André Villas-Boas - Presidente

carmim

Bancada central
30 Julho 2018
2,317
2,514
Se não sabes o que é que um Diretor Desportivo faz vai pesquisar.

Temos estado bem no mercado e como é óbvio isso não é trabalho de um homem só. Para além de todo o trabalho invisível que nós comuns adeptos não conseguimos ver.
Mas com isso não me conseguiste responder qual o trabalho que ele fez ou faz! Temos estado bem no mercado? Sim a nível de vendas excelente a todos os níveis e nem sou dos que critica por nada a venda do Nico que dificilmente valeria mais que isso, agora a nível de contratações, o unico que teve e rendimento e mesmo assim esta a baixar a pique porque não lhe chega jogo é o Samu...não queria ir por nome ou se é scouting ou que seja, mas vê as contratações dos Calimeros nestes últimos tempos...pagaram bem é certo mas são jogadores que têm rendimento..Gyokers, Hjulmond, Diomande, Harder, Morita, Araujo...não estou com isto a dizer que os outros é que são bons e os nossos maus, mas aí tens um trabalho visível do Hugo Viana que não deve ter ido para o City pelos seus lindos olhos!!

• Like
Reações: Lucho75

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
6,392
4,916
Eu já tentei dar para esse peditório mas é difícil uma pessoa fazer-se compreender, para certas pessoas.

Eu também concordo com o que foi decidido, no entanto em relação ao Handel ainda tenho mix feelings, não sei se vai mesmo sair alguma coisa dali ou não.
Acredito muito mais num Gustavo Sá que no Handel, mas nunca pelos valores que o Fama pede.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,799
197,009
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Em Janeiro é difícil
Devíamos ter tentado um empréstimo de alguém meio perdido num colosso(e mesmo isso, em Janeiro, é diferente do Verão) sem entrar em loucuras

As realidades são diferentes(tem melhor equipa) mas o Anselmi não diz algo muito diferente do que disse o Arteta sobre o mercado
Queriam alguém, não aparecendo o jogador certo e o negócio certo, os clubes vão para o lado de não entrar em pânico e comprar o que não quer

Eu acho que o André tem uma gestão muito inglesa em alguns aspetos; só ingleses davam tempo a um Calção para ele trabalhar lol

pedromsm

Bancada central
26 Março 2012
1,409
272
Não. Ninguém está preparado. Isso são devaneios.

Uma coisa é sair o Evanilson no fim de julho e aí sim mostraram o que é preparação.

Outra é o Nico sair dia 31. Ninguém, nenhuma estrutura está preparada para isso, porque simplesmente não depende deles.

Mas se para ti estar preparado era gastar 30 milhões num substituto ótimo.

Eu falei logo que não era esse o caminho no início da tarde do 31... era um disparate e iam cometer um disparate com o Handel. Felizmente acordaram a tempo.

A minha preferência era um empréstimo de alguma mais valia, mas compreendo que em Janeiro é mais complicado para os tubarões libertarem jogadores.

É o que eu digo... muitos apoiaram avb mas na realidade gostariam que as antigas práticas danosas e irresponsáveis continuassem.

Só pensam no imediato e o que os colegas dos rivais vão dizer de manhã no trabalho.
O Nico foi negociado durante os últimos dias e não a 31 de janeiro. Ainda por cima para o City que é só querer e os jogadores vão embora. Ele próprio disse que foi uma semana difícil para ele. A SAD não estar preparada para o substituir é incompreensível.

• Like
Reações: Lucho75 e carmim

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
18,021
24,620
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Não. Ninguém está preparado. Isso são devaneios.

Uma coisa é sair o Evanilson no fim de julho e aí sim mostraram o que é preparação.

Outra é o Nico sair dia 31. Ninguém, nenhuma estrutura está preparada para isso, porque simplesmente não depende deles.

Mas se para ti estar preparado era gastar 30 milhões num substituto ótimo.

Eu falei logo que não era esse o caminho no início da tarde do 31... era um disparate e iam cometer um disparate com o Handel. Felizmente acordaram a tempo.

A minha preferência era um empréstimo de alguma mais valia, mas compreendo que em Janeiro é mais complicado para os tubarões libertarem jogadores.

É o que eu digo... muitos apoiaram avb mas na realidade gostariam que as antigas práticas danosas e irresponsáveis continuassem.

Só pensam no imediato e o que os colegas dos rivais vão dizer de manhã no trabalho.

Eu dei o exemplo caso o SAMU fosse embora no ultimo dia.

O caso do NICO não foi no ultimo dia. As negociações já decorriam ha pelo menos 5 dias.

E não ,não sou a favor de se cometer loucuras de 30 milhões. Não coloquem palavras nos meus post's que eu nunca disse isso

O Samu pelo que sabemos não foi scouting, foi uma oportunidade que surgiu no momento e foi bem aproveitada pelo AVB ou o Zubi.mesmo assim se o quisermos em definitivo vai para 30 milhões ( ve lá tu a loucura que cometemos)

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,497
75,103
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
O Nico foi negociado durante os últimos dias e não a 31 de janeiro. Ainda por cima para o City que é só querer e os jogadores vão embora. Ele próprio disse que foi uma semana difícil para ele. A SAD não estar preparada para o substituir é incompreensível.
Mas preparada como?

Fazer o quê? Assinar com um jogador antes do outro sair? Vocês pensam que os clubes comem gelados com a testa?

Estás nos últimos dias de janeiro, muitas equipas a lutar por coisas especialmente na Europa... ou te dizem que não vendem (tipo Valência) ou pedem somas incomportáveis.

E qual é a solução?

É assim tão difícil entender porra?!

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
2,077
3,733
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Mas preparada como?

Fazer o quê? Assinar com um jogador antes do outro sair? Vocês pensam que os clubes comem gelados com a testa?

