André Villas-Boas - Presidente

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,763
28,333
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Um excelente exercício para avaliar o nosso plantel é ver dos cromos que por cá andam, quantos entravam no 11 dos rivais.

Eu sei a resposta, mas começa a doer-me a alma só de pensar.
De caretas só o Diogo Costa.

O Martim e Samu tinham argumentos, um bom Varela também.

De resto, por uma ou outra razão 0 chances.

Palu1893

Tribuna Presidencial
3 Julho 2023
8,147
12,969
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
O que é preciso é deitar já pés ao caminho.

Identificar desde já os jogadores a entrar de caras no nosso 11.

Se esperamos por Julho ou Agosto, preparem-se que para o ano é novamente uma época de merda.
Eu espero que o plano já esteja traçado para atacar sem "obstáculos" o mercado.
Espero que a equipa sombra já esteja feita, jogadores identificados e acima de tudo que se limpe entulho.
Acredito também que já estejam identificados os jogadores que não têm espaço num plantel que se digne a ganhar títulos.

• Like
Reações: Pedro Teixeira

Palu1893

Tribuna Presidencial
3 Julho 2023
8,147
12,969
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Não são? 5M vais ter de dar ao Cruz Azul, e vamos ver se não vai ser mais, tá nos tribunais, se ele receber 1M limpos/2M brutos, chegas facilmente aos 7M, e ainda vais ter de pagar para o mandá-lo embora, se não é agora é na próxima época.
E isso são 7 ao ano?
Fora prémios que o Génio Conceição andou a exigir depois da tomada de posse do André.

PABLO

Bancada lateral
3 Agosto 2015
993
736
Depois de esta noite horrível, sem vontade de comentar o que quer que seja, tenho que dizer que algo tem que mudar; Presidente treinador ou jogadores, alguma coisa tem de ser feita.

O elo mais fraco talvez seja o treinador, mas não podemos dar-nos ao luxo de voltar a mudar.
Há que investir, com critério, e alvos bem definidos.

DE
DC
MC
EXTREMO/S
PL

Que Vergonha, já nem posso ouvir um lampião.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,160
1,491
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
É o que é.
Deviam ter pensado nisso antes de quase falirem o clube.
Vais estar 4 anos com essas desculpas de bosta.

O AVB tinha 16 milhões no mercado de inverno e não veio ninguém. Não encontraram ninguém de jeito parece.

Agora vai trocar meio plantel. Para jogar com 3 centrais.

e vai correr tudo bem.

carmim

Tribuna
30 Julho 2018
2,581
2,739
Fodasss...até os Calimeros que têm um plantel mais ou menos jeitoso, bem melhor que o nosso, já têm jogadores contratados para a próxima época...nós que vamos precisar ou melhor precisaríamos de mais de uma dúzia, ainda nem um temos fechado!!!

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,070
9,847
O FC Porto sempre construiu as suas equipas desde trás. Sempre fomos conhecidos por ter uma boa defesa e meio campo antes de ter um bom ataque. É por aí que temos de começar.

De guarda-redes estamos bem servidos. É vital manter o Diogo Costa nesta fase de estabilização. Cláudio Ramos é um bom backup.

A defesa...quase tudo para a rua. Fica o Martim, fica o Zé Pedro e o Moura para backup e o resto...pode ir tudo embora. Aqui entram algumas questões: vamos mesmo ter de comprar o Pérez em definitivo? Quem sabe a Udinese o queira de volta se não estiverem a contar já com aquele dinheiro e precisarem de um central. Se isso não acontecer o caminho é ele ser um dos centrais e acreditar que ele vai evoluir. O Marcano pode ir embora, o Djaló também e o Otávio entre saída em definitivo ou empréstimo tem de ir embora também. Por mim só ficaria o Zé Pedro e, no limite (se não tivermos outra opção neste caso), o Nehuen Pérez.

