André Villas-Boas - Presidente

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,612
9,343
O que se passa neste tópico é o que se passa nas redes sociais, no estádio e em todo o lugar em que a massa associativa fala do FC Porto.
Uns puxam para o lado PdC.
Uns puxam para o lado AVB.
E o FC Porto que está no meio é que sofre.

Extremismo nunca é bom, seja no que for.
Sejam racionais. Apontem os pontos positivos e os negativos das coisas.
E como queremos um clube unido e vencedor, quando os próprios adeptos/sócios são os mais "desunidos"?
Reflitam
Mas ainda existe alguém que "puxe" pelo PdC?
Quando Diaz foi vendido veio quem?
Quando o Vitinha foi vendido veio quem?

Estes últimos anos de PdC foram penosos demais ... Ainda querem voltar a isso?

Isso da União é uma falácia ... Não há desunião porque não existe o outro lado ...O outro lado está mais para lá do que para cá e os parsitas que gravitam a sua volta não têm a mínima hipótese ...

Esta contestação acaba logo que começarmos a ganhar ...
O homem fez 4 jogos ... empatou 3 e ganhou 1 ... e os que empatou foram com Roma e Sporting e contra um Rio Ave onde aquele jogo em 10 só se repete 1 única vez...

Agora foco no Farense e esperar que lagartos e orcs com várias lesões escorreguem ... Eu não dou o 2º lugar como perdido ... Sem o Ti maria, Aurness, Bahh, Manu, sem centrais, sem lateral direito ... os orcs com arbitragens sérias vêm por aí abaixo ... vamos esperar ...

Eu Acardito

• Love
Reações: Meu Grande Amor FCP

Mikev

Lugar Anual
14 Novembro 2023
1,753
3,532
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Mas ainda existe alguém que "puxe" pelo PdC?
Quando Diaz foi vendido veio quem?
Quando o Vitinha foi vendido veio quem?

Estes últimos anos de PdC foram penosos demais ... Ainda querem voltar a isso?

Isso da União é uma falácia ... Não há desunião porque não existe o outro lado ...O outro lado está mais para lá do que para cá e os parsitas que gravitam a sua volta não têm a mínima hipótese ...

Esta contestação acaba logo que começarmos a ganhar ...
O homem fez 4 jogos ... empatou 3 e ganhou 1 ... e os que empatou foram com Roma e Sporting e contra um Rio Ave onde aquele jogo em 10 só se repete 1 única vez...

Agora foco no Farense e esperar que lagartos e orcs com várias lesões escorreguem ... Eu não dou o 2º lugar como perdido ... Sem o Ti maria, Aurness, Bahh, Manu, sem centrais, sem lateral direito ... os orcs com arbitragens sérias vêm por aí abaixo ... vamos esperar ...

Eu Acardito
Se é uma falácia, explica-me o que está a acontecer neste tópico à 20 páginas.
Se é uma falácia, explica-me os assobios aos 30min em campo ontem.
Se é uma falácia, explica-me os constantes comentários de dezenas de pessoas nas redes sociais a denegrir direção/equipa técnica/jogadores etc etc.

Não é uma falácia.
Há pessoas que ainda não ultrapassaram as eleições.
Há pessoas que ainda estão à espera de um pequenino deslize para vir criticar toda a direção.

E é fácil calar todos estes críticos. E as pessoas mudam num ápice de opinião. Que é aparecendo as vitórias e as boas exibições.
Se todos nós e realço a palavra TODOS começarmos a apoiar mais a equipa, a dar motivação aos jogadores, a puxar por eles estamos cada vez mais perto de voltar às vitórias.
Todos nós contribuímos, de uma maneira ou de outra, mais ou menos, para o clube.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,790
197,673
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Isso é só malta que não percebe de futebol, é complicado encher um estádio só com quem perceba minimamente

Perto do fim do jogo o Djaló está 1 para 1 atrás, com a bola a saltar, 1 gajo a pressionar em cima dele e foi assobiado por jogar no redes em vez de ver se fazia merda e metia um gajo isolado para a baliza com um passe estúpido lol
O treinador bem tenta explicar o jogo mas não entra em alguns

• Like
Reações: arichard

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,183
7,965
Por aqui pensa se que ser acritico é que é apoiar a direção.

