AVB é um tipo frio e racional. Se nao muda nao e por razoes mesquinhas pessoais.Faltou-te a razão principal e quanto a mim a mais provável: a estabilidade. Não quer mudar o VB pela mesma razão que não muda o JB, foram as duas primeiras escolhas dele enquanto presidente para a primeira fase do projeto que ele tem para o clube. Logo não quer mudar até efetivamente o mal estar consumado. Também não acho que seja teimosia desgarrada, embora possa passar como tal. Mas é uma lealdade perigosa para com os seus e uma crença se calhar demasiado inabalável no plano.
Sim, podemos argumentar que com estes resultados o projeto de "estável" não tem nada, mas o estável aqui é um conceito que se aplica ao perfil de liderança, não ao percurso do projeto.
AVB quer ser o capitão que não abandona os seus, que não deixa nenhum homem para trás à primeira contrariedade, ele já era um bocado assim como treinador. Só treinar uma equipa e gerir um clube são funções substancialmente diferentes e a segunda pede mais cinismo e calculismo que a primeira.
O que se viu na Madeira foi muito preocupante, ainda por cima, logo a seguir ao puxao de orelhas publico do VB ao Fabio Vieira. Agora eles e que la estao, tem obrigação de saber o que é melhor.
Eu como nao vou deixar de apoiar AVB por perder este campeonato, nao vivo muito preocupado com isso. Como sempre disse o que quero ver sao os capitais proprios a ficarem cada vez menos negativos.