André Villas-Boas - Presidente

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,980
4,037
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Nao acho assim tao inexplicável.

Devia ser assumido, isso sim, mas provavelmente a contencao de custos evidente na equipa B e a nao mudanca de treinador mostra que descer a Liga 3 nao e mal visto pela direção. E basta ver o exemplo dos lagartos que andam na Liga 3 ha varios anos e nao e por isso que nao estao fortes na equipa A.
Os lagartos têm os Sub-23 para rodar os jogadores num nível competitivo mais alto. os Bs na liga 3 é quase jogo treino.

• Like
Reações: fjpfcp

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,980
4,037
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Relativamente à B, eu acho que deve ser uma equipa para os jovens atletas da formação ou contratações para o futuro poderem fazer a última fase de adaptação ao futebol sénior.
Pode-se ter um ou outro jogador mais velho para "comandar" o balneário (como é o caso do Castro) mas deve servir o propósito da formação.

Dito isto, faz mais sentido ter equipa B ou sub23?
A equipa B acaba por ter mais competitividade porque apanham-se equipas que lutam por objectivos concretos. Contudo, acaba por ser um futebol mais resultadista.
Com os sub23 essa competitividade não é tão grande mas, no propósito formativo, acaba por dar algum espaço para os jogadores errarem/aprenderem sem a pressão dos resultados.

Qual a tua/vossa opinião?
Para mim faz mais sentido uma equipa B na Liga 2 que Sub-23. Vão ter jogos competitivos contra equipas de jogadores calejados, competitivos e "manhosos". Isso é o que temos da metade de baixo da 1ªliga. É um "treino" mais proveitoso do que qualquer uma das outras opções.

O que se vê este ano é que a equipa é demasiado inocente e têm sofrido golos que são de palmatória. Se não se safam com estas equipas que acontece contra os Estoris e Nacionais da vida?

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
7,883
16,368
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Nao acho assim tao inexplicável.

Devia ser assumido, isso sim, mas provavelmente a contencao de custos evidente na equipa B e a nao mudanca de treinador mostra que descer a Liga 3 nao e mal visto pela direção. E basta ver o exemplo dos lagartos que andam na Liga 3 ha varios anos e nao e por isso que nao estao fortes na equipa A.
Não é pela B. A maioria dos jogadores que têm dado o salto para a equipa principal tem sido "maturada" é nos sub23, que nós não temos.

• Like
Reações: fjpfcp

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,312
6,449
Porto
Sem dúvida!
E atenção que não estou a dizer que isto vai acontecer.
Simplesmente acho que é uma explicação mais do que lógica para não ter acontecido mais cedo. Mas isto sou eu que acho que o Vitó já devia ter saído há muito. O nosso presidente pode interpretar de outra forma. Mas se realmente o nosso presidente estiver a ver o mesmo que 99% dos portistas, então só uma impossibilidade de trazer um plano B, C ou D (seja por questões contratuais em vigor, seja por falta de dinheiro para pagar salários altos) é que justifica a continuidade de um treinador que está a estragar tudo em que toca
Não sei a razão... mas não é so na questao do treinador da equipa principal.
Essa desculpa para mim nao serve, pois o Joao brandao continua à frente da equipa B... Não ha treinadores baratos para a equipa B?

Isto cheira-me claramente a orgulho... e ser orgulhoso nao leva a lado nenhum!
Sobre VB, desde o jogo do benfica que acho que nao pode continuar a treinador. Teve a sorte dos rivais andarem uma bosta que lhe permite ter o campeonato ainda em aberto, mas pronto, VB é isto, nao faz sentido nenhum continuar a apostar nele, olhando para tudo aquilo que ele ja demonstrou, que foi incapacidade!

É vazio no discurso, é vazio na intensidade, enfim, vazio em muita coisa!
No entanto, tá tambem visto que Daniel sousa tambem é outro tiro no escuro. Se antes dava o beneficio da duvida, agora com a saida de guimaraes, fica muito complicado dar esse beneficio.
Luis castro, tambem nao me parece opção.

Abel teria sido a minha escolha, mas renovando, ardeu! Vitor pereira... assinou pelo wolves, por isso é outro que "ardeu".
Do que vejo na lista de despedidos, acho que o Xavi poderia eventualmente ser equacionado. Nao me parece ter feito mau trabalho no barça, num clube envolvido em pessimo contexto.
Paulo fonseca... tenho medo, mas acredito que está diferente daquele que saiu antes. Sarri?
Motta? Poderia tambem ser uma aposta interessante, ja que segundo as noticias aparenta tar de saida da juventus... Teria curiosidade para o ver aqui.

