André Villas-Boas - Presidente

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,774
196,976
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
E já diziam os sábios que nada se constrói pelo telhado.
Constrói-se por baixo e com dinheiro próprio

Alguns quando falam do "número de títulos" nos últimos anos e dizem coisas como "ganhar mais que os outros" e tal podiam dizer que se pagou isso com dinheiro que devia estar a ser gasto agora

É tudo giro
Até chegar a conta; agora temos que a pagar, quem quiser cá ficar para a pagar
Quem não quiser pode mudar de clube

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,426
7,807
44
Lisboa
Faz-me alguma confusão como ainda se ande estas guerrilhas entre apoiantes JNPC e apoiantes AVB.
JNPC deu muito ao clube mas também acabou nos últimos anos a gerir mal o mesmo. Deu-nos glória na Europa, mas também passamos do menor passivo para o maior, dos 3 grandes.
AVB fez um bom trabalho a corrigir parte das contas, mas não esteve tão bem no planeamento do futebol, nomeadamente na escolha de VB e do mercado inverno.
Minha opinião.
Acho que neste 1° ano, mesmo com crise financeira, era muito importante AVB ter planeado bem o futebol, para poder haver conquistas importantes de maneira a aliviar este clima entre apoiantes. Era uma maneira de aproximar, de dar ideia que mesmo com ele as conquistas iam continuar e para isso, na minha opinião, era importante escolher bem a pessoa para uma função muito importante do projeto, o treinador.
Não esquecer que JNPC também teve maus anos.
Houve eleições e por mais que os apoiantes gostassem de ainda lá ter JNPC, a maior parte escolheu. Há que respeitar.
Se fosse o contrário, seria a mesma coisa.
Tal como acontece nas eleições no país.
Podemos não concordar, pode não ser o nosso eleito, mas respeitamos e seguimos em frente.
O Clube está acima de qualquer pessoa que por lá passe, por mais que tenha dado muito ao mesmo. O que devolvemos, é agradecimento e registo na história e na memória.
Somos adeptos do FCP e não do JNPC, nem do AVB.
Tal como elogiavamos e criticavamos JNPC, o mesmo acontece com AVB.
Ninguém está imune a crítica, pois todos erram.
Sem sabermos na realidade do que se passa dentro do clube, não vale a pena andarmos aqui em guerrilhas entre nós.
Cada um tem direito à opinião e cada um merece respeito.
Somos todos FCP, temos que apoiar todos o clube e não as pessoas que lá estão.
O momento não é bom, temos que dar tempo.
Acredito que a parte financeira quando melhorar, vá ajudar a ter orçamentos melhores e planteis com melhor qualidade.
Agora, AVB não pode só pensar na parte financeira, pois o não ir à Champions, dificulta muito o caminho para boa saúde financeira.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
37,134
71,422
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
É a nossa vez de sofrer um bocado .

Enviado do meu 23090RA98G através do Tapatalk
Sinceramente sempre achei que a ressaca do final da Presidencia de PdC fosse ser muito pior do que aquilo que esta a ser.

AVB errou ao falar em ganhar ja. Disse o ainda na campanha. Nao fazia sentido para mim.

Mas ele disse isso de coração porque quer tanto como nos ganhar. Foi precipitado.

Independentemente disso, eu estou muito agradecido a AVB por estar a tentar resolver toda a merda que o nosso querido amigo de antigamente deixou. E parece me claro que estamos no bom caminho.

No imediato pode nao resultar, mas tudo aponta para que entre nos eixos.

E desportivamente aquilo que agora precisamos, depois de arranjar alguns €€€, é ACERTAR nas contratações e comprar bons valores sem desbaratar dinheiro. E claro que agora no final do mercado seria muito dificil conseguir isso.

Ate nisso AVB esteve bem, e Anselmi também ajudou. AVB nao foi nada populista, porque se ele quisesse ia bater 25/30M por um desses craques que se falaram e ficavam os adeptos todos felizes da vida. Mas nao. Esses 25/30M nao podem ser gastos num unico jogador. E isso requer tempo, neste caso, deveremos ter o beneficio desta decisao ja no proximo Verao.

