André Villas-Boas - Presidente

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,568
9,289
O ponto do AVB sempre foi melhorar o produto que é o futebol português, porque isso so trará mais dinheiro para todos. Ele falou nisto o tempo todo da campanha, portanto nao venham dizer que ele ta desiludir por nao querer partir tudo ja.

A arbitragem portuguesa é fraca, como é neste momento a de muitos países e o VAR so piorou isso (veja se o Man Utd Leicester), e sinceramente nao acredito que o AVB tenha poder para mudar isso.
Que sa fod@ melhorar o futebol portugues como produto se isso significa sermos roubados pelos clubes de Lisboa ...

O que achas que vai acontecer em 2027 quando tivermos que re-negociar as receitas televisivas ... se os próximos campeonatos forem ganhos pelos de Lisboa?
Vamos ser comidos de cebolada e vamos ter menos receitas que os calimeros ...

Aliás eu quero ver essas negociações e como é que isso vai ser decidido ... Em França tiveram uma desolução brutal e em Espanha também ... as receitas televisivas já não são o que eram ...

Última edição:
  • Like
Reações: Mike_Walsh

Sonic

Bancada central
13 Fevereiro 2024
2,139
3,597
E o AVB tem melhorado o Futebol Clube do Porto, muito aliás. Temos um futuro finalmente sem ter de imaginar um grupo de investidores da conchichina para nos salvar.

Sim porque vergonhas europeias so tivemos com o AVB, facto dos ultimos anos so tivemos grandes participações na europa, os 5-0 do Liverpool no dragão, 5-1 do Liverpool no dragão, perder po Krasnodar etc etc. este AVB de facto so envergonha o nosso clube.
Pois mas nas duas vezes que mamaste 5 do Liverpool no Dragao acabaste campeao. Numa dessas épocas até houve dobradinha.
No ano da Krasnodarada fizeste a dobradinha tambem.

Este ano nao vai haver nada disso. Mas o cerne da questao nem era esse. A questao é esse argumento ridiculo do "produto do futebol português".

Eu quero é um bom Porto. O futebol português que se lixe. Os outros nao se importam com ele, um clube até transmite os seus proprios jogos e faz o que faz.
Vai o Porto andar armado em bom samaritano que depois é gozado pelos padres e com adversarios que so se lembram de fazer pela vida contra o FCP e ficam a dormir contra os rivais?

AVB que se deixe disso.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
32,829
13,863
Espero que o AVB não desista desta época. Mesmo que todos nós desistamos num mal de desculpas espero que encontre as forças para lutar por esta época.

Até ao fim
Seja como for, não podes ser tão dramático.

AVB não desistiu desta época.

Diz antes que baixou as expetativas, mas isso não significa que tenha abandonado a luta. Pelo contrário, assumiu objetivos ambiciosos desde o início, onde falou na possibilidade de vencer a Liga Europa e destacou sempre a importância de conquistar o Campeonato.

Isto chama-se liderança e tentativa de mobilizar os adeptos.

A escolha de VB como treinador foi um risco calculado. Se correria bem ou mal, ninguém poderia prever. Conquistou a Supertaça, é verdade, com alguma sorte à mistura, mas a sorte protege os audazes. No entanto, à medida que os resultados e o desempenho da equipa se degradavam, AVB manteve VB até ao limite do razoável.

A “sentença” para a sua saída até se tornou evidente na forma como a equipa abordou alguns jogos, como na Choupana.

Além da questão desportiva, AVB teve de enfrentar um desafio ainda mais complexo:

Ladies & Gentlemen o menu é sobre a reconstrução estrutural do clube.

