André Villas-Boas - Presidente

8 Dezembro 2023
1,512
2,287
Apocalypto,

Este tópico está intragável. Eu farto-me de elogiar a gestão do AVB e critico aonde tenho de criticar e aparece logo um bando de hienas que parece que querem comer um gajo vivo.

Não acho isto normal. Parece a tão famosa guarda pretoriana do pdc

Estão obcecados pelo AVB que não se pode criticar seja o que for.

Bem, como disse um colega ai a cima volto cá para o ano porque isto é impossível.
Já falo disto desde as eleições... foram de uma idolatria para outra.

Por isso é que este portal está a ficar cada vez menos apelativo para novos users que queiram vir opinar, basta elogiarem um Pepe e já são logo apelidados de viúvas e mais não sei o que...

8 Dezembro 2023
1,512
2,287
Da minha parte podes ter uma certeza.

Haverá tanta liberdade neste fórum para criticar o AVB como houve para criticar PdC.
Completamente mentira, tive uma conta aqui que foi suspensa por uma discussão com o Eclipse (justa diga-se de passagem) e passado 1 ou 2 dias de passar a suspensão fiz apenas um comentário, criticando fortemente a direção anterior e o SC, resultado? Conta banida...

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
32,812
13,827
Outra vez na tecla dos jovens?
Nehuen tem 24 anos, Djalo 25 anos, Eustaquio 27 anos, Varela tem 23 anos e vários anos titular no Boca, JM tem 25, Diogo Costa tem 25, Borges tem 24, Moura tem 25 ... JM, Vasco, Mora, Diogo Costa, Zé Pedro tem anos e anos de casa ... deveriam ter a mística
Só por teres Samu, Vasco e Mora em campo tens uma equipa jovem e inexperiente?

Já nem falo do Pepê, Namaso e Fávio Vieira que já têm vários anos de casa ...

Eu não vou nessa cantiga, peço desculpa ... precisamos sim de QUALIDADE ... Um jogador de qualidade esconde a inexperiência ... um jogador de qualidade não precisa de tempo de adaptação ... isso são tretas e restícios do gajo que veio cá ensinar e não apreender ...

Claro que não podes ter uma equipa cheia de miúdos de 19 anos ... Mas o critério de contratação ser um central com 30 anos porque é experiente ... isso não pode acontecer ...

Venha mas é QUALIDADE ... Venha um Moutinho, um Anderson, um James, um Hulk ... que temos tempo de os trabalhar e mesmo assim tirarmos rendimento dos jogadores no imediato ...

O crlh do Chaimite sem experiência nenhuma na liga portuguesa mas com reforços a sério fez os orcs campeão ... O Enzo chegou cá com que 19 anos e foi titular dos orcs, foi a selecção e ganharam uma batelada ... não precisou de estágio de 6 meses ... nem adaptação ... nem banhos de tática ...

QUALIDADE
A questão é que nem sempre é de qualidade que precisamos. Por vezes a variável da mentalidade dos jogadores em cá continuar por frete é que deve ser resolvida. Problema é que não podemos purgar de uma vez só.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,504
75,119
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Apocalypto,

Este tópico está intragável. Eu farto-me de elogiar a gestão do AVB e critico aonde tenho de criticar e aparece logo um bando de hienas que parece que querem comer um gajo vivo.

Não acho isto normal. Parece a tão famosa guarda pretoriana do pdc

Estão obcecados pelo AVB que não se pode criticar seja o que for.

Bem, como disse um colega ai a cima volto cá para o ano porque isto é impossível.
Ai queres criticar mas não queres que critique a tua opinião?

Epa assim é fácil.

• Like
Reações: Kira e arichard

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
8,954
9,631
Completamente mentira, tive uma conta aqui que foi suspensa por uma discussão com o Eclipse (justa diga-se de passagem) e passado 1 ou 2 dias de passar a suspensão fiz apenas um comentário, criticando fortemente a direção anterior e o SC, resultado? Conta banida...
Eu também fui banido quando critiquei PDC , foi a primeira vez que fui banido em 14 anos de forum 😕

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
37,134
71,417
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Vieira, na prática é tudo muito bonito, mas no final, o que conta (e o que mantém presidentes) são os títulos. Com exceção de PdC, que parecia ter créditos ilimitados, o resto funciona assim. A própria manutenção do André estará dependente disso (títulos).

Basta ver o varandas (tão gozado por aqui e ainda não percebi porquê) que foi fortemente atacado pelo corte às claques, mas manteve-se (e reforçou a sua posição) graças aos títulos (tanto no futebol como nas modalidades).
O problema e se calhar andarem demasiado obcedados com titulos

Ja ha algum tempo escrevi sobre isto. Muitas dos portistas, tem alguma referencia na familia de pessoal que era do FCP. Avos, bisavos, outros parentes, ou entao amigos, pessoas que passaram pelos anos 40/50/60/70 em que raramente viram o Porto ganhar, numa altura em que o FCP era tido como um clube de bairro ( para os rivais, nao para os portistas ) e nao foi por isso que nao passaram o amor pelo Porto a muitos de nos.

