Prioridade campeonato… sonho a Liga Europa…Acho que está-te a faltar uma coisa, 2011 foi perfeito, mas descolamos cedo, porque não houve redes a amparar a queda dos rivais, perderam mesmo pontos quando jogaram mal.
Isso também nos ajudou a fazer a gestão para a Europa.
2022 já aguentaram muito tempo os lagartos, tempo a mais, e quando descolaram ainda nos tentaram foder com um roubo em Braga mas estávamos fortes.
Agora isto assim parece que um dia temos de fazer 100 pontos. O carnide já deu os seus trambolhões e devia ter dado mais um ou outro, e os lagartos já deviam ter tropeçado umas 3 vezes, mas foram totalmente favorecidos e salvos.
Podíamos estar como em 2011 com uma vantagem bastante interessante.
Só que não deixam.
Há já muitos anos não deixam.

Mas irão ser colocadas várias barreiras, que poderão ser determinantes para nos retirarem da luta pelo título…
1. A maioria das equipas “pequenas”, sabemos que historicamente planeiam muito bem estrategicamente os jogos contra o FCP, não fazendo poupanças e produzindo alterações na forma de defender os nossos pontos fortes… coisa que não sei porque não acontece com os outros rivais onde tentam sempre jogo pelo jogo e connosco o anti-jogo (permitido e motivado por malas. Se se usava emails institucionais do benfica para gamar… eu nem quero imaginar os conteudos dos emails pessoais e anónimos dos rivais)
2. A arbitragem/liga tem cada vez mais mecanismos para castigar jogadores dessas equipas contra os nossos rivais, anular golos e castigar os nossos jogadores por VAR e nomeações estratégicas. - hoje em dia é muito fácil gamar de uma forma organizada e eficaz - o VAR (trabalho remoto e protegido) começa a ser muito mais decisivo do que o árbitro de campo que quase só tem de fazer vista grossa em alguns lances…
3. Temos um plantel curto, com 4/5 jogadores de campo chave que mais tarde ou mais cedo começarão a ser fortemente castigados e afastados, ou começarão a sentir o peso do esforço acumulado nas pernas…
4. E quanto a mim o AVB ainda não está totalmente consciente que a postura de Pinto da Costa prime e Pedroto tinha um fundamento baseado na experiência de muitos anos de descriminação negativa, que não era apenas um contexto e uma narrativa do passado, como é cada vez mais óbvia no presente. E sinceramente não há que ter medo de represálias… porque os rivais estão sempre com toda a carne no assador contra nós (isto é, só não fazem mais porque não podem)…
A época tem sido fantástica (muito ditada pelo jogo mágico em Alvalade)… mas precisamos de um AVB pós AG contra o contexto atual do futebol nacional… com essa mesma garra que teve pós assembleia… porque o Porto vive bem com o caos e ganha com o caos… os rivais vivem bem é com o status quo, a paz podre, a influência camuflada , o silêncio e a previsibilidade…
… não sei é se acordaremos tarde demais…
Última edição: