André Villas-Boas - Presidente

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
11,470
8,722
Tens razão. Costumava enviar-te isso todas as quartas mas desde que fui banido( banido para sempre- não foi suspenso) por criticar o cabelo do Koehlher estive uns meses sem cá aparecer.

Vai me relembrando todas as quartas que meto ca a cronica.
Como podes ser banido por criticar algo que praticamente não existe?

pedromsm

Bancada central
26 Março 2012
1,616
414
Mas preparada como?

Fazer o quê? Assinar com um jogador antes do outro sair? Vocês pensam que os clubes comem gelados com a testa?

Estás nos últimos dias de janeiro, muitas equipas a lutar por coisas especialmente na Europa... ou te dizem que não vendem (tipo Valência) ou pedem somas incomportáveis.

E qual é a solução?

É assim tão difícil entender porra?!
Noutros tempos assinavam antes do jogador sair, sim. Compreendo que agora não seja possível. Mas era para o City (uma questão de tempo e não de dinheiro). Tanto não estavamos preparados, que se tentou o Hendel para substituir o Nico...

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
86,003
205,223
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Mas preparada como?

Fazer o quê? Assinar com um jogador antes do outro sair? Vocês pensam que os clubes comem gelados com a testa?

Estás nos últimos dias de janeiro, muitas equipas a lutar por coisas especialmente na Europa... ou te dizem que não vendem (tipo Valência) ou pedem somas incomportáveis.

E qual é a solução?

Preparada é ter vários alvos identificados e abrir várias frentes de negociação
Como parece que se fez, pelas palavras do treinador

Mas todos os jogadores identificados pelo clube, para além das suas valências, também têm um preço associado
E não é por sair o Nico que um jogador de 10 ou 12 vale 20 ou 25

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,162
22,290
Honestamente, só lhe aponto uma falha (que pode custar caro em termos de época):
Manter o VB tanto tempo no clube.

O facto de o AVB ter sido treinador pode ter tido influencia na protecção que deu ao VB e na forma como o manteve e esticou a confiança nele ao máximo. Sabendo que ele vinha de adjunto, acredito que lhe tenha tentado dar todo o tempo possível para que ele fosse capaz de impor as suas ideias e de se impor como treinador principal no balneário. Claramente correu mal...
O VB não tinha a minima qualidade como treinador e não tinha sequer mão para agarrar o balneário (que claramente não o respeitava como líder).
Trocamos de treinador demasiado tarde e isso teve custos.

Felizmente, parece-me que acertamos no novo treinador.

Tiago Silva

Bancada central
26 Maio 2014
1,929
6,936
O Nico foi negociado durante os últimos dias e não a 31 de janeiro. Ainda por cima para o City que é só querer e os jogadores vão embora. Ele próprio disse que foi uma semana difícil para ele. A SAD não estar preparada para o substituir é incompreensível.
Óbvio que a SAD tinha vários jogadores referenciados e apresentou propostas por vários deles mas o mercado de Janeiro é muito específico porque a esmagadora maioria das transferências respeitam a jogadores que procuram mais minutos de jogo ou jogadores que são objecto de propostas irrecusáveis (e nisto nem estamos a falar de valores absolutos mas das diversas componentes do negócio que podem levar um dado clube a considerar uma dada proposta como irrecusável).
Ora, o Porto não tem condições neste momento para se enquadrar neste último campo pois os jogadores referenciados não eram propriamente baratos.
Por isso, era mais avisado não contratar por contratar e alocar esse dinheiro para uma contratação futura de alguém que venha mesmo para se impor e acrescentar.
Felizmente foi o que acabou por suceder.

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
18,466
25,735
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Como podes ser banido por criticar algo que praticamente não existe?

Para tu veres como este forum estava refem da anterior direção. Depois da eleição do AVB lá se fez luz por estes lados e reativaram a conta.

Como diz o @apocalypto e bem : " Eu não tenho medo das palavras"

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
15,736
24,359
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Tens razão. Costumava enviar-te isso todas as quartas mas desde que fui banido( banido para sempre- não foi suspenso) por criticar o cabelo do Koehlher estive uns meses sem cá aparecer.

Vai me relembrando todas as quartas que meto ca a cronica.
Foste logo criticar o cabelo do homem que financia isto.

• Like
Reações: Lucho75

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,377
79,517
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Óbvio que a SAD tinha vários jogadores referenciados e apresentou propostas por vários deles mas o mercado de Janeiro é muito específico porque a esmagadora maioria das transferências respeitam a jogadores que procuram mais minutos de jogo ou jogadores que são objecto de propostas irrecusáveis (e nisto nem estamos a falar de valores absolutos mas das diversas componentes do negócio que podem levar um dado clube a considerar uma dada proposta como irrecusável).
Ora, o Porto não tem condições neste momento para se enquadrar neste último campo pois os jogadores referenciados não eram propriamente baratos.
Por isso, era mais avisado não contratar por contratar e alocar esse dinheiro para uma contratação futura de alguém que venha mesmo para se impor e acrescentar.
Felizmente foi o que acabou por suceder.
Obrigado Tiago.

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
11,689
13,749
Mas preparada como?

E qual é a solução?

Já passou e não quero "chover no molhado".

Mas a sério que se continua com a narrativa das 24 horas?