O meio campo segue o mesmo caminho. O Varela para mim é dos primeiros na lista para sair se precisarmos de fazer dinheiro (tirando dispensáveis). O Grujic é um dos monos que tem de sair. A que se junta o André Franco. Acho importante (mas não essencial) o Eustáquio ficar e é um backup aceitável. Tomás Perez fica, o Vasco na minha opinião tem de ir rodar uma época.

No ataque também tem de haver razia. O Pepê já vai tarde, o Borges idem aspas. O Namaso deixa de fazer sentido continuar porque demonstrou ser um pão sem sal que não vai passar disto. Há que decidir o que se vai fazer com o Gul porque a gestão que fizeram dele neste primeiro ano foi vergonhosa. Entrar aos 86', ficar jogos inteiros no banco... isto não é nada, isto não é ajudar o jogador a integrar-se.

Ficam: Diogo Costa, Cláudio Ramos, Martim, Zé Pedro, Moura, Nehuen Pérez (se formos obrigados a isso), Varela, Eustáquio, Tomás Perez, Mora, William Gomes, Samu, Gul.

Saem: João Mário, Otávio, Djaló, Marcano, Zaidu, Grujic, Vasco Sousa, André Franco, Fábio Vieira, Pepê, Borges, Namaso.

Isto dá 12 saídas. Ficamos com 13. Desses 13, olhamos para lá e vemos quantos titulares? Vemos o Diogo, o Martim, o Varela, o Mora e o Samu. São 5. Se calhar 6 porque se o Nehuen ficar em definitivo vai contar como um dos titulares muito provavelmente. Isto deixa-nos numa posição em que precisamos de atacar pelo menos 5 reforços para entrarem de caras no 11. Entre os quais um central, um 6/líbero, um defesa-esquerdo, um médio e um extremo. Estes 5 têm de ser para entrar de caras no 11. Como se financia isto? Entraram 110M em janeiro. Invista-se e invista-se bem. Se os 40M do Evanilson serviram para trazer o Samu e companhia, os 110M que entraram em janeiro vão ter de servir em parte para financiar estas 5/6 entradas diretas para o 11.

Depois há que olhar para as alternativas que no geral devem formar um 11 aceitável. Temos Cláudio, Zé Pedro, Tomás Pérez, Moura, Eustáquio, William Gomes e Gul.

Falta um defesa-direito para concorrer com o Martim. Falta um central melhor que o Zé Pedro (que não deve ser mais do que uma reserva). Falta um médio para junto com o Eustáquio formarem duas alternativas válidas. Falta um extremo para se juntar ao William Gomes. Dá mais 4 reforços.

No total vejo aqui no mínimo 5 jogadores necessários para entrarem diretos para o 11 e mais 4 para serem boas alternativas. Há que definir a situação do Nehuen Pérez porque se o conseguirmos devolver temos de ir por mais um central. Há que definir a situação do Gul porque a gestão que está a ser feita com ele não pode continuar. Fica e começa a ter bem mais minutos? Desce à equipa B? É emprestado? Faz a pré-época e logo se vê? Para além disso, principalmente no que diz respeito às pelo menos 4 alternativas podemos ter na equipa B algumas soluções. É preciso analisar isso e perceber se temos dentro de portas alguém que nos possa ajudar sem ser necessário ir ao mercado.

Precisamos de um 11 fortíssimo, com pelo menos 2 ou 3 líderes misturados com a irreverência e a juventude esfomeada por triunfar no futebol. Conto contigo André para levares a cabo esta revolução. É pedir muito? Talvez. Mas tempos vergonhosos destes exigem medidas drásticas e acho que tu melhor que ninguém és inteligente e capaz o suficiente para levar a cabo isto porque sofres com isto tanto quanto nós.
Concordo contigo excepto no Diogo Costa, Zé Pedro e Eustaquio .. que têm que ser vendidos ... têm mercado ... é aproveitar e vender e trazer quem possa dar mais ...
NINGUÉM vai querer o Otávio nem ninguém vai dar nada por ele ... tem que ser trabalhado ... é um bom backup ... Pagámos bem por ele ...
E depois tens o Zaidu que para mim podia ser backup de defesa central esquerdo se o Otávio sair ...
E o Grujic que lesionado ninguém vai pegar nele ...

