André Villas-Boas - Presidente

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
23,320
25,719
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Trocavas de plantel e mantinhas as contas como estavam antes ...
Aliás bem pior .... Com Pepe, Taremi, Eva, Wendell, Chico a ganhar bem o seu quinhão ...
Ainda não perceberam que tem que haver um corte nas despesas ...
Pepê ainda não foi porque ninguém o veio buscar, caso contrário já tinha ido de vela há que tempos ...

Ahh já me esquecia e Pepe a gerir para jogar a Taça das Nações e o Mundial de clubes ...

Ainda não perceberam que o que nos levou ao estado actual foi esta gestão irreflectida onde temos que ganhar títulos independentemente da vertente financeira ...
É verdade. Na prática sabemos q era impossível.

Agora temos um plantel em q se aproveitam 3 ou 4 jogadores. Parabéns a todos os envolvidos e a lista é longa.

Panda Azul e Branco

Bancada lateral
14 Janeiro 2025
528
983
Francisco José Viegas: "Serão necessários pelo menos dois anos para reequilibrar as contas, o plantel e as dinâmicas no balneário"

Esta frase do FJV é de grande lucidez. É que não é só as contas e o plantel que é necessário recuperar. Também é necessário reencontrar as dinâmicas imprescindíveis de balneário que parecem (em campo nota-se) andar pelas ruas da amargura: liderança, camaradagem, espírito de sacrifício, etc..

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,065
9,842
Ora vamos ao planeamento da época pela actual direcção. Sai Ivanilson e Taremi dos avançados experientes e feitos entra o Samu de 20 anos para evoluir e um joven sueco que nem deveria ser contratado, mas como foi devia ir para a B.
Laterais direitos um jogador fraco e um jovem com pontecial. Centrais sai o patrão Pepe e entra o Peres para o substituir.
Laeral esquerdo encosta o Wendell e contrata um jogador muito inferior o Moura.
Meio campo já existia problemas no ano passado e continuou igual em janeiro com a venda do Nico foi o descalabro.
Alas sai o Francisco e aposta é no Borges.
Mercado janeiro vem dois jovens que custaram 15milhoes que deviam estar a crescer na equipa B, quando precisamos de reforços de peso. De quem é a culpa de tantos disparetes desportivos. Quanto custaram os reforços nas minhas custas incluído empréstimos e sem salários perto dos 60 milhões já com o Peres. Afinal havia dinheiro foi é muito mal investido. Assim não André.
Em primeiro lugar a saída de Taremi não tem nada a ver com esta direcção, é responsabilidade da anterior direcção. Mas mesmo assim saiu Evanilson e entrou Samu o que foi bem sacado ... não ficámos piores ... Tanto Eva como Samu não facturaram mais aqui pela equipa que tinham a volta ...
Gul ao pé do Taremi da última época não vejo diferença nenhuma ... E Gul infelizmente não tem tido oportunidades ... Gestão deficiente do treinador muito também pelo contexto da equipa ...
Não acho o Moura inferior ao Wendell em nada mesmo ... Aliás em 3 épocas de Wendell só a última é que rendeu porque as outras foram deprimentes ..
Chico saiu porque tinha dores cronicas nas naldegas ... e como não o vendemos não ficámos com liquidez para ir ao mercado ...
Thomas Perez e William Gomes não são para a equipa B ... são jogadores da A ... NOutro contexto já estariam melhor integrados ...
Não me venham com essa treta de que temos uma equipa de meninos ... Temos uma equipa de meninos em atitude porque de BI temos uma equipa com experiência JM, Diogo Costa, Nehuen, Eustaquio, FV, Pepê, marcano, Moura não são inexperientes ... Muitos são cepos e outros meninos mimados ...

O único reforço que foi um completo tiro ao lado foi o Nehuen.

Os emprestimos de Djalo e Fábio Vieira também não estão a render o que deveriam ... Não se pode acertar sempre ... Infelizmente errámos e o investimento não foi assim tão pouco quanto isso ...

Falam falam ... mas o Borges ontem partiu de cima abaixo o Harder ... que custou só 20M ... Acham que saindo o sueco o Harder é menino para substituir o Gyokeres? Oxalá eles pensem isso ...