Não é preciso ir mais longe, a primeira proposta formal anunciada pelo Fabrizio Romano é de dia 31 de Janeiro de às 5:59PM.

A partir daí, na perspectiva do inicio de uma negociação, tem que soar os teus alarmes para nao perder o teu melhor jogador sem substituiram.

Menosprezaram a possibilidade de negociação e sim, houve algum amadorismo. Deixem os paninhos quentes.

Anexos

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,377
79,517
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Já passou e não quer "chover no molhado".

Mas a sério que se continua com a narrativa das 24 horas?

Não é preciso ir mais longe, a primeira proposta formal anunciada pelo Fabrizio Romano é de dia 31 de Janeiro de às 5:59PM.

A partir daí, na perspectiva do inicio de uma negociação, tem que soar os teus alarmes para nao perder o teu melhor jogador sem substituiram.

Menosprezaram a possibilidade de negociação e sim, houve algum amadorismo.
Eu falei últimos dias de janeiro. Não último dia.

Vocês teimam com uma coisa impossível.

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,457
4,585
40
Porto, Portugal
O Nico foi negociado durante os últimos dias e não a 31 de janeiro. Ainda por cima para o City que é só querer e os jogadores vão embora. Ele próprio disse que foi uma semana difícil para ele. A SAD não estar preparada para o substituir é incompreensível.
claro
perguntem ao mendes ha quanto tempo ele sabia que o nico ia sair
um negocio desses nao iniciam contacto no dia anterior sem ja se saber. é preciso é saber jogar no tabuleiro

• Triste
  • Like
Reações: arichard e carmim

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
11,689
13,749
claro
perguntem ao mendes ha quanto tempo ele sabia que o nico ia sair
um negocio desses nao iniciam contacto no dia anterior sem ja se saber. é preciso é saber jogar no tabuleiro
É como a história do Luís Guilherme do West Ham.

Que me parece que foi um mercado um bocado aos trambolhões e a nível de entradas muito atrapalhado eu diria que sim.

E não passa nada por dizê-lo, eu acho que o AVB está a fazer um bom trabalho financeiro no Porto, com alguns ses a nível desportivo. Despedir o Vitor Bruno demasiado tarde o que levou a contratar o substituto demasiado em cima do mercado de Janeiro e a nível de compras um mercado um bocadinho trapalhão.

Não passa nada e não cai nenhum salto do altar por dizer que poderiam ter estado melhor. As vendas são incríveis e o resto é bastante mediano.

Já está. Já passou, espero bem mais deles no verão.

• Like
Reações: Lucho75

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
11,689
13,749
Ias pagar 20 ou 25 milhões por um substituto.

É isso?
São eles que têm de arranjar soluções, nao eu. Eles é que são os profissionais. Eu limito-me a analisar que não conseguiram o que queriam.

Por emprestimo, com algum tipo de engenharia financeira, o que seja.

O que não posso é dizer que tenha sido uma boa gestão para manter a qualidade competitiva do plantel porque nao foi. Já está. Aconteceu e espero bem mais da estrutura no verão.

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
16,439
18,415
Mas cabe na cabeça de alguém ter a mesma exigência com uma direção e um treinador que vem em velocidade de cruzeiro á 12 anos e 7 respectivamente , a perder competitividade e acções muito duvidosas,com uma direção que entrou á meses com todos os problemas associados?

Mas tá tudo bem?!?!?

Já o disse e volto a repetir: se em 82 houvessem os adeptos como os de agora, não teríamos tido Pinto da Costa como tivemos porque lhe tinham feito a folha como tentam fazer agora a AVB
Só não cabe na tua cabeça porque não leste o histórico da troca de mensagens e estás a misturar tudo .
O tema é a equipa de futebol e a gestão desportiva e em momento algum a gestão financeira cujos números falam por si …

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,377
79,517
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
São eles que têm de arranjar soluções, nao eu. Eles é que são os profissionais. Eu limito-me a analisar que não conseguiram o que queriam.

Por emprestimo, com algum tipo de engenharia financeira, o que seja.

O que não posso é dizer que tenha sido uma boa gestão para manter a qualidade competitiva do plantel porque nao foi. Já está. Aconteceu e espero bem mais da estrutura no verão.
Epa desisto.

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
11,689
13,749
Que história?

O rapaz JOGOU no dia do fecho do mercado
Mas alguém acha que havia negócio avançado ao ponto que era só assinar e ele estar em Portugal?
Eu ficava muito surpreendido
O que dizem os jornais é que uma vez que nao teve tempo para viajar o West Ham deu o negócio por caído e o incluiu na ficha de jogo.

sericucos

Bancada central
23 Abril 2012
1,593
242
37
Vila Nova de Gaia
Por outro lado, não ter chegado nenhum substituto direto para o Nico, irá dar outro tipo de oportunidades aos que cá estão, nomeadamente ao Vasco Sousa que tantos adeptos pediam a titularidade no início da época...

O que resta da época será a prova de fogo para os jogadores provarem se são ou não dignos de jogar no Futebol Clube do Porto. Qualquer jogador que faça parte do plantel do FCP tem que ter capacidade para assumir a titularidade e dar boa resposta.

No mercado de verão haverá, acredito, uma revolução no plantel, para o colocar à imagem do treinador e dos pergaminhos do nosso clube...deixando cair os que não estiverem à altura no que resta desta época e com contratações bem ponderadas e não de impulso!