Quanto custou o Plavlidis? O mesmo que vai custar o Peres.
Já agora não esperem milagres para a próxima época, uma equipa inteira que é o nosso clube precisa não se constrói de um dia para o outro e também não há dinheiro para isso.
Por isso vamos passar um mau período e só espero que não venhamos a ser um cemitério de treinadores como já aconteceu no passado com os nossos rivais.
As contas não são assim tão simples. O Perez custa no total uns 18M de Euros e o Pavlidis custa no total 20M….
Agora é preciso ver algumas questões:
Quanto pagou à partida o slb pelo Pavlidis e em quantas tranches vai ser pago o Grego?
Convém não esquecer que o Porto, pagando uma taxa inicial de 4M, conseguiu trazer o Pere por empréstimo e “adiar” o custo da compra para o mercado seguinte. Isso num clube com dificuldades de tesouraria faz muita diferença.
Além disso convém ter noção de que o Pavlidis ganha no slb mais do dobro do que o Perez ganha no Porto.
Não estou a dizer que o Perez foi barato, pelo contrário. Acho que para aquilo que tem sido o seu rendimento está a ser caro. Estava à espera de mais até porque sempre gostei do jogador.
Estou apenas a dizer que as comparações não são tão simples como colocar lado a lado os valores de venda anunciados. Há outros factores que fazem diferença na hora de se ser capaz ou não de contratar alguém.