André Villas-Boas - Presidente

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
18,060
24,675
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Esta informação devia envergonhar muitos foristas que aqui comentam.

E pela reação dos foristas que este post teve, ou seja, nenhuma, dá bem para ver que isto não interessa para nada, o que que interesse é comprar cromos novos.... depois quem vier que apague a luz.

Eu li e por acaso achei relevante mas não escrevi nada porque não ia acrescentar nada.

É o que é...É triste mas é a realidade que a nova SAD se teve de deparar.

Ja sabiamos que um buraco destes não se ia resolver com Galenos ou Nicos. É um processo que vai demorar anos a recuperar.

Que a SAD tenha arte e engenho para encontrar um equilíbrio entre as finanças e a parte desportiva.

• Like
Reações: jmspr.2016

Tripeiro

Superior
2 Fevereiro 2015
75
139
Porto
Nos fomos ao mercado, mas nao conseguimos contratar. Acho que se entendem as razoes. Pediram demasiado dinheiro.

A partir do momento que os negocios sao inflacionados, nao ha uma boa opcao. Qualquer uma tera muitos pros e contras.

Parece me que imperou a sensatez de esperar por melhores negocioa. Agora doi, mas no futuro acredito que venha a ser uma mais valia
E não esquecer que não é pelo facto de alguém der "caro" que vai ser bom. Basta ir ver o nosso top 3 de contrações mais caras, todas acabaram por ser flops.

O Clube não tem poderia financeiro para entrar em loucuras por jogadores, em Janeiro é muito dificil de fazer bons negócios.

• Like
Reações: fjpfcp

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,793
197,036
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Não sei, depende do perfil de jogadores que ele quer perto do Samu.

O Mora por exemplo tem golo.
Pois, é o único 😬 fica curto
A não ser que o William marque golos também

Por exemplo, o Pote tem 8 jogos na Liga e os únicos jogadores que temos com mais golos de bola corrida que ele são Samu e Nico
O Galeno está empatado com 4 também

guibucher

Tribuna Presidencial
30 Setembro 2016
9,519
7,913
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Isso já eu sei que não faz parte da estrutura. O que se diz é que colabora com a SAD.
Ok. Reformulo:

Não diz. Pois não faz parte da estrutura, não colabora com a SAD, não possui mais qualquer vínculo que o ligue ao FC Porto. Se entras no Portal da Transparência nem é preciso ler tudo o que há lá, basta fazeres uma pesquisa, "Adelino de Sá Melo Caldeira", e verás que retorna zero resultados.

Ademais, o que diz o Koehler vale menos que merda. Se ainda tiveres boa disposição, pode-se inferir que a "colaboração" do Adelino à SAD refere-se aos processos da auditoria e da gestão anterior, ele, como ex-advogado e ex-representante da gestão anterior, tem a obrigação de "colaborar" e prestar esclarecimentos. É a Lei.

• Like
Reações: Dragon G e arichard

guibucher

Tribuna Presidencial
30 Setembro 2016
9,519
7,913
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
O pessoal tem de aprender a respeitar as opiniões dos outros, é um princípio fundamental para a convivência saudável aqui no Portal.

Isso das viúvas, pintistas e sei lá o quê já mete nojo, é tóxico, deixem-se disso. Não gostam de uma opinião caguem, passem à frente ou deem a vossa opinião com respeito às opiniões diferentes.
Opiniões devem ser respeitadas. Falácias devem ser combatidas.

É preciso, primeiro, saber diferenciar uma opinião de uma falácia.

Opiniões também podem ser alvo de discordância e discussão.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,478
6,671
Porto
Escreveste tanto mas eu resumo isso em duas linhas :
O jogador não vale nem 7 milhões quanto mais 17M…
Há que reconhecer os méritos (Samu) mas também os erros…
Tendo em conta que um Franco valeu 4M, fica dificil sustentar que o Perez nao vale 7, mas tambem agora que comprovamos isso, nao vale os 17.
De qualquer forma, pelo que acabei de ler, pagamos 4M, tendo opcao de compra de 13.

Alguem consegue esclarecer se é opção ou obrigação?
Se for opção, tendo em conta a epoca, poderiamos tentar negociar e nao pagar os 13, pagando menos?

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
18,060
24,675
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Ok. Reformulo:

Não diz. Pois não faz parte da estrutura, não colabora com a SAD, não possui mais qualquer vínculo que o ligue ao FC Porto. Se entras no Portal da Transparência nem é preciso ler tudo o que há lá, basta fazeres uma pesquisa, "Adelino de Sá Melo Caldeira", e verás que retorna zero resultados.

Ademais, o que diz o Koehler vale menos que merda. Se ainda tiveres boa disposição, pode-se inferir que a "colaboração" do Adelino à SAD refere-se aos processos da auditoria e da gestão anterior, ele, como ex-advogado e ex-representante da gestão anterior, tem a obrigação de "colaborar" e prestar esclarecimentos. É a Lei.
Ok. Prontos, já percebi.

Colaborar é no sentido de prestar declarações sobre o que andou a gamar nos bilhetes.?

Estou esclarecido. Fim do assunto. a falar é que a gente se entende.

guibucher

Tribuna Presidencial
30 Setembro 2016
9,519
7,913
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Tendo em conta que um Franco valeu 4M, fica dificil sustentar que o Perez nao vale 7, mas tambem agora que comprovamos isso, nao vale os 17.
De qualquer forma, pelo que acabei de ler, pagamos 4M, tendo opcao de compra de 13.