Última edição:
  • Like
Reações: Ruben1893

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,293
16,397
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Pó crl, que bosta de Presi nos saiu na rifa!! Mete um néscio a treinar armado em VP com fetiche por bermudas e deixa sair sem substituição o melhor jogador?! Quo vadis, meu Porto???? Vamos perder o nosso Clube por causa deste péssimo Presidente!!

• Não gosto
Reações: nmiguelcosta

Ruben1893

24 Julho 2019
83,774
196,976
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Sinceramente sempre achei que a ressaca do final da Presidencia de PdC fosse ser muito pior do que aquilo que esta a ser.

AVB errou ao falar em ganhar ja. Disse o ainda na campanha. Nao fazia sentido para mim.

Mas ele disse isso de coração porque quer tanto como nos ganhar. Foi precipitado.

Independentemente disso, eu estou muito agradecido a AVB por estar a tentar resolver toda a merda que o nosso querido amigo de antigamente deixou. E parece me claro que estamos no bom caminho.

No imediato pode nao resultar, mas tudo aponta para que entre nos eixos.

E desportivamente aquilo que agora precisamos, depois de arranjar alguns €€€, é ACERTAR nas contratações e co,prar bons valores sem desbaratar dinheiro. E claro que agora no final do mercado seria muito dificil conseguir isso.

Ate nisso AVB esteve bem, e Anselmi também ajudou. AVB nao foi nada populista, porque se ele quisesse ia bater 25/30M por um desses craques que se falaram e ficavam os adeptos todos felizes da vida. Mas nao. Esses 25/30M nao podem ser gastos num unico jogador. E isso requer tempo, neste caso, deveremos ter o beneficio desta decisao ja no proximo Verao.
E mesmo o ganhar já este, bastava não ter sido tão azelha em 2 ou 3 jogos que estávamos lançados numa luta pelo título

Sinceramente, nas últimas 2 jornadas, perdemos 4 pontos que não entram na cabeça de ninguém que tenha visto os jogos; e é uma diferença enorme
Bem diferente de jogos anteriores onde perdemos e perdemos bem

• Like
Reações: fjpfcp

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,650
11,518
A questão é que não se fez nada para colmatar a falta de experiência. Compramos um jogador avaliado em 30M e outro em 17M. Trouxemos mais um mimadinho como o Fábio Vieira.
Dizer que Fabio a Veira é mimado valia no momento da sua chegada.

Agora, vale zero pois o jogador já está cá.

Fabio Vieira é uma mega desilusao.

fjpfcp

26 Março 2012
37,134
71,422
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
E mesmo o ganhar já este, bastava não ter sido tão azelha em 2 ou 3 jogos que estávamos lançados numa luta pelo título

Sinceramente, nas últimas 2 jornadas, perdemos 4 pontos que não entram na cabeça de ninguém que tenha visto os jogos; e é uma diferença enorme
Bem diferente de jogos anteriores onde perdemos e perdemos bem
Sim Ruben, e nao esqueço que algo se passou apos a vitoria com o Boavista. O jogo no Nacional foi muito, muito mau. Pareceu que queriamos perder.

Algo se passou, temo nunca vir a saber. Mas algo interferiu com o plantel ao ponto de levar ao pauperrimo jogo na Madeira.

Ruben1893

24 Julho 2019
83,774
196,976
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Sim Ruben, e nao esqueço que algo se passou apos a vitoria com o Boavista. O jogo no Nacional foi muito, muito mau. Pareceu que queriamos perder.

Algo se passou, temo nunca vir a saber. Mas algo interferiu com o plantel ao ponto de levar ao pauperrimo jogo na Madeira.
Também achei surreal
Única coisa fora do comum foi o Calção ter falado do Fábio pós Boavista
Mas será suficiente para tal derrocada?

Mas claramente algo se passou
E não foi só falta de qualidade do treinador que acabou despedido(felizmente que este que temos agora...dêem tempo que vamos todos ver)

• Like
Reações: fjpfcp

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
86,745
88,251
40
O problema e se calhar andarem demasiado obcedados com titulos

Ja ha algum tempo escrevi sobre isto. Muitas dos portistas, tem alguma referencia na familia de pessoal que era do FCP. Avos, bisavos, outros parentes, ou entao amigos, pessoas que passaram pelos anos 40/50/60/70 em que raramente viram o Porto ganhar, numa altura em que o FCP era tido como um clube de bairro ( para os rivais, nao para os portistas ) e nao foi por isso que nao passaram o amor pelo Porto a muitos de nos.

