Estamos a mudar um pneu em andamento.
Temos de parar e fazer as coisas com calma.
E isso só vai chegar depois de Junho.
Temos de parar e fazer as coisas com calma.
E isso só vai chegar depois de Junho.
Ordenados em atraso.Portanto, está escrito no R&C que a SAD está falida. Estamos entendidos. Mentira descarada. A SAD não está nem nunca esteve falida. É facilmente demonstrado com o facto de em jun/2024 termos um plantel avaliado em 90M e de lá para cá foram vendidos 3 jogadores, que só eles, valeram cerca de 150M. Acrescendo o Chico chegará a 180M, o dobro do valor contabilístico do plantel nessa data. E, provavelmente, ficaram cá os mais valiosos, ou potencialmente mais valiosos. O clube tinha e tem, uma grave situação de tesouraria, mas não estava e não está falido, nem isso está escrito no R&C. Estar em falência técnica, capitais próprios negativos, não implica por si só a incapacidade de ter ativos para fazer face ao passivo.
Aliás, mas tu não o deves entender, era impossível uma sociedade falida, ou seja, incapaz de solver as suas responsabilidades, obter um empréstimo bancário da dimensão do que obtivemos, junto de um dos maiores bancos internacionais.
Mas tu és o mesmo que diz que a gestão era péssima nos últimos 20 anos, quando nos primeiros 10 desses 20 (2004 a 2014) tivemos um tri e um tetra. uma liga europa etc. Fomos buscar talentos como Hulk, James, Falcao, Sandro, Danilo, Mangala, Luco, Lisandro etc etc, todos vendidos por muitos milhões, Mas vindo de ti já estou habituado a tanta mentira. Curiosamente, de 2004 a 2014, o Angelino Ferreira estava, grande parte desse período, na SAD. Infelizmente saiu. E a partir daí é que começou o que se sabe. Portanto, segundo o que dizes, temos uma pessoa atualmente no clube directamente responsável por essa alegada gestão? Ridículo.
Mas és um perito em reescrever a história. Também curiosamente, para o atual presidente, até 2022 estava tudo perfeito e PdC forever (em 2022 disse-o textualmente).
Nunca viste? És Portista consciente há quantos anos?
Quantas vezes o clube se viu nesta aflição financeira?
Infelizmente o meu Porto, já passou anos e anos sem ganhar nada no tempo da outra senhora. Portanto vir dizer que isto é inédito, é falso.
O clube está a ser destruído. E está há muito tempo.Só para dizer que estou cansado de ver o FC Porto à ser o "bombo da festa". O que se está a passar é um ataque à cultura de vitória em que o clube assenta, nunca vou conseguir aceitar a narrativa de que "para o ano é que é" ou a mais perigosa de que "só daqui a 4 anos é que vai ser".
O FC Porto não pode nunca seguir esse caminho ou será destruído e irá se tornar irrelevante, tendo em conta a forma como este país o encara.
O mercado de inverno foi um "tiro no pé", posição já super carênciada e sem ter um alternativa, escrevam o que escreverem, perder a unidade mais importante do miolo foi um erro tremendo e que vai custar muitos pontos.
Acabar em 4 lugar será uma vergonha sem nome, jogar a liga da conferência é um pesadelo que espero nunca ver na minha vida. Nunca.
Está época a direção desportivamente fartou-se de cometer erros de palmatória, espero que aprendam a lição, infelizmente este FC Porto 24/25 vai figurar na história dos recordes negativos batidos e é já uma das mais negras fases desportivas do clube, a época passada começa a ser "brincadeira de crianças" em relação a está época, infelizmente.
É preciso aprender, é muito, com está época, nunca mais se poderá repetir num futuro próximo!
Na ci. Que junto da estrutura optaram por nao o trazer.De onde tiraste essa ideia?
O próprio diz que não aconteceu dessa forma.
Já escrevemos um comêndio de erros na última só na última década acerca de má gestão desportiva. Sem margem para dúvidas.O clube está a ser destruído. E está há muito tempo.
Thats all...bravo companheiroEstava aqui. Estou sempre aqui. Nos bons e nos maus momentos. Nunca deixe de ser sócio, de pagar quotas, de pagar lugar anual mesmo sem conseguir ir aos jogos. Sempre.
Nunca vi o FC Porto figurar como "bombo da festa", em 9 jogos ganhar apenas 1. Nunca na minha vida, nem na época passada. Nunca. Nunca me lembro disto. Ando triste com isto.
Os 18 pontos da época passada resultaram num 3º lugar, foi das piores épocas que vi, mas começo, infelizmente, a ver esta época a ir num sentido ainda pior. As taças já se foram todas, a Liga Europa parece uma miragem. Parece que estamos novamente numa luta pelo 4º lugar e nada mais. E isso, para o FC Porto, é um descalabro.
Quanto já custou o Anselmi e o despedimento justificável e até tardio do Vítor Bruno? Para se ter um treinador de qualidade é preciso pagar, não entro nessa conversa estéril. A valorização que um treinador pode aportar a um plantel paga o investimento realizado nele. O SC é passado, não ando aqui numa guerra surda como muitos. E o Anselmi parece-me ter sido a opção certa, pena que tenha chegado aqui depois da equipa estar num caco e ainda ter perdido a mais importante unidade do nosso meio campo.