De resto Diogo Costa tem que ir a vida ... está a ter a PIOR época no Porto e já está na idade de dar o salto ... e haverá abertura nos grandes clubes .. por isso e agora ou NUNCA ...

Mas de resto concordo precisámos de 5 reforços TOP para o 11 e já antes do Mundial de clubes

Sendo assim a base da próxima época seria

CR, Nehuen, Martim, Varela, Mora, Samu

Otavio, Zaidu, Moura,Tomas Perez, Grujic???, William, Gul

E temos 2 mercados para compor o plantel ... não acredito que se faça tudo de uma vez ... Tentar valorizar no Mundial de clubes

Marcano vai logo em Junho
Djalo e FV emprestados

Vender: Diogo Costa, Zaidu, JM, Zé Pedro, Eustaquio, Franco, Borges, Namaso, Pepê

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,092
202,452
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Nós ontem fomos ao banco meter Zé Pedro, Gonçalo Borges e Namaso
O adversário deixou o Bruma e o Amdouni a descansar, nem sequer entraram

Se quisermos meter um médio temos o Franco e eles têm um gajo(e nem sequer acho bom jogador mas em comparação lol) com mais de 100 jogos a titular na liga alemã

E antes que venham com merdas, não justifica o resultado de ontem
Mas acho que justifica a posição das equipas ao fim de 28 jogos

Palu1893

Tribuna Presidencial
3 Julho 2023
8,147
12,969
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Fodasss...até os Calimeros que têm um plantel mais ou menos jeitoso, bem melhor que o nosso, já têm jogadores contratados para a próxima época...nós que vamos precisar ou melhor precisaríamos de mais de uma dúzia, ainda nem um temos fechado!!!
Quando tens €€€ fica tudo mais fácil

bwdragon

Tribuna
24 Março 2008
4,261
2,311
Conquistas
1
Lisboa
  • José Maria Pedroto
A sportinguização do clube está em marcha e em força. Vamos chegar a 2028, e ser como o Sporting em 2010 ou 2012, em que no início de cada temporada, os comentadores das televisões para não serem acusados de arrogantes, diziam que o Sporting era candidato ao título, quando na prática, todos sabíamos que a luta pelo título era dois.

Qualquer dia, também se chega ao início de uma época e todos vão dizer que somos candidatos ao título, quando na verdade só o Sporting e o Benfica o irão ser.
E soluções, tens alguma?
E dinheiro, entras tu com ele?
Pelo menos sabes de alguém capaz e disponível para fazer melhor na gestão do clube?
És capaz de apresentar uma ideiazita que seja para inverter este cenário?
Ou é apenas criticar por criticar e exigir por exigir?

Palu1893

Tribuna Presidencial
3 Julho 2023
8,147
12,969
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
O Sérgio não levou 1 cêntimo do clube na sua saída a que tinha direito. O desqualificado do treinador que temos agora, fará o mesmo quando levar um xuto no cu?
Bom foi não ter levado, era engraçado renovar a 2 dias das eleições e ainda levar o que tinha "direito".
E nem quero elaborar mais porque sou capaz de ser banido.

• Like
Reações: matias e Dias_21

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
6,076
6,588
4° lugar este ano da direito a liga Europa ou liga conferência?
É para um amigo.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,619
5,051
Olimpo
Quando tens €€€ fica tudo mais fácil
O pessoal é mesmo tapado, se não tens dinheiro mais razão tens para ir ao mercado o mais cedo possível, se não tens dinheiro agora, vais ter no verão? Ou em cima do fecho do mercado, onde os clubes apertam mais nas negociações? Não há dinheiro, ou não há visão? Não há competência para fechar jogadores em antecipação?

• Like
Reações: arichard