Claro que ha muitos portistas que vieram atras do sucesso. Eram criancas, o Porto era o maior, pronto ficaram portistas. Mas tambem ha muitos que nao, que iriam ser portistas de qualquer maneira.

E o meu desafio a todos vos, é que parem para pensar se realmente amam o FCP. Todos queremos ganhar, logicamente, isso nao se discute. Mas quando o desnível financeiro entre Porto e Rivais é tao grande, se calhar ja nao se via algo assim ha decadas, estar a fazer dos titulos a coisa mais importante é um bocado contraproducente.

Nos o que precisamos agora e recuperar financeiramente. E isso ainda nao aconteceu. Podemos estar melhor que em Maio, mas ainda estamos muito atras dos rivais.

Portanto, ha que manter a cabeça fria, ter nocao das dificuldades economicas que o clube atravessa, e dentro do possível contribuir para a estabilidade do clube. Nao faz sentido nenhum pessoal que em Maio apoiava o AVB, e que dizia perceber o quão dificil ia ser, o quão mal o clube estava, passado uns meses, ja estarem a questionar AVB ao ponto de admitirem que nao vai ser Presidente muito tempo.

Isso vai fazer tao bem ao Porto como o remedio dos escaravelhos faz aos escaravelhos…
O André tem toda a legitimidade e mais alguma para cumprir o seu mandato. Saber se continua ou não (para além dos quatro anos) vai depender dos resultados. Se não os tiver, o mais provável é ser sucedido por outro. Foi apenas isso que eu disse e parece-me óbvio que as coisas funcionem assim num clube como o nosso.

E se ele é tão bom como eu, ainda, acredito, vai ganhar vários títulos até ao final do mandato (tanto no futebol como nas modalidades).

Certo é que, financeiramente, está a fazer um grande trabalho. No plano desportivo teve erros que não pode repetir.

• Like
Reações: Eclipsisboy

fjpfcp

26 Março 2012
37,134
71,422
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Também achei surreal
Única coisa fora do comum foi o Calção ter falado do Fábio pós Boavista
Mas será suficiente para tal derrocada?

Mas claramente algo se passou
E não foi só falta de qualidade do treinador que acabou despedido(felizmente que este que temos agora...dêem tempo que vamos todos ver)
Eu com o que sei ( nao sei nada mais do que é publico ) acho que foi isso.

Porque o Fabio é muito amigo dos brasileiros. E parece me que o problema nao foi o castigo em si, mas a bronca publica.

O Calcao espetou se aí. Como um carro que furou o pneu, aparentemente continuou a andar bem mas mais frente o pneu rebenta e o acidente é grave.

• Like
Reações: Ruben1893

André

Superior
10 Março 2012
86
23
Duas notas sobre a actualidade do Porto:
  1. Parece-me que o timing de despedimento do treinador foi quando o VB perdeu o balneário. Noutros momentos críticos da época o plantel manteve-se (aparentemente) com o treinador. Foi só desta vez que houveram vários sinais de isso já não estar a acontecer. A ser verdade compreendo a manutenção do treinador até tão tarde.
  2. Estou estranhamente confiante com o futuro próximo. Os jogadores neste momento estão numa fase em que todos parecem maus/horríveis. No entanto contratámos um treinador que parece ser a escolha acertada para recuperar a confiança e retirar o melhor rendimento dos jogadores. Se olharem a cada jogador do plantel actual do prisma “e se estivesse na sua melhor forma?” o nosso plantel parece assim tão incapaz de nos dar alegrias este ano? A mim não parece. E ao nosso treinador também não, se não tínhamos ido buscar alguém. E por isto estou confiante.