O FC Porto precisa de vitórias e de títulos. Não há recuperação financeira sem sucesso desportivo, é uma verdade universal, especialmente numa liga como a portuguesa. Ficar fora da Champions em Portugal é perder uma fonte de receita única, e quantas mais vezes ficarmos de fora, mais atrasados vamos estar, mais pressionados para vender por qualquer preço e em qualquer momento estaremos. Sem vitórias, sem sucesso desportivo, nunca vamos conseguir nenhuma recuperação.
O anormal no FC Porto é não ganhar. Essa é a nossa cultura, esse é o ADN FC Porto. É com a alma pesada que vejo o clube nesta situação, uma equipa descaracterizada, apática e sem a mentalidade vencedora que nos definiu durante décadas.
Estou longe das guerras de fações em que o clube parece querer mergulhar. Apenas quero voltar a ver um FC Porto com alma, com vontade de ganhar, com ambição, com uma identidade clara dentro de campo e fora dele. Um clube que volte a dar alegrias à vida de muitos adeptos e sócios. Não estou numa cruzada contra ninguém. Existem muitas coisas que esta direção fez bem, errou noutras claramente, e espero que os erros sejam corrigidos o mais rapidamente possível, para bem do FC Porto e do nosso futuro.
Por último, um humilde reparo: o seguidismo cego é perigoso. Teve quota-parte no estado a que o FC Porto chegou. Espero que tenhamos aprendido a lição. O FC Porto precisa de união, sim, mas de uma união crítica e exigente, que não se conforme, nunca, com menos do que a grandeza que nos define. É a minha opinião, tenho tanto direita a ela como qualquer outro sócio ou adepto.
Junto com a estrutura é veto??Na ci. Que junto da estrutura optaram por nao o trazer.
Chega a ser constrangedor ver o Varela a jogar.O que parece evidente é que temos um bom jogador em baixo de forma (Varela) e outro jogador de caracter mas bastante limitado para ser titular no Porto (Eustaquio). Esta é a realidade actual. E a jogarem os dois sozinhos, sinceramente parece que ainda se destacam os defeitos de cada um deles, como disse o @Vieira_Amares noutro tópico.
Vamos penar, e muito.
O excelente e necessário trabalho financeiro está a decorrer.Nunca vi o clube em 9 jogos possíveis ganhar 1. E já são 20 anos de sócio.
Nem no início do século, nem no período do Treta dos lá de baixo.
Aliás, será que nos tempos anterior aos 25 de Abril o clube teve similar registo? O meu avó diz-me que não se lembra.
As dificuldades financeiras já as tivemos, até mesmo antes de vencer a UEFA e a Champions, foram rapidamente ultrapassadas naquela altura pelo enorme sucesso desportivo, dificilmente, ou melhor, impossível de ser repetido. A nossa situação, sem vitórias, sem pelo menos assegurar os milhões da Champions dificilmente se irá resolver sem todas as épocas termos enorme pressão para vender, e o problema, o maior problema da pressão de vender, é ter de vender jogadores importantes em momentos fulcrais da época e com isso hipotecar época atrás de época e não ter a capacidade de financeiramente ir ao mercado substituir o que se vendeu.
Está a ser sem duvida uma época terrível, ao nível das piores, no entanto se é para medir a cerca da pior das piores tens sempre um 9º lugar em 1969–70.O momento atual do clube é simplesmente inédito. Em 20 anos de sócio, nunca vi nada semelhante. Nem nos períodos mais difíceis do início do século, nem mesmo no tempo do domínio avassalador dos rivais. Pergunto-me até se, antes do 25 de Abril, algo assim aconteceu. O meu avô, que acompanhou décadas de futebol, não se lembra de um registo assim.
As dificuldades financeiras já as tivemos, até mesmo antes de vencer a UEFA e a Champions, foram rapidamente ultrapassadas naquela altura pelo enorme sucesso desportivo, dificilmente, ou melhor, impossível de ser repetido.
Agora, sem vitórias e sem garantir os milhões da Champions, o cenário torna-se cada vez mais perigoso. A necessidade constante de vender para equilibrar as contas obriga-nos a desfazer-nos de jogadores cruciais nos momentos mais delicados da época. Isso gera um ciclo vicioso: vendemos, enfraquecemos a equipa, comprometemos os objetivos e voltamos a vender sem conseguir substituir à altura. Se não quebrarmos este padrão, o clube pode entrar num labirinto financeiro e desportivo do qual será muito difícil sair.
Pois, na minha opinião da para interpretar para os 2 lados.Junto com a estrutura é veto??
2004 e 2005 foi penoso tambémEstá a ser sem duvida uma época terrível, ao nível das piores, no entanto se é para medir a cerca da pior das piores tens sempre um 9º lugar em 1969–70.
Refiro isto só em jeito de curiosidade, é irrelevante para o que se passa aos dias de hoje.
Estavas lá ?Mentira. Foi decisão do Anselmi. Vetou a contratação. O negócio estava feito.
Essa é inacreditável após seres campeão europeu...2004 e 2005 foi penoso também
A decisão é sempre da administração.A ideia que fiquei foi que o anselmi vetou
O pessoal fala com uma certeza, enfim.Estavas lá ?
Pois, queres vender os que não queres ... isso todos nós queremos ...Verdade.
Mas também não se pode vender os que ainda jogam alguma coisa e ficar só com o esterco como dizes.
Devia ter feito alguma coisa quando a isso.
Foi um erro crasso.
Ao menos já temos treinador em condições.
Aqueles 4 secos em pleno Dragão contra o Nacional, com os nomes que tínhamos no plantel, humilhante.2004 e 2005 foi penoso também