André Villas-Boas - Presidente

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,012
1,393
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Jorge jesus acabou de dizer que o nosso plantel é fraco á muitos anos e que o SC fez milagres no FCPorto, nada surpreendente. Espero que com a recuperação financeira voltaremos a ter uma equipa ao nível do FCPorto.
Também disse que nenhuma equipa portuguesa ganharia a liga saudita e noutra entrevista que em nenhum campeonato se corre tanto como na liga saudita.

E tenho a certeza muitas e muitas mais pérolas.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
28,662
22,767
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Também disse que nenhuma equipa portuguesa ganharia a liga saudita e noutra entrevista que em nenhum campeonato se corre tanto como na liga saudita.

E tenho a certeza muitas e muitas mais pérolas.
Tenho que concordar. Eu vejo jogos da liga saudita, tirando o ronaldo que leva aquilo a sério, o resto dos jogadores estrangeiros estao se na tintas.

Jogo lento, mal jogado

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,012
1,393
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Tenho que concordar. Eu vejo jogos da liga saudita, tirando o ronaldo que leva aquilo a sério, o resto dos jogadores estrangeiros estao se na tintas.

Jogo lento, mal jogado
Por alguma razão pagam o que pagam. Ninguém vai para lá por gosto ou pela competição.

• Like
Reações: Regod

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,906
8,150
99% de acordo. O 1% em desacordo é tentar alinhar esta época com uma época em que ganhamos a Taça e nos batemos de igual para igual com o Arsenal nos oitavos da champions.

Ficamos a 18 pontos de um sporting excelente. É preciso listar aqui os highlights deste ano?

Desportivamente a não ser que algo incrível (que rezo para que aconteça) na Liga Europa esta época é muito pior que an anterior.

É a minha opinião. Por causa de erros. Que é preciso apontar e corrigir. E não desculpar em cima do que fizeram os outros.

O AVB é o presidente do FCP e é com ele que temos de ganhar. Não recuperar. Não ser mais transparentes e sustentáveis e próximo dos sócios. Nada disso. Ganhar. Ganhar títulos.

E a nos resta-nos apoiar.
Ser eliminado pelo Arsenal para ti é um ponto positivo sobre a época passada?

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,089
5,093
Esta é uma excelente altura para reunir e preparar o futuro com o novo treinador. Aconselhar Anselmi a olhar para os jovens jogadores e enquadrá-los no seu sistema de jogo, dar minutos a quem pode fazer o FCPorto melhor no plano desportivo. Identificar os 6 ou 7 jogadores para serem titular na próxima época e começar desde já a promover e vender aqueles que não têm categoria e que serão vendidos no final da época. Explorar mercados que os valorizem.
Não tenho a menor dúvida, que esse plano já rola! :)

• Like
Reações: Regod
Manageiro de futból

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,363
12,451
Esmoriz
Em 84 tinha 7 anos. Mas acho graça estar a comparar os desafios que o Pinto de Costa tinha e o histórico que já tinha no FCP com os desafios que o AVB tem.

Igualzinho.

Mais um que acha que o FCP vive sem vitórias. Sem ganhar. Ok. Começo a perceber o leitmotif da coisa

Eu não estou a comparar os desafios, estou a projectar no passado o nível de exigência actual de alguns adeptos do Porto.

Quem acha que esta época é uma época de transição, acha que o FCP vive sem vitórias. Tão cómico.

É como o outro que dizia que "quem vier a seguir só precisa de não estragar" ou "se não tivéssemos perdido nos penaltis contra o Arsenal íamos à final da Liga dos Campeões". " Já lá estão as máquinas e não estão a tomar ar, estão a trabalhar. Vai ser uma realidade. Vai ser a melhor academia do Mundo".

Estamos muito habituados a vitórias, sem dúvida. Três títulos de campeão nos últimos doze anos (ou nos últimos três mandatos de PdC, se preferires), a cultura de exigência de quem se preparava para renovar por quatro anos com um treinador que não era campeão há três.

É o Porto vencedor que nunca tinha perdido por mais de dois golos de diferença em casa nas competições europeias e com o Sérgio a treinador tinha sido goleado 3 vezes. Isto quando não eramos eliminados nas pré-eliminatórias e íamos parar à Liga Europa. Em contrapartida, porque isto é um clube que vive de vitórias, toma lá mais quatro anos de contrato com salário a nível das Arábias.

Todos os grandes clubes passam por alturas más da sua história, o Milan, o United, o Liverpool mas no Porto, não. No Porto temos que ganhar todos os anos. Sob pena de termos perdido completamente a mística do clube.

It goes without sayin, mas sem dinheiro e com um dos rivais a um nível de organização que não tinha há 10 anos e o outro a nunca poder ser menosprezado, não ia ser o Porto dos últimos 3 anos em completa desagregação que nos ia tirar da terceira posição.

