André Villas-Boas - Presidente

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,259
4,220
39
Porto, Portugal
O Nico foi negociado durante os últimos dias e não a 31 de janeiro. Ainda por cima para o City que é só querer e os jogadores vão embora. Ele próprio disse que foi uma semana difícil para ele. A SAD não estar preparada para o substituir é incompreensível.
claro
perguntem ao mendes ha quanto tempo ele sabia que o nico ia sair
um negocio desses nao iniciam contacto no dia anterior sem ja se saber. é preciso é saber jogar no tabuleiro

• Triste
  • Like
Reações: arichard e carmim

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
11,255
12,862
claro
perguntem ao mendes ha quanto tempo ele sabia que o nico ia sair
um negocio desses nao iniciam contacto no dia anterior sem ja se saber. é preciso é saber jogar no tabuleiro
É como a história do Luís Guilherme do West Ham.

Que me parece que foi um mercado um bocado aos trambolhões e a nível de entradas muito atrapalhado eu diria que sim.

E não passa nada por dizê-lo, eu acho que o AVB está a fazer um bom trabalho financeiro no Porto, com alguns ses a nível desportivo. Despedir o Vitor Bruno demasiado tarde o que levou a contratar o substituto demasiado em cima do mercado de Janeiro e a nível de compras um mercado um bocadinho trapalhão.

Não passa nada e não cai nenhum salto do altar por dizer que poderiam ter estado melhor. As vendas são incríveis e o resto é bastante mediano.

Já está. Já passou, espero bem mais deles no verão.

• Like
Reações: Lucho75

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
11,255
12,862
Ias pagar 20 ou 25 milhões por um substituto.

É isso?
São eles que têm de arranjar soluções, nao eu. Eles é que são os profissionais. Eu limito-me a analisar que não conseguiram o que queriam.

Por emprestimo, com algum tipo de engenharia financeira, o que seja.

O que não posso é dizer que tenha sido uma boa gestão para manter a qualidade competitiva do plantel porque nao foi. Já está. Aconteceu e espero bem mais da estrutura no verão.

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
15,443
17,274
Mas cabe na cabeça de alguém ter a mesma exigência com uma direção e um treinador que vem em velocidade de cruzeiro á 12 anos e 7 respectivamente , a perder competitividade e acções muito duvidosas,com uma direção que entrou á meses com todos os problemas associados?

Mas tá tudo bem?!?!?

Já o disse e volto a repetir: se em 82 houvessem os adeptos como os de agora, não teríamos tido Pinto da Costa como tivemos porque lhe tinham feito a folha como tentam fazer agora a AVB
Só não cabe na tua cabeça porque não leste o histórico da troca de mensagens e estás a misturar tudo .
O tema é a equipa de futebol e a gestão desportiva e em momento algum a gestão financeira cujos números falam por si …

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,799
197,009
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
É como a história do Luís Guilherme do West Ham.

Que me parece que foi um mercado um bocado aos trambolhões e a nível de entradas muito atrapalhado eu diria que sim.

E não passa nada, eu acho que o AVB está a fazer um bom trabalho financeiro no Porto, com alguns ses a nível desportivo. Despedir o Vitor Bruno demasiado tarde o que levou a contratar o substituto demasiado em cima do mercado de Janeiro e a nível de compras um mercado um bocadinho trapalhão.

Não passa nada e não cai nenhum salto do altar por dizer que poderiam ter estado melhor. As vendas são incríveis e o resto é bastante mediano.

Já está. Já passou, espero bem mais deles no verão.
Que história?

O rapaz JOGOU no dia do fecho do mercado
Mas alguém acha que havia negócio avançado ao ponto que era só assinar e ele estar em Portugal?
Eu ficava muito surpreendido

• Like
Reações: arichard

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,497
75,102
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
São eles que têm de arranjar soluções, nao eu. Eles é que são os profissionais. Eu limito-me a analisar que não conseguiram o que queriam.

Por emprestimo, com algum tipo de engenharia financeira, o que seja.

O que não posso é dizer que tenha sido uma boa gestão para manter a qualidade competitiva do plantel porque nao foi. Já está. Aconteceu e espero bem mais da estrutura no verão.
Epa desisto.

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
11,255
12,862
Que história?

O rapaz JOGOU no dia do fecho do mercado
Mas alguém acha que havia negócio avançado ao ponto que era só assinar e ele estar em Portugal?
Eu ficava muito surpreendido
O que dizem os jornais é que uma vez que nao teve tempo para viajar o West Ham deu o negócio por caído e o incluiu na ficha de jogo.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,799
197,009
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
O que dizem os jornais é que uma vez que nao teve tempo para viajar o West Ham deu o negócio por caído e o incluiu na ficha de jogo.
Ele não vem do Japão

São 2 horas e pouco de voo

sericucos

Bancada central
23 Abril 2012
1,556
184
37
Vila Nova de Gaia
Por outro lado, não ter chegado nenhum substituto direto para o Nico, irá dar outro tipo de oportunidades aos que cá estão, nomeadamente ao Vasco Sousa que tantos adeptos pediam a titularidade no início da época...

O que resta da época será a prova de fogo para os jogadores provarem se são ou não dignos de jogar no Futebol Clube do Porto. Qualquer jogador que faça parte do plantel do FCP tem que ter capacidade para assumir a titularidade e dar boa resposta.

No mercado de verão haverá, acredito, uma revolução no plantel, para o colocar à imagem do treinador e dos pergaminhos do nosso clube...deixando cair os que não estiverem à altura no que resta desta época e com contratações bem ponderadas e não de impulso!

carmim

Bancada central
30 Julho 2018
2,317
2,514
Ias pagar 20 ou 25 milhões por um substituto.

É isso?
Quanto pagas te pelo Samu para substituir o Evanilson?? A qualidade paga-se tal como nos pagou o City...Não estou a dizer que era para pagar obrigatoriamente isso podiam fazer como com o Samu...50% com possibilidade de ir adquirindo mais % do passe!

• Haha
Reações: Kira

dragaotrofa

Tribuna
25 Outubro 2013
3,130
4,689
Conquistas
5
  • Reinaldo Teles
  • Jardel
  • Pinto da Costa
Deves seguir o porto há 6 meses certo?
Marcano, Zaidu, Manafá, Waris, Depoitre, Franco, Eustaquio, Samuel Portugal, Saidy Janko, Saravia, João Pedro, Zé Luis, Nakajima, Grujic são alguns dos exemplos do ENTULHO e CEPOS que a anterior gestão desportiva super competente na tua opinião colocou no clube ... E já nem falo do rodízio no Portimonense
E para termina a cereja no topo do bolo: Rodrigo Conceição que NUNCA na vida deveria ter alguma vez calçado nem na equipa B ... quanto mais na equipa A ...

Esta direcção em 6 meses contratou Samu, possivelmente o nome mais sonante dos últimos 15 anos ... Para não falar no Wiliam Gomes, Gul, Trofin, Vonic, Moura ...
Em 6 meses a amostra é esta ... Num clube falido e com graves dificuldades financeiras ...

E não duvido que AVB e sua equipa vai trabalhar afincadamente para que em Junho já tenhámos os reforços que o Anselmi quer e precisa ...
E agora indicas onde é que eu falei na anterior gestão ser super competente...
Foram corridos e muito bem corridos. Roubaram o clube.
Mas isso não inviabiliza ter espírito crítico em relação à direção atual, ou inviabiliza?
Uma das coisas mais absurdas que existiam era o espírito de manada que existia no clube. Quem ousasse apontar alguma coisa à direção era apontado de mouro, de antiporto. Para alguns que aqui andam parece que voltamos ao mesmo, mas agora rm relação ao avb, o novo grande líder!
A nível desportivo tem sido do pior que alguma vez se viu. Erros atrás de erros. E ou avb percebe isso ou vai-se dar mal e nós vamos sofrer muito.

