André Villas-Boas - Presidente

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
11,255
12,862
Partilho muita desta opinião do @Tiago Silva que muito gosto de o ver na cmtv.

Bravo Tiago!!!

"Se no âmbito da transparência, relação com os sócios, credibilização do clube, boas práticas e gestão financeira o trabalho desenvolvido parece estar a ser muito competente, indo de encontro à moralização, recuperação e sustentabilidade do clube que tanto ansiávamos, na parte da gestão desportiva foram cometidos erros que hipotecaram a nossa época (e que me fazem temer por um final da mesma ainda mais penoso).
Não estava à espera da perfeição pois sempre tive como certo que errar faz parte do processo de decisão e só não erra quem não decide, mas importa tirar uma fotografia ao quadro geral para identificar os erros e corrigi-los."
Alegro-me pelo @Tiago Silva. Demonstra imparcialidade no comentário e há que elogiar quando é de elogiar e quando se existem erros há que falar deles.

Parabéns!

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
18,020
24,620
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Alegro-me pelo @Tiago Silva. Demonstra imparcialidade no comentário e há que elogiar quando é de elogiar e quando se existem erros há que falar deles.

Mas isso temos estado todos a falar esta manhã.

por acaso apareceu-me este post do Tiago no X e achei curioso que partilha da mesma opinião que eu e não poem em causa a liderença de AVB.

Mas explicar isso aqui a estes casmurros?

bwdragon

Tribuna
24 Março 2008
4,239
2,253
Conquistas
1
Lisboa
  • José Maria Pedroto
Já passou e não quero "chover no molhado".

Mas a sério que se continua com a narrativa das 24 horas?

Não é preciso ir mais longe, a primeira proposta formal anunciada pelo Fabrizio Romano é de dia 31 de Janeiro de às 5:59PM.

A partir daí, na perspectiva do inicio de uma negociação, tem que soar os teus alarmes para nao perder o teu melhor jogador sem substituiram.

Menosprezaram a possibilidade de negociação e sim, houve algum amadorismo. Deixem os paninhos quentes.
Agora andamos a contar as horas?
Faz sentido...

• Like
Reações: Dragaoinvicto

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
11,255
12,862
Mas isso temos estado todos a falar esta manhã.

por acaso apareceu-me este post do Tiago no X e achei curioso que partilha da mesma opinião que eu e não poem em causa a liderença de AVB.

Mas explicar isso aqui a estes casmurros?
Eu percebo que às vezes, temendo pelos abutres que rondam, haja a tendência de fazer uma defesa mais musculada. É normal numa altura em que existem tantas posições extremadas na internet.

Simplesmente acho que em determinadas coisas há que assumir os erros por compromisso com a verdade e porque no final de contas todos queremos o bem do nosso clube. Por isso há que elogiar o @Tiago Silva.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,464
9,169
claro
perguntem ao mendes ha quanto tempo ele sabia que o nico ia sair
um negocio desses nao iniciam contacto no dia anterior sem ja se saber. é preciso é saber jogar no tabuleiro
Mas ainda estão a Bater no ceguinho porque?
Já foi referido, havia alternatives e foram tentadas (e penso que outras que n vieram a publico) mas n se chegou a acordou pq:
- os clubes vendedores ao saber que tinhamos dinheiro fresco inflacionaram o valor
- muitos n queriam ficar sem o jogador no último dia de mercado
- não nadamos em €€€ para ir comprar um '8' de 20M sem ter o Nico fechado

Agora eu coloco a questão de outro ponto de vista.
6a feira City oferecia 40M e nos apontamos para a clausula 60M, City disse não.
E muitos dizem, quais bidentes, que n era por 20M que o City não comprava o Nico.
Compravamos o substituto do Nico por 20M, grande craque, na espectativa de receber 60M pelo Nico. E pagamos 20M sobrevalorizado pq estamos em Janeiro e o clube vendedor sabe que íamos vender o Nico

Entretanto o City vê isso e diz que que não sobe a oferta e mantem os 40M ... Porque sabe que estamos na merda e que só compramos esse pela venda do Nico ...

No final Nico não saia e tinhas comprado um craque para o meio campo sobrevalorizado e que n era essencial nesta altura.

Por ventura a única coisa que AVB e a direcção podiam fazer era ter informado o JM de que a menos de 3 dias de acabar o mercado só accionando a clausula. Mas mesmo assim acabaríamos por comprar inflacionado

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,527
20,063
34
Vila Das Aves
Já passou e não quero "chover no molhado".

Mas a sério que se continua com a narrativa das 24 horas?

Não é preciso ir mais longe, a primeira proposta formal anunciada pelo Fabrizio Romano é de dia 31 de Janeiro de às 5:59PM.

A partir daí, na perspectiva do inicio de uma negociação, tem que soar os teus alarmes para nao perder o teu melhor jogador sem substituiram.

