Actualidade Nacional

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,103
7,396
46
Lisboa
Não. O que os portugueses odeiam é ver que os problemas reais , do dia a dia, que afectam efectivamente e directamente todos nós, são passados
para segundo e terceiro plano,durante quase todo o ano politico , há já vários anos. E se calhar os Portugueses estão cansados de ouvir a mesma lenga lenga todo o santo dia em loop nas TVs e rádios. Se calhar em vez de se discutir se a empresa do X teve mais apoio do que o paí do Y, se discutisse realmente problemas do povo,os Portugueses tivessem mais paciência para um diálogo político, que foi , no meu entender , do mais vazio que me lembro.

Se calhar os Portugueses vêem coisas nas ruas,nos empregos ou falta deles, na luta de juntar os trocos e tentar ter uma casa digna, que outros, os entendidos que se sentam a discutir e a dar notas , não vêem.

Já tinha havido um aviso nas últimas. Ninguém quis saber. Agora , provavelmente vem o strike 2. Ou vem o lobo de vez..

Mas esperemos até haver certezas
Na 4a década do século passado até houve um partido que ganhou umas eleições com base no estado devastado da economia, com a nuance de ter identificado um pequeno grupo como bode espiatório para o estado das coisas. Curiosidade: a economia melhorou brutalmente.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,689
204,196
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Duvido que o Chega tenha mais que o PS lol

A realidade é que fomos votar para absolutamente nada
Não haverá solução governativa

• Like
Reações: PDuarte

Mihaly Siska

Tribuna
3 Junho 2014
4,331
5,541
Seria uma jogada de mestre do PS. Tentar cozinhar o Montenegro em lume brando e acabar a levar um rombo nas eleições.
O PS levar um tombo não espanta. O carisma do PNS é baixo. E juntando a isso o ar radical, esquece. José Luís Carneiro em eleições nacionais teria dado muito mais jeito. Mas os militantes escolhem.

E sim, sondagens oficiais só às 20h, mas os colegas podem ter, naturalmente, inside information. Como na silly season.

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
3,536
8,059
Seria uma jogada de mestre do PS. Tentar cozinhar o Montenegro em lume brando e acabar a levar um rombo nas eleições.
O Montenegro é que forçou as eleições ao apresentar uma moção de confiança. Provavelmente apostado numa maioria absoluta que não vai ter.
Se estes resultados estiverem certos, vai ficar tudo como está ou então o "não é não" passa a ser um "não é sim".

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,924
29,555
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Uma coisa eu sei, ouvi agora o PNS na Sic Notícias e não me parecia muito satisfeito, deve saber das sondagens - é aguardar pelas 20h.
Certo amigo.
Deves ter visto o mesmo que eu, na CNN, à entrada do hotel Altis onde está reunida a caravana do PS.
Pensei exatamente o mesmo.
O homem não parecia nada contente nem quis perder muito tempo a distribuir simpatia pelos jornalistas.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
9,544
14,986
Nos últimos largos anos, ele manda sempre esses resultados para um grupo que temos no whatsapp após as 16 horas. E bate sempre certo.
Então no ano passado quando todas as sondagens davam a AD com vantagem de 4 % ou mais e depois foi uma diferença de 50k votos, nos resultados que tiveste acesso antecipadamente, deu-te o resultado oficial, o dos 50k ?

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,306
7,677
Bragança
O PS levar um tombo não espanta. O carisma do PNS é baixo. E juntando a isso o ar radical, esquece. José Luís Carneiro em eleições nacionais teria dado muito mais jeito. Mas os militantes escolhem.

E sim, sondagens oficiais só às 20h, mas os colegas podem ter, naturalmente, inside information. Como na silly season.
O PS precisa de voltar ás classes. Se quer ir por temas menores, vai desaparecer.
A Alexandra Leitão é continuidade de PNS. Ou escolhem outra pessoa ou o futuro é negro para o PS.

• Like
Reações: Mihaly Siska

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
3,536
8,059
Então no ano passado quando todas as sondagens davam a AD com vantagem de 4 % ou mais e depois foi uma diferença de 50k votos, nos resultados que tiveste acesso antecipadamente, deu-te o resultado oficial, o dos 50k ?
O que ele costuma partilhar é as projecções que as televisões divulgam às 20 horas. E essas costumam bater certo.

• Like
Reações: Tails

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,924
29,555
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20

Vou dizer o mesmo que disse na altura.
Não conheço o Carneiro, mas tinha um ar mais "sóbrio", tinha um ar responsável, inspirava mais confiança que o PNS.

A escolha do PNS, vi-a como quando o nosso clube aposta num jovem treinador emergente em Portugal... Sim, podia calhar bem e sair um AVB ou um VP - um homerun... mas o mais provável é sair um Vitor Bruno, um Paulo Fonseca ou um Nuno Espírito Santo...

O PNS é um erro de casting, o PS tem de o deixar cair o quanto antes. Nem pensar em deixa-lo chegar às Autárquicas.

• Like
Reações: Mihaly Siska

Cheue

12 Maio 2016
26,217
41,305
Conquistas
7
109
nem podem fazer bloco central para não deixar o chega 'sozinho' na oposição; nem aceitavam porque são uns palhaços.
maioria com a IL também não deve chegar.

enfim, uma merda, fica pior do que estava.

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,312
4,474
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Liguei ao meu colega do PSD (que já me deu as sondagens internas e informações confidenciais que partilhei por aqui). Confirmo o que o @Mike_Walsh e o @Hendrix partilharam (embora não tenha valores) - o Chega está a ter resultados surpreendentes nas sondagens à boca das urnas.

Nenhum cenário aponta para uma maioria absoluta PSD / IL. Está completamente fora de órbita, e só um milagre ou um erro substancial das sondagens poderia conduzir a isso.

• Like
Reações: Mike_Walsh

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,306
7,677
Bragança
O Montenegro é que forçou as eleições ao apresentar uma moção de confiança. Provavelmente apostado numa maioria absoluta que não vai ter.
Se estes resultados estiverem certos, vai ficar tudo como está ou então o "não é não" passa a ser um "não é sim".
O Rui Rio a cada passo dava moçoes de confiança ao Costa. Sentido de estado. Não estou a ver ninguém do PS e mais á esquerda fazerem isso.
E ficou provado nestas eleições antecipadas... O PS recusou-se a dar continuidade a um Governo que não esteve mal num ano de governação.