E criticar é ser viúva.

Faz me lembrar o Vítor Bruno com a equipa a jogar uma merda e até a levar goleadas e ele a bater palminhas no banco.
Não, desculpa!
Aqui o que se pensa é que há gente completamente IRRACIONAL!

Seria um perfeito MILAGRE uma direção pegar num clube falido e sem BONS jogadores, sem REFERÊNCIAS, e em seis meses colocar o clube a praticar bom futebol e a lutar pelo título de campeão!

O que tu querias em seis meses é uma pura UTOPIA!
Achas mesmo que um ÚNICO jogador que tanto falas que deveria ter vindo iria colocar o nosso clube a lutar pelo título? Sempre se fala no tempo de adaptação do jogador ao clube, e tu nem isso tens em conta.
Meu amigo nem que viesse o melhor médio do mundo, numa equipa destas até ele se perderia em campo! Um único jogador, nos 11 em campo é uma ínfima percentagem de melhoria da equipa.

Se fores tão exigente contigo como estás a ser com o clube nesta situação difícil, vais ser o melhor do país na tua área de trabalho.

• Like
Reações: Kira

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,612
9,343
Se assumes que a administração foi apanhada de calças na mão com a transferência e em não ter alguns substitutos identificados não é muito abonatório para eles.
O nosso director de Scouting até veio do City vê lá tu ...
Que tínhamos substitutos identificados? Não tenho dúvidas nenhumas.
Se os tentámos? Também não tenho dúvidas nenhumas ..

Não conseguimos, seguir em frente e no verão contratámos ...

Foi decicido pela estrutura que o '8' a vir tinha que ter um certo padrão de qualidade para o dinheiro que tínhamos disponível para gastar ..

Entre ter um Gul comprado à pressa por 15M€ prefiro fazer as coisas com calma e comprar um Samu pelo mesmo valor num mercado não tão inflacionado como o do verão ...

A maioria dos campeonatos acabam em Maio, já podemos ter jogadores comprados no finla do campeonato que depois comecem a treinar logo em Junho e acrescentem muito à equipa ...

• Like
Reações: Gelsenkirchen
S

Sonic

Bancada central
13 Fevereiro 2024
2,167
3,633
e quanto à primeira frase... sem curiosidade?
Eu quero um Porto competitivo a lutar e a ganhar titulos.

Nao me interessa nem faz sentido querer este ou aquele Porto de volta. Isso é apenas uma patetice inocua. Nao sei para que trazes isso para a conversa.

AVB tem que trabalhar por um Porto forte e ser reconhecido como um Porto forte da era AVB. Nao precisa de ser comparado a outros Portos.

E tambem acho ridiculo essa fatalidade com que se fala do futuro. Eu nao sou vidente mas porque é que nao poderia haver de novo um grandissimo Porto? Diferente dos outros obrigatoriamente porque nao ha equipas nem eras iguais mas fortissimo na mesma.

Esses discursos de miserabilidade servem apenas como desculpas antecipadas para a eventualidade de AVB nao ser o tal homem salvador da patria.

Alias, chega a ser comico ler o que por aqui se escreve sobre o futuro miseravel quando o ponto positivo desta curta era AVB é precisamente a restruturaçao e recuperaçao financeira e as manifestamente competentes pessoas escolhidas para a pasta financeira.

Nem quero imaginar o que seriam as previsoes de futuro se tivessemos um qualquer CFO de quinta categoria...

• Love
Reações: Rasputin e ncosta

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,183
7,965
Mas se reparares não digo nada contra as vendas.

Mas tinha de vir alguém.