Passo a explicar:

• Como sabes, uma reestruturação profunda leva tempo e exige decisões difíceis. AVB herdou um passivo gigantesco da anterior administração e, com ele, contratos já assinados, negociações pendentes com empresários e compromissos financeiros assumidos no passado. Neste cenário, a margem de manobra para reforçar o plantel foi limitada. Além disso, teve de lidar com intermediários e fornecedores que, durante anos, negociaram exclusivamente com a antiga direção, tornando as renegociações ainda mais complicadas. Ou achas, que as "hienas" andavam lá para almoços grátis?
A auditoria forense que lançou não é um ataque pessoal nem uma mera manobra política. Trata-se de um processo natural em qualquer organização, seja no futebol, na política ou na gestão empresarial. Num clube com um passado recente de decisões pouco transparentes, esta auditoria é essencial para identificar onde se pode e deve mudar. São com essas ferramentas que podes ter linhas de orientação para tomar decisões lógicas!

Desistir teria sido o caminho fácil. Poderia simplesmente ter lavado as mãos desta herança pesada e jogado a responsabilidade para trás. Mas AVB fez o oposto, pois assumiu e enfrentou os desafios e tomou decisões difíceis. Ajustou expetativas após a eliminação da Taça de Portugal e da Taça da Liga, mas ainda podemos ter foco na luta pelo campeonato, enquanto matematicamente possível.

Mais do que nunca, o clube precisa de estabilidade e coesão para ultrapassar esta fase.

O que se pede é união em prol do clube e não à pessoa.

Mas está difícil separarem clube da pessoa.

helderroger

Tribuna Presidencial
6 Novembro 2012
5,775
2,349
O ponto do AVB sempre foi melhorar o produto que é o futebol português, porque isso so trará mais dinheiro para todos. Ele falou nisto o tempo todo da campanha, portanto nao venham dizer que ele ta desiludir por nao querer partir tudo ja.

A arbitragem portuguesa é fraca, como é neste momento a de muitos países e o VAR so piorou isso (veja se o Man Utd Leicester), e sinceramente nao acredito que o AVB tenha poder para mudar isso.
A arbitragem portuguesa não é fraca
É habilidosa o que é bem diferente

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,336
4,173
Pois mas nas duas vezes que mamaste 5 do Liverpool no Dragao acabaste campeao. Numa dessas épocas até houve dobradinha.
No ano da Krasnodarada fizeste a dobradinha tambem.

Este ano nao vai haver nada disso. Mas o cerne da questao nem era esse. A questao é esse argumento ridiculo do "produto do futebol português".

Eu quero é um bom Porto. O futebol português que se lixe. Os outros nao se importam com ele, um clube até transmite os seus proprios jogos e faz o que faz.
Vai o Porto andar armado em bom samaritano que depois é gozado pelos padres e com adversarios que so se lembram de fazer pela vida contra o FCP e ficam a dormir contra os rivais?

AVB que se deixe disso.
É essa falta de visão que leva ao futebol português ter os melhores treinadores, jogadores, dirigentes, agentes e a liga ser a merda que é. Pura tragédia dos comuns.

E o AVB explicou e muito bem na Campanha, ele nunca falou em se rebaixar com os outros, mas sim trabalhar para melhorar o produto, e eu concordo pk vivo no UK, e nem a merda de uns highlights no YouTube eu consigo ver a nao ser aqueles mudos do VSport. Uma Liga de 3o mundo. Mas por orgulho nao vamos continuar a insistir no mesmo.

Mas melhor eram almoços secretos com bons amigos que andavam a marcar missas para nos lixar, isso sim era melhorar as condições do nosso clube sem se rebaixar.

Um portista mesmo que a 8 pontos em Fevereiro nao devia ja dizer com todo o orgulho que nao vamos ganhar nada. Mas agora é assim ha muita boa gente a desejar o pior.

• Like
Reações: Ibarra

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,336
4,173
A arbitragem portuguesa não é fraca
É habilidosa o que é bem diferente
Desde 2014 nao temos um árbitro num mundial. É falta de qualidade, o porquê talvez se deva a anterior administração andar a ter jantares com bons amigos, enquando eles dominavam as promoções e notas. Mas o AVB é que agora tem de vir resolver tudo em menos de 1 ano.

