"classicO" inscrição em Junho de 2024.Olha, outro...
"classicO" inscrição em Junho de 2024.Olha, outro...
Eu vou-te explicar a ordem das coisas.Que já agora, não veio graças ao Anselmi. Se não já cá estava e 10M a voar. Era o 5º posição 6 do plantel. E 8´s? Nem um.
Exato, mal a direção em desespero tentar o.handel, nao fez nenhum sentido. Seria uma estupidez e esteve muito bem o anselmiQue já agora, não veio graças ao Anselmi. Se não já cá estava e 10M a voar. Era o 5º posição 6 do plantel. E 8´s? Nem um.
Mentira. Foi decisão do Anselmi. Vetou a contratação. O negócio estava feito.Eu vou-te explicar a ordem das coisas.
O Handel não está cá por decisão da administração.
Aqui quem manda não é o treinador.
Estás a confundir com o tempo da viuvice no qual quem mandava era o Conceição
A ideia que fiquei foi que o anselmi vetouEu vou-te explicar a ordem das coisas.
O Handel não está cá por decisão da administração.
Aqui quem manda não é o treinador.
Estás a confundir com o tempo da viuvice no qual quem mandava era o Conceição
Ora Porraaa mas estás a brincar...até dou de barato quando disse isso antes das eleições, mas depois disso já o reafirmou mais que uma vez, na apresebtação do treinador e ainda esta semana falou de uma vitrine para o Mundial de clubes...desculpa lá mas não pode ser essa a «desculpa»!!Ninguém anda bem com esta merda. O presidente tem errado, e vai errar mais vezes, já o critiquei bastante e continuarei mas não tenho dúvida nenhuma que não está ninguém mais obcecado com voltar a ganhar do que ele. Fez escolhas erradas e vai continuar a fazer. Nem tanto ao mar nem tanto à terra.
Tenho também muitas certezas que quando ele nos "vendeu" ou disse que era para ser campeão este ano não tinha nem 1% de conhecimento da real situação catastrófica no clube.
Então a direção pega num clube falido, 8000€ nas contas, uma miséria de equipa, e tu querias logo títulos e afins? Um clube que em Setembro não tinha sequer dinheiro para pagar os colaboradores e salários em atraso?Só para dizer que estou cansado de ver o FC Porto à ser o "bombo da festa". O que se está a passar é um ataque à cultura de vitória em que o clube assenta, nunca vou conseguir aceitar a narrativa de que "para o ano é que é" ou a mais perigosa de que "só daqui a 4 anos é que vai ser".
O FC Porto não pode nunca seguir esse caminho ou será destruído e irá se tornar irrelevante, tendo em conta a forma como este país o encara.
O mercado de inverno foi um "tiro no pé", escrevam o que escreverem, perder a unidade mais importante do miolo foi um erro tremendo e que vai custar pontos.
Acabar em 4 lugar será uma vergonha sem nome, jogar a liga da conferência é um pesadelo que espero nunca ver já vida. Nunca.
Está época a direção desportivamente fartou-se de cometer erros de palmatória, espero que aprendam a lição, infelizmente este FC Porto 24/25 vão figurar na história dos recordes negativos batidos e é já uma das mais negras fases desportivas do clube, a época passada começa a ser "brincadeira de crianças" em relação a está época, infelizmente.
É preciso aprender, é muito, com está época, nunca mais se poderá repetir num futuro próximo!
Hummm, membro da guarda pretoriana do novo regime?"classicO" inscrição em Junho de 2024.
Guarda pretoriana do novo regime?Hummm, membro da guarda pretoriana do novo regime?
Olha, mas já agora, vou-te contar uma história. Engraçada, digo eu.
A 1º vez que me inscrevi no forum foi no verão do Lopes. Já estava furibundo depois da calamitosa gestão do plantel que deram ao Fonseca e fiquei em estado de choque com a escolha do Lopes. E ainda mais comecei a ficar quando começo a ver o camião de jogadores que começaram a chegar, jogadores com zero perfil Porto. E comecei logo ao ataque, umas fortes e valentes. Escrevi que era o caminho da ruína, que o PdC estava doido etc Sabes o que me responderam invariavelmente? "olha um lampião", um que no gozo escreveu "vou cortar os pulsos". Achei tão básico o nível de argumentação, que rapidamente deixei o forum. E sim, depois dessa participação, vou indo e voltando. Umas dessas, julgo que em 2021 ou 2022, fui banido. Consideraram que insultei um forista. Talvez o tenha feito, mas também já estava farto. E cá estou de volta. Não estou a preso a isto. Enquanto me apetecer, cá estarei, quando me fartar, vou à minha vida e depois, quem sabe, voltarei.
EDIT: adorava ter acesso a essas respostas "simpáticas" aos meus "ataques" de 2014. Não sei porquê, mas desconfio que muitos deverão, agora, ser membros da guarda pretoriana do novo regime. É uma questão de personalidade.