1/4 do valor do Nico tinha de ter ido para um médio de classe.

Isto era o mínimo dos mínimos.

Claro que se formos tentar ir buscar os melhores jogadores de outras equipas por 7 ou 8 milhões mandam nos dar uma volta.

Era o mesmo que alguém vender o ponta de lança e vir cá oferecer 15 milhões pelo Samu
Indica lá por 15 milhões um médio de classe ao scouting do nosso clube.
Vá, a gente agradece.
É que vendemos um médio de alguma classe por 60 milhões. Arranjar um de CLASSE por 15?!? Onde?
O médio do Guimarães andava a volta desse valor, e o de classe? Lool

• Like
Reações: Gelsenkirchen

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,612
9,343
Porque é que num Campeonato onde entramos em 32 dos 34 jogos como favoritos, não podemos assumir candidatira ao título? Estamos na Premier League não?

Correu mal prontos... agora começar épocas a fazer-nos de coitadinhos é que não.
No campeonato este treinador teve um mau resultado contra o Rio Ave num jogo completamente atípico ... num relvado de merd@ ... treinado por um merd@s de treinador ... enfim ...
O empate com o Sporting não foi bom mas enfim aceita-se ... Agora é semore a subir e a carburar ...
Aliás espero que os orcs passem à fase seguinte ... estão comos jogadores num caco ... Se perdem um jogo ... vêem por aí abaixo ... E ainda vão a nossa casa ...
Está tudo em aberto ... mas temos que melhorar e muito ...

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,612
9,343
Eu vi essa notícia, supostamente oferecemos 10 milhões, alguém acredita nisso quando o jogador vale no mínimo 20? Nesse último dia, a acreditar nos jornais fizemos ofertas por 10 jogadores ou mais, o que obviamente é mentira. Basta analisar as contratações que o AVB fez até agora, ele aponta a alvos identificados e aprovados pelo scout e insiste nesses alvos, que no caso dos médios foram apenas 2 e um acho que vai acabar por vir em junho.
Já vi que não vais revelar ...
É muito bom jogador esse que virá em Junho?

• Like
Reações: andremaisfcp

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
32,867
13,923
Calma São Valentim, nada como um "respeitinho" e uma dose de nostalgia seletiva para varrer uma década de erros para debaixo do tapete. Durante 10 anos, a gestão desportiva e financeira foi um autêntico desastre, mas agora, de repente, criticar quem lá esteve é um sacrilégio! Afinal, a culpa só pode ser de quem vem a seguir, certo? Seja 1 dia, 1 mês ou 6 meses, é aniquilar este novo papão. O legado é intocável, quase sagrado, e qualquer questão deve ser abafado em nome da "tradição".

AVB tem os seus erros e terá de ir ajustando à medida que o tempo passa. Tempo esse que é pelo menos esta época, pois o lodo é enorme.

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
19,793
13,226
Conquistas
7
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Eu vi essa notícia, supostamente oferecemos 10 milhões, alguém acredita nisso quando o jogador vale no mínimo 20? Nesse último dia, a acreditar nos jornais fizemos ofertas por 10 jogadores ou mais, o que obviamente é mentira. Basta analisar as contratações que o AVB fez até agora, ele aponta a alvos identificados e aprovados pelo scout e insiste nesses alvos, que no caso dos médios foram apenas 2 e um acho que vai acabar por vir em junho.
Um deles terá sido um que já falou até abertamente num post match sobre isso…

Mário Jardel

Bancada lateral
11 Setembro 2024
823
2,034
O excelente e necessário trabalho financeiro está a decorrer.

Desportivamente a gestão tem sido péssima.
É uma gestão desportiva muito (demasiado) impactada pelo estado financeiro do clube.

Isto não é arranjar desculpas. É a verdade.

Percebam que vai levar tempo até sermos o que éramos. A escolha do Anselmi para ter sido bem pensada e ponderada e dá os sinais que foi acertada. Encaixa bem aqui, no feitio e na personalidade. Taticamente parece perceber da coisa também.