Menosprezaram a possibilidade de negociação e sim, houve algum amadorismo. Deixem os paninhos quentes.
Não sabemos se começaram a procurar um substituto logo nesse momento, e o clube nem tem que especificar isso.

Aliás, se houveram tantas rejeições, é porque se calhar tínhamos os alvos bem definidos.

Amadorismo e sobretudo canalhice é vender o Otávio num dia em que o treinador estava numa clínica a ver se não eram levantadas muitas ondas.

Mas percebo o que queres dizer.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
86,733
88,210
40

Bravo Tiago!!!

"Se no âmbito da transparência, relação com os sócios, credibilização do clube, boas práticas e gestão financeira o trabalho desenvolvido parece estar a ser muito competente, indo de encontro à moralização, recuperação e sustentabilidade do clube que tanto ansiávamos, na parte da gestão desportiva foram cometidos erros que hipotecaram a nossa época (e que me fazem temer por um final da mesma ainda mais penoso).
Não estava à espera da perfeição pois sempre tive como certo que errar faz parte do processo de decisão e só não erra quem não decide, mas importa tirar uma fotografia ao quadro geral para identificar os erros e corrigi-los."
Totalmente de acordo!

E preocupa-me muito um possível final de época penoso, que pode, inclusive, pôr em causa o treinador. Por isso disse que não fazia sentido ficarmos com um plantel ainda mais fraco.

Vamos esperar que corra tudo pelo melhor, mas isso está dependente, na minha opinião, de uma vitória no jogo contra o scp. Uma derrota (ou mesmo empate) poderá significar o descalabro e um quarto lugar.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
32,804
13,818
Mas preparada como?

Fazer o quê? Assinar com um jogador antes do outro sair? Vocês pensam que os clubes comem gelados com a testa?

Estás nos últimos dias de janeiro, muitas equipas a lutar por coisas especialmente na Europa... ou te dizem que não vendem (tipo Valência) ou pedem somas incomportáveis.

E qual é a solução?

É assim tão difícil entender porra?!
Não querem entender. Querem criar ruído.

O mercado de transferências não funciona como um jogo de consola onde basta carregar num botão e contratar.

Há muitas variáveis em jogo, como os clubes vendedores, os empresários, os jogadores e, claro, a capacidade financeira do clube comprador.

O FCPORTO está em recuperação financeira e perdeu poder negocial. Graças ao risco em que se viveu nos últimos anos e ao que saquearam no clube. Com isso significa que não pode entrar em leilões ou pagar acima do valor de mercado. Pode identificar vários alvos e negociar em paralelo, mas não é por vender um jogador que de repente um reforço de 10M passa a custar 20M.

Isto é como quem tem dinheiro para comprar roupa de marca e quem tem de ir à feira procurar boas oportunidades. O FCPORTO já não está na posição de entrar nas lojas mais caras e escolher à vontade. Tem de negociar com critério e paciência, porque do outro lado há clubes e empresários a inflacionar preços justamente porque sabem das dificuldades financeiras.

O problema não é falta de planeamento, é a realidade do mercado e a posição em que o clube se encontra neste momento.

Mercado onde haverá maior margem será o do Verão e não o de Janeiro.

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
11,255
12,862
Mas ainda estão a Bater no ceguinho porque?
Já foi referido, havia alternatives e foram tentadas (e penso que outras que n vieram a publico) mas n se chegou a acordou pq:
- os clubes vendedores ao saber que tinhamos dinheiro fresco inflacionaram o valor
- muitos n queriam ficar sem o jogador no último dia de mercado
- não nadamos em €€€ para ir comprar um '8' de 20M sem ter o Nico fechado

Agora eu coloco a questão de outro ponto de vista.
6a feira City oferecia 40M e nos apontamos para a clausula 60M, City disse não.
E muitos dizem, quais bidentes, que n era por 20M que o City não comprava o Nico.
Compravamos o substituto do Nico por 20M, grande craque, na espectativa de receber 60M pelo Nico. E pagamos 20M sobrevalorizado pq estamos em Janeiro e o clube vendedor sabe que íamos vender o Nico

Entretanto o City vê isso e diz que que não sobe a oferta e mantem os 40M ... Porque sabe que estamos na merda e que só compramos esse pela venda do Nico ...

No final Nico não saia e tinhas comprado um craque para o meio campo sobrevalorizado e que n era essencial nesta altura.

Por ventura a única coisa que AVB e a direcção podiam fazer era ter informado o JM de que a menos de 3 dias de acabar o mercado só accionando a clausula. Mas mesmo assim acabaríamos por comprar inflacionado
Realmente também há pré-acordos com clubes que dependem de circunstancias e dum dominó. Não necessitas de comprar no momento imediato e podes deixar o negócio alinhavado.