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,065
9,842
Sem dúvida, ir buscar Moutinho. A custo zero, com salário relativamente baixo, caía como sopa no mel neste Porto sem referências. Ainda ontem mostrou futebol e comprometimento total com a equipa, aos 38 anos. Jogador completamente à Porto.
Foi possivelmente o último e pior acto de gestão do cabrão do SC ... A última pessoa a merecer este tipo de tratamento era o Moutinho ...
E a decadência do PdC veio ao de cima nesta situação ... seria impensável fazer isto ao Moutinho ...

Só recordo as palavras do AVB:

"Vergonha Alheia"

E muitos ainda pensavam que AVB e SC eram compatíveis ...

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,454
16,841
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Estava eu sossegado a fazer a barba quando uma teoria da conspiração daquelas que fazem sentido me cruzou o pensamento. Por um lado o Record desde que esta direção entrou, parece estar mais bem informado. Por outro, a situação do castigo do presidente contra o agrado dos jogadores e sobretudo do Anselmi parece palhaçada a mais. E se: a questão do regressar ao estágio se tratar simplesmente de uma manobra para evitar expor os jogadores e o treinador à mais que provável fúria dos adeptos na saída do estádio? Criou-se o circo apenas para proteger a equipa da sombra em que está, com prejuízo da imagem do AVB que de resto é o que tem mais oxigénio de todos. Isto faz sentido ou é alto delírio?

Qual fúria e quais adeptos, jovem?

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,065
9,842
O Moura não sabe defender. Como ja disse aqui ele não pode com o cu. Na minha opinião não é jogador para o Porto.
É um jogador que cumpre ... mas não é um Alex Sandro ou Alvaro Pereira ...
Por mim não é assim tão superior ao João Mendes que deixámos sair ...

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,065
9,842
As contas não são assim tão simples. O Perez custa no total uns 18M de Euros e o Pavlidis custa no total 20M….
Agora é preciso ver algumas questões:
Quanto pagou à partida o slb pelo Pavlidis e em quantas tranches vai ser pago o Grego?
Convém não esquecer que o Porto, pagando uma taxa inicial de 4M, conseguiu trazer o Pere por empréstimo e “adiar” o custo da compra para o mercado seguinte. Isso num clube com dificuldades de tesouraria faz muita diferença.
Além disso convém ter noção de que o Pavlidis ganha no slb mais do dobro do que o Perez ganha no Porto.

Não estou a dizer que o Perez foi barato, pelo contrário. Acho que para aquilo que tem sido o seu rendimento está a ser caro. Estava à espera de mais até porque sempre gostei do jogador.
Estou apenas a dizer que as comparações não são tão simples como colocar lado a lado os valores de venda anunciados. Há outros factores que fazem diferença na hora de se ser capaz ou não de contratar alguém.
Porque não se compara Pavlidis com Samu ...
Marcou 3 golos por ofertas autênticas do Porto ... de resto tem tido uma época de merd@ ... Já se falava nos orcs novamente no Jimenez ... E têm o Cabral no banco a aquecer ... E vão comprar o Amdouni que é compra obrigatória ... Se Pavlidis fosse assim tão bom não teria vindo o Belloti

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,065
9,842
Acha que a direção do clube também deve assumir responsabilidades neste momento da equipa?

Francisco José Viegas:

"Sem dúvida que a direção tem responsabilidades. Especialmente após ter herdado um clube completamente arrasado, endividado, emocionalmente desorientado, financeiramente vulnerável e com a perda de jogadores fundamentais que não foram adequadamente substituídos. Já se previa, desde os anos 2000, que esta situação ocorreria. O desastre é evidente. Serão necessários pelo menos dois anos para reequilibrar as contas, o plantel e as dinâmicas no balneário.
O FC Porto precisa de uma reconstrução, não vale a pena ter ilusões."
A direcção tem responsabilidades?

O desenvolvimento dele é exactamente a descascar na direcção ANTERIOR ...

Esta direcção está a apanhar os cacos ... e a reconstruir o plantel ...

Só discordo do que ele diz relativamente as contas ... não estão boas mas o grosso está feito ... agora é voltar a garantir Champions e temos o problema resolvido ...
Em termos teóricos se voltarmos ao nosso habitat natural que é a Champions as contasé o menor dos nossos problemas ...