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
2,576
2,684
Por ai
Faz-me alguma confusão como ainda se ande estas guerrilhas entre apoiantes JNPC e apoiantes AVB.
JNPC deu muito ao clube mas também acabou nos últimos anos a gerir mal o mesmo. Deu-nos glória na Europa, mas também passamos do menor passivo para o maior, dos 3 grandes.
AVB fez um bom trabalho a corrigir parte das contas, mas não esteve tão bem no planeamento do futebol, nomeadamente na escolha de VB e do mercado inverno.
Minha opinião.
Acho que neste 1° ano, mesmo com crise financeira, era muito importante AVB ter planeado bem o futebol, para poder haver conquistas importantes de maneira a aliviar este clima entre apoiantes. Era uma maneira de aproximar, de dar ideia que mesmo com ele as conquistas iam continuar e para isso, na minha opinião, era importante escolher bem a pessoa para uma função muito importante do projeto, o treinador.
Não esquecer que JNPC também teve maus anos.
Houve eleições e por mais que os apoiantes gostassem de ainda lá ter JNPC, a maior parte escolheu. Há que respeitar.
Se fosse o contrário, seria a mesma coisa.
Tal como acontece nas eleições no país.
Podemos não concordar, pode não ser o nosso eleito, mas respeitamos e seguimos em frente.
O Clube está acima de qualquer pessoa que por lá passe, por mais que tenha dado muito ao mesmo. O que devolvemos, é agradecimento e registo na história e na memória.
Somos adeptos do FCP e não do JNPC, nem do AVB.
Tal como elogiavamos e criticavamos JNPC, o mesmo acontece com AVB.
Ninguém está imune a crítica, pois todos erram.
Sem sabermos na realidade do que se passa dentro do clube, não vale a pena andarmos aqui em guerrilhas entre nós.
Cada um tem direito à opinião e cada um merece respeito.
Somos todos FCP, temos que apoiar todos o clube e não as pessoas que lá estão.
O momento não é bom, temos que dar tempo.
Acredito que a parte financeira quando melhorar, vá ajudar a ter orçamentos melhores e planteis com melhor qualidade.
Agora, AVB não pode só pensar na parte financeira, pois o não ir à Champions, dificulta muito o caminho para boa saúde financeira.
estas a entrar em contradição....se o homem so pensasse na parte financeira, investia os tostões e fazia um all in para ir a chamipons, e n o que tá a fazer

• Like
Reações: LR

fjpfcp

26 Março 2012
37,134
71,422
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
O André tem toda a legitimidade e mais alguma para cumprir o seu mandato. Saber se continua ou não (para além dos quatro anos) vai depender dos resultados. Se não os tiver, o mais provável é ser sucedido por outro. Foi apenas isso que eu disse e parece-me óbvio que as coisas funcionem assim num clube como o nosso.

E se ele é tão bom como eu, ainda, acredito, vai ganhar vários títulos até ao final do mandato (tanto no futebol como nas modalidades).

Certo é que, financeiramente, está a fazer um grande trabalho. No plano desportivo teve erros que não pode repetir.
Se daqui a 4 anos tiveres um clube com os Capitais Proprios positivos, vais abdicar deste Presidente so porque nao ganhou nenhum campeonato?

Depois entra alguem que estoira com tudo outra vez, para ganhar a todo o custo, e depois quando estiveres na merda outra vez voltas a chamar o AVB…

Eu quero titulos, ate parece que nao quero. Quero muito. Ganhar, ser hegemonico. Mas ha uma coisa que quero mais, quero que o meu FCP exista sem sobressaltos, sem calotes, sem processos por faltas de pagamento. E ainda mais quero que exista muito para alem da minha morte, para os meus descendentes e para os deles e para os deles e por ai fora…

Azul85

Bancada lateral
4 Setembro 2023
909
1,851
Uma coisa me parece clara: o Presidente não entra em discursos de pedir tempo. Era fácil ter recuado e pedido isso. Pelo contrário, catapulta a exigência não só sobre ele mas sobre todos. Há desafios importantes como o financeiro, mas não deixa dúvida nenhuma a ninguém que a prioridade é ganhar.

Parece o menos cagado de todos nós e é quem mais tem a perder.
Em frente caralho!

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
86,745
88,251
40
Se daqui a 4 anos tiveres um clube com os Capitais Proprios positivos, vais abdicar deste Presidente so porque nao ganhou nenhum campeonato?

