibrio financeira (sem as 2 primeiras, este ponto não faz qualquer sentido e apenas o sucesso desportivo vai fazer com que o Porto tenho equilibrio financeiro...)
Dai a minha conclusão, até ao momento tem sido uma tremenda desilusão...
E pelo que vejo, ouço e os resultados assim o atestam, não alguro nada de bom para o futuro...
A questão é que não é só titulares, precisamos de titulares e alternativas...não vejo como melhorar sem virem 10/12 jogadores no minimo como selo de qualidade!! Achas mesmo que o vamos fazer e vamos conseguir? Precisamos de referencias...quando falei que deviamos aproveitar o Uribe por 2 épocas que tinha terminado o contrato, quase me mataram, tens alguém que faça melhor que ele, quando vês um Di Merda e um Otamerda a gozarem o prato na nossa cara e na nossa casa com 37 anos...não podes ter só meninos mimados, wonderkids que não se sabe se valem alguma coisa, como Gul, que duvido que seja jogador até para um Guimarães , e so nesse deste 5M!!Próxima época vai ter de olhar "só" para o lado desportivo e deixar para segundo plano o financeiro.
Tentando concretizar: O primeiro ano, a única vitória foi no campo financeiro onde aí operou um verdadeiro milagre. Mérito total para ele e sua equipa.
Para o ano não queremos vitórias financeiras, queremos ganhar em campo.
Obviamente nunca se pode descurar o plano financeiro que é a nossa sustentabilidade, mas terá de ser o esforço maior em dotar a equipa de qualidade (como aliás prometeu na entrevista).
Para isso vai ter de investir e bem no plantel. Faça a revolução necessária, sem medos! Limpe a merda do plantel dos incapazes e dos que não têm vontade para aqui estar. Não podemos voltar a olhar para o campo e ver uma diferença tão abismal de qualidade nas equipas. Ontem dei por mim a pensar "se ele mete o Bruma fresco a cair em cima do Joao e do Neuhen estamos fodidos" ou imaginava ter um Gyokeres a cair em cima daquele espaço todo... Faz-me demasiada confusão ver interpretes tão fracos do nosso lado. Fracos em qualidade e em atitude! Quando um não está tem de haver o outro e nem isso temos...
Por isso, para o ano faça o que quiser, dê as voltas que quiser, mas tem de montar um plantel à Porto! Isto de ter qualidade para lutar com um Braga é humilhante. Colocando de parte quotas partes de treinadores, fossem eles VB, Anselmi ou mesmo que fosse o SC, o plantel é parco em qualidade. E honestamente, a luta pelo 3º lugar... é a nossa realidade! Tem de mudar crl.