Se é para dar tiros no escuro, sinceramente, o meu seria Pepijn Lijnders... um velho conhecido nosso, que bebeu do conhecimento do Klopp.
Aventurou-se como treinador principal, e correu francamente mal. Ha elações para tirar, perceber o que correu bem e mal, e fazer um reset.
Para mim, a ser para dar um tiro no escuro, seria nele... mas obviamente gostava que fosse antes um tiro com mais certezas que este.

• Like
Reações: Hugo Marques

Karadavis

Tribuna
24 Outubro 2017
4,778
5,764
Em Guimarães não deve ter sido por jogadas de empresários, até porque o Vitória podia facilmente aceitar a proposta do Sporting pelo Alberto Costa e se calhar muita gente metia um bom dinheiro ao bolso.
Ele só não foi para o Sporting ainda, porque há mais clubes na jogada e querem ganhar o máximo possível, e bem diga se. O problema é quem o vai substituir.

Hugo Marques

Bancada central
9 Junho 2017
1,112
1,121
Conquistas
2
32
  • Alfredo Quintana
Essa desculpa para mim nao serve, pois o Joao brandao continua à frente da equipa B... Não ha treinadores baratos para a equipa B?

Sobre VB, desde o jogo do benfica que acho que nao pode continuar a treinador. Teve a sorte dos rivais andarem uma bosta que lhe permite ter o campeonato ainda em aberto, mas pronto, VB é isto, nao faz sentido nenhum continuar a apostar nele, olhando para tudo aquilo que ele ja demonstrou, que foi incapacidade!

No entanto, tá tambem visto que Daniel sousa tambem é outro tiro no escuro. Se antes dava o beneficio da duvida, agora com a saida de guimaraes, fica muito complicado dar esse beneficio.

Abel teria sido a minha escolha, mas renovando, ardeu! Vitor pereira... assinou pelo wolves, por isso é outro que "ardeu".
Do que vejo na lista de despedidos, acho que o Xavi poderia eventualmente ser equacionado. Nao me parece ter feito mau trabalho no barça, num clube envolvido em pessimo contexto.
Paulo fonseca... tenho medo, mas acredito que está diferente daquele que saiu antes. Sarri?
Motta? Poderia tambem ser uma aposta interessante, ja que segundo as noticias aparenta tar de saida da juventus... Teria curiosidade para o ver aqui.

Se é para dar tiros no escuro, sinceramente, o meu seria Pepijn Lijnders... um velho conhecido nosso, que bebeu do conhecimento do Klopp.
Aventurou-se como treinador principal, e correu francamente mal. Ha elações para tirar, perceber o que correu bem e mal, e fazer um reset.
Para mim, a ser para dar um tiro no escuro, seria nele... mas obviamente gostava que fosse antes um tiro com mais certezas que este.
Sinceramente acho que não temos capacidade para pagar mais do que 2 ou 3 milhões por ano a um treinador, por isso, dessa lista, sobram poucos.
Paulo Fonseca longe!
Lijnders não é de todo mal pensado! Por onde anda?

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,337
19,374
33
Vila Das Aves
Ele só não foi para o Sporting ainda, porque há mais clubes na jogada e querem ganhar o máximo possível, e bem diga se. O problema é quem o vai substituir.
Alguma coisa teve que se passar, acho que não ia ser a eliminação na Taça que ia causar a demissão, ainda para mais estando ele no comando há 2 ou 3 jogos.

Mas que é um mau cartão de visita para o treinador é.

• Like
Reações: Karadavis

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,980
23,877
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto

Xavi era um sonho perto do q temos. Mas actualmente qq um é...

migrib88

Bancada central
2 Maio 2016
1,493
4,721
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
Se bem me lembro, o Tone trolha fechou o Daniel Sousa ainda antes das nossas eleições. Depois, houve o litígio com o Braga. Quando houve um timming para despedir o Vitó (depois dos 4 jogos sem ganhar) o Daniel Sousa ainda estava ligado contratualmente ao Braga e não podia assinar por ninguém. Entretanto, o Vitó ganhou novo balão de oxigénio e o Daniel Sousa resolveu a rescisão com o Braga e assinou pelo Vitória. Sinceramente, acho que foi por uma questão de timming que a coisa não se deu mais cedo. Isto porque não há dinheiro para treinadores mais caros
O Daniel Sousa assinou pelo Braga no início de abril. Se realmente esse fosse o treinador do AVB, naturalmente que o Daniel ia esperar mais um pouco, até porque as sondagens já davam ao presidente uma grande confiança a sua vitória. O Daniel foi despedido e, ainda assim, foi passada uma nova mensagem de confiança para com o Vitor Bruno. Mais uma evidência de que não existe qualquer interesse de o contratar.