Depois entra alguem que estoira com tudo outra vez, para ganhar a todo o custo, e depois quando estiveres na merda outra vez voltas a chamar o AVB…

Eu quero titulos, ate parece que nao quero. Quero muito. Ganhar, ser hegemonico. Mas ha uma coisa que quero mais, quero que o meu FCP exista sem sobressaltos, sem calotes, sem processos por faltas de pagamento. E ainda mais quero que exista muito para alem da minha morte, para os meus descendentes e para os deles e para os deles e por ai fora…
Eu apenas estou a dizer o que, provavelmente, aconteceria. Os adeptos não perdoam.

• Like
Reações: Eclipsisboy

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,478
9,185
A questão é que nem sempre é de qualidade que precisamos. Por vezes a variável da mentalidade dos jogadores em cá continuar por frete é que deve ser resolvida. Problema é que não podemos purgar de uma vez só.
Deve ter passado despercebido a muita gente, mas eu vi as declarações do Eustaquio e o que ele disse está na cara de TODOS ...
Não desculpem estes desaires com mudança de tática, com pedir aos centrais que saiam a jogar ...
Exige-se de jogadores profissionais do NGC CONCENTRAÇÃO.
Estou a espera de ver o castigo que o Otávio vai levar, para mim é inadmissível que um jogador de campo confronte o Capitão, esteja certo ou errado tem que acatar ...

Perdemos 10pts nas últimas 4 jornadas por pura falta de concentração ... não venham cá meter mudanças táticas ao barulho ...

Contra o Nacional o Nehuen teve responsabilidades nos 2 golos e também contra o Olympiacos ...
Contra o Gil, o Otávio está nos 3 golos ...

O golo do Sta Clara meu Deus, que amadorismo .. como é que alguém aparece na marca de penalty para empurrar a bola com o PÉ ... Fábio Vieira a dormir ...

Alguém há de me explicar o fascínio que a direcção tem com o Fábio Vieira ... não está a jogar um CU, não mudou ... continua o mesmo jogador de espaços, sem intensidade ... Nem o Arsenal e a Premier League mudou isso
Ter o Arteta a vir cá buscar o Fábio Vieira era um favor e ainda daria para na compensação não ter dado prejuízo ...
Só para estatistica, Fábio Vieira tem algum golo ou assitência?
E depois tem que jogar ou somos penalizados ...

E quanto a jogadores estarem cá a fazer fretes ... já se percebeu que Pepê parte atrás e não conta para o treinador ... e bem ... Portanto é tentar que renda algo e esperar que alguém dê ao menos 25M€ pelo Pepê ...

Se com estes 25M-30M€ do Pepê conseguirmos comprar os 4 jogadores que o @DeepBlue recomendou, assino já por baixo ...

E sim, chame-se o JM, dá-mos os 10% e o crlh, mas ele que resolva o Pepê e que deixem cá no mínimo 25M limpinhos ... Sei que não gostas @Clubman , mas prefiro pagar 10 ou 15% de comissão e resolver o problema do Pepê do que continuar a tê-lo no plantel ...

O mesmo se aplica a Zaidu, Franco, Grujic, Samuel Portugal, Zé Pedro, JM, Borges, Eustaquio ...
Estiuplámos X para cada jogador e o JM que faça a magia dele e coloque os jogadores com a % de comissóes que quiser ...

Se os acima deixarem cá 30-40M€ é seguir em frente com a consolidação das contas ...

E não me digam que não é possível que o JM já foi gajo para colocar Ivan Cavaleiros e o crlh ... por 15M€

Diogo Costa idem ...
Chico siga pra bingo
Ivan Jaime siga para bingo ...

Limpando os acima ficámos com mais algum con contratos exclusivos (excluindo o GR Gonçalo)?

Ficaremos com mais algum jogador do Pinho?

Ou fazemos uma terapia de choque no plantel ou vamos arrastando problemas e cancros para outras épocas ...

Já devem ter falado certamente do Wendell, mais uma viuva que mandámos embora ... e ainda tem o desplante de dizer que está tudo bem com a actual administração ...
Vai pela berma crlh ... que saiste que porta bem pequena ... Só resta o Pepê ...

• Like
Reações: miguel