Estás nos últimos dias de janeiro, muitas equipas a lutar por coisas especialmente na Europa... ou te dizem que não vendem (tipo Valência) ou pedem somas incomportáveis.

E qual é a solução?

Tenta fazer um desenho, pode ser que assim vá lá mais facilmente.

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,875
8,125
Tens razão. Costumava enviar-te isso todas as quartas mas desde que fui banido( banido para sempre- não foi suspenso) por criticar o cabelo do Koehlher estive uns meses sem cá aparecer.

Vai me relembrando todas as quartas que meto ca a cronica.
Como podes ser banido por criticar algo que praticamente não existe?

pedromsm

Bancada central
26 Março 2012
1,409
272
Mas preparada como?

E qual é a solução?

Noutros tempos assinavam antes do jogador sair, sim. Compreendo que agora não seja possível. Mas era para o City (uma questão de tempo e não de dinheiro). Tanto não estavamos preparados, que se tentou o Hendel para substituir o Nico...

Ruben1893

24 Julho 2019
83,799
197,009
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Mas preparada como?

E qual é a solução?

Preparada é ter vários alvos identificados e abrir várias frentes de negociação
Como parece que se fez, pelas palavras do treinador

Mas todos os jogadores identificados pelo clube, para além das suas valências, também têm um preço associado
E não é por sair o Nico que um jogador de 10 ou 12 vale 20 ou 25

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,635
20,660
Honestamente, só lhe aponto uma falha (que pode custar caro em termos de época):
Manter o VB tanto tempo no clube.

O facto de o AVB ter sido treinador pode ter tido influencia na protecção que deu ao VB e na forma como o manteve e esticou a confiança nele ao máximo. Sabendo que ele vinha de adjunto, acredito que lhe tenha tentado dar todo o tempo possível para que ele fosse capaz de impor as suas ideias e de se impor como treinador principal no balneário. Claramente correu mal...
O VB não tinha a minima qualidade como treinador e não tinha sequer mão para agarrar o balneário (que claramente não o respeitava como líder).
Trocamos de treinador demasiado tarde e isso teve custos.

Felizmente, parece-me que acertamos no novo treinador.

Tiago Silva

Bancada central
26 Maio 2014
1,888
6,492
Óbvio que a SAD tinha vários jogadores referenciados e apresentou propostas por vários deles mas o mercado de Janeiro é muito específico porque a esmagadora maioria das transferências respeitam a jogadores que procuram mais minutos de jogo ou jogadores que são objecto de propostas irrecusáveis (e nisto nem estamos a falar de valores absolutos mas das diversas componentes do negócio que podem levar um dado clube a considerar uma dada proposta como irrecusável).
Ora, o Porto não tem condições neste momento para se enquadrar neste último campo pois os jogadores referenciados não eram propriamente baratos.
Por isso, era mais avisado não contratar por contratar e alocar esse dinheiro para uma contratação futura de alguém que venha mesmo para se impor e acrescentar.
Felizmente foi o que acabou por suceder.

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
18,021
24,620
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Como podes ser banido por criticar algo que praticamente não existe?

Para tu veres como este forum estava refem da anterior direção. Depois da eleição do AVB lá se fez luz por estes lados e reativaram a conta.

Como diz o @apocalypto e bem : " Eu não tenho medo das palavras"

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
14,246
22,032
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Tens razão. Costumava enviar-te isso todas as quartas mas desde que fui banido( banido para sempre- não foi suspenso) por criticar o cabelo do Koehlher estive uns meses sem cá aparecer.

Foste logo criticar o cabelo do homem que financia isto.

• Like
Reações: Lucho75

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,497
75,103
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Óbvio que a SAD tinha vários jogadores referenciados e apresentou propostas por vários deles mas o mercado de Janeiro é muito específico porque a esmagadora maioria das transferências respeitam a jogadores que procuram mais minutos de jogo ou jogadores que são objecto de propostas irrecusáveis (e nisto nem estamos a falar de valores absolutos mas das diversas componentes do negócio que podem levar um dado clube a considerar uma dada proposta como irrecusável).
Ora, o Porto não tem condições neste momento para se enquadrar neste último campo pois os jogadores referenciados não eram propriamente baratos.
Por isso, era mais avisado não contratar por contratar e alocar esse dinheiro para uma contratação futura de alguém que venha mesmo para se impor e acrescentar.
Felizmente foi o que acabou por suceder.
Obrigado Tiago.

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
11,255
12,862
Mas preparada como?

E qual é a solução?

Já passou e não quero "chover no molhado".

Mas a sério que se continua com a narrativa das 24 horas?

Não é preciso ir mais longe, a primeira proposta formal anunciada pelo Fabrizio Romano é de dia 31 de Janeiro de às 5:59PM.

A partir daí, na perspectiva do inicio de uma negociação, tem que soar os teus alarmes para nao perder o teu melhor jogador sem substituiram.

Menosprezaram a possibilidade de negociação e sim, houve algum amadorismo. Deixem os paninhos quentes.

Anexos

Ruben1893

24 Julho 2019
83,799
197,009
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas

Criticar algo que não existe 🤨🤨🤨

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,497
75,103
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Já passou e não quer "chover no molhado".

Mas a sério que se continua com a narrativa das 24 horas?

Não é preciso ir mais longe, a primeira proposta formal anunciada pelo Fabrizio Romano é de dia 31 de Janeiro de às 5:59PM.

A partir daí, na perspectiva do inicio de uma negociação, tem que soar os teus alarmes para nao perder o teu melhor jogador sem substituiram.

Menosprezaram a possibilidade de negociação e sim, houve algum amadorismo.
Eu falei últimos dias de janeiro. Não último dia.

Vocês teimam com uma coisa impossível.