• Like
Reações: Regod

Tribuna
14 Maio 2017
2,664
4,768
Também disse que nenhuma equipa portuguesa ganharia a liga saudita e noutra entrevista que em nenhum campeonato se corre tanto como na liga saudita.

E tenho a certeza muitas e muitas mais pérolas.
Não sabes filtrar o que ele diz? O Ronaldo disse a mesma coisa.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,012
1,393
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Foi, sem dúvida, uma época de sonho
Aquela noite mágica do Emirates a ser eliminado fica na mente de todos
Não sei quem disse que foi uma época de sonho. Deve ser maluco. Ou então estás a tentar meter palavras na boca de alguém. Engraçado é. Disparatado também

Diogo Oliveira 98

Bancada central
12 Agosto 2015
1,425
59
O meu ponto e mais que por muito barulho que façam esses 2 pontos nunca virao de volta, e como bem disseste temos de pensar em Nós próprios primeiros. Querem me dizer o AVB errou completamente com o VB, do momento da contratação até ao momento da saída, 100% de acordo, agora nao e que não estejamos em primeiro pelos árbitros, vamos ser honestos. E neste momento fazer grande alarido com os Árbitros para mim deixava me um pouco aquele gosto do "olha para aqui para nao olhares po que interessa"

O que eu acho e que tivemos muitos anos a dizer "aguentem me que vou a eles", mas por detrás éramos muito amigos de quem nos queria realmente fazer mal, e falo aqui do Vieira.
Sim, o Porto está na posição em que está, principalmente, por culpa própria e como tu disseste, e bem, pela má gestão do caso VB. Agora, podemos, perfeitamente, e devemos fazer as duas coisas. Aqui nem estou a falar propriamente de atacar os árbitros, mas, sim, a questão da btv. Naturalmente, quanto mais ruido houver à volta disso, mais incomodados irão estar em sonegar imagens de lances capitais que sejam contra eles. Agora, se houver este burburinho, mas, amanhã, já ninguém quer saber, eles vão sempre estar nisto.
O que quis dizer em "olhar primeiro para nós próprios" é que também não vale a pena ajudarmos a melhorar um produto, se, depois, não vais tirar proveito disso. Neste caso, quer se queira, quer não, o benfica já tem pontos, que poderia não ter e, no final, tudo contará e nós que bem precisamos da champions.
Todavia, concordo contigo, há que saber fazer barulho.

• Like
Reações: D10s

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,012
1,393
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Eu não estou a comparar os desafios, estou a projectar no passado o nível de exigência actual de alguns adeptos do Porto.

Quem acha que esta época é uma época de transição, acha que o FCP vive sem vitórias. Tão cómico.

É como o outro que dizia que "quem vier a seguir só precisa de não estragar" ou "se não tivéssemos perdido nos penaltis contra o Arsenal íamos à final da Liga dos Campeões". " Já lá estão as máquinas e não estão a tomar ar, estão a trabalhar. Vai ser uma realidade. Vai ser a melhor academia do Mundo".

Estamos muito habituados a vitórias, sem dúvida. Três títulos de campeão nos últimos doze anos (ou nos últimos três mandatos de PdC, se preferires), a cultura de exigência de quem se preparava para renovar por quatro anos com um treinador que não era campeão há três.

É o Porto vencedor que nunca tinha perdido por mais de dois golos de diferença em casa nas competições europeias e com o Sérgio a treinador tinha sido goleado 3 vezes. Isto quando não eramos eliminados nas pré-eliminatórias e íamos parar à Liga Europa. Em contrapartida, porque isto é um clube que vive de vitórias, toma lá mais quatro anos de contrato com salário a nível das Arábias.