• Like
Reações: Regod

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,702
3,960
O Daniel Sousa já foi corrido do Vitória. Um gajo que é corrido num prazo de dias de 2 clubes tem alguma coisa de errado.
Nenhum treinador é despedido ao fim de 3 jogos. Santa paciência.
O Daniel Sousa até pode nem ser a melhor peça (confesso que não sei) mas como teve de lidar com aqueles dois marmanjos dou-lhe o benefício da dúvida.

O Salvador já conheces.
Um dos maiores montes de esterco que a sociedade já produziu e que manda mais na liga que o próprio Proença. Ao ponto de este o insultar porque não lhe vendeu o edifício da Liga na Constituição.

O Cardoso é da mesma estirpe. Um chico esperto que não deixou saudades nenhumas no Foz.

dortmund

Tribuna
10 Março 2012
4,056
6,633
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Jardel
Boas presidente.
O seu amigalhaço Brandão está bom ?
Veja lá, é vergonhoso estarmos á frente da oliveirense. Vamos lá perder uns joguitos para ficarem todos á nossa frente.

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,980
4,037
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
O Daniel Sousa até pode nem ser a melhor peça (confesso que não sei) mas como teve de lidar com aqueles dois marmanjos dou-lhe o benefício da dúvida.

O Salvador já conheces.
Um dos maiores montes de esterco que a sociedade já produziu e que manda mais na liga que o próprio Proença. Ao ponto de este o insultar porque não lhe vendeu o edifício da Liga na Constituição.

O Cardoso é da mesma estirpe. Um chico esperto que não deixou saudades nenhumas no Foz.
Pela capacidade de treino, não se despede um treinador ao fim de 3 jogos, mas por conflito e postura seja com jogadores seja com estrutura sim. Pode ser que o problema sejam os outros, mas eu não arriscava, principalmente nesta altura delicada que passamos.

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,980
4,037
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson

Não sei se o próximo, a ser tiro no escuro, não será um espanhol da cantera do Barça, lembrem-se que temos o Zubi como Director Desportivo

Karadavis

Tribuna
24 Outubro 2017
4,778
5,764

O Salvador já conheces.

Ora aí está. O trabalho dele nos outros clubes nada a lhe apontar

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,702
3,960
Para mim faz mais sentido uma equipa B na Liga 2 que Sub-23. Vão ter jogos competitivos contra equipas de jogadores calejados, competitivos e "manhosos". Isso é o que temos da metade de baixo da 1ªliga. É um "treino" mais proveitoso do que qualquer uma das outras opções.

O que se vê este ano é que a equipa é demasiado inocente e têm sofrido golos que são de palmatória. Se não se safam com estas equipas que acontece contra os Estoris e Nacionais da vida?
Se encararmos a equipa B como projecto de formação, que na minha opinião é o que deve ser, estar na liga 2 tem os seus prós. E tu enumeraste alguns com os quais eu concordo.
Jogar contra equipas com outro traquejo, contra homens adultos, é um bom estágio para se ganhar calo.

No entanto, as equipas das ligas são essencialmente resultadistas e não acho que esse deva ser o propósito da formação.
O resultado deve ser consequência do trabalho feito e não o objectivo principal.

Repara, da equipa que foi campeã com o Luís Castro quantos jogadores é que aproveitamos de lá? André Silva e mais ninguém. O José Sá também andou por lá mas tinha vindo do Marítimo...
Com isto não estou a querer dizer que o Castro tenha feito um mau trabalho. Muito pelo contrário! Mas no que à formação diz respeito não extraímos nada.
Ou seja, em termos de resultados foi o melhor ano de sempre, em termos de formação pouco ou nada se aproveitou.

• Like
Reações: Regod

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
27,001
20,302
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Se encararmos a equipa B como projecto de formação, que na minha opinião é o que deve ser, estar na liga 2 tem os seus prós. E tu enumeraste alguns com os quais eu concordo.
Jogar contra equipas com outro traquejo, contra homens adultos, é um bom estágio para se ganhar calo.

No entanto, as equipas das ligas são essencialmente resultadistas e não acho que esse deva ser o propósito da formação.
O resultado deve ser consequência do trabalho feito e não o objectivo principal.

Repara, da equipa que foi campeã com o Luís Castro quantos jogadores é que aproveitamos de lá? André Silva e mais ninguém. O José Sá também andou por lá mas tinha vindo do Marítimo...
Com isto não estou a querer dizer que o Castro tenha feito um mau trabalho. Muito pelo contrário! Mas no que à formação diz respeito não extraímos nada.
Ou seja, em termos de resultados foi o melhor ano de sempre, em termos de formação pouco ou nada se aproveitou.
Seria se houvesse evolução, algo que nao esta a acontecer porque o brandao é fraco como treinador principal