É questão de perceber que esta época é uma ilusão. O discurso para fora não pode nem deve ser esse, até para que a exigência dos adeptos não baixe. O que é preciso é os adeptos entenderem que isto é um work in progress. Vai demorar o seu tempo mas a pouco e pouco o caminho é chegarmos lá.

O nosso plantel está cheio de banalidade e é uma das grandes causas de cada jogo ser de puxar os cabelos para os ver.

• Like
Reações: andremaisfcp

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,612
9,343
Se é uma falácia, explica-me o que está a acontecer neste tópico à 20 páginas.
Se é uma falácia, explica-me os constantes comentários de dezenas de pessoas nas redes sociais a denegrir direção/equipa técnica/jogadores etc etc.

Não é uma falácia.
Há pessoas que ainda não ultrapassaram as eleições.
Há pessoas que ainda estão à espera de um pequenino deslize para vir criticar toda a direção.

E é fácil calar todos estes críticos. E as pessoas mudam num ápice de opinião. Que é aparecendo as vitórias e as boas exibições.
Se todos nós e realço a palavra TODOS começarmos a apoiar mais a equipa, a dar motivação aos jogadores, a puxar por eles estamos cada vez mais perto de voltar às vitórias.
Todos nós contribuímos, de uma maneira ou de outra, mais ou menos, para o clube.
Esses que ainda não ultrapassaram as eleições são uma minoria e como minoria que são não lhes devemos dar importância ... têm direito a opinião ... mas no final é que é ...
Assobios aos 30min? Tens um equipa que mete dó só de ver ... Borges com as fintinhas de merd@, inconsequente, etc ... Já existe um certo cansaço perante certas atitudes ...
Quando temos que trocar o Moura por um Zaidu, isso deveria dar a noção real do que é o nosso plantel para os adeptos ... sócios e simpatizantes ...
Eu critiquei, critico e criticarei a direcção sempre que achar que devo criticar ...
Acho que a estrutura não está a fazer o melhor que podia em resolver certos casos ... Só resolveu Ivan Jaime e Navarro neste mercado de Janeiro e mal a meu ver ... mas poderia ter resolvido facilmente Zé Pedro, Franco e Samuel Portugal ...
Acredito que Grujic por estar lesionado não seja possível ...
O caso Pepê foi tratado de forma MUITO leviana e deveria ser um daqueles casos em que a estutura bem poderia tentar coolocá-lo num outro clube e com isso financiar os reforços ...
O jogo contra o Nacional foi a 12/01 e foi mau demais ... Havia tempo para se re-organizar o plantel ...

Eucpara já contento-me com bons resultados ... pedir boas exibições com este plantel é irrealista

Mário Jardel

Bancada lateral
11 Setembro 2024
823
2,034
São opiniões.

Discordamos completamente aqui.

Faremos o balanço no final da época.
Sedento de teres razão. Até porque ninguém te garante que conseguias ir buscar alguém de jeito no último dia de mercado e que esse jogador ia ser decisivo ou sequer ajudar para a ida à Champions.

Os problemas são muito mais profundos do que um médio. Esse é só um deles. Se não houve condições para fazermos um negócio justo por alguém de qualidade, então fez-se muito bem em esperar pelo verão para atacar o mercado.

Se em julho não formos rápidos e certeiros na construção do plantel, dado que já respiramos melhor financeiramente e que a estrutura desportiva tem todo este tempo até lá para pensar e construir o plantel, então aí serei o primeiro a rasgar o AVB e companhia.

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,477
46,694
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
A herança foi muito complicada e a escolha de Vítor Bruno não foi particularmente feliz,agora é fundamental dar a Martín Anselmi um plantel adequado às suas ideias e incrementar a qualidade do mesmo, pois só assim poderemos voltar a ser felizes.

Última edição: