André Villas-Boas - Presidente

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,987
15,728
Tanto filme

O presidente que continue a fazer o que acha melhor para o clube
Que gaste o que pode gastar, não gaste o que não tem, nem gaste o que é dos outros ou para outros

E siga o seu caminho
Sabes o que me dá gozo? É perceber que estamos na penúria e ver a pequenada em vários pontos do país demonstra Orgulho em ser do FCPORTO. Fosse AVB, Jorge Nuno, Koehler, Lobo, Rio ou o Pippy da Cristina a gerir, eu só quero é que esta gente cresça a apoiar o clube e se unam de vez ao clube. Ainda sou do tempo de ir à Capital ou Alentejo e quase nem se viam Portistas.

Que critiquem, que sejam fervorosos, mas com sentido. A paixão não pode quebrar e isso se desaparece o clube vai morrendo.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
40,938
80,370
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Entao esse Porto nunca mais volta? Estamos condenados a ser um Braga?

Da para sonhar com um Porto competitivo nos proximos 40 anos ou vamos (quase) todos morrer sem voltar a ver isso porque é uma fatalidade ja traçada?

Nao sei o que é pior... os que querem ja um grande Porto sem sobressaltos ou quem acha que nunca mais vai haver um grande Porto...
Mas so existe o imediato e daqui a 40 anos?

Na minha opiniao, do que vejo, acho que vamos ser muito competitivos ja na próxima epoca, nao sei se dara para ganhar, porque tambem tens de contar com os outros. Mas diria que se AVB for em crescendo ate ao fim do mandato, assegurando alguma estabilidade financeira, faz todo o sentido ter um segundo mandato, mesmo que nao seja campeao nos proximos 4 anos.

Embora eu acredite que va ser.

31 Julho 2024
3,779
6,011
Temos que ter um bocado de paciência.

É literalmente "fodido" porque não estamos habituados a isto depois de tanto que se ganhou, sobretudo desde 82.

Mas é preciso ter um bocado de calma. A parte financeira esta a começar a ir aos eixos, e a parte desportiva vai brevemente por arrasto.

Vamos ganhar títulos e campeonatos neste mandato. As coisas estao a ser bem feitas. Existe um plano. Creio que acertamos no treinador.

Um pouco de paciência. Somos uns sortudos por tantos títulos nacionais e internacionais que vimos a cores nas ultimas decadas. Tivemos muita sorte e alegrias. Em breve vão voltar a surgir.

Este é um ano difícil, mas é apenas um ano. Existem mais anos pela frente em que vamos ser felizes, e muito em breve.

• Like
Reações: Mário Jardel

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
87,719
210,612
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
E já diziam os sábios que nada se constrói pelo telhado.
Constrói-se por baixo e com dinheiro próprio

Alguns quando falam do "número de títulos" nos últimos anos e dizem coisas como "ganhar mais que os outros" e tal podiam dizer que se pagou isso com dinheiro que devia estar a ser gasto agora

É tudo giro
Até chegar a conta; agora temos que a pagar, quem quiser cá ficar para a pagar
Quem não quiser pode mudar de clube

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
10,079
8,621
45
Lisboa
Faz-me alguma confusão como ainda se ande estas guerrilhas entre apoiantes JNPC e apoiantes AVB.
JNPC deu muito ao clube mas também acabou nos últimos anos a gerir mal o mesmo. Deu-nos glória na Europa, mas também passamos do menor passivo para o maior, dos 3 grandes.
AVB fez um bom trabalho a corrigir parte das contas, mas não esteve tão bem no planeamento do futebol, nomeadamente na escolha de VB e do mercado inverno.
Minha opinião.
Acho que neste 1° ano, mesmo com crise financeira, era muito importante AVB ter planeado bem o futebol, para poder haver conquistas importantes de maneira a aliviar este clima entre apoiantes. Era uma maneira de aproximar, de dar ideia que mesmo com ele as conquistas iam continuar e para isso, na minha opinião, era importante escolher bem a pessoa para uma função muito importante do projeto, o treinador.
Não esquecer que JNPC também teve maus anos.
Houve eleições e por mais que os apoiantes gostassem de ainda lá ter JNPC, a maior parte escolheu. Há que respeitar.
Se fosse o contrário, seria a mesma coisa.
Tal como acontece nas eleições no país.
Podemos não concordar, pode não ser o nosso eleito, mas respeitamos e seguimos em frente.
O Clube está acima de qualquer pessoa que por lá passe, por mais que tenha dado muito ao mesmo. O que devolvemos, é agradecimento e registo na história e na memória.
Somos adeptos do FCP e não do JNPC, nem do AVB.
Tal como elogiavamos e criticavamos JNPC, o mesmo acontece com AVB.
Ninguém está imune a crítica, pois todos erram.
Sem sabermos na realidade do que se passa dentro do clube, não vale a pena andarmos aqui em guerrilhas entre nós.
Cada um tem direito à opinião e cada um merece respeito.
Somos todos FCP, temos que apoiar todos o clube e não as pessoas que lá estão.
O momento não é bom, temos que dar tempo.
Acredito que a parte financeira quando melhorar, vá ajudar a ter orçamentos melhores e planteis com melhor qualidade.
Agora, AVB não pode só pensar na parte financeira, pois o não ir à Champions, dificulta muito o caminho para boa saúde financeira.

fjpfcp

26 Março 2012
40,938
80,370
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
É a nossa vez de sofrer um bocado .

Enviado do meu 23090RA98G através do Tapatalk
Sinceramente sempre achei que a ressaca do final da Presidencia de PdC fosse ser muito pior do que aquilo que esta a ser.

AVB errou ao falar em ganhar ja. Disse o ainda na campanha. Nao fazia sentido para mim.

Mas ele disse isso de coração porque quer tanto como nos ganhar. Foi precipitado.

Independentemente disso, eu estou muito agradecido a AVB por estar a tentar resolver toda a merda que o nosso querido amigo de antigamente deixou. E parece me claro que estamos no bom caminho.

No imediato pode nao resultar, mas tudo aponta para que entre nos eixos.

E desportivamente aquilo que agora precisamos, depois de arranjar alguns €€€, é ACERTAR nas contratações e comprar bons valores sem desbaratar dinheiro. E claro que agora no final do mercado seria muito dificil conseguir isso.

Ate nisso AVB esteve bem, e Anselmi também ajudou. AVB nao foi nada populista, porque se ele quisesse ia bater 25/30M por um desses craques que se falaram e ficavam os adeptos todos felizes da vida. Mas nao. Esses 25/30M nao podem ser gastos num unico jogador. E isso requer tempo, neste caso, deveremos ter o beneficio desta decisao ja no proximo Verao.

Última edição:

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,821
17,729
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Pó crl, que bosta de Presi nos saiu na rifa!! Mete um néscio a treinar armado em VP com fetiche por bermudas e deixa sair sem substituição o melhor jogador?! Quo vadis, meu Porto???? Vamos perder o nosso Clube por causa deste péssimo Presidente!!

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,883
12,019
A questão é que não se fez nada para colmatar a falta de experiência. Compramos um jogador avaliado em 30M e outro em 17M. Trouxemos mais um mimadinho como o Fábio Vieira.
Dizer que Fabio a Veira é mimado valia no momento da sua chegada.

Agora, vale zero pois o jogador já está cá.

Fabio Vieira é uma mega desilusao.

fjpfcp

26 Março 2012
40,938
80,370
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
E mesmo o ganhar já este, bastava não ter sido tão azelha em 2 ou 3 jogos que estávamos lançados numa luta pelo título

Sinceramente, nas últimas 2 jornadas, perdemos 4 pontos que não entram na cabeça de ninguém que tenha visto os jogos; e é uma diferença enorme
Bem diferente de jogos anteriores onde perdemos e perdemos bem
Sim Ruben, e nao esqueço que algo se passou apos a vitoria com o Boavista. O jogo no Nacional foi muito, muito mau. Pareceu que queriamos perder.

Algo se passou, temo nunca vir a saber. Mas algo interferiu com o plantel ao ponto de levar ao pauperrimo jogo na Madeira.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
87,719
210,612
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Sim Ruben, e nao esqueço que algo se passou apos a vitoria com o Boavista. O jogo no Nacional foi muito, muito mau. Pareceu que queriamos perder.

Algo se passou, temo nunca vir a saber. Mas algo interferiu com o plantel ao ponto de levar ao pauperrimo jogo na Madeira.
Também achei surreal
Única coisa fora do comum foi o Calção ter falado do Fábio pós Boavista
Mas será suficiente para tal derrocada?

Mas claramente algo se passou
E não foi só falta de qualidade do treinador que acabou despedido(felizmente que este que temos agora...dêem tempo que vamos todos ver)

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
89,960
96,381
O problema e se calhar andarem demasiado obcedados com titulos

Ja ha algum tempo escrevi sobre isto. Muitas dos portistas, tem alguma referencia na familia de pessoal que era do FCP. Avos, bisavos, outros parentes, ou entao amigos, pessoas que passaram pelos anos 40/50/60/70 em que raramente viram o Porto ganhar, numa altura em que o FCP era tido como um clube de bairro ( para os rivais, nao para os portistas ) e nao foi por isso que nao passaram o amor pelo Porto a muitos de nos.

Claro que ha muitos portistas que vieram atras do sucesso. Eram criancas, o Porto era o maior, pronto ficaram portistas. Mas tambem ha muitos que nao, que iriam ser portistas de qualquer maneira.

E o meu desafio a todos vos, é que parem para pensar se realmente amam o FCP. Todos queremos ganhar, logicamente, isso nao se discute. Mas quando o desnível financeiro entre Porto e Rivais é tao grande, se calhar ja nao se via algo assim ha decadas, estar a fazer dos titulos a coisa mais importante é um bocado contraproducente.

Nos o que precisamos agora e recuperar financeiramente. E isso ainda nao aconteceu. Podemos estar melhor que em Maio, mas ainda estamos muito atras dos rivais.

Portanto, ha que manter a cabeça fria, ter nocao das dificuldades economicas que o clube atravessa, e dentro do possível contribuir para a estabilidade do clube. Nao faz sentido nenhum pessoal que em Maio apoiava o AVB, e que dizia perceber o quão dificil ia ser, o quão mal o clube estava, passado uns meses, ja estarem a questionar AVB ao ponto de admitirem que nao vai ser Presidente muito tempo.

Isso vai fazer tao bem ao Porto como o remedio dos escaravelhos faz aos escaravelhos…
O André tem toda a legitimidade e mais alguma para cumprir o seu mandato. Saber se continua ou não (para além dos quatro anos) vai depender dos resultados. Se não os tiver, o mais provável é ser sucedido por outro. Foi apenas isso que eu disse e parece-me óbvio que as coisas funcionem assim num clube como o nosso.

E se ele é tão bom como eu, ainda, acredito, vai ganhar vários títulos até ao final do mandato (tanto no futebol como nas modalidades).

Certo é que, financeiramente, está a fazer um grande trabalho. No plano desportivo teve erros que não pode repetir.

• Like
Reações: Eclipsisboy

fjpfcp

26 Março 2012
40,938
80,370
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Também achei surreal
Única coisa fora do comum foi o Calção ter falado do Fábio pós Boavista
Mas será suficiente para tal derrocada?

Mas claramente algo se passou
E não foi só falta de qualidade do treinador que acabou despedido(felizmente que este que temos agora...dêem tempo que vamos todos ver)
Eu com o que sei ( nao sei nada mais do que é publico ) acho que foi isso.

Porque o Fabio é muito amigo dos brasileiros. E parece me que o problema nao foi o castigo em si, mas a bronca publica.

O Calcao espetou se aí. Como um carro que furou o pneu, aparentemente continuou a andar bem mas mais frente o pneu rebenta e o acidente é grave.

• Like
Reações: Ruben1893