dragaotrofa

Tribuna
25 Outubro 2013
3,130
4,689
Conquistas
5
  • Reinaldo Teles
  • Jardel
  • Pinto da Costa
É uma opinião, não é a minha nem a de muitos outros portistas. As coisas estavam a descambar, mesmo com Galeno e Nico, nada garantia que se garantisse a Champions, e... antes 1 pássaro na mão que 2 a voar. Com a venda deles encaixou-se o dinheiro de duas Champions (ao contrário do que se faz crer, agora a Champions dá menos dinheiro à generalidade dos clubes, só dá mais aos que vão muito longe). Suponhamos que eles não eram vendidos e não se conseguia o acesso à Champions (os padres estão a carburar à grande nas missas). Ficávamos sem o dinheiro da Champions e sem o dinheiro das vendas e com 2 jogadores muito contrariados a renderem népia e a desvalorizarem-se. O AVB é muito apaixonado (pelo FCP) mas é ao mesmo tempo muito frio e racional nas decisões que toma. Esta decisão era difícil, pela impopularidade junto dos adeptos da saída do Nico, mas era a certa. Pode-se questionar a vinda de jogadores muito jovens para os 2 lugares vagos, mas jogadores feitos, bons, custam muito caro, há mais risco e menos mais valia futura se tudo correr bem. Com estes que vieram muito jovens, mais baratos, o risco é menor, e a mais valia futura pode ser muito maior. Diz quem conhece, que são jogadores com muito potencial, já com alguma maturidade, agora é serem lançados por um treinador que parece não ter medo e crescerem e quem sabe, num futuro próximo, fazerem esquecer os que saíram (o que no caso do Galeno nem é muito difícil). Gosto desta gestão desportiva, que não tem medo de dar um passo atrás, para depois poder dar 2 ou 3 à frente. E a anterior "gestão" larápia e criminosa é que criou a necessidade desta gestão quase de sobrevivência.
Vamos lá ver se nos entendemos. Galeno e nico foram bem vendidos. O problema é não ter reforçado o plantel com substitutos.

• Like
Reações: b10nic e Vlk

socrates

Tribuna
11 Setembro 2017
2,736
1,634
Nem mais. Ouro sobre azul seria conseguir garantir a Champions. Difícil mas é possível.

Estou confiante no futuro porque mesmo não conseguindo a Champions estas duas grandes vendas, juntando à do Evanilson, deram um grande balão de oxigénio que não estávamos a contar. Imagino que mesmo sem Champions já não teremos uma necessidade urgente de vender e isso vai permitir ser inflexível em propostas que surjam.

Mas garantir a Champions seria muito bom. Principalmente pelo dinheiro mas também pelo prestígio e pelo íman que se torne para trazer bons jogadores para cá.
Sim a champions é importante .Não só a nivel financeiro como cativar jogadores a virem para o burgo

19 Julho 2018
4,510
8,678
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
  • Cubillas
  • Madjer
Portanto já sabíamos há muito tempo que o Nico ia sair e devia ter arranjado uma alternativa com antecedência.

Vocês não sei se se recordam, mas no Verão, o Galeno estava vendido por 50M para a Arábia, e ficou sentadinho no último dia à espera que o chamassem para fazer exames médicos. E se o AVB e a estrutura, do alto da sua competência, já tivessem garantido um substituto de qualidade por uns bons milhões ? Acabava com os 2 e a ter que fazer contas ao dinheiro que entretanto tinha ardido.

Uma coisa é ter uma equipa sombra, que obviamente temos, com jogadores identificados para cada posição. Outra é ir esbanjar dinheiro porque há a possibilidade de alguém sair. O Nico foi oficializado nas últimas horas do último dia, o mais sensato foi o que fizemos, não entrar em loucuras e planear o mercado de Verão.

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
18,020
24,620
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Partilho muita desta opinião do @Tiago Silva que muito gosto de o ver na cmtv.

Bravo Tiago!!!

"Se no âmbito da transparência, relação com os sócios, credibilização do clube, boas práticas e gestão financeira o trabalho desenvolvido parece estar a ser muito competente, indo de encontro à moralização, recuperação e sustentabilidade do clube que tanto ansiávamos, na parte da gestão desportiva foram cometidos erros que hipotecaram a nossa época (e que me fazem temer por um final da mesma ainda mais penoso).
Não estava à espera da perfeição pois sempre tive como certo que errar faz parte do processo de decisão e só não erra quem não decide, mas importa tirar uma fotografia ao quadro geral para identificar os erros e corrigi-los."