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,065
9,842
2 anos para a reequilibrar o plantel e as dinâmicas? Quem me dera. Infelizmente isto pode durar muito mais tempo do que isso. Sair do vermelho, comprar bom e barato, acertar nas contratações, acertar no treinador, criar química entre os jogadores, ter que gerar dinheiro vendendo os melhores e reconstruir plantéis ano após ano...
Até que tudo isto esteja alinhado, onde haja um núcleo duro, alguém acha mesmo que serão 2 anos?

Desportivamente, este ano foi um desastre. O pior das nossas vidas. Se esta equipa não vestisse de azul e branco, se não jogasse num estádio com lotação de 50 mil, se não tivesse a massa adepta que tem, que a acompanha dentro e fora de casa...
Uma coisa é certa, e apenas falando no plano desportivo, Villas não me surpreendeu positivamente em nada. Em todas as grandes decisões que houve para tomar ao longo da época, claudicou em todas. Até nesta, de ir ao balneário.
Este mercado é absolutamente decisivo ... e espero que AVB e a direcção percebam isso ... nem que metade venham emprestados com OC ...
Os calimeros vão perder o Gyokeres e talvez Hjulmand ... e com Borges no banco fico descansado ...
Os orcs com Lage é só uma questão de tempo até a incompetência vir ao de cima ... e com eleições vão estar a ferro e fogo ...

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

Viking

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2016
16,264
15,862
O Moura não sabe defender. Como ja disse aqui ele não pode com o cu. Na minha opinião não é jogador para o Porto.
O Moura já era fraco a defender em Famalicão.

Disse-o aqui várias vezes, dos jogos que acompanhei dele em Famalicão, tinha detalhes interessantes ofensivamente, mas defensivamente era um buraco.

Não é que tivesse sido caro e tem características que o podem tornar útil dentro do plantel.

Agora como titular? Nunca achei que tivesse qualidade para o nosso nível.

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
9,855
10,476
É um jogador que cumpre ... mas não é um Alex Sandro ou Alvaro Pereira ...
Por mim não é assim tão superior ao João Mendes que deixámos sair ...
Lol um Alex Sandro que o melhor que fez numa época foi 1 golo e 4 assistências??

Muito overted esse , o Moura já leva 9

Se é o melhor não mas para o preço que custou foi bom

Dragoness

Bancada central
7 Junho 2017
1,828
3,194
Conquistas
3
  • Deco
  • André Villas-Boas
Acha que a direção do clube também deve assumir responsabilidades neste momento da equipa?

Francisco José Viegas:

"Sem dúvida que a direção tem responsabilidades. Especialmente após ter herdado um clube completamente arrasado, endividado, emocionalmente desorientado, financeiramente vulnerável e com a perda de jogadores fundamentais que não foram adequadamente substituídos. Já se previa, desde os anos 2000, que esta situação ocorreria. O desastre é evidente. Serão necessários pelo menos dois anos para reequilibrar as contas, o plantel e as dinâmicas no balneário.
O FC Porto precisa de uma reconstrução, não vale a pena ter ilusões."
É evidente que não seria no prazo de um ano que o descalabro iria sanar. A situação herdada foi demasiado grave e nem à Champions fomos.

Psantos123

Arquibancada
22 Fevereiro 2025
334
213
O erro maior e os adeptos que esperavam que com um novo treinador (eu incluso) isto iria mudar .... Mas da maneira que vejo podem vir 20 que vai continuar igual .... Enquanto não tivermos jogadores motivados e a saber jogar vamos andar nesta treta que os culpados são sempre os treinadores.!
Ou deixam um treinador tentar fazer o que sabe impondo as suas ideias ao plantel ou então vamos andar num círculo vicioso que sempre que entrar um novo treinador vai trocar as ideias e os jogadores vão andar desnorteados .... EPA custa ver o plantel assim custa .... Agora para mim o Anselmi tem a próxima época para impor o seu jogo e aí sim caso as coisas não resultem tem de fazer as malinhas.
Ah e andam a passar a ideia que com o Sérgio Conceição os resultados seriam outros mas com melhor plantel o ano passado foi o que se viu .... Mas isto a meu ver são viúvas que ainda não aceitaram a realidade dos factos!
Vamos ver se conseguimos alcançar o 3 lugar e para a próxima época que a presidência se prepare bem pois vai ser preciso.
Vai ser uma época de aprovação da direção , equipa técnica e jogadores!
Jogadores motivados?