Claro que ha muitos portistas que vieram atras do sucesso. Eram criancas, o Porto era o maior, pronto ficaram portistas. Mas tambem ha muitos que nao, que iriam ser portistas de qualquer maneira.

E o meu desafio a todos vos, é que parem para pensar se realmente amam o FCP. Todos queremos ganhar, logicamente, isso nao se discute. Mas quando o desnível financeiro entre Porto e Rivais é tao grande, se calhar ja nao se via algo assim ha decadas, estar a fazer dos titulos a coisa mais importante é um bocado contraproducente.

Nos o que precisamos agora e recuperar financeiramente. E isso ainda nao aconteceu. Podemos estar melhor que em Maio, mas ainda estamos muito atras dos rivais.

Portanto, ha que manter a cabeça fria, ter nocao das dificuldades economicas que o clube atravessa, e dentro do possível contribuir para a estabilidade do clube. Nao faz sentido nenhum pessoal que em Maio apoiava o AVB, e que dizia perceber o quão dificil ia ser, o quão mal o clube estava, passado uns meses, ja estarem a questionar AVB ao ponto de admitirem que nao vai ser Presidente muito tempo.

Isso vai fazer tao bem ao Porto como o remedio dos escaravelhos faz aos escaravelhos…

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
32,812
13,827
Não tenho por habito bloquear ninguém. Nem o proprio @fjpfcp bloquei e já tive muitas "trips" com ele.

Quem gosta de ler gosta, quem não gosta passa à frente.

Hoje atingiu o limiar da tristeza com ataques pessoais, familiares que até meteu a minha mulher,

Inadmissível.

Enfim, desculpa o desabafo.
É preciso é a malta debater e argumentar. No fim, quem nos move é o FCPORTO e não a pessoa A ou B e muitas vezes a malta ferve e esquece isso. Acima de tudo é o que nos move o FCPORTO.

• Like
Reações: Dragão_1977

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
15,449
17,280
A situaçao financeira e desportiva do ano passado nao foi herdada. Foi (des) feita ao longo de varios anos.

Expectativa vai de cada um. Ah mas o Presidente disse.Pois disse. Se tinha dito o contrario tava fodido. "Ai agora nao lutamos para ser campeoes? Ui amador.Ui este e aquele.

AVB vai ser sempre criticado por dizer A.B ou C.
Ou porque em 2011 deixou cá 15M mas deixou a cadeira e isso abanou com a adolescencia de muitos e fez doi-doi. Ou porque ousou competir com PdC e nao deixou que o Clube fosse gerido por uma pessoa que está a morrer (sim nao tenham medo da palavra ) ou na melhor das hipoteses , por um artista que se tenha encostado nos ultimos tempos.

Pinto da Costa tinha plafond para errar porque ganhou. A Avb nao querem deixar sequer tentar.

Errou no treinador e agora? Ja mudou . Mais vale tarde que nunca. Se nao houver paciencia para esperar desliguem. Ainda nao há UberCampeao. É preciso sair de casa e meter os pes ao caminho
Pareces ter alguma dificuldade em lidar com isto mas vais ter que te habituar as criticas ao AVB...Nao consigo perceber esta dificuldade em lidar com isso...

Errou na escolha do treinador e principalmente errou ao mantê-lo em funções quando deveria ter sido demitido em novembro. Toda a gente sabia que aquilo era um ponto sem retorno
E agora dizes tu ? E agora chegamos a inicio de fevereiro e estamos arredados de todos os titulos nacionais...

Estes ultimos dias do mercado de inverno demonstraram todos os limites da direcao desportiva que manifestamente nao se tinha minimamente preparado para as saidas de Galeno e Nico...

E agora? Agora chegamos ao fim do mercado de inverno com um plantel pior do que aquele que tinhamos em Dezembro ( que ja de si era mau)...

Isto so demonstra que existe muito para melhorar ao nivel da gestao desportiva e que alguns portistas mantem o nivel de exigencia que sempre foi essencia do nosso clube... Alguns...

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
32,812
13,827
O problema e se calhar andarem demasiado obcedados com titulos

Ja ha algum tempo escrevi sobre isto. Muitas dos portistas, tem alguma referencia na familia de pessoal que era do FCP. Avos, bisavos, outros parentes, ou entao amigos, pessoas que passaram pelos anos 40/50/60/70 em que raramente viram o Porto ganhar, numa altura em que o FCP era tido como um clube de bairro ( para os rivais, nao para os portistas ) e nao foi por isso que nao passaram o amor pelo Porto a muitos de nos.

Claro que ha muitos portistas que vieram atras do sucesso. Eram criancas, o Porto era o maior, pronto ficaram portistas. Mas tambem ha muitos que nao, que iriam ser portistas de qualquer maneira.

