Samu Aghehowa

Samu Omorodion 9

Samu Omorodion

6.15

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

6.15 Performance da Época
Jogos
27
Golos
18
Assistências
3
Amarelos
6
Vermelhos
1

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,067
47,035
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Sempre a levar cartões no fim dos jogos fica complicado.

De resto jogando como uma ilha como foi na primeira parte vai ser muito complicado.

Nuno Oliveira

Bancada lateral
21 Fevereiro 2023
604
856
O Samu é uma das caras do Porto 24/25 e claramente vai ser também de 25/26 mas ainda existe muito trabalho pela frente, estamos a falar de um rapaz com muita qualidade mas que também ainda tem muitos pontos a serem trabalhados. A mentalidade diferenciada e o espírito combativo terão sempre que ficar apenas com uma adaptação aqui e ali. Ele quer sempre muito e ás vezes „quer muito e pensa pouco“. É também um problema da idade e também um pouco da situação que o Porto vive. Ontem esteve bem e é dele parte do trabalho do 1-1.

Algo que gostava de saber e comparando os minutos de jogo, eram as faltam ofensivas que são marcadas entre o Samu, Harder e o Gyo. Posso até estar com a ideia errada mas gostava de ver um comparativo entre os três para dissipar algumas dúvidas.

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
9,019
9,730
E o Diomande defende assim na maioria dos jogos, fosse um central do Porto já tinha 5 penaltis ou 6 cometidos.
Mesmo.

Ele é isto , passa o jogo todo nisto

O Samu se deixasse cair ia para o VAR e tinha que ser pênalti

Acho que o Samu tem melhorado muito sobretudo a jogar de costas

Mas tem que ganhar a ratice latina

Num dérbi ou numa final um lance daqueles podia decidir o jogo

Sem falar que o diomande ficava amarelado e condicionado para o resto do jogo

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
25,329
906
“É uma honra representar o FC Porto”

Declarações de Samu no Magazine da UEFA

Samu Aghehowa é um internacional espanhol “muito feliz por representar um clube tão importante na Europa, o melhor de Portugal”. No mais recente Magazine da UEFA, o avançado de 20 anos lembra que “a obrigação do FC Porto é competir por todos os títulos” e que neste momento o objetivo passa por “lutar pela vitória na Liga Europa”, mesmo que se avizinhe “um jogo muito importante” e “complicado” frente à AS Roma (quinta-feira, 20h00).

A viver “a primeira experiência longe de casa”, o camisola 9 portista agradece o “esforço coletivo” que lhe “permite ser melhor jogador e melhor pessoa todos os dias” e espera “poder continuar assim”, a retribuir com golos. “Ser um goleador num grande clube europeu… sonhei com isto toda a minha vida. É um sonho tornado realidade”, confidencia o vencedor do ouro olímpico nos Jogos de Paris 2024.

Linguagem universal
“Português e espanhol são línguas parecidas e pouco a pouco vou aprendendo mais português para entender os meus colegas. Falar espanhol ajuda-me bastante. Às vezes discutimos dentro de campo, mas é sempre pelo bem da equipa e pelo nosso bem.”

Rodrigo Mora
“A nossa amizade não começou num dia específico, mas sim à medida que o tempo foi passando. São muitas horas juntos, nos treinos e nos jogos, e penso que temos uma relação próxima. Não aconteceu de repente, foi algo que o tempo construiu. No Verão tinha visto um jogo dele no Euro sub-17, por isso sabia quem era, mas nunca tínhamos falado antes. A fotografia que tenho a levantá-lo foi um momento de grande felicidade para mim, fiquei muito feliz com a minha exibição nesse jogo e ele é um jogador com imenso talento. É um dos jogadores mais talentosos do futebol português e estou sempre a encorajá-lo a trabalhar no duro, porque a hora dele vai chegar.”

Noite agridoce na Noruega
“Não guardo grandes memórias da minha estreia, porque acabámos por perder esse jogo. A nível pessoal até consegui marcar o meu primeiro golo nas competições europeias, mas para mim o mais importante é a equipa, por isso fui triste para casa.”