Mas brincamos?

Estes animais deviam pagar para vestir o emblema bicampeão europeu!!

E ainda recebem dinheiro por isso.....

Está tudo com uma conisse....

• Like
Reações: danielsousa94

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
15,953
15,544
29
Jogadores motivados?

Mas brincamos?

Esses meninos mimados não sabem o que eu dava para estar na posição deles . Aliás na do cortador de relva , para mim trabalhar no FC Porto era o maior orgulho da minha vida ,
Não pedia mais nada , um sonho e estes gajos a passearem com as camisolas em campo é surreal e ainda amuam porque os “castigam” com uma noite de estágio

vão se foder conas moles

PortoNoCoracao

Bancada central
10 Janeiro 2019
1,093
1,193
Jogadores motivados?

Mas brincamos?

O problema é esse mesmo .... Acho o nível dos nossos jogadores está tão baixo que é uma vergonha como se chegou a este ponto ... Temos meia dúzia de jogadores com marca porto ... O resto não tem tarimba para vestir a nossa camisola . O problema e que devido a merda que se andou a contratar a portimonenses desta vida e saídas a custo 0, cada ano que passa estava mais que visto que iria acontecer esta desgraça ....
Estamos a colher o que plantamos

carmim

Tribuna
30 Julho 2018
2,580
2,735
Em primeiro lugar a saída de Taremi não tem nada a ver com esta direcção, é responsabilidade da anterior direcção. Mas mesmo assim saiu Evanilson e entrou Samu o que foi bem sacado ... não ficámos piores ... Tanto Eva como Samu não facturaram mais aqui pela equipa que tinham a volta ...
Gul ao pé do Taremi da última época não vejo diferença nenhuma ... E Gul infelizmente não tem tido oportunidades ... Gestão deficiente do treinador muito também pelo contexto da equipa ...
Não acho o Moura inferior ao Wendell em nada mesmo ... Aliás em 3 épocas de Wendell só a última é que rendeu porque as outras foram deprimentes ..
Chico saiu porque tinha dores cronicas nas naldegas ... e como não o vendemos não ficámos com liquidez para ir ao mercado ...
Thomas Perez e William Gomes não são para a equipa B ... são jogadores da A ... NOutro contexto já estariam melhor integrados ...
Não me venham com essa treta de que temos uma equipa de meninos ... Temos uma equipa de meninos em atitude porque de BI temos uma equipa com experiência JM, Diogo Costa, Nehuen, Eustaquio, FV, Pepê, marcano, Moura não são inexperientes ... Muitos são cepos e outros meninos mimados ...

O único reforço que foi um completo tiro ao lado foi o Nehuen.

Os emprestimos de Djalo e Fábio Vieira também não estão a render o que deveriam ... Não se pode acertar sempre ... Infelizmente errámos e o investimento não foi assim tão pouco quanto isso ...

Falam falam ... mas o Borges ontem partiu de cima abaixo o Harder ... que custou só 20M ... Acham que saindo o sueco o Harder é menino para substituir o Gyokeres? Oxalá eles pensem isso ...
A sério o Gul, não teve oportunidades??
Por 5M e é jogador da bola!? Deviam pensar que só pela nacionalidade tinham por ali um novo Gyokers…desculpa mas a par do Nehuen foi um grande erro de casting!!

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,065
9,842
A sério o Gul, não teve oportunidades??
Por 5M e é jogador da bola!? Deviam pensar que só pela nacionalidade tinham por ali um novo Gyokers…desculpa mas a par do Nehuen foi um grande erro de casting!!
Nos primeiros jogos que entrou até marcou com o Bodo ... e lembro-me por exemplo contra o nacional foi dos poucos que lutou para inverter a situação ...
Para mim MUITO longe de ser um erro de casting ... Precisa de mais oportunidades ...
Mas fossem todos os erros de casting custar 5M ...

• Like
Reações: Moreira