Se for opção, tendo em conta a epoca, poderiamos tentar negociar e nao pagar os 13, pagando menos?
Do que se retira das fontes oficiais do FC Porto e do comunicado à CMVM:

O FC Porto chegou a um acordo para a cedência a título de empréstimo dos direitos de inscrição desportiva do jogador pelo valor total de 4,1 milhões de euros.

O acordo inclui a opção de transferência a título definitivo dos direitos de inscrição desportiva e de 90% dos direitos económicos do jogador pelo valor fixo de 13,3M. A opção poderá ser exercida pelo FC Porto ou pela Udinese.

Temos a opção de compra, não a obrigação. Legalmente, podemos não exercer a opção após o Mundial e, passado o período de exercício da mesma, negociar menor valor. Ou cagar nisto e partir para outros alvos.

• Like
Reações: arichard

Sonic

Bancada central
13 Fevereiro 2024
2,115
3,565
De acordo com o último Relatório e Contas:

- Até 30 Junho de 2025 temos um passivo corrente de 292 Milhões€ (entre empréstimos bancários e dívidas a fornecedores/clubes)
- O nosso ativo corrente (receitas a receber) é de 45 Milhões€
- Logo, temos um défice corrente nesta época de cerca de 250M€

Bem sei que isto para a maior parte dos sócios não interessa nada, o importante é a bola entrar na baliza mas esta é a nossa triste realidade. Não é fantasia nem FM.

Nem as vendas do Evanilson, Galeno e Nico dão para tapar totalmente o buraco desta época.
Loles isto nem chega a contas de merceeiro.

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
23,178
23,398
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Do que se retira das fontes oficiais do FC Porto e do comunicado à CMVM:

O FC Porto chegou a um acordo para a cedência a título de empréstimo dos direitos de inscrição desportiva do jogador pelo valor total de 4,1 milhões de euros.

O acordo inclui a opção de transferência a título definitivo dos direitos de inscrição desportiva e de 90% dos direitos económicos do jogador pelo valor fixo de 13,3M. A opção poderá ser exercida pelo FC Porto ou pela Udinese.

Temos a opção de compra, não a obrigação. Legalmente, podemos não exercer a opção após o Mundial e, passado o período de exercício da mesma, negociar menor valor. Ou cagar nisto e partir para outros alvos.
Mas a udinese pode exercer a opção de venda e aí temos de pagar, portanto deve ser obrigatória praticamente

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
18,060
24,675
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Mas a udinese pode exercer a opção de venda e aí temos de pagar, portanto deve ser obrigatória praticamente

A nossa sorte é que a Udinese esteja à rasca de um central e não acione a clausula de venda.

Ganhou 4 milhões de empréstimo e tem o jogador de volta.

É vida , não se acerta sempre.

• Like

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
15,476
17,293

A ser assim o negócio só não se realiza se os italianos não quiserem …

• Like

Eclipsisboy

Martín Anselmi : COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙🤍
25 Maio 2014
29,960
44,811
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Love
Reações: VPM

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,018
46,961
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Nos fomos ao mercado, mas nao conseguimos contratar. Acho que se entendem as razoes. Pediram demasiado dinheiro.

A partir do momento que os negocios sao inflacionados, nao ha uma boa opcao. Qualquer uma tera muitos pros e contras.

Parece me que imperou a sensatez de esperar por melhores negocioa. Agora doi, mas no futuro acredito que venha a ser uma mais valia
Pois o problema é que acho que isso não é sensato, nem sempre consegues o melhor negocio, as vezes tens que fazer o possivel, nem que seja para desenrascar mesmo que percas dinheiro. Ou mesmo pagar inflacionado.

Por exemplo, o Adriano no tempo de Jesualdo não tinha 27 ou 28 ano, não ia dar lucro numa venda na verdade saiu a custo 0, mas foi vital para sermos campeões.

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
6,764
24
Pois o problema é que acho que isso não é sensato, nem sempre consegues o melhor negocio, as vezes tens que fazer o possivel, nem que seja para desenrascar mesmo que percas dinheiro. Ou mesmo pagar inflacionado.

Por exemplo, o Adriano no tempo de Jesualdo não tinha 27 ou 28 ano, não ia dar lucro numa venda na verdade saiu a custo 0, mas foi vital para sermos campeões.
Sem dúvida.

Mas há momentos e momentos. Neste momento temos pouco dinheiro para gastar e um plantel para rentabilizar. Juntas as duas condições e o que dá é apostar nos que temos para ver se há alguma posição que pode não ter de ser colmatada no verão, para se gastar menos e/ou apostar mais a sério no que realmente precisamos.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,018
46,961
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Eu acho que ainda não se chegou à conclusão que é preciso um avançado(diferente de ponta de lança) para jogar com o Samu e o Mora na frente

Mas o Martin é um gajo inteligente
E vai lá chegar rápido
Eu nem sequer falava em PDL, pode ser um segundo avançado ou um avançado que jogue por um dos lados, mas precisamos de ter avançados em campo, jogar só com uma ilha que é o Samu no nosso campeonato é muito complicado.

No jogo contra o Santa Clara o penalty sobre o Galeno é uma desmarcação nas costas da defesa, que jogadores temos em campo que fazem isso? Ninguem, porque nenhum é avançado.

• Like
Reações: Ruben1893

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,527
75,160
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
O pessoal tem de aprender a respeitar as opiniões dos outros, é um princípio fundamental para a convivência saudável aqui no Portal.

Isso das viúvas, pintistas e sei lá o quê já mete nojo, é tóxico, deixem-se disso. Não gostam de uma opinião caguem, passem à frente ou deem a vossa opinião com respeito às opiniões diferentes.
O que é não respeitar as opiniões dos outros?