E o meu desafio a todos vos, é que parem para pensar se realmente amam o FCP. Todos queremos ganhar, logicamente, isso nao se discute. Mas quando o desnível financeiro entre Porto e Rivais é tao grande, se calhar ja nao se via algo assim ha decadas, estar a fazer dos titulos a coisa mais importante é um bocado contraproducente.

Nos o que precisamos agora e recuperar financeiramente. E isso ainda nao aconteceu. Podemos estar melhor que em Maio, mas ainda estamos muito atras dos rivais.

Portanto, ha que manter a cabeça fria, ter nocao das dificuldades economicas que o clube atravessa, e dentro do possível contribuir para a estabilidade do clube. Nao faz sentido nenhum pessoal que em Maio apoiava o AVB, e que dizia perceber o quão dificil ia ser, o quão mal o clube estava, passado uns meses, ja estarem a questionar AVB ao ponto de admitirem que nao vai ser Presidente muito tempo.

Isso vai fazer tao bem ao Porto como o remedio dos escaravelhos faz aos escaravelhos…
Além do desafio de equilibrar o clube a nível financeiro, também existe depois o desafio de ter algum poder negocial. As criticas são super naturais e muitas a quente. O maior desafio que até proponho a todos os que realmente são do FCPORTO é que se unam em volta do clube. Todos queremos ganhar e assim nos habituamos durante anos, mas se continuamos neste circuito de todos se atacarem, então será sempre mais difícil evoluir em qualquer nível. Nos tempos de Pinto da Costa, quando tudo estava a ruir, muitos desapareciam, mas bastantes se uniam e davam aquela energia que o clube precisa. O PORTO acima de tudo.

• Like
Reações: fjpfcp

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
32,812
13,827
Tanto filme

O presidente que continue a fazer o que acha melhor para o clube
Que gaste o que pode gastar, não gaste o que não tem, nem gaste o que é dos outros ou para outros

E siga o seu caminho
Sabes o que me dá gozo? É perceber que estamos na penúria e ver a pequenada em vários pontos do país demonstra Orgulho em ser do FCPORTO. Fosse AVB, Jorge Nuno, Koehler, Lobo, Rio ou o Pippy da Cristina a gerir, eu só quero é que esta gente cresça a apoiar o clube e se unam de vez ao clube. Ainda sou do tempo de ir à Capital ou Alentejo e quase nem se viam Portistas.

Que critiquem, que sejam fervorosos, mas com sentido. A paixão não pode quebrar e isso se desaparece o clube vai morrendo.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,793
196,978
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Sabes o que me dá gozo? É perceber que estamos na penúria e ver a pequenada em vários pontos do país demonstra Orgulho em ser do FCPORTO. Fosse AVB, Jorge Nuno, Koehler, Lobo, Rio ou o Pippy da Cristina a gerir, eu só quero é que esta gente cresça a apoiar o clube e se unam de vez ao clube. Ainda sou do tempo de ir à Capital ou Alentejo e quase nem se viam Portistas.

Que critiquem, que sejam fervorosos, mas com sentido. A paixão não pode quebrar e isso se desaparece o clube vai morrendo.
Tá tudo a quente

Querem avaliar a casa quando ainda estamos num buraco filho da puta a fazer alicerces
É fodido, há lama por tudo que é lado

• Like
Reações: arichard e miguel

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
37,134
71,417
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Entao esse Porto nunca mais volta? Estamos condenados a ser um Braga?

Da para sonhar com um Porto competitivo nos proximos 40 anos ou vamos (quase) todos morrer sem voltar a ver isso porque é uma fatalidade ja traçada?

Nao sei o que é pior... os que querem ja um grande Porto sem sobressaltos ou quem acha que nunca mais vai haver um grande Porto...
Mas so existe o imediato e daqui a 40 anos?

Na minha opiniao, do que vejo, acho que vamos ser muito competitivos ja na próxima epoca, nao sei se dara para ganhar, porque tambem tens de contar com os outros. Mas diria que se AVB for em crescendo ate ao fim do mandato, assegurando alguma estabilidade financeira, faz todo o sentido ter um segundo mandato, mesmo que nao seja campeao nos proximos 4 anos.

Embora eu acredite que va ser.

• Like
Reações: arichard
31 Julho 2024
2,673
4,404
Temos que ter um bocado de paciência.

É literalmente "fodido" porque não estamos habituados a isto depois de tanto que se ganhou, sobretudo desde 82.

Mas é preciso ter um bocado de calma. A parte financeira esta a começar a ir aos eixos, e a parte desportiva vai brevemente por arrasto.

Vamos ganhar títulos e campeonatos neste mandato. As coisas estao a ser bem feitas. Existe um plano. Creio que acertamos no treinador.

Um pouco de paciência. Somos uns sortudos por tantos títulos nacionais e internacionais que vimos a cores nas ultimas decadas. Tivemos muita sorte e alegrias. Em breve vão voltar a surgir.

Este é um ano difícil, mas é apenas um ano. Existem mais anos pela frente em que vamos ser felizes, e muito em breve.