Ainda estreia caseira
“Foi um dia muito especial para mim. Foi o me primeiro jogo no Estádio do Dragão e tinha lá muitos amigos e família. Fiquei muito feliz, principalmente por termos conseguido ganhar.”

Foco no desígnio
“A obrigação do FC Porto é competir por todos os títulos e o objetivo era qualificarmo-nos na primeira fase para podermos estar entre os melhores e podermos lutar pela vitória na Liga Europa.”

AS Roma
“Vai ser um jogo muito importante para nós e para eles também. Será complicado, mas vamos dar o máximo para conseguir vencer e proporcionar uma alegria aos adeptos.”

O melhor de Portugal
“É a minha primeira experiência longe de casa. Estou num clube muito relevante no contexto europeu e sinto-me muito feliz por representar um clube tão importante na Europa, o melhor de Portugal. É uma honra representar o FC Porto.”

A chave do sucesso
“É um misto de tudo. Penso que me integrei muito bem na equipa, muito graças à ajuda dos meus companheiros e da equipa técnica. Tem sido um esforço coletivo que me permite ser melhor jogador e melhor pessoa todos os dias. Fico muito feliz por isso e espero poder continuar assim.”

O golo favorito
“Olhando para o contexto e para o adversário, diria que foi o meu segundo golo contra o Manchester United, numa grande jogada coletiva. Infelizmente não foi suficiente para ganharmos o jogo, mas irei recordá-lo para sempre porque foi um golo muito bonito.”

Sonho de menino
“Poder ser um goleador num grande clube europeu... sonhei com isto toda a minha vida. É um sonho tornado realidade. Sempre quis ser o melhor e ajudar a equipa de qualquer forma. Para ser honesto, estou mesmo muito feliz.”

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,779
5,355
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Nós temos uma equipa incrivelmente jovem. O Samu, o Mora, o Moura e tantos outros sofrem falta e não se deixam cair.

Se eu gosto de ver isso? Gosto. Mas eu depois vejo o Huljmand que é um homem ao lado do Mora a sofrer 10% do que o Mora sofre e está sempre no chão a chorar.

Já chega. Têm que aprender a queixar-se, têm que aprender a deixar de ser inocentes.

• Like
Reações: Jorge_Bruno

XaviJr

Lugar Anual
15 Janeiro 2018
3,898
4,888
Nós temos uma equipa incrivelmente jovem. O Samu, o Mora, o Moura e tantos outros sofrem falta e não se deixam cair.

Se eu gosto de ver isso? Gosto. Mas eu depois vejo o Huljmand que é um homem ao lado do Mora a sofrer 10% do que o Mora sofre e está sempre no chão a chorar.

Já chega. Têm que aprender a queixar-se, têm que aprender a deixar de ser inocentes.
o Fábio chorou-se quando levou uma cabeçada e qual foi a recompensa? o belo do amarelo do padreco.
as regras simplesmente não são iguais para todos.

• Like
Reações: jusTiNO AZUL

tocoolant

Bancada lateral
7 Abril 2016
697
472
O Samu nem é o super craque que muitos queriam ver ao início nem é o super desastre que muitos descrevem depois de 3 ou 4 jogos menos conseguidos.

É um jogador com enorme força e estampa física que pode ser útil em certos momentos e que tem uma técnica que apesar de estar longe de ser digna de registo também não é tão horrenda como a do Marega.

Tudo somado e dada a idade podemos dizer que bem trabalhado e com muita humildade pode dar num avançado útil e competente. Nem mais, nem menos...

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
23,294
23,581
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana

A questão é que a nós não marcam faltas.

Se um Samu é empurrado "tão forte, se caiu é porque se mandou"

Se o Mora é empurrado "é fraco fisicamente, normal que caia com qualquer toque".

E a narrativa serve sempre para o lado que agrada mais os rivais e os apitadeiros que respondem as suas preces.