Actualidade Nacional

LuisFreitas

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,783
3,301
Vila Nova de Gaia, 1981
Já estou preparado para tudo. Nunca pensei ver um partido como o CH a disputar o segundo lugar nem a chegar perto dos 25%. Para mim isto é um filme de terror. Seria catastrófico para o país ter essa laia a crescer ainda mais no parlamento. Será que os portugueses odeiam assim tanto a sua liberdade?
Não. O que os portugueses odeiam é ver que os problemas reais , do dia a dia, que afectam efectivamente e directamente todos nós, são passados
para segundo e terceiro plano,durante quase todo o ano politico , há já vários anos. E se calhar os Portugueses estão cansados de ouvir a mesma lenga lenga todo o santo dia em loop nas TVs e rádios. Se calhar em vez de se discutir se a empresa do X teve mais apoio do que o paí do Y, se discutisse realmente problemas do povo,os Portugueses tivessem mais paciência para um diálogo político, que foi , no meu entender , do mais vazio que me lembro.

Se calhar os Portugueses vêem coisas nas ruas,nos empregos ou falta deles, na luta de juntar os trocos e tentar ter uma casa digna, que outros, os entendidos que se sentam a discutir e a dar notas , não vêem.

Já tinha havido um aviso nas últimas. Ninguém quis saber. Agora , provavelmente vem o strike 2. Ou vem o lobo de vez..

Mas esperemos até haver certezas

Cheue

12 Maio 2016
26,207
41,304
Conquistas
7
109
Não. O que os portugueses odeiam é ver que os problemas reais , do dia a dia, que afectam efectivamente e directamente todos nós, são passados
para segundo e terceiro plano,durante quase todo o ano politico , há já vários anos. E se calhar os Portugueses estão cansados de ouvir a mesma lenga lenga todo o santo dia em loop nas TVs e rádios. Se calhar em vez de se discutir se a empresa do X teve mais apoio do que o paí do Y, se discutisse realmente problemas do povo,os Portugueses tivessem mais paciência para um diálogo político, que foi , no meu entender , do mais vazio que me lembro.

Se calhar os Portugueses vêem coisas nas ruas,nos empregos ou falta deles, na luta de juntar os trocos e tentar ter uma casa digna, que outros, os entendidos que se sentam a discutir e a dar notas , não vêem.

Já tinha havido um aviso nas últimas. Ninguém quis saber. Agora , provavelmente vem o strike 2. Ou vem o lobo de vez..

Mas esperemos até haver certezas
isso explica a abstenção, não explica votar no chega,

• Like
Reações: Moreira
9 Março 2012
3,758
4,341
Conquistas
1
45
chaves
  • Alfredo Quintana
Bem,

Pelo menos não deve passar de hoje que o país se livra, perdido na bruma de vez, de um dos 2 parolos que fazem de líderes partidários das (pelo menos até hoje) duas forças políticas mais tradicionais.

Ja não se perde tudo…talvez daqui a um ano o outro siga o mesmo caminho.

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
3,536
8,059
fazes uma busca no google e não encontras nada.
Claro que não encontras. Os Órgãos de Comunicação Social não podem publicar nada até às 20 h.
O que não significa que já não saibam os resultados. Eles e milhares de pessoas.
Ou achas que os resultados só vão chegar às redacções às 20 h?
Como é que às 20 h os gráficos e toda a infografia já está pronta? Teve de haver tempo para preparar aquilo tudo.

• Like

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
9,544
14,985
Malta pergunta rápida porque tenho aqui alguém a teimar comigo...

Os boletins são diferentes de distrito para distrito, mas dentro do mesmo distrito, mais ainda, dentro do mesmo sitio de votação (da mesma localidade), os boletins têm que ser todos iguais, certo ?!

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
9,544
14,985
Claro que não encontras. Os Órgãos de Comunicação Social não podem publicar nada até às 20 h.
O que não significa que já não saibam os resultados. Eles e milhares de pessoas.
Ou achas que os resultados só vão chegar às redacções às 20 h?
Como é que às 20 h os gráficos e toda a infografia já está pronta? Teve de haver tempo para preparar aquilo tudo.
No ano passado tiveste esse acesso também antecipadamente ?

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,921
29,549
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Malta pergunta rápida porque tenho aqui alguém a teimar comigo...

Os boletins são diferentes de distrito para distrito, mas dentro do mesmo distrito, mais ainda, dentro do mesmo sitio de votação (da mesma localidade), os boletins têm que ser todos iguais, certo ?!
Os boletins chegam embalados, em packs de 500.
E sim, são iguais.
A ordem dos partidos é sorteada, distrito a distrito.

• Like

Cheue

12 Maio 2016
26,207
41,304
Conquistas
7
109