Para além disso do noticiado a maioria dos jogadores pelos quais levamos negas eram empréstimos. Pablo Torre, Javi Guerra, André Almeida, Juan Solis, etc.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,464
9,169
Realmente também há pré-acordos com clubes que dependem de circunstancias e dum dominó. Não necessitas de comprar no momento imediato e podes deixar o negócio alinhavado.

Para além disso do noticiado a maioria dos jogadores pelos quais levamos negas eram empréstimos. Pablo Torre, Javi Guerra, André Almeida, Juan Solis, etc.
Fomos associados ao Casadei, ao Hackney, ao do Brugge, ao do Chelsea que a acabou por ir para o Dormunt, ao do Liverpool que foi para o Las Palmas ...

Esses que mencionas eram refugo

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,464
9,169
E agora indicas onde é que eu falei na anterior gestão ser super competente...
Foram corridos e muito bem corridos. Roubaram o clube.
Mas isso não inviabiliza ter espírito crítico em relação à direção atual, ou inviabiliza?
Uma das coisas mais absurdas que existiam era o espírito de manada que existia no clube. Quem ousasse apontar alguma coisa à direção era apontado de mouro, de antiporto. Para alguns que aqui andam parece que voltamos ao mesmo, mas agora rm relação ao avb, o novo grande líder!
A nível desportivo tem sido do pior que alguma vez se viu. Erros atrás de erros. E ou avb percebe isso ou vai-se dar mal e nós vamos sofrer muito.
Tens 8meses de direcção, ninguem está isento de criticas mas vamos considerar tudo

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
11,255
12,862
Fomos associados ao Casadei, ao Hackney, ao do Brugge, ao do Chelsea que a acabou por ir para o Dormunt, ao do Liverpool que foi para o Las Palmas ...

Esses que mencionas eram refugo
Claro, isto foi como a lista telefónica do Gabriel o Pensador.

Infelizmente nenhuma nos deu troco. :D

(já agora, interessante o que mencionas, vocês lembram-se em que dia em que se começou a falar do Casadei? Possivelmente aí já saberiam algo em relaçao ao Nico)

Lipscei

Arquibancada
26 Maio 2014
197
256
Depois de todo o mal que fez ao nosso clube, como pode o nosso presidente aceitar a participação do Sr. Adelino Caldeira? Foi este o motivo para não o expulsar de sócio?

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,464
9,169
São eles que têm de arranjar soluções, nao eu. Eles é que são os profissionais. Eu limito-me a analisar que não conseguiram o que queriam.

Por emprestimo, com algum tipo de engenharia financeira, o que seja.

O que não posso é dizer que tenha sido uma boa gestão para manter a qualidade competitiva do plantel porque nao foi. Já está. Aconteceu e espero bem mais da estrutura no verão.
É isso, Zubi e AVB a dançar o Kumbaya na espectativa que os clubes vendedores aceitem as nossas propostas

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,464
9,169
Quanto pagas te pelo Samu para substituir o Evanilson?? A qualidade paga-se tal como nos pagou o City...Não estou a dizer que era para pagar obrigatoriamente isso podiam fazer como com o Samu...50% com possibilidade de ir adquirindo mais % do passe!
A questão é, se o jogador vale 12M vais pagar 25M ?
Porque é isso que pagas a pressa no mercado de Janeiro

• Haha
Reações: Alex.88

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
11,255
12,862
É isso, Zubi e AVB a dançar o Kumbaya na espectativa que os clubes vendedores aceitem as nossas propostas
A realidade é só uma, ficamos mais fracos e não conseguimos uma solução para a venda do nosso melhor jogador, perdendo assim capacidade competitiva no que resta de época. Resume-se a isto.

Fecho o tema porque não quero se ande a remoer mais no assunto. Já está, já passou. No Verão mais e melhor.

Oxalá consigamos a champions com este plantel e sem o Nico senão vai ser outro bico d'obra e mais um rombo financeiro brutal.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,464
9,169

Bravo Tiago!!!

Não descontextualizemos, essa opinião do @Tiago Silva foi feita relativamente a gestão do processo do treinador.
Não me parece que seja relativamente ao mercado

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,875
8,125
Para tu veres como este forum estava refem da anterior direção. Depois da eleição do AVB lá se fez luz por estes lados e reativaram a conta.

Como diz o @apocalypto e bem : " Eu não tenho medo das palavras"
Também tive direito a umas férias... Não deve deixar ninguém orgulhoso o que se passou nessa altura.

• Like
Reações: Lucho75

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
18,020
24,620
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Depois de todo o mal que fez ao nosso clube, como pode o nosso presidente aceitar a participação do Sr. Adelino Caldeira? Foi este o motivo para não o expulsar de sócio?

Ontem fiz essa pergunta aqui.

Toda a gente leu mas ninguém me foi capaz de dizer cabalmente que é mentira.

Só li que é o Koehler a fazer ruido. Até pode ser, mas convém esclarecer isto na próxima AG