Andaste com camisas à lenhador?Hehehe, houve uma fase em que eu cismava parecer-me com o Kurt Cobain, cabelo, roupa e até atitude! Ai ai adolescência. Note-se que o tipo havia morrido e que bastante malta que já tinha passado dessa fase.
Andaste com camisas à lenhador?Hehehe, houve uma fase em que eu cismava parecer-me com o Kurt Cobain, cabelo, roupa e até atitude! Ai ai adolescência. Note-se que o tipo havia morrido e que bastante malta que já tinha passado dessa fase.
Não te iludas, não há nada de especial para contar. Ao contrário de metade dos meus amigos da época, nunca me quis meter em cenas pesadas. Por isso é que alguns ficaram pelo caminho e eu ainda cá estou. Apesar de me vestir à punk, tinha mais juízo do que o meu ex-sogro pensava.Oh meu querido Dagerman, conta lá as tuas histórias com drogas nos anos 80, que isso parece prometer bastante.
Caramba tu frequentaste os bares mais obscuros da cidade, falas com propriedade.Os avós das tuas amigas eram como o pai da minha namorada nos anos 80, via aquele gajo vestido de preto e com o cabelo espetado e pensava "drógado", só que ele tinha razão.![]()
Eram quase todo o meu roupeiro! Vermelhas, verdes, azuis...Andaste com camisas à lenhador?
Era nisso que estava a pensar. Quase todas as famílias em Portugal conheciam alguém próximo que perderam para a droga.Não te iludas, não há nada de especial para contar. Ao contrário de metade dos meus amigos da época, nunca me quis meter em cenas pesadas. Por isso é que alguns ficaram pelo caminho e eu ainda cá estou. Apesar de me vestir à punk, tinha mais juízo do que o meu ex-sogro pensava.
Bebeu sagres com certezaE como é que sabes que a cerveja sabe a mijo?????![]()
A heroina foi uma catástrofe em Portugal entre meados dos 80 e finais de 90. Vivi de perto isso tudo, tive dois amigos que morreram de overdose e mais dois ou três que passaram pela prisão. E também alguns que, felizmente, conseguiram sair daquilo com vida e levar vidas normais. Visto à distância de vinte e cinco anos, foi um período quase irreal. Mal por mal, antes os refrigerantes!Era nisso que estava a pensar. Quase todas as famílias em Portugal conheciam alguém próximo que perderam para a droga.
Infelizmente.Era nisso que estava a pensar. Quase todas as famílias em Portugal conheciam alguém próximo que perderam para a droga.
Diria mesmo que uma das melhores coisas que o PS fez por este país foi a descriminalização.Infelizmente.
Alguns conhecidos e mesmo um tio.
Aquele período dos anos 80 foi um flagelo, e atravessou estratos sociais.
Durante demasiado tempo o toxicodependente foi visto como um criminoso e não como um viciado.
Sem dúvida, concordância total.Diria mesmo que uma das melhores coisas que o PS fez por este país foi a descriminalização.
A Europa Central tende a ter uma relação muito mais equilibrada com o álcool do que os portugueses.Acho que todos os números estão subvalorizados. A maioria dos portugueses bebe mesmo um copo de vinho às refeições (algo que está a mudar), mas os outros países bebem muito mais bebidas pesadas e, por conseguinte, parecem-me ter uma maior taxa de bêbados. Digo isso com base na minha experiência lá fora, não tenho dúvidas de que os espanhóis, ingleses, franceses, polacos, alemães, etc. são assim.
Já alguma vez foste a Espanha ? Pelo menos o norte de Espanha ? É das três ou 4 da tarde onde muitos saem do trabalho até ás 9 ou 10 da noite na borgaA Europa Central tende a ter uma relação muito mais equilibrada com o álcool do que os portugueses.
Na Alemanha, às 3 da tarde, não vês locais na tasca da esquina a afogar as mágoas. Isso é algo muito exclusivo de Portugal (e dos arredores de Londres, curiosamente).
Depois das 6, e especialmente em dias de sol, as esplanadas enchem, mas não necessariamente para beber.
Os países nórdicos são um mundo à parte. Primeiro, existe uma cultura enraizada desde a educação de expor as consequências do excesso. Mostram imagens bem piores que aquelas dos maços de tabaco a putos com 10 anos. Que tal isso para uma aula de cidadania? Segundo, porque o álcool é caríssimo, ao ponto de os suecos irem à Dinamarca só comprar bebidas. Os impostos são altíssimos e são usados para financiar diretamente o sistema de saúde.
Relevância?Já alguma vez foste a Espanha ? Pelo menos o norte de Espanha ? É das três ou 4 da tarde onde muitos saem do trabalho até ás 9 ou 10 da noite na borga
Eu só fumo cabelos do cu passados a ferro...Não fumo tambérm nem nunca fumei, de nada mesmo.
Só passivamente, porque tenho amigos e amigas que fumam desde o vulgo tabaco a umas herbáceas e coisas especiais.
Estes números parecem saídos dum centro de pesquisas sedeado na cave do Conde Ferreira. Custa-me imenso acreditar que 90% ou mais dos franceses, alemães (!!) ou checos (!!!!) não bebam ao menos uma cerveja ou um copo de vinho ao jantar. Parece-me impossível. Se for verdade, o mundo está perdido!
Touché...E como é que sabes que a cerveja sabe a mijo?????![]()