Dá ao homem pelo menos o benefício da dúvida de duas épocas sem vencer, como teve o seu antecessor.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,729
197,393
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
99% de acordo. O 1% em desacordo é tentar alinhar esta época com uma época em que ganhamos a Taça e nos batemos de igual para igual com o Arsenal nos oitavos da champions
Foi, sem dúvida, uma época de sonho
Aquela noite mágica do Emirates a ser eliminado fica na mente de todos

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
2,107
3,846
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Imagino Kerouac, em janeiro de 1984, a ligar para a rádio renascença e a escrever todos os dias para o correio do leitor do Comércio do Porto, a criticar a gestão de Pinto da Costa por ainda não ter conquistado nenhum campeonato, enquanto sob a presidência de Américo de Sá tínhamos vencido no ano anterior ao golpe palaciano do futuro presidente.

Acho que o pessoal vive um bocado em negação. E ainda não conseguiu perceber porque é que o presidente mais titulado do mundo foi corrido da presidência com menos de 20% dos votos. Quanto não se tem ética, nem integridade, nem decência, e só se vive para as vitórias, ao perder as vitórias, fica-se sem nada.
Exactamente isto.

Como dizia Pedroto: "Quando lhe chamei palhaço, não tinha intenção de ofender os palhaços".

Mike_Walsh

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
2,946
7,034
Nem uma palavra sobre a pouca-vergonha do Benfica - Moreirense. O árbitro não viu. O VAR não viu. As câmaras não viram.
Mas alguém acredita que, entre dezenas de câmaras, não houvesse uma única a filmar aquilo que um gajo qualquer filmou com o telemóvel?
O VAR só veio provar que roubam porque querem. E ao não vir dizer uma palavra sobre esse roubo monumental do árbitro e do VAR e sobre as transmissões dos jogos pelo próprio canal do Benfica, o André Villas-Boas é uma profunda desilusão a este nível.
Era o que dizia da SAD anterior e é o que digo dele. É uma profunda desilusão. E já não é a primeira vez.

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,334
4,170
Nem uma palavra sobre a pouca-vergonha do Benfica - Moreirense. O árbitro não viu. O VAR não viu. As câmaras não viram.
Mas alguém acredita que, entre dezenas de câmaras, não houvesse uma única a filmar aquilo que um gajo qualquer filmou com o telemóvel?
O VAR só veio provar que roubam porque querem. E ao não vir dizer uma palavra sobre esse roubo monumental do árbitro e do VAR e sobre as transmissões dos jogos pelo próprio canal do Benfica, o André Villas-Boas é uma profunda desilusão a este nível.
Era o que dizia da SAD anterior e é o que digo dele. É uma profunda desilusão. E já não é a primeira vez.
Sim ate porque fazer barulho vai servir de muito? A exposição pública vale de muito, fazer conferências com os casos como ja foi feito, resultou de alguma coisa?

Num pais em que a imprensa claramente satisfaz primeiro os interesses de Lisboa, ia sequer ter a difusão que se pretende?

Eu digo mais, se o AVB viesse para ser um presidente do Barulho aí é que ficava preocupado e desiludido, como sempre se disse, cão que ladra nao morde.

helderroger

Tribuna Presidencial
6 Novembro 2012
5,772
2,349
Sim ate porque fazer barulho vai servir de muito? A exposição pública vale de muito, fazer conferências com os casos como ja foi feito, resultou de alguma coisa?

Num pais em que a imprensa claramente satisfaz primeiro os interesses de Lisboa, ia sequer ter a difusão que se pretende?

Eu digo mais, se o AVB viesse para ser um presidente do Barulho aí é que ficava preocupado e desiludido, como sempre se disse, cão que ladra nao morde.
Vai resolver pela calada
Nota se os resultados

• Like
Reações: Rasputin

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
32,829
13,863
Estaremos atentos às próximas nomeações.

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
2,946
7,034

Então fizemos mal em queixar-nos do roubo em Famalicão?

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,363
12,451
Esmoriz
Percebo mas muitas vezes o barulho é contraproducente. É ver o sporting, por exemplo. Sempre que falavam eram fodidos a seguir. A arbitragem é uma classe muito corporativa.

Mais do que barulho temos que voltar a ganhar influência. Ver o que acontece ao árbitro do Rio Ave - Porto que já era um velho conhecido, ou a este artista da Luz, de quem eu nunca tinha ouvido falar.

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
2,946
7,034
Percebo mas muitas vezes o barulho é contraproducente. É ver o sporting, por exemplo. Sempre que falavam eram fodidos a seguir. A arbitragem é uma classe muito corporativa.

Mais do que barulho temos que voltar a ganhar influência. Ver o que acontece ao árbitro do Rio Ave - Porto que já era um velho conhecido, ou a este artista da Luz, de quem eu nunca tinha ouvido falar.
Estás a falar do Sporting de há muitos anos. O Sporting actual fala e obtém resultados. O Varandas não tem problema em atirar-se aos árbitros e os resultados estão à vista.
Trabalhar nos bastidores sem ser publicamente? Até aceitava, se visse resultados . Mas não vejo nada. À medida que a época decorre, as coisas estão cada vez piores. E vão piorar porque ninguém diz nada.
O André Villas-Boas daqui a uns dias vai abrir a boca para dar os parabéns ao Pedro Proença/Fontelas Gomes/Luciano Gonçalves pela vitória na FPF. Vai dar os parabéns ao novo presidente do Conselho de Arbitragem, que aqui há uns anos pedia bilhetes ao Benfica.