Estava aqui. Estou sempre aqui. Nos bons e nos maus momentos. Nunca deixe de ser sócio, de pagar quotas, de pagar lugar anual mesmo sem conseguir ir aos jogos. Sempre.Então a direção pega num clube falido, 8000€ nas contas, uma miséria de equipa, e tu querias logo títulos e afins? Um clube que em Setembro não tinha sequer dinheiro para pagar os colaboradores e salários em atraso?
Onde andavas a época passada? Quando acabamos a 20 pontos do primeiro? Com um treinador a custar 7milhoes de euros época?
Claro, claro, exacto, perfeitamente. Não sei porquê, é um feeling, mas cheira-me que eras um desses que em 2014, da larga maioria que se via por aqui, era NGP para aqui, NGP para acolá. Tal e qual a Coreia do Norte. Apenas um feeling. Mas lá está, só tendo acesso a esse histórico o poderia confirmar...Guarda pretoriana do novo regime?
Eu se fosse a ti ia já a Polícia denunciar essa gente. Tens o meu aval e o meu apoio, se há coisa que não pode haver no clube é cartilheiros, e esse tipo de esquemas que referes no último parágrafo. O clube deve ser livre e dos sócios.
Ps: nem tu acreditas nesse último parágrafo que escreveste.
Estou bastante curioso para perceber o que é isso do "vai piorar".e quando é que te vai mentalizar que o Porto que achas que somos acabou no verão de 2022?
quanto mais cedo, menos te custa e mais te convences que isto vai piorar antes de melhorar.
Nunca viste? És Portista consciente há quantos anos?Estava aqui. Estou sempre aqui. Nos bons e nos maus momentos. Nunca deixe de ser sócio, de pagar quotas, de pagar lugar anual mesmo sem conseguir ir aos jogos. Sempre.
Nunca vi o FC Porto figurar como "bombo da festa", em 9 jogos ganhar apenas 1. Nunca na minha vida, nem na época passada. Nunca. Nunca me lembro disto. Ando triste com isto.
Os 18 pontos da época passada resultaram num 3º lugar, foi das piores épocas que vi, mas começo, infelizmente, a ver esta época a ir num sentido ainda pior. As taças já se foram todas, a Liga Europa parece uma miragem. Parece que estamos novamente numa luta pelo 4º lugar e nada mais. E isso, para o FC Porto, é um descalabro.
Quanto já custou o Anselmi e o despedimento justificável e até tardio do Vítor Bruno? Para se ter um treinador de qualidade é preciso pagar, não entro nessa conversa estéril. A valorização que um treinador pode aportar a um plantel paga o investimento realizado nele. O SC é passado, não ando aqui numa guerra surda como muitos. E o Anselmi parece-me ter sido a opção certa, pena que tenha chegado aqui depois da equipa estar num caco e ainda ter perdido a mais importante unidade do nosso meio campo.
O FC Porto precisa de vitórias e de títulos. Não há recuperação financeira sem sucesso desportivo, é uma verdade universal, especialmente numa liga como a portuguesa. Ficar fora da Champions em Portugal é perder uma fonte de receita única, e quantas mais vezes ficarmos de fora, mais atrasados vamos estar, mais pressionados para vender por qualquer preço e em qualquer momento estaremos. Sem vitórias, sem sucesso desportivo, nunca vamos conseguir nenhuma recuperação.
O anormal no FC Porto é não ganhar. Essa é a nossa cultura, esse é o ADN FC Porto. É com a alma pesada que vejo o clube nesta situação, uma equipa descaracterizada, apática e sem a mentalidade vencedora que nos definiu durante décadas.
Estou longe das guerras de fações em que o clube parece querer mergulhar. Apenas quero voltar a ver um FC Porto com alma, com vontade de ganhar, com ambição, com uma identidade clara dentro de campo e fora dele. Um clube que volte a dar alegrias à vida de muitos adeptos e sócios. Não estou numa cruzada contra ninguém. Existem muitas coisas que esta direção fez bem, errou noutras claramente, e espero que os erros sejam corrigidos o mais rapidamente possível, para bem do FC Porto e do nosso futuro.
Por último, um humilde reparo: o seguidismo cego é perigoso. Teve quota-parte no estado a que o FC Porto chegou. Espero que tenhamos aprendido a lição. O FC Porto precisa de união, sim, mas de uma união crítica e exigente, que não se conforme, nunca, com menos do que a grandeza que nos define. É a minha opinião, tenho tanto direita a ela como qualquer outro sócio ou adepto.
De onde tiraste essa ideia?A ideia que fiquei foi que o anselmi vetou
Ontem na meia hora de jogo já ouvias uns filhos da puta a puxar pelo assobio. Esses são os causadores da suposta desunião e os que estão contra o Porto, não são os que estão com AVB que o que mais querem é que o Porto recupere e ganhe.O que se passa neste tópico é o que se passa nas redes sociais, no estádio e em todo o lugar em que a massa associativa fala do FC Porto.
Uns puxam para o lado PdC.
Uns puxam para o lado AVB.
E o FC Porto que está no meio é que sofre.
Extremismo nunca é bom, seja no que for.
Sejam racionais. Apontem os pontos positivos e os negativos das coisas.
E como queremos um clube unido e vencedor, quando os próprios adeptos/sócios são os mais "desunidos"?