Todos os grandes clubes passam por alturas más da sua história, o Milan, o United, o Liverpool mas no Porto, não. No Porto temos que ganhar todos os anos. Sob pena de termos perdido completamente a mística do clube.

It goes without sayin, mas sem dinheiro e com um dos rivais a um nível de organização que não tinha há 10 anos e o outro a nunca poder ser menosprezado, não ia ser o Porto dos últimos 3 anos em completa desagregação que nos ia tirar da terceira posição.

Dá ao homem pelo menos o benefício da dúvida de duas épocas sem vencer, como teve o seu antecessor.
O seu antecessor esteve 4 épocas sem vencer. Não é esse o ponto.

O AVB tem um mandato de 4 anos. Não se coloca a necessidade de nenhum benéfico da dúvida.

Pelo contrário sinto que está a dar tudo. É o Presidente de todos os portistas. Preferia que tivesse feito algumas coisas diferentes mas isso vale o que vale.

Não quero é desculpas bacocas.

Sonic

Bancada central
13 Fevereiro 2024
2,139
3,597
É essa falta de visão que leva ao futebol português ter os melhores treinadores, jogadores, dirigentes, agentes e a liga ser a merda que é. Pura tragédia dos comuns.

E o AVB explicou e muito bem na Campanha, ele nunca falou em se rebaixar com os outros, mas sim trabalhar para melhorar o produto, e eu concordo pk vivo no UK, e nem a merda de uns highlights no YouTube eu consigo ver a nao ser aqueles mudos do VSport. Uma Liga de 3o mundo. Mas por orgulho nao vamos continuar a insistir no mesmo.

Mas melhor eram almoços secretos com bons amigos que andavam a marcar missas para nos lixar, isso sim era melhorar as condições do nosso clube sem se rebaixar.

Um portista mesmo que a 8 pontos em Fevereiro nao devia ja dizer com todo o orgulho que nao vamos ganhar nada. Mas agora é assim ha muita boa gente a desejar o pior.
O futebol português é, sempre foi e sempre vai ser uma bosta. Pelo menos enquanto estivermos vivos.

A geração que vai - hipoteticamente - ver um futebol português pujante e que nao seja uma bosta nao é a nossa.

Daqui a 100 anos ninguem sabe o que pode acontecer e o que vai ser. Se calhar o futebol deixa de ser relevante. Se calhar homens e mulheres jogam todos juntos apos décadas de luta pela igualdade. All is possible.

Provavelmente estás a ser "enganado" ingenuamente por viveres no UK.
Lembra-te que no UK qualquer equipazita de uma quinta divisao mete mais gente no estadio que 80% das equipas da primeira divisao tuga.

Lutar contra isso ou melhor mudar mentalidades é coisa para durar uma eternidade. Possivelmente nunca vai sequer acontecer.
O futebol português ja tem 100 anos e é isto...

A malta que é adepta dos 3 grandes (ou seja a esmagadora maioria da populaçao que quer saber do futebol) nao vai desatar a fazer filhos e influencia-los a serem adeptos do Casa Pia ou do Moreirense.

Essa luta é "bonita" mas nao pode estar na linha da frente das prioridades de AVB. Deve estar bem lá no fundo, ainda por cima num país em que se abre as pernas ao "clube do povo" que é protegido a todo o custo.

Interessa é o FCP ser competitivo e ganhar titulos.

Temos no curriculo 7 titulos internacionais (e AVB até quer juntar o mundial de clubes apesar deste triste futebol português...) e o tugao foi sempre uma porcaria.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,555
75,363
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Também são fracos

É que eu vejo jogos sem ter os grandes metidos e tambem se enterram à grande 😂
Vai descendo na pirâmide do futebol e até deitas as mãos na cabeça.

Um dia que o Porto não jogue ao domingo anda ver um jogo da af braga e tu vais sair de lá a achar que o talhante afinal não era assim tão mau árbitro...

• Like
Reações: Diogo Tomás