Reflitam
e quanto à primeira frase... sem curiosidade?Estou bastante curioso para perceber o que é isso do "vai piorar".
Quando? Esta época? Na proxima?
Por aqui pensa se que ser acritico é que é apoiar a direção.Estava aqui. Estou sempre aqui. Nos bons e nos maus momentos. Nunca deixe de ser sócio, de pagar quotas, de pagar lugar anual mesmo sem conseguir ir aos jogos. Sempre.
Nunca vi o FC Porto figurar como "bombo da festa", em 9 jogos ganhar apenas 1. Nunca na minha vida, nem na época passada. Nunca. Nunca me lembro disto. Ando triste com isto.
Os 18 pontos da época passada resultaram num 3º lugar, foi das piores épocas que vi, mas começo, infelizmente, a ver esta época a ir num sentido ainda pior. As taças já se foram todas, a Liga Europa parece uma miragem. Parece que estamos novamente numa luta pelo 4º lugar e nada mais. E isso, para o FC Porto, é um descalabro.
Quanto já custou o Anselmi e o despedimento justificável e até tardio do Vítor Bruno? Para se ter um treinador de qualidade é preciso pagar, não entro nessa conversa estéril. A valorização que um treinador pode aportar a um plantel paga o investimento realizado nele. O SC é passado, não ando aqui numa guerra surda como muitos. E o Anselmi parece-me ter sido a opção certa, pena que tenha chegado aqui depois da equipa estar num caco e ainda ter perdido a mais importante unidade do nosso meio campo.
O FC Porto precisa de vitórias e de títulos. Não há recuperação financeira sem sucesso desportivo, é uma verdade universal, especialmente numa liga como a portuguesa. Ficar fora da Champions em Portugal é perder uma fonte de receita única, e quantas mais vezes ficarmos de fora, mais atrasados vamos estar, mais pressionados para vender por qualquer preço e em qualquer momento estaremos. Sem vitórias, sem sucesso desportivo, nunca vamos conseguir nenhuma recuperação.
O anormal no FC Porto é não ganhar. Essa é a nossa cultura, esse é o ADN FC Porto. É com a alma pesada que vejo o clube nesta situação, uma equipa descaracterizada, apática e sem a mentalidade vencedora que nos definiu durante décadas.
Estou longe das guerras de fações em que o clube parece querer mergulhar. Apenas quero voltar a ver um FC Porto com alma, com vontade de ganhar, com ambição, com uma identidade clara dentro de campo e fora dele. Um clube que volte a dar alegrias à vida de muitos adeptos e sócios. Não estou numa cruzada contra ninguém. Existem muitas coisas que esta direção fez bem, errou noutras claramente, e espero que os erros sejam corrigidos o mais rapidamente possível, para bem do FC Porto e do nosso futuro.
Por último, um humilde reparo: o seguidismo cego é perigoso. Teve quota-parte no estado a que o FC Porto chegou. Espero que tenhamos aprendido a lição. O FC Porto precisa de união, sim, mas de uma união crítica e exigente, que não se conforme, nunca, com menos do que a grandeza que nos define. É a minha opinião, tenho tanto direita a ela como qualquer outro sócio ou adepto.
logo de manhã na labuta viúva?Portanto, está escrito no R&C que a SAD está falida. Estamos entendidos. Mentira descarada. A SAD não está nem nunca esteve falida. É facilmente demonstrado com o facto de em jun/2024 termos um plantel avaliado em 90M e de lá para cá foram vendidos 3 jogadores, que só eles, valeram cerca de 150M. Acrescendo o Chico chegará a 180M, o dobro do valor contabilístico do plantel nessa data. E, provavelmente, ficaram cá os mais valiosos, ou potencialmente mais valiosos. O clube tinha e tem, uma grave situação de tesouraria, mas não estava e não está falido, nem isso está escrito no R&C. Estar em falência técnica, capitais próprios negativos, não implica por si só a incapacidade de ter ativos para fazer face ao passivo.
Aliás, mas tu não o deves entender, era impossível uma sociedade falida, ou seja, incapaz de solver as suas responsabilidades, obter um empréstimo bancário da dimensão do que obtivemos, junto de um dos maiores bancos internacionais.
Mas tu és o mesmo que diz que a gestão era péssima nos últimos 20 anos, quando nos primeiros 10 desses 20 (2004 a 2014) tivemos um tri e um tetra. uma liga europa etc. Fomos buscar talentos como Hulk, James, Falcao, Sandro, Danilo, Mangala, Luco, Lisandro etc etc, todos vendidos por muitos milhões, Mas vindo de ti já estou habituado a tanta mentira. Curiosamente, de 2004 a 2014, o Angelino Ferreira estava, grande parte desse período, na SAD. Infelizmente saiu. E a partir daí é que começou o que se sabe. Portanto, segundo o que dizes, temos uma pessoa atualmente no clube directamente responsável por essa alegada gestão? Ridículo.
Mas és um perito em reescrever a história. Também curiosamente, para o atual presidente, até 2022 estava tudo perfeito e PdC forever (em 2022 disse-o textualmente).